Tend to Lie -Peeniss escrita por Khaleesi


Capítulo 1
Capítulo 1-Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bom,como eu expliquei nas notas,essa é a minha primeira fanfic,então peguem leve se estiver ruim,ok?Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502068/chapter/1

Azul.Essa é a cor das paredes do meu quarto,do pouco de infância que me restava que cabe numa caixa de papelão.
Sendo esse meu último ano no internato Panem,minha mãe decidiu que começar a limpar meu quarto e ir morar com seu novo namorado,Plutarch e minha irmã Prim ia ser uma ótima idéia.


O principal motivo é nossa casa,que segundo minha mãe só da despesas.Sendo justa,a casa realmente custa demais para nosso bolso.
Minha mãe,Clara,vinha de uma família endinheirada,mas depois de engravidar de um colega do internato aos 17,meus avós acharam que ignorar nossa existência seria o melhor a se fazer.
Meus pais se mudaram para a casa dos falecidos avós do meu pai,um casarão de 3 andares no centro da cidade.Realmente devemos ter sido uma família feliz,por algum tempo.Quando eu estava prestes a completar 2 anos,meu pai morreu em um acidente ,deixando minha mãe com uma casa hipotecada,uma filha pra criar e poucas opções de emprego.
Por algum milagre sobrevivemos ao que Clara chama de "anos difíceis".Nas poucas vezes que perguntei algo sobre esse período,ela desconversou ou deu uma desculpa qualquer.Nossa vida começou a melhorar quando minha mãe se casou com um empresário,Gloss,que realmente me tratava bem e gostava de Clara.Bom,a parte boa veio depois,quando minha irmã veio ao mundo.Tão diferente de mim,loirinha com olhos azuis brilhantes,conquistou a todos nós.Tudo ia bem,até Maysille aparecer.
Toda família tem uma discussão interna, e essa era a nossa.E a mulher nem ao menos era minha tia de verdade!Era,ao que parecia,uma tia avó de Gloss.Enfim,a briga começou quando ela passou a reclamar noite e dia dos meus modos,minhas roupas,da Katniss toda.
Minha mãe,após um tempo,começou a ficar realmente irritada e depois de um comentário maldoso envolvendo a palavra "bastardinha",Clara mandou-me pegar minhas coisas.Como sempre,eu tentei argumentar,mas ela saiu como um furacão e nem tive chance.Meia-hora e uma grande briga familiar depois,eu,Prim e minha mãe estavamos a caminho do único lugar que minha mãe conhecia que aceitaria uma menina no meio do ano:O internato Panem.
Eu a odiara,muito,muito mesmo.Uma conversa no gabinete de Gloss e lá estava ela, me chutando pra fora de casa.
–É para o seu próprio bem,Katniss. Querida...eu sinto tanto-sua mão acariciou uma mecha de meu cabelo,e eu me afastei bruscamente.
–Não me toque.
–Eu e sua irmã vamos te visitar sempre,eu prometo.
–Apenas traga a Prim,se isso não for atrapalhar sua família perfeita.
–Katniss Everdeen,você é tão parte dessa família quanto eu e sua irmã.
–Por isso então que você esta me abandonando?-perguntei com um misto de acidez e curiosidade.
Minha mãe me abraçou com força,apesar de meus protestos.
–Daqui algum tempo você vai entender que tudo que eu faço é para o seu bem e de sua irmã.Agora vá.Você não pode se atrasar no 1º dia.
Peguei minhas malas e dei um abraço apertado em Prim,que segurava meu casaco com suas mãos gordinhas de criança.
Andei até o portão gigante de metal,onde um senhor alto de uns 70 anos me esperava.Minha mãe havia comentado que provavelmente o diretor estaria lá para me receber e me levar para meu dormitório conjunto.Essa foi uma das partes que mais me irritou.Dividir o quarto com uma completa estranha?Eu,a anti-social numero 1 do país?
Perdida em pensamentos (todos levemente homicidas),nem notei quando o diretor se agachou de modo a ficar de meu tamanho,me cumprimentando em seguida.Fomos caminhando até o prédio da escola enquanto ele tentava puxar algum papo.
–Katniss...nome diferente,uh?
–Snow também não é muito comum,não é?
–Ah,ah,ah,acho que não.-Chegamos no hall principal e o diretor olhou para um relógio de bolso,fez uma careta e chamou com um sinal dois garotos,que deveriam ter a minha idade,para perto de nós.Ele sussurrou algo no ouvido do menino menor,que assentiu e olhou pra mim com grandes olhos azuis cristalinos.
–Katniss,estes são Cato e Peeta.-Pelo que pude perceber,Cato era o garoto alto demais para nossos 12 anos e louro,e Peeta era o dos olhos azuis e cachinhos.–Você se incomoda se eles lhe mostrarem a escola?Estou muito atrasado,céus.
–Ahnn...tudo bem,eu acho.- Peeta então pegou minha mala da mão de Snow,e ele e Cato,foram me mostrando a escola,muito maior que a minha antiga.Havia o refeitório,biblioteca,lavanderia,enfermaria,salas de aula e por último,os dormitórios.
–Qual você pegou,novata?-Cato perguntou.
–7c.-O louro ficou branco feito um papel,e Peeta gargalhou.–Eu disse algo errado?
–Não,é só o Peeta que está sendo idiota.
–Ah,claro,eu sou o idiota e você tem medo da nanica da Clove!-Eles me levaram até o dormitório,apesar de Cato ter parado a uns 10 passos da porta.
–Bom,novata,é isso.Espero que tenha gostado de nossa escola.Alias,qual seu nome?Porque "Novata"não é um jeito legal de ser chamada.Katy,Kayla...Katherine!
–É Katniss.-Corrigi Cato.
–Muito prazer,Katniss.-Peeta falou gentilmente,apertando minha mão com seus dedos quentes e macios.–Ah,e sobre sua colega de quarto...
–Parem de atormentar a garota,seus babacas!Anda,entra,novata.-Um vulto baixinho com cabelos negros me puxou para dentro do quarto.O lugar tinha uma pintura bege nas paredes,duas camas no centro do piso de madeira,um banheiro,um closet pequeno e um tapete felpudo.Mas acho que minha colega já estava aqui a algum tempo,pois haviam posters nas paredes,dois pufes jogados num canto,uma estante com livros e filmes,e uma televisão portátil.A garota fechou a porta com um baque e se virou para me olhar.
–Eu sou Clove,sua colega de quarto.E você deve ser Katherine,né?
–Katniss,na verdade.Onde eu posso deixar isso?-perguntei apontando para as malas aos meus pés.
–Coloca ali no closet. E se eu fosse você,pegava um casaco, tá congelando lá fora!
–Eu não vou sair.-Afinal,do que ela estava falando?Eu tinha acabado de sentar e relaxar!
–Ahhh,Kat. Por mais que eu concorde que morrer de fome parece melhor que a comida daqui, depois do almoço,ou você contrabandeia algo com o Marvel ou fica faminto até o jantar.E o Marvel está na detenção, então ou fome,ou cantina.Qual você prefere?Seja esperta.
–Definitivamente cantina.
–Boa escolha.
–----------
–Certo,Katniss,estas são Annie e Madge.-Annie,a de olhos verdes,me cumprimentou com um sorriso e voltou a olhar pro canto do refeitório.
–Madge parece ter saído da Europa ou algo assim...-sussurrei para Clove
–Deve ser porque ela é filha do prefeito.
–Ela não é surda,Clove.É um prazer,Katniss.-A loura me abraçou,o que me surpreendeu.–Você deve estar com fome,vamos pra fila.Annie,vocês duas pegam uma mesa,por favor?
–Vamos Ann,se nós corrermos ainda da pra pegar a mesa do lado da do seu boy-magia-Odair!-Clove exclamou,ironicamente.Annie ficou vermelha e começou a xingar a amiga,que ria alto.
–---------
–De onde você é,Katniss?-Estávamos espremidas na fila do almoço,entre um menino do 9ºano e garotas da nossa idade fofocando .-
–Centro de Kentucky.-Madge era legal,acho.Ela me perguntou mais algumas coisas,e nós conversamos um pouco.Quando comentei que gostava de cantar,ela quase derrubou a bandeja:
–Ah,Deus,você vai simplesmente AMAR nossas aulas de música!Digo,a profes-
–Oh,você deve ser Katelyn,a novata?Sou Glimmer.-As garotas que estavam na nossa frente na fila se viraram,e uma loura me olhava de cima a baixo.-Você até que é ajeitadinha.Se quiser andar com alguém de verdade,acho que pode sentar com a gente.Johanna,mostra a mesa pra ela,sim?
–O que...?-Uma menina morena saiu de trás de Glimmer e me empurrou para uma mesa bem no centro do refeitório,com algumas pessoas sentadas nela.Madge ficou estupefata e começou a andar atrás de mim até que foi barrada por uma loura. Glimmer e Johanna se sentaram na minha frente.
–Bom,Katelyn,se quiser entrar no grupo vai ter que fazer umas...huh...mudancinhas básicas...O que você acha,Glimm?O cabelo...
–É Katniss,e eu não-
–...meio seco.Talvez um branqueamento nos dentes,e COM CERTEZA uma repaginada nessas roupinhas,que francamente,eca.E se livrar das esquisitas...
–Totalmente.Você viu aquela sonsa da Cresta olhando para o meu Finnick?!Ah,ah,ah coitada,deve pensar que tem alguma chance com ele!-A garota chamada Johanna pegou no meu cabelo.
–Você soube da última?Meu pai ficou sabendo que o pai da Anã foi preso. Tsc,tsc,ela sempre teve aquela cara de marginal e eu aposto que só anda com a Undersee e a Cresta pra roubar uns trocados.-Calma Katniss.
–Aliás,bem que a Undersee gostaria que "ficassem"com ela.De preferência uma garota...Quem sabe a perdedora da Anã Furhman não faz o serviço por uns...10 dólares?Ah ah ah!-Respira fundo.
–Ah,ah,ah,eu sempre soube,também com aquela cara de santinha,bem que deve ser uma vadia...-Vacas venenosas.
–Cala.A porra.Da.Boca.

–Como é que é?Vadia,se controle.-Johanna falou,rolando os olhos.Mas eu estava no embalo.

–SE FALAR ASSIM DE NOVO DE QUALQUER UMA DELAS,EU VOU TER A ALEGRIA DE TE FAZER ENGOLIR ESSE VENENO!-Explodi.O refeitório estava em um silêncio mortal depois de meus berros.A vaca de Glimmer parecia levemente surpresa.-RETIRE O QUE DISSE.AGORA.
–Ah é?E como você vai me obrigar,Katelyn?Pedindo pra sua anã de estimação me bater?Por favor,querida.-Perguntou Glimmer,cínica.
–Acho que não.E,a propósito,meu nome é Katniss,querida.-Meu macarrão com molho atingiu em cheio a cara da loura um segundo depois.Nossos olhos se encontrarão e o ódio faiscava na minha direção.
O silêncio parecia infinito,até uma voz distante gritar:
–GUERRA DE COMIDA!!!
No meio da chuva de alimentos,encontrei Clove e as garotas,e saímos juntas do refeitório.
–-------
–Eu tenho que admitir,foi lindo!-Madge falou,tirando espaguete de seu cabelo.
–Ta brincando?Eu dava meu peso em ouro pra ver de novo!Ah,ah,ah,sério,Katniss,você ganhou meu respeito hoje!-Disse Clove com uma solenidade debochada.
–Mas,afinal,porque você fez aquilo?-Annie perguntou com um sorriso.
–Podemos falar disso depois de um banho?Eu juro que tem uma almôndega dentro do meu sutiã.-reclamou Clove. Glimmer parou ao nosso lado com sua corja.
–Você fez uma inimiga hoje,Everdeen.-disse sombriamente.
–----------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well,acho que é isso!O próximo provavelmente fica pronto semana que vem!Lembrando que o que está em itálico são as lembranças da Katniss(Ou seja,neste capítulo,eles todos tem 12/13 anos).
Obrigada a você que leu até aqui,e não esqueça de comentar o que vc achou,é importante pra eu saber se estão gostando!
Gi





Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tend to Lie -Peeniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.