Opostos escrita por Mari


Capítulo 10
10. Uma nova companhia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502046/chapter/10

Fazia dois meses desde que tudo estava indo muito bem. Camille finalmente arranjou um emprego no pet shop, depois de ter tentado emprego na sorveteria, no pequeno mercado do bairro, até no colégio. Mas parece que ela é boa mesmo com animais, ou subornou o veterinário. Eu e meu pai quase não trocamos mais palavras, nem mesmo o bom dia. Vivo tentando ao máximo evitar contato. Conversamos geralmente quando eu realmente necessito dizer algo ou coisa relacionada. Minha mãe também não fala mais com ele, e está dormindo em meu quarto. Ofereci minha cama a ela e desde então eu durmo no colchão. Mas era confortável. Ethan e eu estávamos nos dando impressionantemente bem.

Faltam apenas uma semana para as provas finais e eu estava com muito medo de Ethan me decepcionar e não estudar, sei lá. Então eu estava completamente preparada para ensiná-lo algumas coisas. Ou tentar alguma tática para que ele estude. Eu estava indo com ele todos os dias nas corridas ilegais. E eu estava adorando aquilo. Comecei a aceitar o dinheiro que ganhava e fizemos um acordo em sempre dividi-lo, não importa quem ganhasse e coisa relacionada. Minha mãe passou a saber disso assim que começou a dormir em nosso quarto e me viu saindo pela janela. No começo ela ficou brava em ver o que eu estava fazendo.

Mas acho que ela está se acostumando. Ou, pelo menos, escondendo a frustração que possuía em ver sua filha correndo. Como não tinha nenhum carro, geralmente eu usava a de Adam, amigo de Ethan. Ele não gostava muito de correr.

— Se eu já não gostava de perder para Ethan, como acha que eu ficaria ao perder para vocês dois? – Dizia ele sempre que eu perguntava se ele se importava em me deixar usar.

Já estava à noite e eu estava pronta para ir às corridas. Sentei-me na janela esperando ver o carro de Ethan estacionado na esquina. Camille estava deitada na cama emburrada quando minha mãe entra no quarto, já sonolenta deitando em minha cama.

— Vai ficar emburrada comigo por quanto tempo? – Pergunto a Camille, agarrando minhas próprias pernas, sem encará-la. Ela insistia que eu a levasse nas corridas, mas temia que minha mãe ficasse brava.

— Até você finalmente me deixar ir com você. Qual é? Quase todas as minhas colegas já foram. Eu quero só conhecer. Prometo não abrir a boca. Será como se eu não estivesse lá. – Diz ela animada, pulando na cama. Ela sabia que eu não aguentava ficar brava com ela por tanto tempo, e essa brincadeira já estava durando duas semanas.

— Mãe... – Murmuro seu nome e ela encara a mim e a Camille. Minha irmã dá um pulo na cama e quase se joga nos braços de nossa mãe. Implorando em silêncio, e dando beijos em todo o rosto dela.

— Por favor não deixe sua irmã entrar em encrenca. – Sussurra minha mãe me encarando.

Camille bufa.

— A última vez que alguém disse isso, quem entrou em encrenca foi ela. – Bufa minha irmã e eu estremeço ao me lembrar do ocorrido. Ela corre para seu guarda-roupa e fica horas escolhendo uma. Avisto Ethan do lado de fora e a apresso. Mas é lógico que ela decide demorar. Por que eu decidi levá-la mesmo? Vou perder a corrida e isso me irrita. Camille entra no banho e fica horas lá fazendo uma turnê no chuveiro. Ligo meu celular e envio uma mensagem para Ethan.

Poderia esperar um minutinho? — Pergunto enviando a mensagem e observo-o com cuidado enquanto ele recebia a mensagem. Um sorriso escapa de seus lábios e eu arqueio as sobrancelhas.

Está se arrumando para mim é? ;) — Ethan me devolve a pergunta e eu dou uma gargalhada. Camille sai do chuveiro e começa a escolher uma de suas roupas. Estranhei o fato de não estar mexendo no meu lado do guarda-roupa, o que era frequente.

Sonha... Mas quem dera se esse fosse o motivo do atraso. — Mando a mensagem e volto a observar Camille.

— Não dá pra se apressar? – Pergunto e ela bufa, jogando as roupas em todo o canto do quarto.

— Diz isso porque fica bonita até de pijama. – Sussurra ela e eu arqueio a sobrancelha. Isso é sério? Caminho até ela e encaro suas roupas pegando um vestido verde de babados que ela tinha e era lindo.

— Por que não usa esse? – Questiono ela entregando o vestido.

— Ótima escolha, eu nem tinha visto esse vestido. – Murmura correndo para o banheiro.

— Mas estava na sua frente. – Vocifero estressada. – Já vou descer. – Digo a minha mãe que sorri. Corro até ela lhe depositando um beijo e indo em direção à janela. Pulo a mesma e caminho pelo telhado até chegar em frente de um enorme latão de lixo fechado, pulando sobre a tampa e finalmente chegando ao chão.

Caminho vagarosamente sem desviar o olhar de Ethan. Ele estava deslumbrante, com sua velha jaqueta de couro, sorrindo e mostrando suas covinhas. Paro em sua frente e o impeço de entrar no carro. Ele me olha interrogativo. Mas sua feição muda ao ver Camille tropeçando pelos próprios pés correndo até nós. Uma risada escapa de nós dois. Ela estava animada até demais.

— Esperem. Estou pronta... – Grita, mesmo já estando próxima a nós dois. Dou a volta no carro e sento no banco da frente e Camille vai atrás. – Finjam que eu não estou aqui. – Cantarolou.

Arqueio a sobrancelha. Não entendi nada do que ela quis dizer, mas gostei do fato de não precisar cuidar dela feito bebe. Contanto que ela ficasse calada, estaria fora de encrenca. Ethan liga o carro e em questão de segundos estávamos lá. Desço do carro. Ethan segura minhas mãos e caminhamos juntos até Adam com Camille nos seguindo logo atrás. Andarmos de mãos dadas havia se tornado quase que frequente. Adam sorri animado quicando até nós também. Encaro Heather de imediato, em um canto com um grupo de amigos. Ela fecha a cara e eu sorrio falsamente. Heather me odiava. Adam disse que era um milagre ela ainda não ter feito algo contra mim. Ou me implicado somente para avançar sobre mim. Ela que tente... Bufo baixinho ao imaginá-la me implicando.

— Que lugar legal. – Gritou Camille encarando o local com os olhos brilhando. Como ela consegue? Na primeira vez que vim aqui, senti pavor.

— E quem é essa? – Pergunta Adam. Acho que se ele ganhasse um dólar toda vez que fizer essa pergunta, estará milionário daqui uns anos.

— Oh! Sou Camille, cunhada do Ethan. – Diz ela estendendo as mãos para Adam que dá uma risada. Quase engasgo com minha própria saliva. Eu sabia que estava muito vermelha. Alguém tem um buraco onde eu possa enfiar minha cabeça? Encaro Ethan que ria levando aquilo numa boa. Dou um tapa no ombro de Camille. – Ah! E sou irmã da Sophie.

Lerda. Suspiro pesadamente. Vejo Marcel se aproximando.

— Desculpem, mas só consegui segurar uma vaga para vocês dois. As coisas lotaram hoje. – Murmura ele e eu faço biquinho. Encaro Ethan questionando se o mesmo gostaria de ir hoje. Ele sorri me entregando as chaves do carro. Agora sou eu quem estava animada.

— Eu posso ir com ela? – Pergunta Camille para Marcel que a encara com a sobrancelha arqueada.

— E você é a...?

— Minha irmã. Camille. – Grito assim que ela ia abrir a boca. Adam e Ethan dão uma gargalhada e Camille me encara fazendo careta e correndo em direção ao carro de Adam. Dou de ombros. Caminho vagarosamente até lá quando ouço Ethan me gritando.

— Ganha essa pra gente. – Diz ele sorrindo e eu pisco pra ele. Assim que entro no carro vejo Heather se aproximando e meu sangue ferve.

— O que vai fazer? – Pergunta Camille ao perceber que eu estacionava ao lado dos competidores com o carro já ligado.

— Eu vou correr. – Falo e ela me encara assustada.

— Desde quando você corre? – Questiona e eu sorrio. Ela sabia que eu era uma boa motorista. Sempre fui desde que tirei a carteira. Mas o fato de que eu era boa em uma corrida era algo que nem mesmo eu sabia.

— Desde que conheci Ethan. – Murmuro posicionando meu pé no acelerador. Heather aparece no meio da pista com a arma na mão. Ela me encara com desdém antes de anunciar o começo da partida. Sinto vontade de atropelá-la.

Piso fundo no acelerador e me sinto livre de novo durante alguns segundos.

— Uhuuuuuuuul... Isso é muito legal. – Grita Camille do meu lado. Reviro os olhos, mas acabo dando uma gargalhada ao vê-la encarando o pessoal na janela dando acenos como se fosse uma celebridade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!