Sad Serenade escrita por Miss Stilinski


Capítulo 6
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Well, esse é o último capítulo dessa fic.
Obrigada por comentarem e lerem, Rebeca, Lia e Lana (principalmente vocês heueheueheu)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501429/chapter/6

Sad Serenade

Epílogo

Lisa se assustou com a imagem dele. Ela sabia que era invenção da sua mente, mas ficou feliz por sua ilusão ser tão idêntica a James; os mesmos olhos calorosos e sorriso maroto. Ela tinha lágrimas nos olhos.

— Você não lutou bravamente por mim ela estava nos bastidores, sentada em uma escada, enquanto outro grupo se apresentava. James estava parado em sua frente e sorria um sorriso triste.

— Claro que lutei disse a ilusão. Eu voltei para você.

— Mas você me deixou, Jay replicou Lisa, com a voz embargada e a visão embaçada.

Ele se aproximou e se ajoelhou, fazendo Lisa o olhar ao ouvi-lo dizer:

— Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade, Lisa. Meu pai me ensinou isso. Eu estarei sempre em seu coração.

Ela piscou e uma lágrima desceu pela sua face. Lisa assentiu, sabendo que tudo aquilo era o seu subconsciente lhe reconfortando, mas que, provavelmente, seria algo que James diria.

— Eu perdoei você no momento em que atravessei a rua Lisa disse.

James Sirius sorriu presunçosamente.

— Eu sei, minha Lisa.

Ele sumiu e Lisa virou o rosto, ainda chorando, quando ouviu alguém a chamou. A voz dela era irritante, mas Lisa não se importou; ela já não a incomodava.

— Lisa.

— O que quer? Lisa não parecia raivosa e sim cansada.

Ashlee LockWood se aproximou com as mãos para trás, olhando para Lisa com receio. Sabia que a garota não estava bem e nem mesmo ela; por mais que ela ficasse com James, Ashlee sabia que ele amava Lisa.

— Pedir desculpas respondeu, com a voz rouca. Naquele dia... a voz dela falhou. Foi minha culpa. Eu e ele vínhamos saindo. Eu fazia a cabeça dele, dizendo que, quando você agia diferente, era porque você estava com outro. Eu vivia dizendo que a via com um homem mais velho. Ele ficava tão abalado, que nem tentava comprovar. Então, um belo dia, ele não atendia minhas ligações, não dava mais sinal de vida... Ashlee deixou as lágrimas caírem. Foi quando eu descobri que vocês dois haviam feito um ano de namoro. E que naquele dia ele descobriu que eu mentia para ele com alguma coisa que você tinha dito Ashlee parecia triste de verdade e Lisa apenas a ouvia. No dia em que eu liguei pela última vez e que James atendeu, foi no dia do acidente. Eu fui até lá e ele me disse coisas horríveis, mas que eram a verdade. Então eu vi você passar... E o puxei para mim.

Lisa a olhava. Deveria ficar com raiva e gritar, mas viu que não era preciso. Só sentia vergonha e pena de Ashlee.

— Eu o amava. Mas... ele não. Eu estou sentindo a mesma dor também. Eu... espero que tudo... espero que me desculpe disse Ashlee e Lisa assentiu.

— Acho melhor eu... ir falar com a... Rose Lisa levantou-se e se afastou da garota que foi o motivo de ter perdido James Sirius.

Ela passou pelos assistentes de palco e foi para as escadas que levavam até a lateral do palco para a plateia, onde ela via Albus e Rose a esperando juntos. Lisa deu um sorriso fraco e seguiu para onde os amigos estavam, sendo parabenizada pela emocionante apresentação.

Lisa acenava com a cabeça para todos sem realmente se dar conta das coisas. Ela só queria chegar até onde aqueles que podiam lhe suporte. Ela não queria reconhecimento; ela queria James Potter de volta. Mas isso ela não poderia ter.

— Senhorita Carter? Uma voz masculina a chamou no meio de tantas pessoas. Ela olhou para trás e parou ao ver um homem de cabelos louros e de terno. Senhorita Carter, meu nome é Ethan Lowrence, da faculdade de Cambridge.

— Muito prazer Lisa apertou a mão do rapaz.

— Eu a vi cantar, e devo lhe dizer que foi um verdadeiro espetáculo elogiou Ethan. Achei magnífico a emoção que passou para toda a plateia.

— Obrigada Lisa agradeceu meio sem jeito.

— Bem, você tem o talento que precisamos em nosso curso de Artes. A direção de seu colégio nos mandou uma carta e você tem o perfil para a nossa faculdade quanto mais Ethan falava, mais Lisa ficava assombrada. Bolsa integral para a senhorita. Ele estendeu um envelope. Aí explica tudo e o que tem que levar para se matricular. Parabéns, senhorita Carter. Tem muito talento dentro de você. Vejo você em breve e se afastou, misturando-se com a multidão.

Lisa correu até os amigos e lhes contou a novidade. Os três comemoraram, mas depois pararam, como se não devessem fazer aquilo sem o James. Eles ficaram perdidos por alguns segundos e, então, Lisa o viu novamente.

James sorriu o seu maior sorriso e ela o acompanhou. A dor é inevitável e iria permanecer nela até que se recuperasse. O sofrimento é opcional e James com certeza concordaria com esta afirmação. Lisa voltou o seu olhar para Albus e Rose, que perceberam a diferença no olhar da amiga.

— Vamos lá, James não iria querer isso Lisa tentou convencer os amigos, passando os baços em volta dos pescoços de seus amigos, que assentiram com a cabeça. Tudo vai ficar bem.

E ia mesmo. James ainda estava com ela, em seu coração e em sua mente, ainda que doesse. Ma era isso que bastava.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado mesmo...
Comentem e obrigada mais uma vez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sad Serenade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.