Metro escrita por Lucas


Capítulo 1
Confusão


Notas iniciais do capítulo

Uma história apocalíptica,inspirada em um grande livro/jogo,Metro 2033 e em uma série Falling Skies.Onde pretende-se envolver criaturas mutantes,tragédia nuclear,suspense,lembranças e muita ação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501314/chapter/1

–Rússia,Centro de Refugiados do leste de Moscou,1º de Setembro de 2013
Vamos!!!!,rápido,rápido!!!!Todos para o interior do abrigo,desliguem seus aparelhos eletrônicos.Cada um peguem suas máscaras e sigam para o salão principal,e aguardem segundas ordens.

O clube de Moscou nunca esteve tão agitado de noite como hoje,não parava de chegar pessoas,o tumulto e gritaria se espalhava pela entrada principal.Os soldados faziam de tudo para que a ordem e a calma não seja perdida,e as pessoas não sejam atropeladas.

–Continue Cabo Jason,se puder aumente o volume das caxas de som.
–Sim senhor,Capitão George!
– Relatório de Sobreviventes do perímetro,Tenente Cooper!.
–Bom senhor,temos cerca de 300 sobreviventes aguardando no salão principal e chegando cada vez mais,muitos ainda estão entrando,desnorteados e confusos.Estima-se um total de de 500 a 600 sobreviventes.O Perímetro esta mais tranquilo,o foco desses bichos ou seja lá o que estão nas áreas mais radioativas.A patrulha de defesa,retornou com o 32 quilômetros de área limpa.Porém a Radioatividade continua crescendo,sugiro apresarmos a população e fecharmos logo a cerca e a entrada principal.E o tenente Wiver quer fala com o senhor.
–Obrigado pelo conselho,mas apresarmos essas pessoas só iria causar mais tumulto.Fecharemos quando todos entrarem.Deixe-o entrar.
–Sempre calmo e estrategista esse George.
–É Capitão George,vamos fale logo,algum aviso do perímetro?
–Não,só a radioatividade que não para de aumentar.Mas olha só o que encontrei.Vamos pode entrar,o Capitão é feio mas aqueles mutantes lá fora são mais...
Com um olhar desconfiado ,uma criança,parecendo ter 5 ou 6 anos, amedrontada entrou pela porta.As roupas sujas e com alguns arranhões mas aparentemente resistentes.
–Nossa,já faz 10 horas que a radioatividade esta acima da resistência humana,estranho uma criança sobreviver só com roupas normais e sem máscara.
–Também achei George,achei ele saindo do bairro onde se esta o foco dos mutantes,correndo pela floresta,do lado da pista,moleque esperto.Mas os médicos já deram uma olhada nele e ta tudo normal.
–Desculpe interromper,Capitão George,os cidadãos já foram todos levados ao salão principal.Cerca de 23 máscaras sobrando e em um total de 545 pessoas.
–Obrigado Sargento Marquês,feche todas as entradas e mande todos militares e civis aguardarem no salão.E Wiver,quantas vezes vou ter que falar que é Capitão George?.Vamos logo para o salão.

O garoto ficava olhando desconfiado,com medo e angustiado.Não sabia o que estava acontecendo.

–Filho,sou o Capitão George,oficial responsável pelo Centro de Refugiados do leste de Moscou.Tente se acalmar,e relaxar um pouco,estamos a salvo,por enquanto.Você deve estar com fome,vamos logo para o salão e tudo será explicado melhor.Aproposito,qual o seu nome,filho?
–Me...meu nome?me chamo Artyom.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inspirado no livro russo,e no jogo Metro 2033.Espero que gostem,comentem e digam o que pode ser melhorado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.