Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 12
O deus


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo ;p espero que gostem.Vou tentar postar um por dia para recompensar.
Bjs,boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/12

POV:Leo

O Quíron surtou!Ele ficou olhando para cima,depois nos encarava e murmurava frustrado.Annabeth abriu a porta e nos chamou indo em direção ao chalé 3.Todos caminhamos sem dizer uma palavra,tudo estava muito confuso nem mesmo eu tenho piadinhas para essas horas.Serio?Mais uma profecia?Não dá pra nos deixar viver um pouco antes de sermos convocados para morrer?Ah,meus últimos dias foram tão bons...Tudo normal,meus amigos,Calipso,sem preocupações.Agora eu concordo:Tudo que é bom dura pouco.

–Entrem. – Annie pediu abrindo a porta do chalé.Estava tão distraído que nem me lembrava de estar andando.

–Por que não podemos ir ao meu chalé? – Thalia perguntou.

–Por que a estatua de Zeus me dá calafrios. – Annabeth respondeu e todos concordaram. – e já estamos aqui então entra logo que precisamos conversar.

O chalé do Percy era legal só que muito bagunçado não mais que o de Hefesto mais Eiii somos muitos e ele é só um.Todos sentaram no chão,fiquei ao lado de Calipso e Hazel,estávamos prontos para começar quando um garoto surgiu das sombras perto da cama.Tomei um susto.

–NICO!!!! – Hazel gritou e correu para abraçar o irmão.

–Nico,dá próxima vez avisa cara,se eu quisesse assustar ia pro chalé da Thalia. – Eu disse e todos riram menos Thalia.Um trovão retumbou e eu encolhi. – Não queria ofender ninguém!Vamos começar isso logo. – tomara que eu não vire churrasco.

–Certo.Vocês já sabem da profecia,são nove semideuses e uma imortal. – Annabeth começou. – Já sabemos que a imortal é Calipso e os nove semideuses?

–Acho que acabamos de descobrir quem são. – disse Jason olhando para todos. – Ah qual é...Olhem em volta,quantos somos?Eu,Thalia,Piper,Hazel,Leo,Percy,Annie,Frank e Nico.Se eu aprendi a contar,tem nove semideuses aqui.

–Tudo bem!Agora dá pra alguém me dizer o que é um deus andrógino? – Perguntei.

–Um deus andrógino é... – Annabeth começou a explicar.

–É um deus que apresenta simultaneamente características femininas e masculinas. – Percy completou e todos o encararam. – Ele não precisou de ninguém para gerar seus filhos.

POV:Percy

Eu posso ser lerdo,mas sei algumas coisas.Eu precisava falar com Poseidon,saber se minhas suspeitas estavam certas sobre quem é esse deus.Com certeza Annabeth sabe quem ele é e pela sua expressão,não é algo bom.Ela me olhou como quem diz “Precisamos conversar” e eu assenti.

–Certo. – Leo disse. – Então esse deus é um...Hermafrodita?

–Isso,Leo. – Annie o respondeu. – Acho que precisamos descansar.Certo? – Todos assentiram e se levantaram.Quando Annabeth estava saindo,puxei sua mão. – Calma,daqui a pouco vamos conversar. – concordei e ela saiu.

Fechei a porta atrás de mim e desabei na cama.”Preciso respirar” era meu único pensamento.Saí do chalé e fui em direção a praia onde um homem sorria com seus óculos escuros.Eu me aproximei e então vi o maserati vermelho.Apolo.

POV:Piper

Saímos do chalé 3 e todos se separaram.Fui até a arena com Jason e ficamos lá sentados.Ele estava distante,pensando em algo que eu imagino ser a profecia.Que saco!Perder meu namorado para um monte de palavras.Posso estar sendo egoísta,mas queria que o Jason parasse de pensar um pouco e se concentrasse em nós.

–Jason? – chamei e seus olhos se fixaram em mim. – Preocupado?

–E você não? – indagou. – Vai começar tudo de novo.Mais uma vez o risco de ser morto,de destruir de uma vez por todas O Olimpo,os deuses e tudo o que conhecemos. – ele suspirou e deitou a cabeça em meu colo. – Só queria que tudo parasse.Sinto falta do SPQR – MAGOOU!! – Lá as coisas eram mais calmas... – ele prefere ficar com os romanos?Como assim?Como se lesse meus pensamentos ele continuou. – Desculpa.Gosto daqui,é só que eu ainda não me sinto parte disso.Posso estar com os gregos mais meu pai sempre será Jupiter.Eu sempre serei romano. – seus olhos se cravaram em seu antebraço onde estava a tatuagem,a marca de um pretor. `

–Tudo vai terminar bem,ok? – tentei reconforta-lo – Nós estamos juntos pro que der e vier,isso não vai mudar,Jason. – passei a mão em seu cabelo e então ele se levantou.

–Eu te amo Piper.Você sabe disso,certo? – assenti. – Bom,vamos comer?Estou com fome.

Nos levantamos e fomos em direção ao pavilhão.Tentei não pensar na profecia,o que era meio difícil,mas ter Jason ao meu lado melhorava tudo e me fazia esquecer tudo.

POV:Percy

–Olá Apolo. – cumprimentei o deus do sol.

–Perseu. – ele mantinha o olhar no horizonte. – Precisamos conversar,sente-se.

–O que quer conversar? – perguntei me sentando na areia.

–Espere só mais um pouco... – ele ergueu o dedo e então ouvi.

–Percy!!! – Annie chamou e foi ao meu encontro,mas diminuiu o ritmo quando viu o deus.

–Agora podemos conversar. – ele disse. – Venha Annabeth,sente-se.

–Oi Sr.Apolo. – ela disse sentando ao meu lado.

–Bem,eu queria falar com Thalia também,mas não vai ser possível.Vocês já sabem sobre o que eu quero falar,certo? – ele perguntou.

–Para ser sincero,não faço ideia. – respondi.

–Vocês foram atrás do Oráculo.Revelaram a profecia antes do tempo e isso afeta muitas coisas. – ele explicou. – Ou acham que antecipar algo não muda o futuro?

–Desculpe Apolo,mas por que isso é tão relevante? – Perguntei ao deus que tirou seus óculos e os guardou no bolso.

–Digamos que vocês adiaram a “morte” – ele fez um gesto de aspas. – Tinham um tempo para aproveitar com seus amigos e viver suas vidas,mas agora não há volta.

–O que isso quer dizer? – Annabeth perguntou. – Digo,se nós sabemos a profecia antes no que isso vai influenciar o modo como ela ocorra?E como,quem quer que seja o deus envolvido,sabe que descobrimos a profecia?

–Corujinha,você prestou atenção na profecia? – ele perguntou a Annie. – “o deus andrógino que ficou a observar”... O que acha que isso significa?

–Que o tal deus vê e sabe de tudo. – ela o respondeu.

–Certo.Só queria lhes desejar boa sorte em sua jornada. – recolocou os óculos. – Vão precisar.

–Obrigado,Apolo. – o respondi.Ele entrou em seu maserati vermelho e então se deteve.

–Percy... – chamou. – Tome cuidado com seus sonhos. – Sorriu para mim e partiu logo em seguida.

–O que acabou de acontecer aqui? – Annie me perguntou.

–Não faço ideia. – respondi. – Mas não quero pensar isso agora.

–Certo.Sobre quem é o deus?Temos que discutir isso. – ela disse e eu bufei. – O que foi?

–Não quero falar da profecia. – segurei sua cintura e lhe dei um beijo. – Esquece a profecia,só por alguns minutos?Ou horas? – ela riu.

–Percy...Eu sei quem é o deus da profecia. – me afastei e mexi no cabelo suspirando.

–E quem é? – Perguntei e percebi que seu rosto adquiria uma expressão triste,preocupada.”Isso não é um bom sinal”,pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.