Instituto Forccinari escrita por someonehere, larisol


Capítulo 14
Instituto Forccinari - II Prólogo


Notas iniciais do capítulo

E aí meu povo, meus leitores e amigos. Adivinha o que voltou?! Exatamente, IF meus caros. Então, eu e a larisol estávamos pensando, e aquele capítulo bônus que eu comentei lá no último capítulo nós resolvemos deixar para a próxima temporada. Achamos que está muito cedo para o que estávamos pensando ainda e... É isso. Nas notas finais irei explicar mais sobre a segunda temporada. Aproveitem nosso prólogo, a segunda temporada já está postada com esse mesmo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500389/chapter/14

H

e

n

r

y

A cada ano as coisas ficavam cada vez mais estranhas. É claro, até por que depois de três anos que um super-feitiço foi lançado, é normal que coisas estranhas comecem a acontecer.

Ainda existe um “climão” quando Sinder e Freya estão próximas uma da outra. A diretora arranjara a maior briga com os pais da menina para que ela continuasse em Forccinari. Tudo está diferente agora. Um diferente ruim.

A cada dia que se passa, temos medo de olhar os jornais e nos deparar com novas e aterrorizantes criaturas mágicas renascendo das cinzas, colocando o nosso mundo em perigo. Colocando nossas vidas em perigo.

Sobre o Ruphus, não ouvimos mais falar dele. Talvez ele tenha morrido na hora de lançar a maldição. Assim eu espero. Por falar na maldição, nenhum sinal de envelhecimento rápido fora notado em qualquer bruxo ou trouxa. O feitiço afetava somente o espaço-tempo sem interromper nossas vidas.

Hoje, mais um ano repleto de medos e desconfianças se iniciava. Era hora de voltar para a escola. Era hora de encher a cabeça com outras coisas além da culpa que aquela noite nos deixava na cabeça. Estava tudo em nossas mãos e nós não conseguimos impedi-lo.

***

Como o de costume, minha avó beijara minha testa e a de Anne, nos desejando boa sorte e um ótimo ano letivo. Eu tinha pena dela. Depois que meu avô morrera há dois anos, ela sempre ficava sozinha durante o ano. Exceto os dias em que as amigas dela iam visitá-la e elas passavam o dia inteiro jogando o tão amado bingo bruxo – Além de ficar olhando as fotos do Tony Ramos mais novo. Isso me dava nojo –.

­– Ficaremos bem, vó. Não se preocupe. – Era o que Anne dizia todos os anos.

Ela afunda nossas cabeças na água – o que pra mim ainda é meio psicopata – como o de costume, e em um piscar de olhos nos encontramos no mesmo lugar de sempre. Eu não sei o nome, mas é um beco e os dois lados da rua são cheios de lojas mágicas.

— É... Cadê todo mundo? – Perguntou Anne segurando-se em meu braço. Um lampejo azul passou por entre nossas cabeças. Tento correr mas Anne congelara. Olho para frente e vejo uma mulher vestida de preto. Seu cabelo rosa se destacava no meio da roupa escura e da pele pálida.

— As crianças querem brincar de morrer?

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Aproveitem nosso prólogo, a segunda temporada já está postada com esse mesmo capítulo."
Então corram lá e fiquem ligados nas novidades!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instituto Forccinari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.