O Doutor e a Humana escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501075/chapter/6

Jack fecha o livro rapidamente, percebendo o mesmo que Doutor.

– Alguém pode me explicar? - digo.

– Spoilers - diz Doutor, eu o olho sem entender, ele percebe - aquele livro, diário, é seu, você o escreveu, por algum motivo o que acontecer aqui dentro muda o que acontece conosco - ele para - com você, no futuro. Ainda não sei o que foi, mas algo que fizemos vai te levar a escrever aquele diário.

Olho para ele, isso me assusta. Passamos por muita coisa, mas essa era, disparado, a que mais me assustava.

Vamos em direção as escadas, a casa está parcialmente escura, as luzes da rua e da lua entram pela janela fazendo uma boa iluminação. Acabamos de descer as escadas quando um barulho chama nossa atenção para o lado direito , o lado das janelas , e novamente lá está , outro anjo .

Aperto a mão do Doutor com força .

– Como ...? - eu começo falar mais outro barulho chama nossa atenção.

No topo da escada, outro anjo. O que estava no quarto. Percebo que Doutor não desviou sua atenção continuava olhando para o anjo.

– Jack?! - ele diz.

– Outro Doutor - Jack responde - são dois deles.

Jack olha para o anjo no topo da escada e, Doutor olha para o anjo perto das janelas, ambos anjos estão com os dentes de fora e as mãos para cima.

Outro barulho, um anjo aparece junto a porta, meu corpo pula, eu solto um som estranho misto de soluço, grito e falta de ar juntos.

– Na porta - digo, com a voz sufocada.

– Olhe para ele - Doutor diz para mim.

Jack segura meu braço direito, acho que lembrando das condições da minha mão.

– No três, nós vamos piscar os olhos, isso fara com que o anjo saia de perto da porta e poderemos sair - Doutor diz - um ...- Jack aperta meu braço, não a ponto de machucá-lo - dois ... - Doutor aperta minha mão com seus dedos entrelaçados nos meus - TRÊS.

Piscamos os olhos.

Por reflexo, nos abaixamos.

O anjo da escada e o anjo da porta, estão um de frente pro outro de olhando. Mas o da janela, não. Ele está de costas para nós, nos impedindo de sair dali. Continuamos os três olhando para ele.

Algo cai do meio do livro. Eu não olho. Continuo olhando para o anjo.

Jack se abaixa e pega o papel que caiu. Algo está escrito na parte de cima do papel.

Jack.

É isso que está escrito. Jack olha para o Doutor, que continua olhando para o anjo junto comigo, e depois vira o papel e lê o que está escrito.

– Página cinco - diz Jack em voz alta.

– Não leia - diz Doutor.

– É uma ordem Doutor - diz Jack - dela – ele aponta para mim - é a letra dela não é?! - ele diz entregando o papel para Doutor.

Doutor olha para certificando-se de que eu ainda olhava o anjo e pegou o papel com as mãos, leu e pela sua expressão, ele sabia, a letra era minha.

– Abra - diz Doutor, ele está sério.

Jack abre o diário na página cinco, os dois leem e posso perceber ao acabarem de ler. Medo. Tristeza. Frustração. Compaixão?! Doutor olha para mim, seus olhos estão cheios de lágrimas, algumas escorrem pelo seu rosto.

Jack também olha para mim, seu rosto trás as mesmas emoções, algumas lágrimas caem, mas ele logo as enxuga. Ele sussurra no ouvido do Doutor, mas eu ouço, ''sinto muito , mas é preciso '', Doutor fita o chão por alguns segundos e me olha. Em seguida ele olha para Jack e acena com a cabeça .

Eu não entendo. Os dois começam a ser mexer, então percebo, que quem não poderia sair dali sou eu, os dois poderiam muito bem sair.

Doutor e Jack saem do meio dos anjos, e naquele momento um deles puxa meus ombros para trás.

Meu olhos piscam freneticamente, e como se tudo se passasse em câmera lenta.

Perco o equilíbrio e começo cair, não antes de ver que o anjo se virou e agora os três se tocaram e ... sumiram. Oh, sumiram. Continuo caindo, tudo passa bem devagar, vejo os anjos sumindo e Jack e Doutor correndo para porta. Ele não vão me ajudar ?

Doutor olha para trás e eu vejo a expressão em seu rosto. Indiferença.

Minha cabeça bate com força no chão e minha visão fica embaçada e em seguida escura. Ouço a porta bater. E eu estou sozinha, no escuro. Não há Doutor nem Jack. Não há luz. Não há anjos. Não há nada. Só eu,a escuridão e a dor . Sozinhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Doutor e a Humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.