I love you? escrita por Belabebeta


Capítulo 9
É o fim?


Notas iniciais do capítulo

E então quem quer mais um capitulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500608/chapter/9

Anteriormente

Todos esses meses, o casamento, tudo, ela sempre soube que ele a amava e mesmo assim se casou com outro, ele não poderia suportar isso ela não o merecia, e ele estava disposto a por um ponto final em toda essa situação mas antes a faria sofrer como ele sofreu.

Beckett saiu do interrogatório sem imaginar nada, ela foi até sua mesa e viu o café indicando que Castle havia estado lá, ela olhou ao redor e não o viu, então ela o procurou, mas pensou que talvez ele pudesse ter esquecido algo em casa e que logo iria voltar, mas não foi o caso, e ele não voltou naquele dia.

Depois disso, Castle começou a se comportar diferente com ela, estava frio e distante, cada vez mais passava mais tempo com Jules e quando eles se encontravam, ele só se preocupava com as proprias necessidades.

Alguns Dias depois

–Então como anda a vida de casada? – Perguntou Lanie enquanto servia mais vinho para Kate.

–Bem, eu quase não vejo meu marido..... – Kate suspirou.

– Vai ver por que você se casou com o homem errado....

–Ele não é “o homem errado”, eu acho que eu não sou a mulher certa....

–Ainda bem que você tem o Castle.... – Falou Lanie tranquilamente.

–Ele é um bom... Amigo... – Falou ela.

–Ele parece ser muito mais que um “Só amigo”! – Lanie disse suavemente.

Kate a olhou espantada e suspirou. – É muito evidente? – Perguntou ela não fazendo questão de negar.

–Um pouco....Mas Kate, por que você ainda continua casada com o Josh se você não o ama?

–EU não sei Lanie, eu tenho medo de jogar fora uma chance de ser feliz e me aventurar em uma relação sem futuro.... – Confessou Kate.

–Feliz? – Lanie Riu. – EU conheço muitos casais feliz, e certamente você e Josh estão longe de ser um deles.... – Falou Lanie cruzando os braços.

–Eu não sei o que fazer, eu amo Castle... mas tenho medo de perde-lo para sempre... E ultimamente ele tem agido estranho.. frio e distante... Acho que eu já o perdi....

–Kate, eu sou sua amiga e não vou te julgar, mas isso esta errado, você não pode continuar... Se você realmente quer da uma chance ao seu casamento, você precisa se afastar do Castle DEFINITIVAMENTE.... Ou então peça o divorcio tenta ser feliz com o homem que realmente você ama....

–Mas eu não quero fazer o Josh sofrer..... –Kate deixou uma lagrima escapar do seu rosto.

– E você acha que ele não sofre, sabendo que a mulher dele ama outro?

– E se Castle não me amar mais?

– Se ele não te amasse, ele não aceitaria ter ficado com você mesmo depois de você ter se casado com outro.... Conversa com ele e de ao menos a chance ....

As duas conversaram por mais algumas horas e então Lanie foi para casa, deixando Kate pensativa com a conversa que tiram.

Naquela noite Kate não dormiu, ela só conseguia pensar em como a vida dela havias fugido dos trilhos e por mais que ela pesasse, não conseguia chegar a nenhuma conclusão.

Na manhã seguinte ela acordou com o chamado da delegacia, se arrumou e foi para a cena do crime, onde todos já estavam.

– Então pensou na nossa conversa de ontem à noite? – Falou Lanie quando ela se aproximou.

–Bom dia para você também.... e sim pensei.. e não, não cheguei a nenhuma conclusão....

– Então acho que você vai demorar ainda mais para tomar uma decisão.. – Falou Lanie apontando para Jules levando Castle na cena do crime, eles se despediram com um beijo e assim Jules foi embora.

– Bom dia! – Falou Castle sorrindo.

–Jules te trouxe? – Perguntou Beckett tentando ser casual.

–Sim, eu dormi na casa dela ontem e como tenho varias roupas lá, tomei banho e vim direto.... –Falou Castle.

–Hummm...- Falou Beckett não escondendo a insatisfação e os ciúmes, Lanie que ouviu tudo apenas suspirou e começou a falar da vitima.

XXXXXXXXXXXXXX

–Esse não ia ser seu ultimo caso? – Perguntou Martha quando viu seu filho chegando em casa ainda vestido de zumbi.

–Fingir ser um morto-vivo me fez imaginar o que vai ser da minha vida sem ela..... –Falou Castle.

–Oh querido eu sinto muito! – Martha pôs a mão reconfortante no ombro de Castle.

–Eu também mãe, eu também.... –Falou Castle pensativo.

–E quanto a Jules? Isso não esta certa Richard!

–Eu sei... eu só preciso de tempo para por a minha vida em ordem.... – Ele beijou o topo da cabeça de sua mãe e foi para seu quarto.

XXXXXXXXX

Dias depois....

O que você quer aqui Castle? – Perguntou ela de mal humor.

–Posso entrar? – Eles não olhava para ela. Beckett deu de ombros e ele entrou. – Kate, por favor, se afasta desse caso, ele já levou sua mãe , Montgomery e a qualquer momento pode levar você....

–Castle essa é única chance real que eu tenho de finalmente quem fez isso com a minha mãe e você esta me pedindo para me afastar.... – Ela virou de costas para ela.

–Por favor Kate, eles não estão de brincadeira, eu sei.... esse tempo todo nós fizemos de tudo para te proteger e....

– Como assim, você conhece eles.... POR QUE VOCÊ ESCONDEU ISSO DE MIM? COM QUE DIREITO VOCÊ DECIDE SOBRE A MINHA VIDA?

–POR QUE EU TE AMO... MAS VOCÊ JÁ SABIA.. VOCÊ SEMPRE SOUBE E MESMO ASSIM SE CASOU COM JOSH....MAS ISSO NÃO TEM HAVER COM OS MEUS SENTIMENTOS, ISSO É S SUA VIDA...

–VOCÊ TEM RAZÃO, É A MINHA VIDA E EU FAÇO O QUE BEM QUISER DELA.... Eu não posso acreditar Castle, como você pode..... – Pela primeira vez ela o encarou.

–Eu sempre estive ao seu lado, EU FIZ TUDO O QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE PARA TE MANTER FORA, MAS SE VOCÊ QUER SER SUICIDA, EU NÃO VOU PARTICIPAR DISSO, COMO VOCÊ DISSE A VIDA É SUA, FAÇA O QUE BEM ENTENDER DELA, SÓ NÃO CONTE COMIGO, NÃO MAIS..... – Ele se virou e saiu do apartamento dela, enquanto Kate sentou no sofá e só conseguia chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paciência......

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I love you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.