She. escrita por Hilda de Maria


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500671/chapter/1

Eu sabia que estava perto, o meu momento estava chegando. Sabendo do meu próprio tempo, decidi procurar a minha lembrança mais feliz, guardada há tanto tempo nesse álbum de fotos tão especial. Várias fotos antigas, momentos especiais e banais, algumas já bem gastas de tantas vezes que voltei para reviver esses momentos. Passadas várias páginas, finalmente encontrei o que queria: a foto dela. Ela era a minha lembrança mais feliz.

"Eu havia acabado de sair da escola, andava na rua quando de repente esbarrei em alguém, perdendo o equilíbrio. Ao me levantar me deparei com uma garota, levemente familiar, com aparência comum. 

Porém tinha algo incomum, acho que eram os olhos, eles não eram como os olhos de qualquer uma, era especial, diferente. Além de que ela tinha quase uma cabeça a menos do que eu. Mesmo com a altura reduzida, ela usava o uniforme de minha escola, o que quer dizer que ela deveria ter aproximadamente a minha idade.

‘Desculpe-me’ eu disse, sorrindo, alguns segundos mais tarde do que eu deveria, com a voz surpresa e falhada.

‘Tudo bem!’ ela me respondeu, também estampando um sorriso no rosto ‘Você é Leo Valdez não é mesmo?’

‘Sim! Você também estuda na minha escola, mas não sei se me recordo de te ver por lá.’

‘Bem, eu não costumo ser avistada de longe’ ela brincou sobre a própria altura, ainda com um sorriso doce ‘Eu sou Calipso Atlas, muito prazer’ ela me estendeu a mão.

‘O prazer é todo meu!’ falei sinceramente.

Sem saber o que mais falar, percebendo que ela estava se preparando para dar tchau, eu precisei tomar uma dose de coragem e perguntar ‘Você gostaria de tomar sorvete?’ Não poderia deixar esses olhos saìrem pela cidade e se perderem em outros olhares.

‘Eu adoraria!’ ela respondeu radiante, eu também devo estar desse jeito.

E fomos conversando todo o percurso até a sorveteria.

Nesse dia no encontramos, conversamos e fomos nos conhecendo e nos apaixonando. Ela era a pessoa mais bondosa que eu já tinha conhecido, as vezes até demais. Eu sei que ela não era perfeita, falava engraçado e gostava de filmes estranhos, mas eu também estava longe dos ideais românticos de uma garota, fazendo piada sem graça e andando meio largado. Apesar das nossas imperfeições, queríamos estar presente para o outro e amar o outro. Não amar os corpos, mas amar a alma, a alma pura e gentil de Calipso.

Realmente, minha vida com ela foi extremamente feliz, mesmo com algumas desavenças, aprendemos a entender o outro e a fazer o outro feliz. Alguns anos se passaram, nós fomos muito felizes. Nossa felicidade e amor eram tão grandes que foi incapaz de ser contido apenas em nós dois. Nos casamos, ansiosos para ter pequenas versões de nós, para cuidarmos delas e educá-las para serem boas pessoas e melhorarem esse mundo horrível.

Assim foi feito. Era uma menina, antes mesmo de vê-la, nós já a amávamos mais do que jamais achamos que poderíamos amar alguém. Infelizmente, Calipso nunca chegou a vê-la. Era uma gravidez de alto risco e ela não quis, apesar dos protestos, não ter sua filha.

‘Leo,’ ela me disse chorando ‘não deixem que eles tirem nossa filha de nós, eu a amo mais do que a mim, pois foi pra isso que eu nasci, para ser mãe dela. Se eu não puder estar aqui, cuide dela, ame-a assim como já a ama. Eu sei que você vai ser um grande pai, você já é. Eu te amo, e ela também te ama’

Sei que ela gostaria que eu seguisse com a minha vida, mas não consegui, eu não conseguia tirar ela da minha cabeça. Cuidei de nossa felicidade, sim, seu nome é Felicidade, amei-a e ela é uma ótima filha, não perfeita, mas eu não conseguiria imaginar ter alguém que não fosse ela. Ela também vai sentir minha falta. Mas já tem agora um marido, filhos, eu sou avô! Ela sabe que tudo tem um fim, e o meu está se aproximando.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ao ser encontrado, Leo tinha em seu colo havia a foto e uma carta, que dizia:

"Querida Felicidade,

Eu amei sua mãe como ela merecia ser amada, nunca quis dar menos do que ela merecia por ser a mulher maravilhosa que ela foi, agora sei que estou perto de encontrá-la de novo, agora teremos a eternidade para ficar juntos. O famoso "E até que a morte os separe" não se aplica a nós, seremos reencontrados pela morte. Ame seu marido com todo o seu coração, saiba que ele também te ama muito, talvez tanto quanto amei sua mãe, ame seus filhos, não importa que não tenham os melhores brinquedos ou tecnologias, mas não deixe que lhes falte amor. Minha querida filha, você foi uma bênção na minha vida, trouxe alegria quando eu pensei que meu mundo inteiro tinha sido demolido. 

Agora, eu posso descansar ao lado de quem eu amo tanto, ao lado de sua mãe, Calipso, a dona do meu coração, a que me fez ser melhor e me fez ter coragem para bem te amar. Até mais minha filha, você merece o amor eterno, e nós te damos isso, nós te amamos desde antes que tivesse nascido, e te amamos até depois que nós morremos.

Com carinho, seu pai.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenho gostado e se emocionado, se não, acontece não é?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "She." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.