Detenções escrita por The Corsarian


Capítulo 3
O Jogo de quadribol


Notas iniciais do capítulo

Então gente, eu tenho que me desculpar pelo último Cap...
Sério mesmo, era o Cap. de outra Fic. e eu sem querer postei nessa D:
Enfim, eu estou meio triste, essa falha no Nyah! me deixou problemática, eu me viciei no Nyah! e eu percebi isso :/
Ok, aproveitem esse Cap ;D (Que é dessa história mesmo hehehe)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499833/chapter/3

Eu e Blace nos sentamos a mesa da Sonserina, e eu tive que aguentar o sorrisinho de Blace o ao nos sentarmos para comer.Olhei de volta para ela.

–O que foi?-Perguntei irritada.Ela riu e balançou a cabeça.

–A detenção foi, digamos, apimentada ontem?-Ela indagou com o típico sorriso de "Você não me engana safada!".Eu ri.

–Só porque eu fiquei com o Malfoy não significa que vou virar uma nerd nojenta que faz o dever de Herbologia!-Zombei.Blace riu.

–Ótimo!-Exclamou ela e avançou sobre a comida.E eu segui seu exemplo,

Comemos muito, muito mesmo, e então, depois de Blace engolir a terceira panqueca inteira ela me olhou.

–E então Weasley, a velha Minnie só te deu um detenção?-Perguntou ela.

–Dúvido.-Respondi me inclinando no banco.-Aposto que tem coisa por trás disso...

Blace assentiu e se levantou, ajeitando os cabelos e sorrindo irônica, do jeito dela mesmo.

–Só espero que ela te deixe jogar hoje...-Disse ela.Arregalei os olhos.

–Meu Merlin!-Gritei.Todos no salão me olharam.-Eu me esqueci!

Pulei do banco e corri para o dormitório, me trocando e colocando o uniforme de quadribol.Eu não podia acreditar que tinha esquecido do jogo.Agarrei minha vassoura e desci as escadas correndo.

Saí do dormitório e me encontrei com Pirraça.Apenas revirei os olhos e falei que chamaria o Barão se ele não saísse dali logo.Corri pelos corredores derrapando, e ao sair pela porta, subi na vassoura tentando ganhar tempo.

Literalmente voei até o vestiário e ao chegar lá comecei a colocar o equipamento de proteção.Blace me olhava rindo enquanto vestia as vestes de quadribol.

–Ainda não entendo porque você deixa as vestes no dormitório.-Ela falou com o sorriso típico dela.

–Cale a boca.-Sibilei enquanto terminava de encaixar as joelheiras no lugar.

Blace levantou as mãos em rendição, ainda rindo.Olhei lá fora.Quase desmaiei.Além de eu ter esquecido do jogo, era a final, ou seja, o clássico Sonserina x Grifinória.

O que significa ter que olhar para a cara do Malfoy, de novo.Suspirei e prendi os cabelos num rabo de cavalo.

–Blace.-Chamei.Ela me olhou com o sorrisinho dela.-Apanhe aquele pomo o mais rápido que puder e acabe com isso.

Ela sorriu e enfiou um chiclete na boca, mascando-o com prazer e me olhando de cima a baixo.

–Pode deixar.-Ela respondeu.Sorri e troquei um high-five com ela.

–É assim que se fala.

Blace sorriu e então saímos junto com o resto do time para a quadra.Metade da arquibancada estava verde e prata e a outra dourada e vermelha.

A nossa torcida englobava os corvinos também.Menos Albus, porque Albus era um corvino chato e viado que torcia pela Grifinória.Blace me olhou, e antes de subirmos em nossas vassouras ela agarrou meu braço.

–Não se esqueça que precisamos de gols para vencer, Weasley.-Ela falou com aquela voz firme e séria, sem sorriso irônico algum.Ela falava sério.Sorri.

–Não me esqueço disso.-Respondi.Ela assentiu.

–Ótimo.-Então subiu em sua vassoura e tomou sua posição no alto.Fiz o mesmo.

...

Olhei em volta, e logo vi Rose em cima de sua vassoura, sorriso no lugar, vestida adequadamente, confiante, bem jeito Weasley de ser.Sorri de volta.

–Preparada para perder, Weasley?-Perguntei.Ela gargalhou gostosamente.

–Como se isso fosse acontecer Malfoy!-Berrou ela de volta.Sacudi a cabeça, sorrindo.

Tomei minha posição no alto, bem perto de Carlotte Blace que sorria.Ela me lançou um olhar bem significativo, e depois olhou embaixo, mascou o chiclete vigorosamente e me olhou novamente.

–Desista Leão!-Ela exclamou sorrindo convencida.-As Cobras são melhores, todos sabem disso!

–Não tenho tanta certeza disso...-Falei calmamente.Então lá embaixo os capitães apertaram as mãos e Madame Finny apitou.-O jogo começou, que o melhor vença!

–Obrigada por torcer por mim, Malfoy!-Respondeu Blace sorrindo, e começou a olhar em volta.Fiz o mesmo.

Procurei o pontinho brilhante que era o pomo.E enquanto eu fazia isso, Rose já marcava um gol.Eu quase não podia ouvir a voz do narrador mas pude distinguir um "Só podia ser a Weasley mesmo!".

Sorri e então mergulhei para um lugaqr onde pensei ter avistado o conhecido brilho do pomo.Blace atrás, determinada.Então, no último minuto ela mudou de direção, e quase pegou o pomo.Quase.Um balaço atingiu sua barriga antes que ela o fizesse.

Ela tossiu um pouco, xingou o batedor e procurou novamente.O pomo havia sumido, e a Weasley tinha feito mais dois gols.Subi até um ponto onde tinha vislumbre da quadra toda, deixando Blace esbravejando com o batedor.

Olhei lá embaixo tentando me focar no ponto brilhante que poderia aparecer a qualquer momento, mas meus olhos só conseguiam ver o ponto vermelho e voava tão rápido que era difícil de vê-lo bem.

Eu estava obcecado.

...

Goles em uma mão, a outra na vassoura, velocidade máxima, o vento nos cabelos.Parar, mirar e jogar com toda a força.Mais um gol.Aquele goleiro era inútil, muito inútil.Tão útil quanto adestrador de trasgos.

Suspirei e olhei para meu irmão, Hugo que bufava.Deveria estar tão irritado com o goleiro quanto eu.

Fala sério, jogar com aquele goleiro era tão fácil, que nem se Malfoy apanhasse o pomo eles venceriam.Me estiquei na vassoura, aquilo era tão sem graça, vencer assim, de boa sem nem desafios, isso erra muito chato.

–Ei, Potter, troque de goleiro!-Berrei para James que parecia muito bravo.

–Depois do jogo vai ser a primeira coisa que vou fazer!-Berrou ele irritado de volta.Sorri.

A goles estava nas mãos hábeis de Lily.Ela voava determinada na direção das balizas.Os meus companheiros artilheiros tentavam arrancar a bola dela, mas ela passava a bola rapidamente para James e Hugo, assim como Fred e Roxanne lá em cima trabalhavam habilmente com os bastões em mãos.

Sorri, preparada.Ao menos jogar contra aqueles artilheiros era divertido.Me inclinei sobre a vassoura e voei como uma bala até Hugo, que detinha a goles nas mãos.

–Oi!-Eu disse, agarrei as goles de suas mãos e voei para o lado contrário que o dele.-Tchau!

Mais um gol.

"100 à 10 para a Sonserina!" reverberou a voz do narrador.

Sorri, enquanto o goleiro olhava para os lados, procurando a goles.

...

"100 à 10 para a Sonserina!"

Droga!

Procurei mais apressado pelo pomo, ansioso, o coração batendo rápido, o zumbido nos ouvidos.Isso até eu vez Blace mergulhando, porque daí meu coração parou.

Mergulhei atrás dela, muito rápido.Ela me olhou pelo canto do olho quando ficamos lado a lado, um sorriso brotando nos lábios, e uma das mãos fechada em punho, asinhas saindo por entre os dedos, batendo apressadas.

"Blace captura o pomo!Sonserina vence!"

–Não foi dessa vez, Malfoy.-Ela disse com o sorriso típico dela,os pés agora tocando o chão de leve, a velocidade desacelerada.

Imitei-a, e parei no chão, arrasado, olhando para o time abraçando Blace com força, e do outro lado da quadra, James gritando com o goleiro, assim como todo o resto do time.

Andei até lá de cabeça baixa.Quando eu estava quase chegando lá uma mão tocou meu ombro fazendo-me virar para olhar a pessoa nos olhos.E eu o fiz, e era Rose, seu sorriso de canto estampado no rosto.

Ela estendeu a mão e apertou a minha.

–Foi mal, mas eu não podia deixar a Grifinória vencer pelo sétimo ano seguido!-E dizendo essas palavras ela se foi, correndo pelo campo, os cabelos esvoaçando, deixando um sorriso bobo em meu rosto.

Eu realmente estava obcecado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detenções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.