Que horas são? escrita por Fósforo ambulante


Capítulo 12
Júlia, Marta e Fabiana


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Eu meio que demorei pra postar um novo capítulo, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501326/chapter/12

POV. MARCY

Sabe uma coisa que eu odeio? Quando o Simon nos envolve em coisas e nem pergunta pra gente se nós queremos participar. Tipo agora!!!

Vrusshhh!!!

Todo mundo: Ahhhhh!!!!

Ah, ótimo! Agora caímos atrás de uma moita dentro da escola!

Finn: ei! Meu duplo tá vindo!

Fionna: o que a gente faz? O que?

Chama: temos que mandar pelo menos duas pessoas lá fora para fingir que estão conversando para ele não pensar que tem gente aqui.

Chiclete: Hum... Faz sentido.

Eu: e quem vai?

Chiclete: tem que ser alguém que mudou muito.

Conversamos até que formamos um plano super da hora que você vai ver depois e me jogaram com a Jiloba lá fora e demos de cara com o duplo do Finn. Como ele é tão lerdo?

Finn #2 (vou chamar ele assim): Marceline? E...

Jiloba: Jujub...- tapei a boca dela com a mão.

Eu: é... Júlia Jujuba. Prima da Jujuba daqui.

Finn #2: e você é a Marceline?

Eu: não... Sou a... A... Sou a...

Jiloba: Marta! Ela é a Marta! Prima da Marcy! Queremos ver a Jujuba!

Finn #2: tá...

Ele nos guiou e fui olhando pelo canto do olho se o bando nos seguia rastejando pela moita.

O Finn #2 parou e nós vimos a Jiloba #2 mandando uns moleque sair da frente dela.

Finn: Er... Jujuba... Tem umas garotas querendo falar com você.

Ela virou pra gente. Ela cerrou os dentes.

Jiloba #2: que é?

Jiloba: somos primas! Não lembra?!- ela falou fazendo drama.

Jiloba #2: não. E você é a Marceline?

Eu: não. Sou a Marta. Prima dela.

Jiloba: só queremos fazer algumas perguntas.

As perguntas eram:

* Qual se nome completo?

* Quem você mais implica?

* Porque não se lembra da Júlia?

* Por que você implica as pessoas?

* Como se tornou assim?

* Quem são seus melhores amigos? Descreva o jeito deles.

* Onde nasceu?

* Qual era a cor do seu cabelo?

* Seu lanche favorito?

* Tem algum amor?

E descobrimos que, ela tem o mesmo nome e nasceu no mesmo lugar que a Jiloba #1, implica mais a Flame #2, o Marshall #2, a Marceline desse mundo e o Chama #2 porque sim, não se lembra da Júlia porque nós que inventamos ela ( mas é claro que não falamos isso a ela). Seu cabelo sempre foi rosa, gosta de cookies e nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca jamais iria ter um amor. Tiramos a implicância e de nunca ter um amor, é igual a Jiloba #1.

Jiloba #2: qual é o seu nome mesmo?

Eu: Márcia.

Jiloba #1: Marta!- ela me corrigiu. Preciso fazer aulas de teatro.

E nós fomos embora. Eu ainda não entendi o porquê que o Bubba mandou a gente perguntar isso.

Bubba: e aí? Conseguiram tudo?

Eu: sim.

Entregamos o papel com as perguntas e respostas. Ele resmungou alguma coisa e entregou pra mim.

Bubba: nada de mais. Que chato.

Finn: ei! Uma barata!- ele apontou pra uma barata no chão.

Jujuba e Fionna pularam da moita. Flame foi pra trás do Finn. Bubba veio pra trás de mim. Finn, eu e Chama não fizemos nada. Ouvimos um grito:

???: aaaiiii!!!

Nós olhamos pra fora da moita. Ui! A Fionna e a Bonnie pularam na Fionna desse mundo! Caramba!

Fionna #2: ei, quem é você? E porque é tão parecida comigo?

Fionna #1: aaaahhh!!! Jujuba!! Me ajuda! Eu sou lerda de mais pra pensar em algo!!!- e pulou pra trás da Jiloba ainda caída no chão. Como ela é lerda. Qualquer um é menos lerdo que ela.

Fionna #2: Jujuba?! Você é a Jujuba?! Quem são vocês?! AHHH!!! QUEM SÃO VOCÊS???!!!!!

Jujuba #1: sou prima da Jujuba daqui. Sou a Júlia Jujuba. E ela... Bem ela... É a...

Bubba (sussurrando): Fabiana. - Meu... Como ele pode ser tão inteligente pras algumas coisas e burro pra outras?

Jujuba #1: isso! Fabiana! Ela é a Fabiana.

Fionna #2: ok... Vocês mentiram pra mim. Quem são vocês? Sério...

Jujuba #1: tudo bem... Você venceu. Nós somos de outro mun...

Nesse instante um raio veio e meio que sugou a gente pra cima e claro, ninguém viu. Como sempre. Só a Fionna #2. Nós voltamos ao laboratório. Legal, o que o Simon tá pensando? Ah, sim... Como sempre: nada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que vocês acham que o Simon vai fazer com eles, Hein?