A Face Protetora escrita por Livora Escarlett


Capítulo 13
Albine! François!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5013/chapter/13

Malrora, então, agarrou o braço de Meg, achegando-a para si. Depois, amansando, ao máximo, o timbre belíssimo da voz, sussurrou:          -Meg, lembra-te de ontem? Não avisei-lhe de que escutei um diálogo?          -Sim. Infelizmente, avisaste-me. – Disse a menina, com uma careta, e um muxoxo.           -Pois então! Um perguntava se o outro tinha certeza. O outro, por sua vez, dizia que sim, e que tomaria todos os cuidados possíveis. Porém, é um tolo... ou... uma pequena tola! Logo depois que escutei, ergui minha cabeça, e olhei em volta. Apenas, caríssima, duas camas estavam vazias. A de Albine, e de François. Então, aposto um boi, menina, que é uma das duas! – E sorriu-se.          -Malrora, um momento! Isto é sério, mas não faz sentido! Albine? François? Por quê?          -Simples, anjo meu! Elas, não sabia, eu, porquê, adoravam provocar-me. E como? Claro! Com o Fantasma! Sempre! E falavam de Christine, para instigar minha curiosidade... Felizmente, uma delas, agora, quer aparecer, e cometeu erro terrível, dando-me tantas evidências!           -Malrora... Não digas isto para ninguém! Isto é sério! Estás, apenas, a supor algo. Caso acreditarem em ti, e for engano teu, elas podem ser expulsas... debalde!          -Acalma-te, pequena Meg! Tomarei todos os cuidados possíveis. O que, então, seria AO? Que significa isto?          -Não faço a mínima idéia, Malrora. – Disse Meg, tombando a fronte.          Então, partiram. Malrora, agora, estava abrandada. Estava, apenas, a alguns pontos de resolver tal mistério, e poderia seguir, livremente, com sua carreira. Teria, apenas, de livrar-se de Narciso. Isto, porém, não era difícil.          Meg, no entanto, estava preocupada. Albine? François? Seriam expulsas, e em vão! Deus meu! Que Malrora estava a fazer?          -Malrora. – Disse Narciso, achegando-se às duas.           -Sim, Narciso?           -Venhas comigo.           -Que há?          -Quero dar-te algo.          -Oh, sim. Tudo bem. – Tranqüilizou-se a moça.          Atravessaram o corredor principal, ganhando uma pequena ala. Entraram, então, em uma pequena sala, onde ele a abraçou.           -Malrora, vais partir comigo, sim? Amanhã!          -Narciso! Não me peças isto! Sabes que não vou. Sabes, também, que não podes fazer nada, meu caro, para obrigar-me.           -Não fales do que desconheces! Posso, sim!           -Cala-te. Não terminei.          -Continue.           -Por que, Narciso, não podemos viver, então, por aqui?           -Onde? Nos dormitórios de uma Ópera? Ora, qual! Com todas estas mexeriqueiras, vigiando nossas noites?          -Não, meu caro. Não aqui. Falo, Narciso, de Paris. Vivamos aqui, em Paris.          -Nunca, Malrora. Detesto Paris. Cidade de almofadinhas!          -Tolo. – Murmurou ela, revirando os olhos. – Já não importo-me. Queres partir? Parta! Não preciso de ti!           -Que há? E manhã passada? Tu parecias amar-me.           -Se é verdade que o amo, julgues tu. Não posso desistir de meus sonhos, não agora.           -Se não for por bem, irás por mal, minha cara. Garanto-lhe, Malrora, que, estes dois anos que passei, sem ti, deram-me resolução e convicção. Deram-me, também, força. Não discutas comigo.           -Ha! Ha! Ha! – Gargalhou a moça, fazendo Narciso encolher-se, pois o timbre dela tornara-se diabólico. – Faz-me rir, caríssimo. Era tudo o que tinhas para divertir-me?          -Não. Em realidade, eu queria dar-lhe algo.           -O que?          -Isto. – E, tirando de uma caixa, estendeu-lhe um gato. Um gato belíssimo, de cor preta.           -Narciso!- Exclamou, boquiaberta. – És covarde! Sabes que amo gatos! Mesmo assim, saiba que não podes comprar-me.          -Não quero comprar-te. Quero, apenas, que aceites este pobre animalzinho, que não tem nada a ver com nosso drama.           -Dê-me isto!- Ela exclamou, pegando, no colo, o pequeno gato. Seus pequenos dedos, ela via afundarem-se no pelo do animal, que espreguiçava-se em suas saias. – Dar-lhe-ei o nome de Psiquê.           -Psiquê?          -Psiquê.          -Por quê?          -Não sei. Gosto deste nome. Aparenta-me o gato.           -Oh, sim. Ah! Malrora... Há outra coisa que quero dar-te.- Disse Narciso, encarando-a.          -O que? – Ela perguntou, indiferentemente.           -Isto.- E atirou-se contra os lábios da menina, que, com os braços, envolvera seu pescoço. – Vais comigo, sim?          -Desista! – Ela exclama, erguendo-se, e correndo, com o gato em mãos. * * *          -Malrora! Que graça!- Exclamou uma bailarina, apontando o gato preto.           -Realmente, não?           -Qual é o nome?          -Psiquê!          -Psiquê?          -Sim, Psiquê. – A menina explicou, revirando os olhos.           -É próprio! – Sorriu a outra, com pequeno toque de ironia, que não foi apercebido.             -Malrora! – Exclama Meg, correndo ao encontro dela. – Que gracinha!           -Sim, realmente!          -Como se chama?          -Psiquê! -Houve um pequeno silêncio. Meg fitou Malrora. Antes que pudesse entreabrir os lábios, a dona do animal exclamou: -Sim, Psiquê.           -Oh, tudo bem! – Sorriu-se Meg, não alcançando a intenção da outra. – Posso segurá-lo?          -Claro! – Cedeu a moça, entregando, à Meg, o gato.           -Ora, ora! Qual será tua próxima mania, Malrora? – Ironizou François, achegando-se à elas. – Pelo jeito, não te contentas, apenas, em esfregar-se com seu “teúdo”... Nos dormitórios da Ópera, não? Agora, trazes animais pulguentos! – Mal cerrou os lábios, e uma mão... uma mão pesada atingiu-lhe a face esquerda, fazendo-a arder como fogo.           -Meta-te com a tua vida, pequena meretriz.           -Malrora! – Exclama Meg, puxando-a.- Já não lho disse para não ligares para o que François diz? Deixes aquela tola! – E, então, afastou-se, acariciando o gato. A outra, fervendo de ódio, deixou o bastidor, infiltrando-se em vários corredores, até perder-se.           -Só espero não encontrar-me com Narciso.- Suspirou ela, sentando-se à um baú. Pensou, então, em esquecer de todas aquelas provocações. Em sua fértil memória, as iniciais AO flutuaram. Sorriu. “Curioso! Lembrar-me do fantasma, de alguma forma, faz-me acalmar, e esquecer de tudo. Agora, sim, sinto que não posso deixar este lugar! Não! Não mais!”     

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Face Protetora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.