Percy Jackson e os Olimpianos A Vingança da Víbora escrita por Laurah Winchester


Capítulo 3
Mergulho em busca da luz


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem mais uma vez pelo nome do capítulo, juro pelo Estige que vou tentar melhorar. Este ficou curtinho, mas é porque no próximo capítulo vou passar a narrativa para a Annabeth, então só depois vocês saberão o que é aquela luz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499904/chapter/3

Descemos a Colina Meio-Sangue até a Casa Grande, Quíron andava de um lado para o outro na varanda, pensativo. Pigarreei umas duas vezes, até ele notar nossa presença.
– Meninos! - ele disse, surpreso. Nos abraçou e depois avaliou nossa aparência. - O que aconteceu com vocês?
– Quíron, precisamos conversar! - disse Annabeth, o empurrando direto ao assunto.
– Vamos entrar. - ele respondeu.
Entramos na Casa Grande, nos acomodamos no sofá e pegamos canecas de chocolate quente. O sr. D estava no canto da sala, em uma cadeira, tomando Diet Coke, ao nos ver resmungou consigo mesmo em grego antigo.
Contamos a Quíron o que tinha acontecido. Ele não pareceu ficar surpreso em nenhum momento, o que estava me deixando nervoso. Rachel desceu as escadas do sótão e me olhou com pavor.
– P-Percy... - disse ela, assustada.
– Sim? - franzi o cenho.
– Querida Rachel, junte-se a nós. - disse Quíron. Rachel sentou-se ao lado de Annabeth, e nos encarava, preocupada, seus olhos verdes pareciam frágeis. Examinou nossa aparência e suspirou. - Rachel tem visto algumas coisas estranhas, como movimentações de monstros em Manhattan.
– Precisamos descobrir oque está acontecendo... eu... eu tive um sonho com Luke...
Contei a eles o sonho, tentando dar cada detalhe com precisão.
– Eu vi Luke! - exclamou Rachel - Ele... ele era um fantasma... eu acho... ou ele está vivo. Eu vi Luke!
Quíron bufou. Dionísio, no canto, a olhava como se fosse insana. Então voltou-se para mim.
– Se eu transformasse o senhor Peter Johnson em...
– Precisamos de uma missão. - soltou Annabeth, interrompendo a ameaça que Dionísio estava prestes a me lançar.
Quíron a bufou, tristonho. Annabeth era como uma filha para ele.
– Precisamos saber mais sobre isso. Vamos esperar até amanhã, e decidiremos o que fazer.
Assentimos. Rachel ainda nos olhava com pavor, principalmente para Annabeth, como se ela tivesse feito algo muito horrível. Eu sabia que era coisa de oráculo, eu ainda me preocupava com Rachel, em relação a ela ser a portadora do Oráculo de Delfos.
Eu e Annabeth saímos da Casa Grande, enquanto Quíron aconselhava Rachel. Fomos ao encontro dos campistas na Quadra de Vôlei, que sorriram ao nos ver, mas depois começaram a murmurar assustados, analisando nossa aparência.
Will Solace era o médico do time de Nike, que jogava contra o time de Nêmesis. Ele veio ao nosso encontro, com um sorriso no rosto.
– Percy! - ele me cumprimentou com soquinho no ombro - Annabeth. - ele a cumprimentou.
– Olá Will. - ela disse.
O que aconteceu com vocês? - perguntou ele, franzindo o cenho ao ver nossa aparência imunda, os cortes enormes em minha roupa e de Annabeth.
– Fomos atacados por um manticore, e... depois... por algo que não pudemos ver. - eu expliquei.
Ele nos arrastou até a enfermaria, insistindo que poderia cuidar de nossos ferimentos. Will é o conselheiro do Chalé de Apolo, estava sempre cuidando dos meios-sangues. Devo adimitir que me senti bem melhor ao sair da enfermaria, Annabeth também parecia melhor, e estava com um tom de pele aceitável novamente.
Fomos até a Arena de Combates, Annabeth foi ao encontro de seus irmãos que assistiam ao treinamento. Os irmãos de Annabeth davam risadinhas e apontavam na minha direção, Annabeth parecia furiosa com os comentários (que eu não pude entender) que seus irmãos faziam.
Fui até meu Chalé. Estava vazio, mas bem cuidado. A fonte gorgolejava no canto, com água limpa. As plantas aquáticas na janela esbanjavam beleza. As beliches estavam arrumadas e tudo parecia bem bonito. O chifre de Minotauro que eu conquistara antes da minha chegada ao acampamento pendia de um pino que Tyson grudara na parede. Ele era muito bom em arrumar o chalé, eu sentia falta, dele, mas sabia que ele não voltaria tão cedo, pois achava que eu estava em Manhattan. Troquei de roupa e joguei-me na beliche, exausto. Olhava para o teto e escutava o a fonte gorgolejar. Era bom estar de volta em casa.
Saí do chalé e fui olhar o lago. Debrucei-me sobre a água na margem do lago. As nereidas acenavam e sorriam, eu acenava de volta. Um brilho muito forte iluminou o fundo do lago, as nereidas abriam passagem para a luz. Eu mergulhei no rio atrás da figura brilhante


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosos? Será que Percy vai gostar do que vai encontrar? Vou deixar vocês com essa dúvida até chegar o sexto capítulo, sou má, haha. Encontro vocês no quinto capítulo, beijinhos e se gostaram, comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e os Olimpianos A Vingança da Víbora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.