Cronicas de uma Familia Comum escrita por Isaa Machado


Capítulo 1
Capítulo 1- Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500924/chapter/1

Verão de 2004

Maria observou os netos. Era uma alegria ver o quão bela se havia torna do a sua família! Quem diria? Cinco filhas dois filhos e doze netos! E um marido que ama, que mais pode ela pedir?

-Chegamos!- Disse o seu neto mais velho aparecendo.21 anos, vinha com o irmão de 19.- Desculpe o atraso avo- disse beijando-a na testa- …mas aqui o Raul ainda não sabe os sinais de transito!

-Sei sim!- Defendeu-se o irmão cumprimentando a avo.- Não acredite no João avo.

-Claro que sabes! Foi por isso que paraste quando sinal estava verde!- Gozou ele

-Eu queria ter a certeza…- disse ele afastando-se para o balcão do café

-VÓ!!!!!- Gritaram as suas quatro netas mais velhas correndo para ela.

- O que foi minhas queridas?

- O Paulo e o lucas vão fazer-nos mal!- Informou a mais velha Rute com 12 anos.

- O Paulo pós de novo as cuecas na cabeça !- Disse a Luísa de 6 anos.

- Atacar!!!!!!!!- Gritou Paulo, com 7anos e cuecas na cabeça.

-Vamos!!!!-Gritou lucas com os sapatos nas mãos e também 7anos. Os dois corriam para elas.

-AH!!!!!!!!-Gritaram as meninas. AS raparigas de 3 e 2anos assim como o rapaz de dois começaram a chorar no colo das mães ao verem Paulo com as cuecas na cabeça.

-Paulo!!!!- Gritou Lurdes a filha mais nova ao ver o filho com as cuecas na cabeça.- Tira já isso! Olha o que fizeste! Poses-te atua irmã e os teus primos a chorar! Pronto calma Lúcia…

-Não! Eu sou o homem aranha! Ninguém trava o homem aranha e o seu ajudante do mal! Vamos Lucas!- Os dois correm para longe!

- Da ultima vez que vi o homem aranha era dos bons…- comentou Francisco de 20anos para os primos Raul e João, enquanto observava seu primo homem aranha e o irmão ajudante do mal.

-Pedro! Vai tirar aquilo da cabeça do teu filho!!!- disse Lurdes embalando a menina que teimava em chorar.

-Claro, quando faz asneiras é só meu filho!- resmungou Pedro levantando-se. Vira-se para os sobrinhos mais velhos -Venham lá ajudar-me!

-Júlio! Vai ajuda-los e traz cá o lucas!- Disse Ana vendo o filho derrubar uma cadeira.

- E é para isto que os homens servem…-queixou-se levantando-se.

-Mãe !- disse Patrícia a mais nova , de 5 anos correndo para o colo da Laura – O pai e o avo é que estão a ajuda-los!

-O teu pai não tem juízo!- Queixou-se.

Maria sorriu ao imaginar o seu marido Joaquim e o seu filho mais novo Jorge a “brincar” de novo. Depois viu o filho mais velho a escorregar e cair e depois correr atrás de Jorge que ria a gargalhada. Joaquim foi esconder-se com os pequenos. Carlos, simão e Eduardo riram ao verem os cunhados .

O chefe do café veio entregar um copo com água a maria e disse mal disposto.

-É apenas por respeito a si que não expulso aquelas crianças desastradas! E não me refiro aos seus netos!- Resmoneou .

-Mãe?- Perguntou Luísa para Marina- A Filipa e os primos também estão com medo não é?

-É Luísa.- respondeu ela.- Eles só fazem asneiras!

-Não chores Marcos.- Disse Joana de 11 anos dando a mão ao irmão- Eu também tenho medo e não estou a chorar.

-Mãe o pai caiu !- disse Rute

-Meu Deus!- Queixou-se Inês – Se eles são assim agora como serão daqui a uns tempos quando estes três começarem a ir atrás deles!

- Ai vai ser bonito vai!- Riu-se simão observando o filho pequeno.

-A partir daí é todos presos numa jaula! – Disse Eduardo gargalhando.

-Ai vai vai! – Garantiu Carlos- Quanto mais crescem piores ficam!- disse observando os filhos.

-Se saírem ao avó nem aos 70anos param!- Disse Cláudia observando o seu pai.

-Eu só peço que continuemos todos de boa saúde e felizes!- Disse Maria sorrindo para a família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas de uma Familia Comum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.