Astrid e Soluço Vikings & Piratas escrita por Apenas Criativa


Capítulo 30
Não pode se quebrar


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é dedicado a GabrielaHofferson que está me encorajando a não desistir de escrever.
Eu espero que esteja razoável.
Me desculpem pela demora mesmo assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502284/chapter/30

Berk estava agitada assim como o mar, no suave toque da brisa a calma era improvável, todos estavam agitados e em parte assustados. Uma dúvida ecoava pelos cantos o que vai acontecer?; e uma expressão era repetida eu não quero morrer.
O céu estava limpo, era noite e haviam mais pessoas despertas do que sonolentas, ninguém saberia qual seria o rumo de Cavery agora, mas a certeza seria Berk.
Os piratas decidiram defender o lugar, em nome de sua Capitã, eles se diziam orgulhosos por defender um lar e queriam dar o máximo de si. Stoico sentiu-se bem em tê-los por perto, lutar ao lado deles...
Soluço e Banguela se preocupavam em vigiar o céu, porém suas mentes não descansavam um momento, aquela cena não lhes saía da cabeça. A preocupação com Astrid apenas aumentava.
Foi por volta da meia noite que acontecimentos estranhos invadiram Berk, três dias depois da Hofferson ter sido deixada, protegê-los era a única chance.
Uma névoa misteriosa começara a dominar a ilha, envolvendo-a como o abraço frio da morte. Soluço foi tirado de Berk como isca, Cavery achara um dragão perigoso o bastante para ele e Banguela perseguirem assim, quando voltassem, seria tarde demais.
Ser o vilão é a parte mais fácil pensava ele montado em um enorme Pesadelo Monstruoso a caminho de Berk.
Eles aterrissaram no coração da ilha onde todos poderiam vê-los e, principalmente, ouvi-los. Infelizmente, Cavery não contava com a agilidade de Banguela em perseguir dragões ao percebê-los de volta no vilarejo antes do esperado.
– Como ousa aparecer aqui, ovo podre? - gritou Dribbs.
– Ora, eu vim qui apenas lhe mostrar algo – respondeu em um tom inocente.
– O que está aprontando? - murmurou Stoico rangendo os dentes.
– Ah, você quer ver? É um presente! - respondeu Cavery gesticulando com as mãos.
Por trás da névoa, uma figura encapuzada surgiu, algo vermelho brilhava em seu pescoço diante da mesma densa ali presente. Era muito semelhante a um rubi, se isto não fosse. A pessoa deu um passo a frente abrindo os olhos, eles brilhavam completamente e era impossível identificar as pupilas ou a íris, pois estes iluminavam-se por inteiro do mesmo vermelho do rubi.
– Sabe, Soluço, você pode até ter escapado, mas eu sei que nunca escapará disto...
Ao retirar o capuz o rosto de Astrid foi revelado, sua face estava pálida, vestida com aquelas roupas amedrontadoras e os olhos brilhantes estava completamente assustadora.
Além da pele pálida e dos olhos vermelhos e raivosos, suas unhas estavam afiadas como garras, nevasca estava a mostra e parecia ter sido também ter sido levada para o lado do mal.
– Astrid? - Soluço se aproximou.
Seus olhos pararam de brilhar voltando a parecer novamente humano e sem brilho por um momento.

– Essa “influência” que você tem com ela logo acabará – o Irmão das Trevas surgiu atrás do viking assustando-o- Astrid, como combinado! - ordenou o bruxo.
Seus olhos brigavam, ela estava resistindo o máximo que podia, embora soubesse que não havia mais esperança e o vermelho possuído tomou conta.
– O que você fez com ela? - gritou Soluço, porém Stoico o impediu de avançar. Os dragões se agitaram empurrando todos as pessoas para longe, como se soubesse o que iria acontecer, Banguela tentou avisar-lhes como pode para irem para longe, mas Soluço estava em pânico e confuso– O que há de errado com você, amigão? Me ajude!

– O que nós fizemos? Ou Você? - Disseram Cavery e Irmão das Trevas em coro.
Todos se afastaram, porém erguendo armas contra Cavery e tudo o que a Astrid com olhos normais conseguiu dizer foi:
– Salvem-se – seus olhos foram tomados e de seus lábios , agora escuros, ela cantou uma canção:

Oh-whoa-oh, oh-whoa-oh
You didn't know that you fell
Oh-whoa-oh, oh-whoa-oh
Now that you're under our spell
Listen to the sound of my voice
Oh-whoa, oh-oh-oh
Soon you'll find you don't have a choice

Luzes a envolveram, pareciam a deixar mais forte, como se a alimentasse sua alma e fortalecesse seu lado mal.
Cavery ria como um louco, seu único olho bom (já que outro era coberto por um tapa olho) salpicava e piscava como se tivesse vida própria,um tic nervoso. Tudo indicava que estava tudo conforme o planejado.
Valka estava assustada, seus olhos rodeavam por Berk e o desespero tomou conta de sua alma, mas ela foi instruída do que deveria fazer e seu sorriso calou o de Cavery após ela desaparecer detrás do marido se sentindo poderosa.
O Irmão das Trevas sentiu algo contra ele, mas nada comentou pois Astrid o estava deixando poderoso e ao mesmo tempo fraco, sugando muito de sua magia que cada segundo que se passava, se tornava mais forte. Seus olhos violeta brilharam de vitória, porém algo o intrigava em seus pensamentos.

Oh-whoa, oh-oh-oh
Captured in the web of my song
Oh-whoa, oh-oh-oh
Soon you'll all be singing along
Oh, whoa, oh

Tradução:
Oh-whoa-oh, oh-whoa-oh
Você não sabia que caiu
Oh-whoa-oh, oh-whoa-oh
Agora que você está sob meu feitiço
Ouça o som da minha voz
Oh, Whoa, oh-oh-oh
Logo você vai achar que você não tem uma escolha
Oh, Whoa, oh-oh-oh
Capturado na teia da minha canção
Oh, Whoa, oh-oh-oh
Em breve vocês vão ser todos cantando junto
Oh, whoa, oh

Sem a névoa era possível perceber que o que Astrid carregava no pescoço era, de fato, uma gargantilha de rubi. Este criava uma outra névoa fina e verde a medida que ela cantava, hipnotizando todos ao seu redor, principalmente os dragões. Inexplicavelmente, alguns não foram hipnotizados, e sim, deixados inconscientes.
A voz de Astrid os levava para outro lugar, ela tinha um sorriso diabólico no rosto entre aqueles olhos tenebrosos. Pertencia a eles, por hora.
Ice e Ignis sabiam que isto iria acontecer, estavam escondidos, e o plano para acabar com a guerra foi, finalmente, posto em prática.

A última coisa que Soluço ouviu foi o riso malvado de Astrid.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?