Novos Começos escrita por Tenshikass


Capítulo 3
Capítulo 3 - Reencontros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500764/chapter/3

— Itachi! Itachi! Desce logo, vamos nos atrasar!

O Uchiha mais novo estava de pé na porta da entrada de sua casa, aos 17 anos, ele tinha 1,80m, olhos pretos brilhantes como ônix, seus cabelos preto-azulados cresciam em camadas até a altura de metade do pescoço, um pouco espetados atrás, e com uma franja na frente. Ele vestia uma calça jeans preta, uma camisa branca de colarinho com um botão aberto em cima, uma blusa preta de mangas compridas por cima e um sapato all star todo preto.

— Já vou, Sasuke!

— Afff ele não pode ser meu irmão...

— To pronto, pirralho — disse enquanto descia as escadas — só falta achar minha mochila...

— Eu não sou um pirralho, idiota!

— Tanto faz, Sasukemo.

Itachi caçoa do irmão enquanto desmancha sua franja. Era dois anos mais velho que Sasuke, e um pouco mais alto, com 1,90m. Seus cabelos eram negros e ele havia deixado crescer até que batessem no meio das costas, mesmo quando o prendia, algumas mechas caíam nas laterais de seu rosto. Sua roupa era muito parecida com a do irmão, exceto por usar uma blusa vermelha de mangas compridas, e sapatos brancos.

— Quer saber, vou sozinho para a escola, fui! — Sasuke sai batendo a porta.

...

— *PUFT* ai, que isso!

— Olha por onde anda, loira oxigenada!

— Quem aqui é loira oxigenada?

— Você!

— Ei, foi você que me derrubou, seja mais educada, palito de fósforo!

— Você estava no meu caminho!

— Do lugar que você saiu, que muito bem podem ser as profundezas do inferno, não te deram educação não?

— E de onde você veio, nunca disseram que a água oxigenada afeta o cérebro?

— Quer brigar, palito?

— Cai dentro, oxigenada!

Entrei no pátio da escola junto com Sagi e logo nos deparamos com uma briga no meio do pátio. Já vi que o dia ia ser extremamente longo, e eu precisava fazer de tudo para não parecer uma maluca raivosa logo no primeiro dia em um lugar totalmente novo.

— Ei, ei, calma meninas! — Sagi se apressou em ir separar as duas garotas que já tinham partido uma para cima da outra, não tive opção a não ser ir atrás dele, mas pensando seriamente em apenas fingir que não o conhecia e dar o fora dali.

— O "hero" intrometido tem razão! Espera aí... Yamanaka Ino?!

— Haruno Sakura?! — Ino passou por Sagi correndo e me abraçou.

— Vocês se conhecem?

— Sagi, não está se lembrando da Ino? Ela era nossa vizinha quando eu tinha, sei lá, uns cinco anos? Mas teve que se mudar!

— Ah sim, a porquinha! — Ele abraçou Ino tão forte que e a levantou do chão, às vezes eu esquecia como ele era um armário forte.

— Nossa como você cresceu, Sagi! E por favor, não me chame de porquinha, hahaha, eu sei que a gente vivia coberta de terra do jardim, mas ninguém mais precisa saber.

— As jardineiras do terror da mamãe! — Relembrou. — Mas voltando à briga, quem é essa aí?

— Sei lá! Essa cosplay de Pica-Pau esbarrou em mim e ainda acha que tá certa!

— Ei, como é seu nome? — Perguntei quando me dei conta que a garota nos olhava perplexa por ter sido ignorada, mas aparentando estar menos agressiva que um minuto antes. Ela tinha cabelos vermelhos longos que desciam até o fim das costas, olhos castanho-avermelhados por detrás de óculos de grau pretos um pouco ovais, usava uma saia do uniforme escolar e uma camiseta branca de mangas curtas e botões, junto com uma bota de salto baixo e cano longo que ia até acima do joelho.

— Karin.

— Então, Karin, não acha que deve pedir desculpas a Ino? — Sugeriu meu irmão.

— Por que eu deveria? Ela estava em meu caminho! E eu passo por cima de tudo que estiver me atrapalhando.

— Você é louca ou o que? — Ino se afastou de mim e novamente pretendia partir para cima da Karin, mas eu a segurei.

— Olha, não tenho tempo pra isso, — apontou para Ino — preciso encontrar Uchiha Sasuke. — Karin virou de costas e já ia se afastar.

— Uchiha... Sasuke...? — Minha voz saiu mais espantada do que eu pretendia, eu poderia jurar que ele estaria em outro colégio esse ano, até mesmo fora da cidade.

— Sim, conhece? Sou a futura namorada dele. — Retorna Karin com um sorriso malicioso.

— F-futura namorada dele? Essa eu pagaria pra ver. — Zombou Ino, eu só consegui engolir em seco.

— Tola. Eu vou ter o Sasuke custe o que custar. E no mais, não lhe devo satisfação nenhuma, oxigenada. — E saiu andando deixando para trás uma loira furiosa, e uma idiota que nunca de verdade deixou de se importar com um garoto que sequer dava a mínima pra mim, mas eu por outro lado, ali estava me roendo de ciúmes por nada.

— Quem ela pensa que é? Ai que vontade de-

— Ino — A interrompi — Deixa pra lá! Olha só pra você! Está mais que linda!

A Yamanaka era da mesma altura que Sakura, tinha cabelos loiros longuíssimos que chegavam até metade de suas pernas, ela usava uma presilha pequena azul para afastar algumas mechas dos olhos azuis claros, Ino também estava usando uma saia de uniforme escolar preta, e uma blusa amarela com um decote em V, e tênis pretos. Pelo que a Haruno podia constatar, a loira não havia mudado tanto em sua personalidade: extrovertida, esquentada e com uma enorme autoestima, uma amiga com a qual ela pôde contar ao longo dos anos mesmo que nos contatos apenas por e-mail.

— Você que está perfeita, olha só esses cabelos, esse corte ficou incrível! E você deixou de ser aquela coisinha magricela hein.

— Sempre um elogio e um veneninho, não poderia ser diferente.

— Ah, você me conhece! — Ela piscou para mim e sorriu, e tive a sensação de estar em casa, aguentar a Ino às vezes poderia exigir um pouco de esforço, mas ela era uma pessoa muito acolhedora quando queria.

— Então, vamos tomar alguma coisa antes de ir para a sala de aula? No final acabamos chegando com um tempinho extra. — Antes que eu pudesse sequer recusar e correr para conhecer o anfiteatro, Sagi nos puxou pelos braços, abraçando uma de cada lado.

Já que 1,90m de músculos tirou todas as nossas opções, vamos lá. — Reclamei mais para mim mesma do que para ele ouvir.

...

Enquanto isso no caminho perto da escola.

— Ah será que... Ela vai estar lá... — Sussurrei mesmo estando sozinho, não podia saber se Itachi logo me alcançaria. — Quero esclarecer o que aconteceu naquele dia. Não vou perder uma amiga por causa do Itachi. Isso se eu ainda tiver uma, faz tanto tempo, ela nem deve sequer se lembrar. "ah, Uchiha, você é mesmo um idiota"

Olhei ao meu redor para ter certeza de que estava sozinho, coloquei a mão no bolso da calça e lá estava: a corrente com pingente de um coração partido pela metade. O mirei por um instante, tinha tanta coisa envolvendo uma pequena joia, eu nem podia acreditar. "Quer saber? Que se dane aquele babaca, e eu, por ter sido conivente por tanto tempo..." abri o fecho da corrente, e coloquei o colar em meu pescoço, me demorei com os dedos em cima do pingente, depois guardei o colar por dentro da camiseta. "agora vocês duas estão próximas do meu coração."

...

— Ah, então quer dizer que você gosta dela é? Pensei que tinha dito que ela era um saco, uma pedra no seu sapato...

— E eu disse!

— Então você não tem palavra, está usando um presente dela... — Itachi zomba com um tom de provocação.

— Eu tenho palavra sim!

— Então prove, — Insiste Itachi — jogue a corrente fora!

— Claro. — Sasuke olhou ao redor, retirou a corrente e a atirou nos arbustos.

— Esse é o meu irmãozinho, agora sim! Provou que está crescendo.

— Tanto faz... aquilo não era importante.

Sasuke não fazia ideia de que Sakura e Sagi haviam presenciado todo o ocorrido, e já tinham ido embora logo em seguida.

— Então vamos pra casa? Tenho que arrumar o quarto, antes que a mamãe implique comigo de novo! Me espera aqui, vou usar o banheiro. — Disse Itachi andando na frente de Sasuke e entrando dentro do prédio dos sanitários masculinos.

— Ok, eu nem queria aproveitar a droga do dia mesmo. — Quando viu o Uchiha mais velho sumir porta à dentro, Sasuke correu para o arbusto que tinha jogado a corrente e a pegou de volta, guardando em seu bolso depressa. "Posso aguardar comigo sem Itachi saber, mas se Sakura não me vir usando vai ficar magoada..., mas é melhor guardar, quem sabe eu tenha alguma chance de me explicar...".

Algumas semanas se passaram e Sasuke notou a diferença em sua interação com a Haruno. Nunca mais passaram algum tempo sozinhos, o que antes, ele jurava que ela dava um jeito de fazer acontecer, o que não o incomodava, mas agora, ele nunca encontrava uma brecha para contar a ela o que tinha acontecido. Isso o entristeceu, não sabia ao certo se era porque ele não estava usando a corrente, mas devia ser, já que depois de tudo aquilo, ele só a viu usar novamente uma vez.

— Sasuke, será que você poderia descer aqui para me ajudar?

— Sim, mãe! Já vou. — O garoto estava perdido em seus pensamentos, deitado olhando o céu de cima do telhado da casa na árvore que tinha no seu quintal. Saltou para dentro da casinha pela janela e desceu as escadas.

— Do que você precisa?

— Só me ajude a guardar essas compras na cozinha.

— Ok.

— Você está bem? — Sua mãe segurou o seu rosto e o olhou fundo nos olhos, ele sabia que ela fazia isso para que ele não mentisse. Ela era uma mulher muito jovem, mesmo já tendo certa idade, e era extremamente doce, mesmo quando se irritava com os filhos. Era muito instintiva, e sempre sabia quando algo errado pairava pelo ar.

— Acho que sim, quer dizer, talvez eu tenha um problema...

— Ah filho, o que você e o Itachi aprontaram dessa-

— Não mãe, não é isso, eu juro. — Ele esticou o pescoço em direção a casa para ter certeza de que estavam sozinhos — É a Sakura... — corou, não sabia o que a mãe poderia deduzir, mas com certeza seria algo meloso demais para ele imaginar — Ela me deu isso. — Completou mostrando o colar que estava carregando consigo todos os dias, esperando a oportunidade que queria, sem sucesso, explicou tudo o que aconteceu quando sua mãe o fez sentar na escada que dava acesso para a entrada da cozinha, com ela, ele nunca precisava fingir nada.

— Não tenha raiva do seu irmão por isso, você sabe, ele criou essa casca de garoto rebelde para não perder em nada para a personalidade forte do seu pai. E quer saber — Ela segurou o colar entre as mãos e olhou bem para o pingente sob a luz. — É um lindo presente, e quer dizer que parte dela sempre vai estar com você, então não importa o que aconteça, uma hora essas partes vão se juntar novamente, então fique tranquilo, a amizade de vocês é mais pura que qualquer coisa boba que seu irmão diga ou faça, tudo bem?

— Tudo bem... Obrigado, mãe. — Sasuke sorriu para ela e a abraçou, não pôde deixar de sentir um grande alívio, sua mãe sempre sabia o que fazer e o que dizer.

Daquele dia em diante, a matriarca da família Uchiha tomou o partido do filho completamente: se certificava de manter Itachi ocupado com tarefas fora de casa, e assim convidava Sakura para lanchar em sua casa, ou para ajudá-la com o jardim, ou também a chamava junto com Naruto e Hinata, para brincarem com Sasuke. Ele ficava constrangido de ver a mãe se metendo assim com seus amigos, mas jamais iria dizer isso para ela, seria totalmente mal-agradecido de sua parte. Mesmo assim, seus esforços deram poucos resultados, a garota de cabelos rosa e longos, quase sempre recusava os convites, ao que ele supunha, inventando desculpas para não o ver. Com o tempo, até o apelido, Rosinha, sumiu. Sua mãe o convenceu a não jogar o colar fora, e às vezes perguntava sobre, para não a chatear, e por querer fugir do assunto, apenas dizia que as coisas tinham melhorado, que um dia ele contaria tudo para a Haruno e eles ririam juntos de toda aquela bobagem.

...

 Ela deve estar com o mesmo gênio difícil de antes... — Não conseguia parar de pensar que a veria novamente depois de tanto tempo, e ainda teve esse quase um ano que passei fora da cidade, pensei em procurá-la antes, mas não sabia qual seria sua reação, eu não tinha coragem de enviar nenhum e-mail direto para ela, e acabei só tendo algumas poucas notícias quando o Naruto me ligava.

— Ei! Sasuke! — Como se por adivinho, a voz do Uzumaki me despertou dos meus pensamentos, eu nem havia notado que estava parado, com a mão no peito segurando o colar, virei para trás e ele estava correndo para me alcançar.

— Eaí, Naruto. — O abracei quando ele se aproximou.

Naruto era da altura de Sasuke, seus cabelos loiros eram curtos e espetados, seus olhos eram extremamente azuis, como se refletissem um céu claro. Estava usando uma calça jeans preta e uma camisa lisa branca, um pouco justa, carregava um sobretudo preto jogado nos ombros e usava tênis pretos. Sua aparência condizia com sua personalidade: um sol queimando intenso, divertido e acolhedor, tinha o dom de atrair as pessoas para o seu sorriso. 

— Ah eu não acredito, Uchiha Sasuke me abraçando — Ele gargalhava como uma criança, com um energia absurda, como sempre. — Você está bem?

— Estou como sempre. Nem bem, nem mau, apenas vivendo.

— Está como sempre é? Sabia que não podia comemorar esse abraço, vai ser o último do ano. — Gargalhou novamente — Então você continua o mesmo frio, sem sentimentos e chato. Por isso que é meu melhor amigo.

— Que bom que você só tem coisas boas pra falar de mim! E você continua o mesmo cabeça oca impulsivo.

— Hehe! Ahn, Sasuke, será que a Hina vai estar na escola este ano?! — A curiosidade em sua voz me surpreendeu, o sem noção número 1 se importando com alguém?

— Não sei, Naruto. Espera aí, — O encarei e ele desviou o olhar — está rolando alguma coisa que eu não sei?

— Certo! Vamos nessa! Vamos acabar nos atrasando e você sabe que mais do que ninguém, eu preciso assistir toda a aula pra não acabar me perdendo, acelera o passo aí, dattebayo!

— Mas o que — Tentei insistir, mas ele atravessou a rua correndo na minha frente e continuou me mandando apertar o passo, só o tinha visto fugir tão rápido de um assunto quando a tia Kushina descobria que tínhamos aprontado algo, e nunca funcionava.

...

— Ai ai Sagi, só você pra me fazer rir quando estou prestes a ir pra cadeia por quebrar a Pica-Pau Karin!

— E mesmo assim não te fiz esquecer dessa história ainda!

— Ei gente, olhe quem está ali! — Depois de ver a Hinata, eu só esperava poder ver o Naruto também, mesmo morando tão perto pouco tivemos tempo de estar os três juntos no último verão.

— HINA, AQUI! — Gritou Sagi para chamar a atenção de Hinata. — Caramba Sakura, você está enxergando bem hein, ou estava procurando alguém em especial? — Sei que ele se arrependeu no mesmo instante, já que a sua cara foi de um sorriso aberto pra uma careta de auto repreensão.

— Estava sim, ela, oras!

— Ah o-oi pessoal, que bom ver vocês! 

Hinata havia desabrochado em uma linda mulher, ela tinha 1,70m, estava usando uma calça jeans clara justa, e uma blusa branca de mangas compridas por baixo de um suéter amarelo sem mangas, seus cabelos preto-azulados estavam longos até um pouco mais que a metade das costas e com uma franja reta caindo na testa, seus olhos claros acinzentados destacavam ainda mais a cor dos cabelos, e o principal, ela continuava com aquele mesmo sorriso de quando era criança: tímido e sincero.

— Tudo bem com você, Hina? — Pergunta Ino.

— Ino! Há quanto tempo, não é? Estou feliz por estarmos reunidas de novo.

— Faz tempo mesmo! Agora só me falta ver o Naruto, Itachi e o... — Por um motivo nada misterioso, Ino se calou no último nome e me encarou um pouco desconcertada.

— Que foi? E o Sasuke. Era isso que você ia dizer não é, Ino? É só um nome — Me precipitei na resposta, devia ter sido mais natural e só serviu para deixar um climão com um tom bem áspero no "é só um nome."

— Algo de errado com o meu nome? — A voz dele soou atrás de mim e eu juro que senti meu coração parar, pelo menos a respiração com certeza eu segurei e enquanto Naruto dava a volta por mim e cumprimentava a todos, eu virei para o encarar, ele estava tão perto que eu quase esbarrei meu copo de suco nele.

Balancei a cabeça negativamente em resposta, eu não consegui falar. Minha voz se recusava a sair, ele estava lindo, tanto tempo evitando encontrá-lo e agora de repente eu me odiava por não ter dado um jeito de vê-lo todos os dias. Eu não sei bem por que, mas ele sorriu.

— Você está bem? Faz tanto tempo que não nos vemos... Você cresceu. "está linda demais."

— Você também. "eu acho que vou desmaiar."

— Adorei o que fez com o cabelo. — Ele fez um gesto erguendo a mão como se fosse o tocar, mas desistiu. "será que ainda temos intimidade o suficiente pra isso?"

— Ah, é, eu cortei. "ponto pra senhorita óbvio"

— Senti sua falta. "mais do que você imagina."

— Eu senti, também, quer dizer... — Não consegui mentir. "mais do que você imagina."

— Hey, Saki! Que bom que você está aqui! — Exclamou Naruto com um enorme sorriso, o que me deu a oportunidade perfeita pra ficar de costas e tentar me recompor com um pouquinho de dignidade. Ele me abraçou com tanta força que me tirou do chão. Eu só percebi o quanto sentia falta da voz dele dizendo "Saki" agora que o ouvi.

— Nem vem com essa, idiota, você sumiu! Sabe o quanto fiquei sozinha sem você? Sem você também, Hina!

— D-desculpa.

— Foi mal, Saki, mas você também estava muito ocupada, dattebayo!

— É bom saber que você detesta a companhia do seu irmão mais velho, maninha!

— E eu achando que a dramática da família era eu. — Mostrei a língua pra ele.

— Todos aqui tem uma tendência forte ao melodrama — Ela não só virou as costas pra mim o mais rápido que pode, mas também já tinha se afastado quase um metro. "E assim ela me ignora novamente, é, nada mudou"

— Ah, mas vocês estão tão diferentes, porém não mudaram nada, hahaha! Quem diria que seria um último ano tão nostálgico, preciso de alguém para me atualizar sobre a cidade, onde está o Itachi? — Perguntou Ino, e não foi só o Sasuke que revirou os olhos.

— Ele já deve estar chegando. — Respondeu.

— Falando no diabo... — Sussurrou Sagi, enquanto fez um gesto com a cabeça na direção de Itachi.

— Opa gatinhas! Sagi, Naruto! Tudo bem? — Ele se aproximou e para minha surpresa, segurou minha mão e me cumprimentou com um beijo no rosto, eu só consegui dizer um "oi", perplexa.

— Decaiu o nível desse lugar de repente, ou é só impressão minha? — Soltou Sagi, eu não me lembrava qual a última vez que os dois tiveram uma conversa civilizada.

— Calmo aí, grandão. Não vamos discutir aqui, não é? Não na frente das moças mais belas dessa cidade.

— Já vi que você não mudou nada também, Itachi, só está enorme, como é que esticaram tanto? — Brincou Ino, com a mão acima dos olhos como que para tapar o sol e enxergar melhor, passando o olhar por todos os garotos.

— Estou enorme, e lindo, pode dizer, nada de timidez. — Itachi abriu um sorriso largo, essa nem era a pior parte de se alimentar o ego do Uchiha mais velho, ele não parava de me encarar e eu reparei que não tinha soltado sua mão, larguei depressa antes que alguém reparasse meu relapso.

— Só pode estar de brincadeira. — Sasuke riu do irmão, de um jeito mais agressivo do que debochado — Eu vou indo pra sala.

— Menos, Itachi, e é óbvio que eu não vou perder meu tempo discutindo com você. — Retrucou Sagi — Sakura, Hinata, Ino, vão pra a sala também, não se atrasem. Naruto, você também.

Todos saímos sem questionar e se entreolhando.

...

— Itachi, não quero que você chegue perto da Sakura, ouviu? — O segurei ali até que todos tivessem entrado no prédio das salas.

— Por quê?

— Você sabe o porquê! Ela não está na sua lista... Não vai ser mais uma das suas namoradinhas, entendeu? Se magoá-la eu não respondo pelos meus atos, Uchiha. — Aquele olhar malicioso e desafiador fazia meu sangue ferver, tive que me segurar para não partir pra cima dele.

— Ok. Sakura não vai ser conquistada Sagi, fique tranquilo, palavra de escoteiro. "manézão"

— Pro seu bem, é bom mesmo. "babaca"

...

Ficaram juntos na mesma sala de aula no segundo andar: Sasuke, Sakura, Ino e Karin. Na sala ao lado ficaram Naruto e Hinata. No andar de cima, a sala de Sagi e ao lado a de Itachi. Mas Itachi não subiu para sua sala ao tocar o sinal do primeiro período.

— Até que aquela garotinha cresceu. — Itachi estava parado na frente da porta, que tinha uma parte em vidro, e espiava Sakura em sua carteira.

— O que está fazendo? — Sasuke aparece do nada.

— E-eu? N-nada! Só estava passando! E você, de onde veio assombração?!

— Eu estou vindo do banheiro... O que quer na porta da minha sala, Itachi? "esse babaca está querendo mesmo o que eu acho que quer?"

— Já falei, nada, só estou de passagem.

— Parecia que estava espiando Sakura e Ino. — Sasuke se aproximou da porta e deu uma olhada rápida do mesmo ângulo que o irmão estava segundos antes. "A Sakura. Você tá de sacanagem!"

— Quem? Eu? Tá maluco?

— Não estou vendo mais nenhum pervertido por aqui.

— Eu não sou um pervertido, pirralho!

— Tanto faz, deixa eu entrar, até depois.

— Até Sasukemo!

— Cala a boca. — Eu já estava cansado desse papo de "Sasukemo".

Sasuke entra na sala e Itachi segue para sua. "Bom, desculpa Sagi, mas acho que não vou cumprir com a minha palavra. Sakura gatinha, conheça seu mais novo namorado!"

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Começos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.