Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 22
Uma suposta solução


Notas iniciais do capítulo

VOLTEIIII CUPCAKES!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/22

POV:Percy

Eu corri deixando Leo nos braços de Afrodite.Estava no meio do andar das cabines quando o navio tombou para bombordo me atirando contra a porta de uma das cabines.Me equilibrei e voltei a correr.Quando estava chegando ao convés,vi Annabeth sendo arremessada em direção a uma parede.Ela bateu as costas violentamente e urrou de dor.

–ANNIE! - gritei e corri ao seu encontro.Eu a peguei no colo.

–Não... - ela tentava se desvencilhar dos meus braços. - Você tem que ir.Seu pai,chame o seu pai.

–Mas... - ela tapou minha boca.

–Eu vou ficar bem,Cabeça de Alga. - ela sorriu mesmo com dor. - Sai daqui.

Eu não queria soltá-la,mas o fiz mesmo assim.Ela se sentou na parede pressionando a barriga onde havia um corte.Olhei em direção ao convés e vi Jason com a lança na mão ao lado de um gorila,Frank.Me levantei pegando Annabeth que tentou protestar,mas não tínhamos tempo para isso.Corri até a enfermaria e a deixei na maca.Hazel estava lá tomando remédios para enjoo.

–Cuide dela,por favor. - supliquei e ela assentiu.

Cheguei ao convés o mais rápido possível.Ondas gigantescas atacavam o navio,que estava rodeado por monstros,mas o que mais me chamou a atenção,foi uma serpente de três cabeças,pelo menos parecia uma serpente.Ao lado do monstro,um homem atirava as ondas.Me aproximei da amurada e ergui uma barreira de água,fazendo a onda ricochetear.Jason se aproximou e parou ao meu lado.

–Que monstro é esse? - perguntou gritando.

–Eu não faço ideia! - respondi e então,uma onda mais forte que a anterior passou pela minha barreira me fazendo perder o equilíbrio.

Jason foi jogado para o outro lado do convés,mas se levantou logo em seguida.Olhei para o lado onde Piper lutava com uma serpente e Frank a ajudava em forma de águia gigante.Nico com sua espada decaptava uma outra serpente,o que fez atrair a atenção de mais duas.O treinador começou a tocar sua flauta fazendo as serpentes brigarem entre si.Me coloquei de pé e Jason novamente voltou para o meu lado.

–Sabe quem é ele? - neguei. - Então temos um problema.

–Não.Não temos - disse Poseidon que parava logo atrás de nós.

Jason me olhou confuso e eu dei de ombros.Poseidon abriu o caminho em direção a amurada com seu tridente empunhado e fomos em seu encalço.Uma onda veio ao nosso encontro e antes que eu pudesse reagir,meu pai ergueu o tridente,fazendo a água evaporar deixando apenas suas gotículas.Quando chegamos a amurada,percebi que tudo ficou quieto.Olhei para trás onde Nico,Piper,o treinador e Frank nos fitavam.Todos os monstros haviam recuado para perto do velho misterioso.

–Nereu! - Poseidon gritou. - O que você pensa que está fazendo?

Filho de Pontos e Gaia.Não ouvi muito a respeito dele.Sei que seus domínios eram o mediterrâneo,mas isso mudou com a chegada de meu pai.Todos olhavam para o velho com curiosidade.Atena se aproximou parando ao lado de Poseidon enquanto os outros deuses ficaram atrás sem interferir.

–Olá,Poseidon! - Nereu gritou. - Quanto tempo.

–Nem me diga...Que tal você se aproximar um pouco?Assim podemos conversar melhor.

–Pai... - chamei e ele me olhou. - Acho que isso não é uma boa ideia.Ele estava atacando o nosso navio.

–Eu sei o que estou fazendo,Percy. - me respondeu. - Não se preocupe.

–Não me preocupar?Annabeth está na enfermaria! - gritei.

–Eu sei.Eu a vi antes de chegar aqui,mas precisamos descobrir o que ele quer,certo? - assenti.Estava com raiva e não queria esse deus no Argo,mas ele estava certo.

Voltei minha atenção para a água quando ouvi o movimento das três serpentes vindo em direção ao navio.Nereu estava sorrindo para nós,como se fosse um modelo em um desfile.Os outros deuses se aproximaram sem dizer nada e pararam atrás de Atena para escutar a conversa.Meus amigos também não perderam tempo e logo estavam do meu lado.Nereu pulou para o navio e parecia impressionado consigo mesmo.

–Veja só!Como você está bem,Poseidon. - ele disse abrindo os braços.

–Pena que não posso dizer o mesmo. - meu pai respondeu fazendo o deus baixar os braços.

–É meu amigo...O tempo me pegou. - ele olhou para Atena e sorriu. - E eu não tenho uma deusa dessas ao meu lado!Vejo que conseguiu o que sempre quis,não é mesmo? - os dois coraram de uma maneira constrangedora.

–Você é Nereu - disse estendendo a mão para desviar o assunto. - Eu sou...

–Ah,não me diga! - ele tomou minha mão e à apertou. - Percy Jackson!Você ajudou a matar minha mãe!

–Bem...Ela queria destruir minha família. - respondi. - Não podia deixar isso acontecer.

–Certamente que não. - ele soltou minha mão. - Sabe,Gaia nunca gostou de mim.Ela preferia os outros,mas não me sinto mal por isso.

–Hm...Nereu,se me permite,queria saber o que é esse monstro de três cabeças? - perguntei curioso.

–Não reconhece? - neguei. - Bom...Essa é Caríbdis.Uma ninfa criada por seu pai,no início,para proteger os limites territoriais no mar,mas Zeus se zangou e a transformou em um monstro.Muito parecida com a hidra,não acha?

–Sim - respondi.

–Nereu,chega de conversa - Poseidon disse. - Diga logo o que veio fazer aqui.

–Vim visitar meu velho amigo,claro! - todos o fitaram - Oras,não se pode mais fazer uma visita?

–Claro que sim - Atena se fez presente. - Mas por que atacou o navio desses semideuses se está aqui amigávelmente?

–Dona Atena!Tenho saudades das nossas conversas - ele sorriu maliciosamente olhando para Poseidon.

–Das SUAS conversas - a deusa respondeu. - Apenas você falava,eu nunca o respondi.

–Que seja.Na verdade,preciso falar com o semideus - olhou para os outros deuses. - Com vocês,eu não me importo.

–Pensei que estivesse aqui para visitar seu velho amigo - Jason disse com deboche.

–Por favor,você acha que eu quero conversar com quem tomou os meus domínios? - Poseidon sentiu-se desconfortável,isso estava claro. - Percy Jackson,venha comigo.

–O que? - perguntei confuso. - Para onde nós vamos?

–Ande logo,garoto - Nereu estava começando a alterar o tom de voz. - Não tenho o dia todo.

–Ele não vai com você - uma voz ecoou do outro lado do convés.

Annabeth caminhava em minha direção com passos firmes e Hazel logo atrás tentando impedí-la,o que não adiantou.Todos os olhares se voltaram para ela e seu corte que agora não estava tão feio como antes,apesar de que devia estar doendo pois a cada passo,seu rosto se contorcia.Quando chegou até nós adquiriu uma postura ameaçadora para o deus velho,como se a dor tivesse sumido.

–Pelo menos,não sozinho. - Nereu apenas sorriu e nos indicou a passagem para o refeitório.

Ninguém foi atrás quando começamos a ir em direção ao corredor.Apenas ficaram nos olhando afastar.Annabeth estava caminhando sozinha,mas vendo sua expressão eu a peguei no colo e seus braços contornaram meu pescoço.Ela descansou a cabeça no meu peito e suspirou.

–Obrigada - disse se aconchegando.

–Você não deveria ter saído da enfermaria - disse sério. - Precisa descansar.

–Não podia deixar você falar com ele sozinho - me respondeu. - E além do mais não me subestime.

–Não - eu ri. - Isso nunca!

–Vocês dois podem parar de conversar e apressar o passo? - disse Nereu impaciente.

Ele foi o primeiro a entrar no refeitório e foi logo se jogando no sofá.Entrei logo em seguida colocando Annie no sofá oposto e me sentando ao seu lado.Coloquei a mão no bolso agarrando Contracorrente caso fosse necessário usá-la.Nereu gargalhou.

–Solte a caneta,garoto - eu o fitei desconfiado. - Se eu quisesse te matar,já teria o feito.

–É mesmo? - perguntei retirando a caneta do bolso e a colocando na mesa. - E o que quer de mim?

–Apenas te dar um aviso - ele se levantou e começou a andar. - Sabe Percy,eu nunca fui de me envolver em brigas.Por esse motivo não chamo muita atenção,mas sempre sei o que está acontecendo. - seu olhar se voltou para mim. - Você tem uma amiga desaparecida.

–Hum...Continue - pedi.

–Eu sei onde sua amiga está e posso te levar até ela.

–Suponho que queira algo em troca - disse sério.

–Na verdade,não.Não quero nada. - ele tornou a se sentar e colocou os braços atrás da cabeça se aconchegando.

–Então você quer que ele acredite que você entregará Reyna assim?Sem receber nada em troca? - Annabeth perguntou.

–Filha de Atena,não tenho interesse em matar o seu namoradinho - seus olhos adquiriram um brilho diferente. - Isso já é trabalho de outro.

–De outro? - indaguei. - Quem?

–Eu já dei o meu recado. - ele se levantou e veio em minha direção me entregando uma caixinha preta. - Se aceitar ir até sua amiga,abra a caixa.

–Tudo bem. - o deus estava saindo sem dizer nem mais uma palavra. - Espere! - chamei e ele se virou. - Se você está aqui só por isso,por que atacou o navio?

–Gosto de uma entrada triunfal. - ele sorriu e voltou a andar. - Espero te ver em breve,Percy.

E então o deus simplesmente pulou no mar desaparecendo.Annabeth foi para o meu lado e pegou a caixinha da minha mão.Não parecia ter nada dentro dela,mas eu não abriria para descobrir.Não antes de falar com os meus amigos.

POV:Nico

Eles estavam demorando.Todos no convés cochichavam.Os deuses conversavam entre si e os semideuses estavam em um circulo.Eu estava apoiado na amurada apenas esperando noticias.Claro que eu tinha outras coisas para me preocupar,mas ficar trancado em minha cabine sem fazer nada não ajudaria.Fui tirado de meus devaneios quando vi os dois voltarem para o convés.

–Precisamos conversar. - Percy disse olhando para os amigos que ficaram tensos e eu me juntei a eles.

–Tudo bem - Leo disse. - Deve ser apenas mais um maldito problema.Vamos acabar logo com isso.

–Não é bem um problema... - Annabeth respondeu. - É mais uma solução.

–Uma solução? - Jason perguntou confuso. - Para a profecia?

–Não - Percy respondeu sério e então voltou seu olhar para mim. - Para encontrarmos Reyna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.