Ele Me Ama Mais! escrita por EliTassi


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500087/chapter/1

Loki não gostava de Jane desde que ouvira falar dela pela primeira vez. Jane não gostava de Loki, consumida pela inveja do tratamento que o moreno recebia de Thor. Todos entendiam isso perfeitamente por conta dos olhares faiscantes que ambos trocavam menos, é claro, o loiro... Loiro até demais...

Contudo, desta vez Thor ultrapassara os limites de sua ignorância ao permitir que Loki e Jane permanecessem sozinhos em um dos salões de Asgard para “conhecerem-se melhor”. Era óbvio que aquilo não daria certo, principalmente da parte de Loki que fazia questão de demonstrar seu desgosto de todas as formas possíveis.

- Então Loki... – começou Jane, completamente sem graça e desconfortável. – Você deve entender e conhecer sobre coisas incríveis do universo.

- Como maneiras variadas de matar diferentes espécies – respondera Loki com rapidez, sorrindo de uma forma cruel que demonstrava o quando se divertia naquele momento. – E devo acrescentar que a os humanos são uma das mais fáceis – comunicou-a em seu tom baixo e sedutor de ameaça.

- Pois é... – desviou o olhar, constrangida. Passaram-se alguns segundos de silêncio, com Jane ouvindo somente o crepitar das madeiras no fogo da lareira ao seu lado. – E Thor? Como ele tem passado este últimos dias? Bem e... Normal?

Aquilo pareceu interessar o Deus das Mentiras a ponto dele embalar-se para frente, apoiando os antebraços nas coxas, dando uma atenção embaraçosa à Jane. Para Loki aquilo seria extremamente divertido...

- Oh, claro minha querida Jane. Na verdade Thor me pareceu excepcionalmente mais ativo. Alegre, descontraído... Na verdade até tem sido uma pessoa melhor. – Loki recostou-se novamente na poltrona, sorrindo animado. – Ah, mas é claro que eu sou suspeito de falar. Thor sempre me trata tão... Bem.

- Oh... – soprou Jane, visivelmente enciumada, para o deleite do Deus. – Que bom que voltaram a serem amigos, certo?

- Mais que isso, minha cara. Thor sempre demonstrou-se ser tão apegado à mim que era difícil conseguir um momento a sós. Ele praticamente se arrastou, implorando pela minha afeição. Fui obrigado a voltar a ser seu querido irmão.

Jane não era inocente como Thor e conseguia interpretar muito bem que além de Loki não gostar de si também fazia de tudo para incomodá-la e fazê-la sentir que não se encaixava em Asgard. O ponto era que o príncipe loiro asgardiano não estava ali, dando total liberdade à moça para responde-lo.

- Entendo perfeitamente. Como namorada de Thor ele tem feito absolutamente tudo para me agradar.

- Imagino... – replicou o moreno, desejando poder torcer o pescoço daquela maldita humana até parti-lo. – Não se preocupe, vivendo mais aqui em Asgard você entenderá a diferença entre laços fraternais e românticos. É somente uma questão de tempo até que-

- Achei que você fosse adotado.

O Deus das Trapaças irritou-se terrivelmente perante a petulância daquela frágil e facilmente assassinada midgardiana. Jogou-se para frente e estreitou os olhos verdes azulados mortíferos. Jane recuou, amedrontada.

- Por que você não explica isso ao seu namorado? Pois parece que a falta de nossa ligação sanguínea demonstra à ele que devemos aprofundar nossa relação...

A jovem demonstrou-se boquiaberta, paralisando no lugar. Seu tom fora ameaçador a ponto de Jane sentir-se correndo risco de vida, principalmente perante uma análise mais detalhada do passo daquele Deus asgardiano.

- Isso... Isso não é verdade. Eu e Thor temos um relacionamento sólido e verdadeiro.

- Claro. É por isso que quando uma significante quantidade de energia foi reunida para poder leva-lo à terra Thor passou o tempo todo implorando para que eu voltasse para casa ao invés de ir vê-la.

- Porque você ameaçava a segurança de todo o meu mundo!

- Mas me capturou, não foi? E o tempo seguinte preocupou-se em agradar-me ao invés de cogitar a possibilidade de ir vê-la. Ou você prefere que eu cite sua primeira visita, aquela a qual acarretou na morte de nossa mãe e quase a destruição dos Nove Reinos porque a moça decidiu “brincar” com o éter? Ou quem sabe eu deva destacar o fato de que ele somente resolveu lhe visitar dois anos após o concerto da Bifrost e isso exclusivamente porque havia algo de errado em você; novamente, o éter.

A tensão era notável para os guardas asgardianos do lado de fora. Faíscas cruzavam os olhos de ambos, com Jane visivelmente intimidada. Não era nada bom irritar o Deus da Trapaça, mesmo sob a proteção do mais velho. Repetia a si mesma para não temê-lo, mas esta parecia mais uma missão impossível.

- Está chateado porque vive a sombra do irmão – arriscou-se Jane uma última vez, sem medir suas palavras.

- E você vive á minha sombra, sendo para Thor somente uma substituta minha.

- Voltei, meus queridos amigos! – anunciou grandiosamente Thor, abrindo as pesadas portas com um grande sorriso.

Jane sorriu e Thor aproximou-se dela, segurando sua mão e depositando um suave beijo em seus dedos delicados.

Loki ergueu-se com toda sua costumeira postura e classe. Empurrou sua capa esverdeada para trás e ergueu o queixo, demonstrando sua autoridade e superioridade ao passar pela humana, seguindo na direção da saída.

- Onde vais, irmão?

- Descansar – respondeu o moreno sem nem ao menos virar-se. Parecia quando, no meio do caminhou parou e voltou-se para Thor, chamando a atenção do casal. – A propósito, Thor, acho melhor dar uma pausa em suas visitas noturnas ao meu quarto enquanto Jane estiver aqui.

Thor protelou, demorando-se a responder. Loki deu de ombros, fazendo pouco caso e Jane demonstrou-se furiosa.

- Thor, leve-me de volta para a terra agora!

- Mas por quê, Jane...?

O filho adotivo de Odin sorriu satisfeito e vitorioso, partindo com um enorme e malicioso sorriso enfeitando sua face, pois desta vez o Deus das Mentiras não precisara usar de seus truques para alcançar seu objetivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Você não tinha mais o que fazer?" Não, eu não tinha.

Escrevi esta fanfic há um tempo, daí ficou no meu notebook... Esses dias eu olhei para ela, ela pra mim, nos encaramos... e.ê E cá estamos nós o/

Por favor, se você ler comente, sim ?? É importante.