Viajando para Asgard. escrita por Carolyne


Capítulo 1
Uma viagem sem adeus.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500815/chapter/1

Com a TARDIS o doutor para em Londres, mas especificamente na rua Baker. Se apresentando convida Sherlock a viajar pelo espaço/tempo. O doutor convida Sherlock a entrar no que para Sherlock era uma estranha cabine azul. Sherlock fica intrigado com a arquitetura daquilo, como algo pode ser tão ridiculamente maior do que aparenta ser.

Sherlock: Mas para onde vamos exatamente?

Doctor: Para onde você quiser. Neste mundo ou em outros planetas e galáxias. O que diz?
Sherlock: Universo? Quero conhecer a mitológica Asgard, afinal se você existe, pode existir de fato esse lugar certo?

Doutor: Oh, haha é claro. Asgard certo? Então esta bem. (Barulho do Tardis)

Som da TARDIS Parando em Asgard.

Sherlock: A ponte do arco-íris queria que Jhon estivesse aqui para ver isto. Mas ele anda muito ocupado.

Doutor: Jhon?

Sherlock: Sim, um velho amigo. Jhon Watson.

Doutor: Dr. Watson, claro. Porém somos apenas nos mesmo. Mas o que acha? Aonde iremos por aqui?

Sherlock: Onde eu puder.

Eles andam um pequeno percurso da ponte até um grande salão onde esta o trono de Odin.

Sherlock: Fascinante.

Enquanto isso no apartamento na rua Baker, John chega e encontra uma xícara de chá pela metade.

John: Mr Hudson, você sabe do Sherlock?

Mr Hudson: Não, mas hoje ouvi um barulho estranho do lado de fora, mas quando fui olhar não havia ninguém.

John nervoso sai à procura do amigo.

Loki aparece e se surpreende com a dupla.

Loki: Quem são vocês e o que fazem aqui?

O doutor pega olha para Sherlock como se dissesse’’ deixa comigo’’.

Doutor (pega seu papel psíquico): Somos seus servos, senhor.

Loki: Hehe acha mesmo que podem enganar-me?Deus da perversidade. Com esses truques? Como chegaram até aqui?! Creio que Randall não os viu.

Doutor: Ok, você me pegou, sou um Senhor do Tempo. Chegamos aqui pela ponte do arco-íris, porem na minha TARDIS. Também tenho meus truques.

Loki: O que procuram aqui no salão do trono? (fecha as mãos)

Doutor: Trouxe-o aqui porque tinha o desejo de conhecer o seu mundo.

Sherlock: Tenho que dizer, a sua cultura é fascinante.

Loki: Seria melhor ser eu fosse o próximo rei e não o Thor.

Sherlock: Thor? Seu irmão certo?

Loki: Crescemos juntos. Mas nunca me senti como ele.

Sherlock: Tenho o meu também. Sempre se achando mais esperto que eu.

Doutor: Eu não tenho ninguém da família.

Loki: Agora se me dão licença, vou estragar o dia do Thor. Desapareça quanto não chamo os guardas.

Doutor: Não será preciso.

Sherlock e Doutro entram na Tardis e voltam a Terra enquanto Loki os observa desaparecer.

Doutour: Asgardianos, humanos, não entendo vocês... Tem os seus irmãos e não valorizam. Sinceramente.

Parando perto de Scolthand Yard.

Doutor: Chegamos Inglaterra 1890. Seu amigo deve estar te procurando.

Sherlock: Meu caro amigo Watson. Não sei se sentiu minha falta, é sempre tão ocupado.

Doutor: O tempo que passa aqui não é o mesmo na Terra, acredito que ele se preocupou.

Sherlock: Então adeus. Se precisar descobrir alguma coisa pode me consultar.

Doutor: Aparecerei para uma xícara de chá. Adeus.

Lestrade: Sherlock! Por onde andou? Watson tem procurado por você.

Sherlock: Minhas desculpas. Onde esta ele?

Lestrade: Na Rua Baker, no apartamento de vocês.

Sherlock: Certo. Até mais.

Lestrade: Não desapareça assim.

Sherlock chega ao apartamento.

Sherlock: Watson?

Watson: Sua filha da mãe. Como some sem deixar um bilhete? Venho procurando por você a dias.

Eles se abraçam por alguns segundos.

Sherlock: Tenho tanto a dizer sobre o que vi. Preciso ver Mycroft. Aprendi muito na minha viagem.

Watson: Oh! Sherlock. Onde diabos você estava?

Sherlock: No caminho a casa dele te conto.

Watson: Argh, você não muda.

Os dois saem.

Sherlock: Mycroft?

Sherlock, Jhon sentem-se.

Mycroft: Oie como vai você?

Sherlock: Vou incrivelmente bem.

Mycroft: Mas o que te traz até aqui?

Sherlock: Quero me entender com você. Não vale a pena brigar. É perca de tempo. Aprendi coisas valiosas. O amor é mais pesado que o ódio. E o tempo com quem amamos é precioso.

Sherlock se levanta e abraça Mycroft.

John tenta se controlar pra não chorar. Olhando pro alto e em seguida virando o rosto.

Mycroft: O que te fez mudar? Jhon sabe se ele usou alguma droga?

Sherlock: Não, conheci um ser de outro planeta que incrivelmente me fez, mas sensível ao que é realmente importante.

John: Ele o chama de doutor.

Ok, acho que preciso tomar algo. Levanta e pega um uma bebida.

Sherlock: Oh! Watson, e você o que andou fazendo sem mim?

Watson: Procurando por você. Irresponsável. Quem é esse tal de doutor afinal?

Sherlock: Esta com ciúmes? Ele apenas disse doutor. Mas e agora que doutor... Boa pergunta. Doutor quem? A próxima vez você vem comigo e pergunta tem bastante espaço naquele lugar.

Watson: Ah ta que vou com você e outro louco viajar por ai. Tenho minha vida, e você casos e casos acumulados.

Sherlock: Muitos não. Mas afinal quanto tempo se passaram?

Microft volta e senta arrumando a barra da calça.

Sherlock: Irmão, já vamos, pelo tempo que passou deve ter algum caso que me chame a atenção.

Mycroft: Ok, irmãozinho.

Sherlock se levanta e em seguida Mycroft também, acompanhando o até a porta. Watson levanta-se segundos depois e fala com ele mesmo: Que doutor é esse que consegue mexer com ele assim. Nem eu, consegui fazer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viajando para Asgard." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.