A segunda volta escrita por Querinom


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501891/chapter/8

~Hospital~

Luis Fernando , Fernando e Maria estavam na sala da recepção.

Fernando: Se acontecer algo com minha mulher, não sei o que vai ser de mim. (fica mexendo as pernas sem parar).

Maria: (Botando os braços no pescoço de Fernando) Ai calma tio, ela vai ficar bem, o médico falou que ela está estável, vamos rezar pra Guadalupe para que nos ajude.

L.F: Na verdade eu não entendo porque minha mãe não falou que estava se sentindo mal, decidiu esconder seus sintomas, se tivesse avisado nada disso teria acontecido.

Maria: Deve ser por que ela não quis nos incomodar com sua doença, mas o que ela não entende é que a saúde vem em primeiro lugar.

L.F: Mas depois dessa vamos explicar isso para ela, se ela sentir dor nas unhas é pra ela avisar pra gente, pra podemos preveni-la. (se levanta)...vou comprar uma bebida, vocês querem? (todos dizem sim)...ok vou comprar. (e sai da recepção)

~Mansão~

Nando estava passando pela sala e se encontra com Carlota, que estava limpando uns objetos e olhando o Marcelo.

Nando: Carlota, onde está a Maribel?

Carlota: Ai senhor, ela disse que precisava resolver umas coisas na antiga moradia dela, que depois voltava. (joga o pano no chão e foca no rosto de Nando)...Mas sabe o que eu acho? eu estou achando uma farsa, o que ela iria resolver num barraco onde morava? ela mora sozinha e todas as suas coisas ficam aqui. Isso é armação senhor.

Nando: Ah Carlota...você não sei não hein. (começa a brincar com seu irmão)...Carlota, eu queria te fazer uma pergunta, e você só responde se quiser.

Carlota: (para de limpar no mesmo momento)...Ai senhor pergunte, minha função nessa casa é responder suas perguntas. Sei tudo que está acontecendo nessa casa.

Nando: Na verdade essa pergunta tem haver com você Carlota...

Carlota: (Ela para 5 segundos para pensar)...Ai senhor, se eu souber responder...

Nando: Carlota, você teve uma filha?

Carlota ficou totalmente pasmada com aquela pergunta.

~Hospital~

Soraya chegou no hospital com sua sacola amarela, o hospital estava com bastante movimento, o que ajudava para não ser notada. Ela viu o banheiro feminino e foi em direção a ela para se trocar. Depois de pronta se olhou no espelho.

Pensamento Soraya: Estou da mesma forma quando fui sequestrar Maria, a diferença é que não preciso usar o óculos, já estou bem disfarçada, eu sempre admirei essa minha peruca loira. (passa as mãos na peruca).

Luis Fernando comprou 3 refrescos e foi lentamente indo entregar para Maria e Fernando, mas sem perceber se esbarra numa moça. Derrubando um pouco de refresco nela.

L.F: Oh desculpe senhorita, lhe machuquei?

Soraya: ( ficando de cabeça baixa e fazendo outra voz diferente da Maribel)...Não foi nada senhor, depois eu me limpo, com licença vou trabalhar. ( e sai apressada).

Luis Fernando olha a moça loira indo embora e depois volta ao seu caminho.

~Mansão de La Vega~

Carlota: Ai senhor Nando, Maria te contou não foi? tenho sim uma filha, se chama Glória. Ela foi amiguinha de Maria quando morava nessa casa comigo. Porque a pergunta?

Nando: Nada não Carlota. E vem cá, onde ela está agora?

Carlota: Está morando com o pai dela. (Pegando Marcelo)...bem senhor, vou dar banho no Celo. ( E sai numa pressa como se estivesse fugindo do assunto).

Nando: Ela está querendo esconder algo. Depois eu tento descobrir. (Olha pro telefone e disca um número)...

~Hospital~

Maria: Ai tio Luis Fernando demorou hein. Será que ele foi fazer o suco? (Risos fracos para tentar desviar do assunto).

Luis Fernando: (chegando em direção a eles)...Aqui pessoal , comprei refresco. Demorei um pouquinho porque esbarrei numa enfermeira loira que passava no corredor, e molhei ela um pouquinho com o refresco. Mas tudo foi resolvido.

Fernando: Nossa filho, você sempre desatendo hein.

Maria: (celular toca)...Pronto?...oi filho?...sim sua tia está bem, ela está estável...claro que ligo, mas com certeza vou ligar pra dizer notícias boas...thau, beijos. (desliga celular)...Nando muito preocupado. Tia Vitória vai sair hoje mesmo daqui, e cheia de saúde.

Soraya disfarçada de enfermeira chegou até um enfermeiro com os relatórios de pacientes, dessa vez não ficou de cabeça baixa e segurava um frasco de remédios, para dar impressão que iria medicar algum paciente, não poderia dar nenhum tipo de suspeitas.

Soraya: Você pode me dizer qual quarto está a paciente Vitoria De La Vega, por favor?

x: Ela está no corredor C número 4.

Soraya: Certo. Obrigada...(e vai em direção ao corredor C)...

Pensamento x : Nem identifiquei se era uma enfermeira...ah, todo dia esse hospital contrata novos enfermeiros mesmo.

Soraya chega no corredor C, e por sua sorte, estava totalmente vazia.

Soraya Pensamento: Ora ora...satanás sempre me ajudando. ( e vai ao quarto número 4.)

Quando Soraya entrou no quarto, vê Vitória estabilizada na máquina de oxigênio, ouvia o barulho da respiração e se aproximou.

~Mansão~

Carlota enxugava Marcelo do banho, e ao mesmo tempo refletia.

Pensamento Carlota: O Nando falava de um jeito muito suspeito, ele sabe de alguma coisa...ah Glória, se você soubesse quem é o seu verdadeiro pai...

~Hospital~

Soraya:(Olhando para Vitória inconsciente)...ai titia, porque você me traiu daquela forma? no ínicio me ajudava a conquistar meus objetivos, mas depois da minha primeira volta você ficou do lado daquela catadora? isso não vou perdoar jamais! jamais! (pegou uma almofada que estava na cadeira de visitas e colocou em cima do rosto dela, apertando com todas as suas forças).

Vitória se esforçava para respirar, e Soraya apertava com mais força.

Soraya: Morre...morre titia..morre!

Máquina do batimento cardíaco: Pi...Pi....Pi....piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

O alarme do hospital suou avisando urgência na sala 4 no corredor C. Maria, Fernando e Luis Fernando ficaram desesperados, sabiam que esse era o quarto de Vitória, e correm para o quarto para saber o que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A segunda volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.