A Filha da Magia escrita por Felipe Stark


Capítulo 10
Um encontro com Nêmesis


Notas iniciais do capítulo

Um capitulo mais parado. Voltado para revelações sobre os personagem (que nem todos vão gostar), e novas missões. Como sempre, os deuses não facilitam nunca. BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501039/chapter/10

Os amigos caminhavam a passos largos. Indo até mais ao sul. Baltimore ficava à poucos quilômetros de lá. Mas todos já estavam cansados, então pararam numa lanchonete para comer.

– Odeio comer fora do acampamento. Nunca tem o que eu quero... – disse Percy. Nico, Carol e Piper riram.

– Depois que se acostuma com a comida de lá, não dá pra comer em lanchonetes. É horrível. – concordou Piper.

– Não consigo mais me sentir em casa... – afirmou Percy. – É complicado viu!

Acabaram pedindo sanduiches de cream cheese e Coca-colas. Comeram rapidamente e alugaram quartos para uma noite num hotel ali perto. Como só tinham quartos com camas de casal, foram obrigados a dividi-las. Carol dormiu com Percy, Piper dormiu sozinha e jogou Nico para o sofá. Piper ofereceu o lugar ao seu lado para Carol, mas ela rejeitou, dormindo ao lado de Percy.

Carol acordou no meio da noite, sentando-se na cama rapidamente. Percy se sentou e segurou seu braço, acalmando-a.

– O que foi Carol? Um pesadelo? – perguntou ele. A garota fez que sim com a cabeça. – Calma, venha, vamos voltar a dormir tá bem? Venha. – ela deixou que ele a deitasse lentamente.

– Percy, eu... Foi horrível! – exclamou ela.

– Eu sei. Eu sei que foi. Mas volte a dormir. Amanhã você me conta. Okay? Você precisa descansar.

Ele se deitou virado para ela e acariciou seu braço, para acalma-la. Ela virou o corpo e ficou de frente para ele, encarando-o. Então, ela segurou sua mão e o beijou. Ele se assustou com a atitude da amiga e arregalou os olhos. Ela enrubesceu, virou-se e fingiu dormir. Percy ficou encarando-a por algum tempo antes de voltar a dormir, abraçado a ela.

● ● ●

A caminhada até Baltimore foi longa. Demoraram mais de duas horas para chegarem até lá. Ao chegarem, Percy disse:

– Venham, ela está em algum lugar por aqui. Fiquem de olho em qualquer coisa que não pareça humana.

Os quatro semideuses olhavam para todos os lados enquanto andavam, à procura de qualquer coisa fora do comum. Não demoraram muito para encontrar uma mulher vestida de negro da cabeça aos pés.

– Droga. Nunca é coisa boa quando ela veste preto. – advertiu Nico.

– Juro cara, eu tenho medo dessa mulher às vezes. – admitiu Percy. – Ela é sombria demais. Não demonstra emoções...

– Ela é linda. – Carol observou.

– Linda ela é. Mas as coisas que ela costuma dizer não são tão lindas assim... – rebateu Piper. Carol fez uma cara de preocupada e olhou para Percy. O garoto devolveu o olhar com um sorriso tranquilizador que a fez sorrir também.

– Vamos logo. Não adianta adiar isso. – disse Nico andando em direção à deusa, com os três amigos logo atrás.

– Olá meu jovens. – disse a deusa da vingança. – Posso ajuda-los?

– Pode. –Percy foi direto. – Em meus sonhos, eu a vi nos dando informações. Sei que você pode nos ajudar. Então diga-nos, o que você quer que façamos pela sua ajuda?

– Você é um garoto esperto Percy. Aprendeu bem com os anos. – disse Nêmesis. – Agora, o que quero de vocês é o seguinte: Janos tem me infortunado nos últimos meses. Ele tem me feito fazer escolhas a todo o momento. No começo eu não me importava, mas isso está começando a me irritar. Quero que façam-no parar.

– Ahñ... deusa? Como podemos fazer isso? – perguntou Piper.

– Virando a maldição contra ele. Deem um jeito de fazê-lo escolher. É o único modo de mostrar a ele quão chato isso é. Se conseguirem, venham falar comigo. Boa sorte. – a deusa desapareceu assim que terminou de dizer essas palavras.

– Ótimo. Virar uma maldição é muito simples mesmo. – Percy estava levemente preocupado agora. – É nessas horas que me arrependo de pedir a ajuda de Nêmesis. Ela SEMPRE tem problemas!

– Vamos dar um jeito Percy. Calma. – disse Carol, tentando segurar sua mão. Ele a afastou e lhe lançou um olhar como se dissesse “Agora não.” e concordou com a cabeça.

– Sim. A gente vai descobrir como inverter essa porcaria. Vou tentar pedir a ajuda do meu pai. Mas vai ser meio difícil convencê-lo de ajudar. Vocês sabe como ele é... – disse Nico. – Fui! – e desapareceu numa sombra ali perto.

– É tão estranho quando ele faz isso. Sempre tenho a impressão de que ele vai se machucar. – admite Piper.

– Já me acostumei. – disse Percy. – Sabem? É bem legal viajar nas sombras.

– Você já fez isso antes? – perguntou Carol.

– Algumas vezes. Querem tentar?

– Com certeza! – disseram as duas.

Percy assoviou e chamou por sua Cadela Infernal: - SENHORA O’LEARY!

Um enorme cão negro se materializou do lado dele. Carol deixou escapar um grito de susto quando viu a cadela pular sobre Percy.

– Calma garota! – dizia ele, abafado pelos pelos da cachorra. – O que é isso? Quem vê pensa que a gente não se vê há anos. – a cadela saiu de cima dele, lambendo seu rosto.

– Subam, vamos encontrar Janos. – disse Percy subindo nas costas da Sra. O’Leary. Ela ajudou Carol e Piper a subirem e disse para a cachorra: - Leve-nos até Hermes garota. Precisamos ter uma conversa com ele.

A cadela latiu e correu em direção à uma árvore, desaparecendo segundos antes de atingir o tronco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha da Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.