A Filha da Magia escrita por Felipe Stark


Capítulo 12
De novo deuses?


Notas iniciais do capítulo

Gente, o capitulo é curto porque quis deixar aquele suspense pequeninho no final. Se der posto o próximo ainda hoje. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501039/chapter/12

Quando Percy finalmente emergiu do abismo, Carol olhava-o assustada. Depois de finalizado o feitiço, Percy ainda se demorou por longos minutos a cortar o gigante. Hermes percebeu o desconforto no ar e disse:

– Belos golpes Percy. Vejo que não perdeu nem um pouco dessa habilidade não é mesmo?

– Tenho treinado muito. – admitiu Percy.

– Vai ser útil para o desafio que vem pela frente. – afirmou o feiticeiro.

– Você sabe algo sobre o que está havendo? – perguntou Piper.

– Sei. Mas não posso dizer para vocês. – informou Bartholomeu.

– E para mim? – Percy perguntou.

– Somente se prometer não revelar nada disso há ninguém. – retrucou o feiticeiro.

– Deixem-nos à sós por um tempo por favor. – pediu Percy.

– Mas Percy! – exclamou Carol.

– Vamos minha jovem. Vamos. – disse Hermes.

– Cuidado, ele é astuto. – sussurrou Hermes para Percy.

Hermes levou as duas para fora da caverna e deixaram Percy sozinho com Batholomeu. Percy o encarou por alguns segundos que pareceram horas.

– O que quer saber? - perguntou ele.

– Tudo. – disse Percy.

– Tudo? Se é que você quer. – Bartholomeu parecia preocupado. – O senhor das Trevas voltou. Ele está disposto e pronto para acabar com tudo o que existe. Ele destruirá os deuses e causará caos na humanidade, fazendo-os ver as criaturas como realmente são. O terror levará os homens a praticarem atos de crueldade e humanos e monstros matarão uns aos outros. Tudo se consumirá em trevas, como ela gosta.

– Quem é ele? – perguntou Percy.

– Érebo, o filho de Caos.

– O filho do Deus Primordial pretende destruir tudo? – perguntou Percy.

– Sim. E você deve impedi-lo.

– Porque sempre eu!? Os deuses não conseguem fazer nada sozinho?

– Na verdade não. A única coisa que eles fazem bem é discutir e brigar entre si.

– Cuidado com o que diz. Zeus escuta tudo.

– Nem tudo. – Bartholomeu levou um dedo à boca.

– Bom, voltando ao assunto do maldito deus das trevas. Como vou destruir um dos originais?

– Usando isso. – Bartholomeu retirou do seu manto um pequeno frasco com um pequeno artefato. – Use-o quando for enfrentar o senhor das Trevas.

– O que isso vai fazer? Como essa coisa vai me ajudar a destruir Érebo?

– Agora devo ir. Já dei informações demais a você. Boa sorte na sua jornada Percy Jackson.

– EI! Você não respondeu – mas o feiticeiro já havia desaparecido. -... a minha pergunta...

– Percy? O que aconteceu lá dentro? Onde está Bartholomeu? – perguntou o deus dos mensageiros.

– Desapareceu. – “Cuidado. Ele é astuto”, as palavras de Hermes repassavam em sua cabeça enquanto Percy revirava o pequeno frasco em seu bolso.

– Percy! O que aconteceu? – Piper segurou seus ombros.

– Ele, ele me contou quem é o verdadeiro inimigo. E ele é mais perigoso que todos os que já enfrentamos. – respondeu Percy.

– Mais perigoso que os gigante? – assustou-se Piper.

– Muito mais. Não há como compará-los. – respondeu Percy seriamente.

– Percy, quem é nosso inimigo? – perguntou Carol.

Percy virou-se para o deus e disse:

– Hermes, avise os deuses. Érebo retornou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! Não esqueçam de comentar. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha da Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.