O segredo dos Potter escrita por Beatrizctf


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, obrigada por estarem lendo e acompanhando a fic.
Deixem seus comentários e eu volto a pedir, continuem comentando e se vocês poderem e realmente estiverem gostando da fic recomendem ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501971/chapter/10

Capítulo 10

Uma palavra define o jantar “estranho”. Hermione ainda estava chorosa e o Rony estava tenso, apesar de eles conversarem conosco durante todo o jantar eu percebi que eles estavam desconfortáveis e não sabiam como agir depois da mudança repentina de humor do Harry, Gina e os gêmeos me fizeram prometer que eu vou contar para eles tudo que aconteceu no quarto quando eles saíram. O Sr. e a Sra. Weasley estão conversado com Sirius, Remo, Tonks e Gui. Harry estava distraído tentando escutar a conversa deles sem ser percebido.

Em algum momento eu devo ter me distraído em meio aos meus pensamentos pois quando dei por mim, todos na mesa estavam discutindo dobre Voldemort, táticas de guerra e coisas que nós “menores de idade” ou “jovens demais” não podemos saber. Uma vez cheguei perguntei se eles estavam se preparando para a guerra, mas ninguém disse nada, só a Sra. Weasley que falou que eu era nova demais para entender. É perigoso pra você querida. Ela falou lentamente me olhando nos olhos. Um dia você vai entender. E foi assim que ela terminou o assunto.

Eu estou definitivamente cansada das pessoas esconderem as coisas de mim para me proteger. Eu sei que elas tem boas intenções sabe, mas quanto mais ela escondem mais eu sofro, mais eu perco e menos eu gosto dessa minha nova realidade.

– Desde quando alguém precisa estar na Ordem da Fênix para fazer perguntas? - perguntou Sirius. - Harry estava preso na casa dos trouxas o mês inteiro. Ele tem o direito de saber o que está acontecendo...

– Espere ai! - interrompeu Jorge.

– Por que é que Harry vai ter suas perguntas respondidas? - disse Fred furioso.

– Nós estivemos tentando arrancar alguma coisa de você o mês inteiro e você nem ao menos nos disse uma coisinha sequer - disse Jorge.

– "Vocês são muito jovens, vocês não estão na Ordem" - disse Fred, em um tom de voz bastante alto que soou estranhamento como o da sua mãe. – Harry também não tem idade!'

– Não é minha culpa não ter dito o que a Ordem está fazendo - disse Sirius com bastante calma -, foi decisão dos seus pais. Harry, no entanto... – As palavras de Sirius me irritam pois quando eu perguntei a ele porque eu não podia saber de nada ele imitou a Sra. Weasley falando que era perigoso. E agora vem com esse discurso interferindo por Harry. E por mim? Quem vai interferir?

– Não cabe a você decidir o que é bom para Harry! - disse Sra. Weasley com severidade. A expressão de seu rosto que normalmente parecia tranquila desta vez estava assustadora. -Você não esqueceu o que Dumbledore disse, eu suponho?

– Qual parte? - perguntou Sirius educadamente, mas com ar de um homem que se prepara para uma luta.

– A parte sobre não dizer a Harry mais do que ele precisa saber - disse a Sra. Weasley, colocando uma grande ênfase nas três últimas palavras.

As cabeças de Rony, Hermione, Fred e Jorge giravam de Sirius para a Sra. Weasley como se estivessem assistindo uma partida de tênis. Gina estava ajoelhada entre uma pilha de rolhas de garrafa, observando a conversa com sua boca levemente aberta. Os olhos de Remo estavam fixos em Sirius. Harry estava com uma expressão séria no rosto, ele encara a Sra. Weasley como se ela fosse a pessoa mais errada do mundo por tentar protege-lo. Eu não sei para onde olhar, tenho traumas com brigas desde pequena, quando eu fiz um teste em uma casa onde o casal brigava muito e sempre acabavam as brigas aos tapas.

– Eu não tenho intenção de dizer a ele mais do que ele precisa saber, Molly - disse Sirius. - Mas como ele é o único que viu que Voldemort voltou - novamente houve um tremor ao redor da mesa quando o nome foi pronunciado - ele tem mais direito do que a maioria...

– Ele não é um membro da Ordem da Fênix! - disse Sra. Weasley. - Ele tem apenas quinze anos e....

– E ele pode ser tratado como qualquer um que seja da Ordem - disse Sirius - e até melhor do que alguns.

– Ninguém está negando o que ele fez! - disse a Sra. Weasley, sua voz aumentando, suas mãos tremendo nos braços da cadeira. - Mas ele é apenas...

– Ele não é uma criança! - disse Sirius impaciente.

– Ele também não é um adulto! - disse a Sra. Weasley, com o rosto já corando. - Ele não é James, Sirius!

–- Eu sei perfeitamente quem ele é, obrigado, Molly - disse Sirius com frieza.

– Eu não tenho certeza disso! - disse a Sra. Weasley. - Às vezes, o jeito com que você fala sobre ele, é como se você pensasse que tem seu melhor amigo de volta!

– E o que há de errado nisso? - disse Harry.

– O que há de errado, Harry, é que você NÃO é o seu pai, mesmo que você possa parecer com ele! - disse a Sra. Weasley, seus olhar ainda perfurando Sirius. - Você ainda está na escola e adultos responsáveis não deveriam esquecer disso!

– Você quer dizer que eu sou um padrinho irresponsável? - reclamou Sirius, com sua voz também aumentando.

– Penso que você sabe como agir imprudentemente, Sirius, e é por isso que Dumbledore continua relembrando que você deve ficar em casa e...

– Vamos deixar minhas instruções de Dumbledore fora disso, se você pode me fazer esse favor! - disse Sirius em voz alta.

– Arthur! - disse a Sra. Weasley contornando seu marido. - Arthur, me ajude!

O Sr. Weasley não falou nada. Ele tirou os óculos e os limpou cuidadosamente em suas vestes, sem olhar para sua esposa. Apenas quando ele os recolocou em seu nariz ele respondeu.

– Dumbledore sabe que as coisas estão mudando, Molly. Ele aceita que Harry precisa ser informado, até certo ponto, agora que vai ficar no Quartel-General.

– Sim, mas há uma diferença entre isso e convidá-lo a perguntar qualquer coisa que ele queira!

– Pessoalmente - disse Lupin calmamente, finalmente tirando a atenção que estava prestando a Sirius, e a Sra. Weasley se virou rapidamente para ele, esperançosa de que tivesse ganhado um aliado -, eu acho melhor que Harry saiba dos fatos. Não todos os fatos, Molly, mas de maneira geral. Por nós do que por uma versão distorcida... Dos outros.

– Ele não é seu filho - disse Sirius calmamente.

– Mas é como se fosse - disse a Sra. Weasley ferozmente. - Quem mais ele tem? – Nesta hora eu quis gritar “A mim. Ele tem a mim agora. Apesar de tudo, apesar de todos, eu sou irmã dele.”

– Ele tem a mim! – Sirius falou secamente. Ele se esqueceu de mim.

– Sim - disse Sra. Weasley, com seus lábios enrolando -, o fato é, foi bem difícil pra você cuidar dele enquanto estava trancado em Azkaban, não foi?

Sirius começou a se levantar da cadeira.

– Molly, você não é a única pessoa nessa mesa que se importa com Harry - disse Remo com severidade. - Sirius, sente-se.

O lábio inferior da Sra. Weasley estava tremendo. Sirius afundou novamente em sua cadeira, com o rosto pálido.

– Eu acho que Harry deve dar uma opinião sobre isso - continuou Remo. - Ele já é grande o suficiente para decidir por ele mesmo.

– Eu quero saber o que está acontecendo - disse Harry imediatamente.

Ele não olhou para a Sra. Weasley.

– Muito bem - disse a Sra. Weasley, sua voz explodindo. – Gina, Emily, Rony, Hermione, Fred, Jorge, eu quero vocês fora dessa cozinha, agora. – Quando ela falou o meu nome eu fiquei feliz que alguém nessa mesa se lembrasse que eu existo. E parece que todos perceberam que se esqueceram de mim durante a discursão, pois todos olham na minha direção.

Houve um ruído instantaneamente.

– Nós temos idade para isso! - gritaram Fred e Jorge juntos.

– Se Harry pode por que eu não posso? - berrou Rony.

– Mamãe, eu quero ouvir! - choramingou Gina.

–- Eu também quero ouvir – falei junto com todos, aparentemente ninguém sabia o que fazer comigo. Pois eu era filha de James e Lilian, mas eles não me consideravam como alguém de real importância e total confiança.

– NÃO! - gritou a Sra. Weasley, ficando de pé com os olhos faiscando. - Eu proíbo definiti...

– Molly, você não pode repreender Fred e Jorge - disse o Sr. Weasley com muito cansaço. - Eles são maiores de idade apesar de ainda estarem na escola. Mas eles são legalmente adultos agora.

A Sra. Weasley agora tinha o rosto vermelho.

– Eu... Ah, então está bem, Fred e Jorge podem ficar, mas Rony...

– Harry vai contar tudo a mim e a Hermione de qualquer forma! - disse Rony irradiante. - Você vai, não vai?' - complementou incerto, olhando Harry.

– Claro que eu vou - disse Harry. – A mim ele não ia contar nada, eu percebi pela expressão no seu rosto. Ele não se importava em contar para mim e para Gina.

Rony e Hermione sorriram.

– Muito bem! - gritou Sra. Weasley. - Ótimo! Gina, Emily, PRA CAMA!

Gina não ficou quieta. Eles podiam ouvir sua fúria e irritação por sua mãe por toda a escadaria até que os gritos da Sra. Black se uniram ao barulho.

Eu me levantei calmamente, contendo toda a minha raiva e decepção por ninguém ter falado nada a meu respeito durante todo esse tempo. E olhei para todos pausadamente. Sirius ainda estava com raiva e nem me reparou. Rony, Harry e Hermione estavam visivelmente empolgados para saber o que estava acontecendo. Remo parecia envergonhado por não ter falado nada sobre mim. Tonks estava distraída. E Gui já tinha ido embora.

Apenas Fred e George lançaram olhares para nós como quem diria “conversamos mais tarde”.

E ai assim que eu e Gina entramos no quarto e a Sra. Weasley trancou a porta, nós duas desabamos no chão. A raiva simplesmente tirou nossas forças.

Eles não confiam em nós.

Eles não confiam em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo dos Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.