Deadly Memories escrita por Cookies


Capítulo 1
A chegada


Notas iniciais do capítulo

Sasuke tá chato aqui...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5018/chapter/1

Um garoto de olhos e cabelos negros desce de um carro, um homem pega uma bagagem do porta-malas e caminha até o pequeno cercado de uma velha igreja, haviam algumas crianças correndo e brincando no jardim malcuidado e no balanço enferrujado. O homem para e se volta para o garoto.

_O que foi Sasuke? Vamos logo.

Sasuke acompanha o homem pelo caminho de pedras malfeito, a velha igreja que agora era usada como um orfanato o amedrontava. Tinha um aspecto frio e a cruz no telhado ameaçava cair sobre a cabeça de um menos afortunado, talvez caisse sobre um pecador, Deus fazendo a sua própria justiça naquele lugar onde parecia que este havia abandonado á muito tempo. O homem abre a porta e para a surpresa de Sasuke, um garoto de 15 anos o observava com um sorriso macabro, apesar da pouca idade, marcas sob os olhos eram evidentes.

_ITACHI! _grita Sasuke em seu quarto, se levantando do pesadelo em um pulo, assustando alguns garotos que brincaram em um canto do quarto comunitário. _Saiam daqui!

_Esse também é o meu quarto! Eu também durmo aqui! Sasuke-baka! _disse sem medo, um garoto de 6 anos de idade, que usava um cachecol azul longo o sulficiente para se enforcar e um chapeu estranho, mantendo o seu rabo-de-cavalo no topo da cabeça.

_Vai embora daqui. _disse Sasuke com um olhar frio, assutando as três crianças que ali brincavam.

_NARUTO-NICHAN! O SASUKE TÁ ME DANDO MEDO!

_Naruto é um idiota! Você acha que ele vai te proteger Konohamaru?

_Naruto vai vim!

_Naruto deve estar lá fora! No telhado! Sempre vendo as crianças com os seus pais! Pensando em como é! Ele não vai te salvar pra sempre pirralho! _Sasuke se levanta bravo e entra em um banheiro e se tranca lá.

Alguns minutos depois Naruto aparece correndo no quarto, mas Konohamaru já estava aos prandos.

_O que aconteceu Konohamaru?! Ele bateu em você?! Que que ele fez? _disse Naruto se ajoelhando na frente do amigo, enquanto o sacudia com as duas mãos para ver se parava de chorar.

_Ele quase... Quase... Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

_Konohamaru! Konohamaru!

Sasuke sai do banheiro trocado, tirou o pijama e colocou a costumeira roupa azul e shorts cinzas, diferente do garotinho Sasuke do sonho, Sasuke havia crescido, nove anos se passaram e Sasuke tinha agora 15 anos, um garoto bonito, mas com um olhar frio e um coração solitário.

_Sasuke... Você...

_Eu briguei com ele faz cinco minutos. Você está atrasado Naruto. _então Sasuke sai do quarto tomando o corredor para ir para a cozinha, onde o café da manhã estava sendo servido.

_Crianças... Hunf...

Sasuke entrou na fila para pegar o prato, mal entrou no recinto e todos os olhares das garotas se viraram para ele, já estava acostumado com isso, mas muitas vezes isso o incomodava, assim não teria privacidade nunca. Logo uma garota de cabelos rosas se levanta de uma mesa e anda decidida até ele.

_Sasukeeeeeeeeeeeeee! Nyah! Sasuke! Vamos sair um dia desses?

_Não.

_Sasuke... Ah! Vamos um dia para o cinema! Tem um filme em cartaz que...

_Sakura, volte para a sua casa, por que você vem aqui todos os dias?

_Sasuke... É por que...!

_Sakuraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Sakura-chan! Veio me ver Sakura-chan?! _disse Naruto, enquando descia as escadas com Konohamaru.

_NÃO NARUTO! ME DEIXA EM PAZ!

_Sakura-chan...

Naruto também entra na fila e observa Sasuke com ódio, por que tinha que ser sempre ele? Ele! Aquele garoto arrogante que não percebia que estava preso naquele orfanato como todos os outros, que chegou ali quando tinha seis anos e nunca trocou mais de cinco frases normais com alguém.

Sasuke pegou o seu prato e foi se sentar na mesa mais distante, longe de todas as outras crianças, se excluindo daquele lugar como sempre fazia, Naruto pegou o seu prato com raiva, quase deixando o seu pão cair, se sentando em uma das mesas mais cheias, mostrando como era diferente de Sasuke.

_Aquele baka Sasuke... _dizia Naruto enquanto amassava as batatas do seu prato.

_Você tem que sempre bicar com aquele garoto? _disse um garoto ao lado de Naruto, que tinha um olhar meio sonolento e o cabelo preso no topo da cabeça em um rabo de cavalo.

_Cala a boca Shikamaru. _disse mordendo ferozmente o seu pão e sugando a sopa como se o mundo fosse acabar no próximo minuto.

_Aquele lá deve ter um problema mental. _disse o garoto do outro lado da mesa, tinha os cabelos rebeldes marrons curtos e duas formas vermelhas na bochecha.

_Ele é um idiota. O SASUKE É UM IDIOTA! _disse, levando um tapa de Sakura logo após.

_COMO É QUE É?!

Sasuke observava tudo com desdém, aquilo tudo para ele era ridiculo, eles nunca se comportavam como pessoas normais?

Remexia os legumes da sopa sem fome, perguntando-se o que faria com a herança, quando tivesse dezoito anos, iria sair dali, iria atrás do irmão que estava foragido, se vingaria, eram poucas as pessoas que sabiam que ele era irmão mais novo do serial killer Itachi, aquele que matou todos os parentes e familiares em uma noite. O bairro ficou vazio, ninguém comprou os terrenos por medo das almas penadas voltarem para os assombrar.

Pura bobagem. Pessoas não voltam, todos vamos morrer, e todos vamos para o mesmo lugar, o inferno, então por que se fingir de anjo? Ninguém se salvaria disso, não existe limbo, não existe céu, como também não existe Deus que possa nos salvar no fim.

As freiras se agitam chamando a atenção de Sasuke, parece que vai vir mais alguém para essa prisão, pensou Sasuke, e ele não estava errado, algumas horas depois quando todos estavam no jardim, supostamente se divertindo em um domingo, debaixo de um sol ameno, um carro negro se aproxima chamando a atenção de todos, Sasuke estava sentado no velho balanço, apenas observando as crianças se agitarem, pensando que era alguém querendo adota-los.

Idiotas, ninguém se interessaria em adota-los, pessoas só querem saber de crianças quando não tem mais nada com o que se gastar, na verdade não querem crianças, querem cachorros, sempre preferem os filhotes e quando ficam grandes demais para um apartamento apenas largam na rua. Acabando por voltar para o mesmo lugar, aquela prisão.

O carro pára, as crianças se encostam na cerca, tentando ver quem saia do carro, o motorista desce do carro e vai até a porta abrindo-a ajuda alguém a sair, logo uma garota, mais ou menos da idade de Sasuke desce, os olhos estavam enfaixados, cabelos negros longos, uma mão se apoiava no motorista, a outra segurava um bastão para cegos. A garota esperou na calçada, ouvindo o barulho das crianças ao seu redor enquanto o motorista pegava a sua bagagem, ele então abre a cerca e a guia pelo caminho de pedras malfeito, Sasuke lembrava-se completamente do dia em que caminhou por aquele caminho pela primeira vez, no fundo sentiu pena da garota, estava entrando em um mundo em que era quase impossivel de sair. O motorista abriu a porta para ela entrar e os dois se dirigiram a freira mais próxima, ela a levou para o quarto e o motorista levou as suas malas. Alguns mimutos depois o motorista sai acompanhado da madre enquanto conversava com ela, Sasuke apurou os ouvidos para tentar ouvir alguma coisa.

_Ela está em estado delicado, acabou de se recuperar do acidente...

_Ela saiu do hospital á pouco tempo?

_Sim, ela ficou triste quando soube que não iria mais enchergar, mas ela reagiu bem até.

_Ah coitadinha! Mas aquelas faixas, o médico deu alta para ela, naquele estado?

_É, mas não tem perigo do estado dela piorar, o estado mental dela é que preocupa, acabou de perder a mãe, e ainda a visão, o psicólogo disse até que ela reagiu bem demais...

_Mas e o pai?

_Ninguém sabe dele, acharam que ele estivesse morto, já que não acharam nada deles desses dez anos. Tentaram rastrea-lo, mas nada.

_Terrivel, terrivel...

_Bom, tenho que ir senhora, acredito que ela não ficará muito tempo, um casal amigo da mãe quer adota-la.

_Ah que bom! Se ela ficasse aqui... Não teriamos condições de cuidar dela...

_Mas levará tempo, sabe... É a burocracia...

_BURROcracia! Essas crianças precisam de pais! Isso atrapalha tudo! Alguns até desistem de tanto esperar!

_Nossa... Bom, agradeço senhora.

O homem anda até o seu carro, entra e vai embora, a madre acena para ele e volta para dentro um pouco triste. Sasuke ergue os olhos para a cruz sobre o telhado, ela estava mais inclinada do que no dia em que Sasuke chegou, ela pendia perigosamente sobre a cabeça de algumas crianças, mas dava a impressão de que nunca iria cair. Sasuke se levanta e entra no prédio, dando de cara com o grupo de Naruto, que olhava para a escada um pouco recentidos.

Sasuke olhou pelo canto do olho a escada, mostrando desisteresse, e viu uma freira ajudando a garota a descer as escadas.

_E mais um degrau... Isso... Só mais dois e vamos chegar... Isso... Calma, estou te segurando.

_Quer ajuda? _pergunta Naruto, se apresentando prontamente.

_Ah! Naruto! Ajude-a aqui por favor! Tenho que arrumar o quarto dela. Fique aqui com o Naruto, ele não vai lhe fazer mal algum!

_Ah... Tudo bem...

_Ei, ei... Qual é o seu nome?

_Hã? Me-meu nome?

_É! O seu nome! Eu me chamo Uzumaki Naruto! E você?

_E-eu me chamo Hyuuga Hinata...

_Hinata! Prazer em te conhecer! Eu vou te levar pra conhecer a igreja inteira! A vista lá do telhado... _Naruto é interrompido por Sasuke que lhe dá um tapa na cabeça. _AI! QUER BRIGA É?!

_Seu retardado.

_Naruto seu idiota! Dessa vez o Sasuke tem razão! Seu tapado!

_DO QUE É QUE VOCÊS ESTÃO...

Sasuke aponta para os próprios olhos e então para a garota, Naruto a observa por alguns segundos e então entende a besteira.

_Ah! M-me desculpe... É que eu sou desligado sabe? Não reparei que você... _Naruto é interrompido novamente por um tapa de Kiba. _Ei!

_Seu tapado.

_Que que eu fiz agora?!

_N-não precisam se incomodar com isso... E-eu... Eu já me acostumei...

Sasuke a observa com o seu jeito tímido, acabou tendo mais pena ainda, ela era o tipo de pessoa que ele acreditava que não conseguiria nada na vida, e ainda mais com a cegueira ela era praticamente uma inútil. Ele sobe as escadas, indo parar no sótão, onde as crianças não iam por terem medo. As táboas de madeira rangiam a cada passo, o lugar empoeirado usado como depósito de quinquinharias tinha um lugar especial onde Sasuke gostava de ficar, um lugar onde ninguém o alcançava, e ninguém o interrompia. Podia ficar lá o tempo que quizesse, que ninguém o acharia, o único problema era que aquele sótão era um caminho que Naruto usava para ao telhado, assim os dois sempre se cruzavam, uma hora ou outra. Essa idéia fazia Sasuke quase desistir de frequentar o sótão, mas ficar sozinho por algumas horas o fazia voltar, não existia mais nenhum lugar da casa que ficava vazio, exceto o porão, mas este estava sempre trancado, era usado pelas freiras para castigar as piores crianças, sempre se ouviam gritos de medo de lá, mas em menos de cinco minutos depois o diabinho saia chorando de lá, dizendo que nunca mais faria uma má criação. Até o dia seguinte pelo menos.

Ouve passos se aproximando, subindo as escadas lentamente, até que uma voz predomina no sótão.

_Aqui é o sótão! Não se preocupe. Não tem nada de assustador aqui, tem umas caixas... Tem agumas coisas estranhas das freiras... E tem... Sasuke?

Sasuke se levanta do sofá empoeirado e observa Naruto guiando Hinata pelo sótão, apresentando um lugar desses para um cega, onde ela não iria andar e muito menos apreciar a vista da pequena janelinha.

_Por que você tem sempre que estar aqui?!

_Por que sempre que eu estou aqui você aparece?

_Ora seu...! Me deixe em paz! Hoje eu estou apresentando a igreja pra ela!

_Foi você que começou idiota, e pra que apresentar um lugar que ela vai conhecer bem nos próximos dias? Ou só quer uma oportunidade pra ficar sozinho com ela?

_Oquê!? Ora seu... Eu não sou igual a você! Eu só gosto da Sakura-chan!

_Ah...

Sasuke olha para a garota que parece um pouco decepcionada e então volta a olhar para Naruto com desdém.

_Aquela garota vulgar... Ela nem sabe que você existe direito... Só sabe o seu nome pra saber quem xingar. E não existe um por que de se apresentar um lugar desse jeito para uma cega.

Sasuke se levanta, cansado do rumo daquela conversa e desce as escadas, ouvindo um Naruto nervoso atrás de si, que falava coisas sem parar para Hinata.

Duas horas depois, uma leve chuva caia pela cidade, dando sinal de que logo viraria uma tespestade. Todos estavam novamente na cozinha, onde a janta era servida pelas freiras, pacientemente entrou novamente na fila para pegar o almoço. Peixe frito, arroz, salada e um pouco de gelatina de sobremesa, o sulficiente para saciar a vontade de uma criança e pouco para dar a todos. Se sentou no seu lugar de sempre, observando todos com o desagrado de sempre. Alguns minutos depois vê a garota descer as escadas com Naruto ao seu lado, ele mostra um lugar, no meio daquele bando de gente, e então entra na fila, deixando a garota sozinha entre pessoas que ela não conhece, voltando logo depois com duas bandejas de comida e conversando avidamente com ela. A madre desce logo depois, se dirigindo aos dois, a garota se levanta e acompanha a madre, estranhamente Sasuke estava com uma impressão de que a madre andava na sua direção, alguns segundos depois a madre estava na sua frente o observando com certa apreensão.

_Ela precisa de um lugar mais calmo para comer.

_E eu com isso?

Ao ouvir a voz de Sasuke, Hinata estremesse, Sasuke a observa, imaginando o que ela estaria pensando agora, não podia ao menos ler os olhos dela, que ainda estavam enfaixados.

_Bom, não vou esperar a sua cooperação, vamos Hinata, pode se sentar.

A garota fica um pouco desconcertada, mas se senta com a ajuda da madre que logo depois coloca a bandeja na mesa e vai embora, a garota, aparentemente com vergonha, sabia que estava sendo observada, puxou a bandeja para mais perto de si e tateou procurando os talheres. Sasuke voltou a sua atenção na comida, se ela não falasse nada ele não teria nada com que se irritar. Cutucou o peixe, vendo se o seu estado estava apto para que um ser humano pudesse ingeri-lo, mas um barulho chamou a sua atenção para o outro lado da mesa novamente. Hinata havia acabado de derrubar a tigela de salada.

_Precisa de ajuda?

_Hã? A-ajuda?

Sasuke sabia que pessoas desse tipo nunca pediriam ajuda, não por orgulho, mas por vergonha, não queriam ser um peso para os outros. Assim Sasuke pega o garfo dela pega um pouco de arroz e ergue na altura da boca dela.

_Abre a boca.

A garota abre um pouco envergonhada, Sasuke coloca a comida na boca dela, enquando eram observados por várias garotas ciumentas, uma que particularmente entrava pela porta naquele momento. Sakura ao ver o que Sasuke fazia, sente uma forte dor no peito e sai correndo para fora da igreja, Naruto percebe e corre atrás dela, não sem antes olhar Sasuke com raiva novamente. A garota mastiga a comida sem saber da confusão que se armava naquele lugar, engole a comida e fala.

_N-não precisa me ajudar... Uma hora ou outra vou ter que aprender a fazer isso mesmo...

Sasuke puxa a mão dela e coloca o garfo.

_Vai ficar muito tempo com essas bandagens?

_A-as bandagens?

_É, esses curativos.

_A-amanhã... Amanhã eu vou poder tirar... Não que vá fazer muita diferença...

Naruto corria atrás de Sakura, eles não tinham permissão de sair, mas Naruto não se importou com isso e pulou a cerca perceguindo Sakura pelas ruas da cidade.

_SAKURA! SAKURA!

_ME DEIXA EM PAZ NARUTO! VAI EMBORA!

_SAKURAAAA! ESPERAAAA!

_SAI DO MEU PÉ NARUTO- BAKA!

Naruto se lembra da conversa que teve com Sasuke no começo do dia.

_Oquê!? Ora seu... Eu não sou igual a você! Eu só gosto da Sakura-chan!

_Aquela garota vulgar... Ela nem sabe que você existe direito... Só sabe o seu nome pra saber quem xingar...

Mesmo assim Naruto continuou perseguindo Sakura, seu coração estava dolorido, e tinha certeza de que era por causa de Sakura.

_NÃO LIGA PRA AQUELE BAKA DO SASUKE!

Sakura para e se vira com algumas lágrimas nos olhos, aparentemente brava.

_Não chama ele de...

_Olha só pra você! Olha só o que ele faz com você!

_Do que você...

_Ele nem liga pra você Sakura! Dá raiva de olhar pra ele! Ele não te merece! Ele é um babaca total!

Sakura deixa escapar mais algumas lágrimas, mas seu rosto aparece uma expressão de raiva e dá um tapa no Naruto com força.

_Você não me conhece Naruto! Somos perfeitos um para o outro! Eu... Eu...

_Sakura! Eu estou apai...

_Eu amo ele Naruto! Desde que eu o conheci! Você é apenas um amiguinho de infância! Eu mudei! Você não me conhece mais!

E então Sakura volta a correr de volta para sua casa deixando Naruto para trás. Ele observa Sakura correndo para longe, olha para baixo triste, Sakura realmente mudou. Conheceu ela quando tinha cinco anos, foi a sua primeira amiga, mas Sakura conheceu Sasuke, e não quiz mais falar com Naruto, pois Sasuke era 'mais legal'. Uma raiva o imundou por dentro, aquele garoto mimado do Sasuke estava sempre ganhando, ganhava a atenção dos pais no dia das visitas, ganhava a atenção das freiras do orfanato, ganhava o coração de todas as garotas, e pior, da única que Naruto realmente gostava.

Naruto voltou para o orfanato com passos decididos, iria provar que era melhor que Sasuke, de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fic terá mais ou menos 3 cap... e o cap 2 está em andamento! n_n
Campanha: Deixe um biscoito feliz! Deixe um review!