A lenda de Cyro: Entre Mundos (livro 3) escrita por SpyroForever


Capítulo 9
Esclarecimento.


Notas iniciais do capítulo

Leitores fantasmas (Ghost Readers)!... leave your Review!... This will help so much the history!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502086/chapter/9

–Meu caro... -Ignitus sussurra pelo ar até os ouvidos de Bruno.

Bruno se assusta e olha ao redor. Estava em uma sala assustadoramente enorme e redonda, cheia de estantes com livros velhos e mofados. No meio, existia uma ampulheta imensa, mas que não continha nada dentro. -Quem falou isso?

–Não tenha medo, Bruno. Sou amigo. Meu nome é Ignitus. Eu irei lhe explicar o que está havendo aqui... –Disse a voz confortante de Ignitus no ar.

–Mas... Onde você está? -Bruno pergunta confuso.

Nesse momento a imagem translúcida de Ignitus aparece aos poucos na frente de Bruno até ficar sólida. Bruno se assusta com o tamanho de Ignitus, já que nunca vira um dragão adulto. -Não tenhas medo, jovem... Não irei machucá-lo.

Com isso, Bruno se acalmou um pouco. -O que aconteceu comigo? Onde eu estou?

–Aqui, é onde eu trabalho, escrevendo e guardando a histórias de todos os seres existentes. Eu sou O Cronista. –Disse Ignitus sorrindo amigavelmente.

–Ooookkk... É um prazer conhece-lo... Sr. Cronista... -Bruno estava com um pouco de medo.

–O prazer é meu. Apenas me chame de Ignitus meu caro.

–O que aconteceu comigo? Por que estou aqui? Eu... morri? –Bruno pergunta receoso.

–Não, não. Você desmaiou, pois estava sendo controlado! –Ignitus responde o confortando.

–Controlado? Por... oque?

–Quando nasceste, um ser do meu mundo foi aprisionado no seu corpo. Precisávamos fazer isso, pois ele estava sendo controlado. O que nos levou a lhe escolher foi a sua incrível resistência mental, o que foi crucial para manter este ser desacordado. O que acabou de acontecer foi que ele conseguiu despertar e se revoltou, tomando o controle do seu corpo. Mas agora está tudo bem. Já falei com ele. Ele irá nos ajudar. Não é seu inimigo.

–Um ser? Dentro de mim! -Bruno arregalou os olhos olhando em direção ao chão, pensativo e com os olhos escancarados. -Como?

–Magia. Nosso mundo é feito dela. Magia é o que move nosso mundo. -Responde Cronista calmamente.

–Magia? Mhh... Eu... Pensei que isso não existisse. Tantas coisas que os humanos falam a respeito disso... E de vocês...

–De certa forma você está certo. A magia não existe no seu mundo, pois os humanos são... Primitivos ao ponto de duvidarem sobre tudo. Sendo assim, não conseguiriam controlar ela. Felizmente, no seu mundo, existe a Tecnologia, que por sinal é muita mais avançada do que no meu. -Ignitus sorri um pouco.

–Mhh... E... o que é que reside dentro de mim? -Bruno parecia um pouco assustado ainda.

–Seu nome é Zikayes. Ele é um lobo do nosso mundo. É conhecido como o assobiar das sombras, pois é extremamente rápido e ágil. Sua velocidade é tanta que somos incapazes de vê-lo se mover quando luta. É como um relâmpago, quebrando a barreira do som.

Bruno levanta as sobrancelhas ouvindo aquilo -Zikayes? Eu já vi esse nome em algum lugar... Ahhhh sim, este nome estava escrito em um dos papéis que eu li... E... Estava relacionado a um vírus! -Disse a si mesmo.

–O vírus sobre o qual está falando, na verdade é uma substância criada por mim. O seu avô só teve o trabalho de produzi-lo. A principal função dela é atuar como um sedativo... Especialmente criado para conter Zikayes quando estivesse em fúria. Foi isso que te desmaiou.

–Exatamente... -Disse Zikayes se revelando.

Ignitus sorri sabendo que ele tinha se comunicado.

Bruno arregalou os olhos e olhou em volta novamente. -Z... Zikayes?

–Aqui garoto... -O lupino era um pouco menor em altura, aparecendo ao lado de Ignitus.

Bruno olha para ele e quase cai.

O lobo possuía pelos brancos como a neve, e marcas semelhantes a raios, de cor negra espalhados pelo corpo. Os olhos eram dourados como mel.

–Nossa... Você é... Um lobo diferente do que eu.......... Imaginava...

–Sempre falam isso... -Zikayes sorri para ele.

–Como eu estava dizendo, Zikayes era um dos membros da aliança antiga, que é constituída hoje por quatro guardiões elementais. Eu era um guardião, O guardião de fogo, mas eu faleci. O posto de cronista foi passado a mim pelo antigo. Agora eu sou o cronista, o contador de histórias. Eu sei tudo sobre todos e o que irá acontecer. Mas... O futuro é como uma árvore, há diversos galhos. Diversos caminhos. Ou seja... Há infinitos caminhos. -Ignitus sorri um pouco. -Zikayes foi traído por seu melhor amigo, Malefor, que hoje quer destruir nosso mundo para construir seu próprio. Zikayes não é mal. Pelo contrário. Malefor o corrompeu com uma substância muito poderosa, que, a maioria das vezes, apenas nosso dragão lendário, o dragão roxo, Cyro, que você conhece, pode controlar. Com isso, Malefor usou Zikayes e o fez atacar nossa capital. E então... Ele foi aprisionado em você, longe de Malefor.

–Nossa... Cyro me falou sobre esse tal Malefor. Mas... E essa substância poderosa? O que é ela? -Começou a ficar curioso a respeito de tudo.

–Convexidade. -Ignitus responde.

–Convexidade.... Mhhh... Então... Cyro tem isso?

Ignitus assente. -Eu consegui retirar toda a magia negra que corria no corpo de Zikayes. Ele voltou a ser o que era antes. Zikayes irá... Se comportar agora. Certo?

–Correto –Zikayes assentiu.

Bruno sorri um pouco. -Então... Você reside dentro de mim? Isso é... Estranho...

–Tudo é novo para você agora rapaz. Só é preciso se acostumar. Mas não se preocupe, pois Ignitus conhece um meio de me libertar de dentro de você.

–Como? -Indagou.

–Bem... Ignitus e eu fizemos um acordo, e você está incluído nele.

–Uh? Um... Acordo? Que tipo de acordo? -Bruno não sabia para qual dos dois olhar.

Zikayes olha para Ignitus -Posso?

Ignitus assente.

–Para que eu possa ser liberto, preciso... -Ficou um pouco receoso em dizer. -Compartilhar a minha energia vital com você... -Completou.

Bruno se assustou um pouco. -Energia vital? Compartilhar? Como?

–Ouça... Existem perigos espalhados por todo lugar. Nunca sabemos o que irá estar nos esperando. Para que eu seja liberto, você tem que continuar vivo. Então... O meu dever é deixa-lo preparado.

–Me deixar... Preparado? Com... Magia?

–Quase isso. Eu sou um tipo diferente de Guardião. A magia não pode ser transferida, que eu saiba. Mas Ignitus me explicou que a energia vital, o que me mantém vivo nesta forma, pode ser compartilhada. Mas... Como você não sabe controlar ela pode demorar um pouco para progredirmos, e a começarmos a usar em nosso favor.

–Então... Você irá ser o meu... Tutor?

–É isso ou ficamos neste lugar para sempre. -Zikayes disse em expressão séria.

–Mhh... Certo... E... Você não me parece confortável com isso, né? -Bruno pergunta com a boca torta e uma das sobrancelhas levantada.

–Nem um pouco... Mas temos que fazer... Sacrifícios para conseguirmos... O que queremos... -Disse em tom de deboche.

–De fato... Eu... Sempre falei isso para mim mesmo... -Bruno percebeu que Zikayes estava impaciente e ficou desconfortável.

Ignitus percebeu uma nocividade no ar. -Bem... Acredito eu que vocês dois irão se dar bem... Não é mesmo? -Indagou Ignitus.

–Por mim... Iremos sim! -Bruno disse meio que "atacando" Zikayes com suas palavras, pois sabia que ele não gostava muito dele. E quem gostaria de estar preso dentro de alguém, tendo que compartilhar suas habilidades com um estranho?

Ignitus então olha para Zikayes -Pela minha liberdade... Sim -Disse olhando para Ignitus.

Ignitus assentiu e sorriu. -É o que eu espero... Agora vá! Acorde, Bruno! –Ignitus diz e a visão de Bruno fica preta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Cyro: Entre Mundos (livro 3)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.