One more night escrita por Rayanne Reis


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal tudo bem? Espero que sim.
Desculpa pela demora, mas teve o problema do site e estava no final do período na faculdade e não deu pra postar antes. Mas agora nas férias vou compensar.
Queria agradecer a todos que estão acompanhando e espero que estejam gostando.
Agora vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499805/chapter/4

Edward mal conseguiu dormi, precisava fazer com que Bella aceitasse ir com ele ao casamento de Irina. Se ela dissesse não, só restaria ir com Tanya e isso ele não suportaria. Ela era uma psicopata e vivia o perseguindo, ele não podia sair com ninguém que ela dava um jeito de acabar com qualquer relacionamento que ele tivesse. Então, ele não poderia de forma alguma ficar perto dela.  

Levantou bem cedo e foi até a casa dos tios preparar o café para eles. Já tinha se tornado uma tradição. Primeiro preparava o dos pais e depois os dos tios. Ele sempre acordava cedo, gostava de ver o sol nascer enquanto corria.

Renée foi a primeira a acordar e já foi logo procurando pelo café.

—Bom dia querido. Chegaram tarde ontem.

—Nem comece tia. Só estávamos na casa de um dos alunos da Maluca. – Renée riu com o apelido. – E tente não surtar com o que vai acontecer agora. – alertou vendo Bella entrar na cozinha e ignorar sua presença.

—Bom dia Isabella. – lhe estendeu uma xícara de café.

—Você colocou veneno aqui? – Edward revirou os olhos com a pergunta.

—Não. Só estou tentando ser gentil, afinal somos amigos.

—Não somos amigos, somos no máximo vizinhos.

—Que seja. – respondeu perdendo a paciência. – Vou direto ao ponto. A Irina vai se casar.

—Bom pra ela. – Bella o interrompeu.

—Eu vou ser um dos padrinhos.

—Ruim pra ela.

—E você vai ser a madrinha. – despejou de uma vez.

—Mas nem morta.

—Vai sim. Ou pode esquecer as caronas. – ameaçou.

—Meu carro fica pronto amanhã mesmo. – deu de ombros.

—Se não for, não te ajudo a se livrar do Newton.

—Golpe baixo Cullen.

—Então o que vai ser? – cruzou os braços esperando uma resposta.

—Se o fizer desistir desse encontro eu vou com você ao casamento.

—Então prepare o seu vestido. – anunciou indo para o carro. – Corre que não vou esperar.

Bella bufou e foi atrás dele. Renée não se conteve e ligou para Esme, já imaginando coisas que não existiam, mas que poderiam existir. Esse casamento prometia fortes emoções.

[...]

Quando Edward estacionou o carro em frente à escola, Bella já era esperada por seus quatro fiéis alunos.

—Oi Edward. – Emmett foi até a porta do carro para cumprimenta-lo.

—Oi garoto, está melhor?

—Um pouco, mas o suficiente para comer mais tortas.

—Emmett acho melhor ficar longe de lá por uns tempos. – Bella sugeriu.

—Ou você pode comer só uma e assim não passa mal. – Edward também opinou deixando o garoto feliz.

—Vou te apresentar os meus amigos. – pediu para que Edward saísse do carro e assim ele fez. – Essa é a Rose, ela vai ser minha namorada. – sussurrou para que só ele ouvisse. – Esse é o Jasper e essa baixinha é a Alice.

—Oi Edward. – falaram juntos.

—Olá crianças. – ele tinha gostado dos quatro, principalmente da baixinha que o encarava de forma engraçada. Ela era tão baixinha que deveria estar no jardim de infância.

—Então você é o namorado da tia Bella? – perguntou sorrindo.

—Não, sou apenas o vizinho dela.

—Você não quer namora-la? – perguntou com curiosidade deixando Edward sem jeito.

—Nós não combinamos. – tentou explicar.

—Eu acho que combinam. – Rose também passou a encara-lo. – Vocês poderiam namorar, teriam filhos tão lindinhos.

—Meninas por que não entram? A aula já vai começar. – empurrou as duas para dentro, mas antes Edward lembrou a Bella sobre o casamento.

—Vocês vão juntos a um casamento? Que lindo. Rose e eu vamos te ajudar a comprar um vestido lindo. Tem que estar linda tia Bella.

—E desde quando vocês entendem algo sobre moda? – provocou as duas.

—Desde sempre. E vamos te ajudar, vamos à loja onde mamãe sempre compra, tem cada vestido lindo lá. – Alice foi tagarelando até a sala, enquanto Emmett tentava convencer Jasper a ir com ele até o Cyber café de Edward.

—Só se você prometer comer uma torta só. Se passar mal eu não vou te ajudar.

—Tudo bem eu prometo. Então vamos? – ele concordou para alegria de Emmett.

[...]

Edward ficou surpreso quando não viu Bella entrando com os garotos.

—Cadê a Maluca?

—Quem? – perguntaram sem entender.

—A Isabella. Ela não veio?

—Não, ela foi com as meninas fazer compras. – Emmett respondeu com nojo. – Mas nós estamos aqui e vamos querer tortas. – bateu no balcão exigindo tortas.

—Uma só para cada. Podem sentar que eu já levo.

Os dois sentaram-se à mesa da professora e ficaram esperando. Como o movimento estava fraco, Edward se juntou aos dois. Jasper na primeira garfada ficou encantado pela torta.

—Agora eu sei porque você comeu tanto.

—Então meninos, sabem o que as garotas foram comprar? – Edward começou como quem não quer nada.

—Vestido para o casamento que vocês vão ir. – Jasper explicou de boca cheia.

—Então agora eu tenho que cumprir com a minha parte. Só não sei como.

—Nós podemos ajudar. – pensou um pouco e como não tinha nada a perder, resolveu aceitar a ajuda.

—Estão vendo aquele cara ali? – apontou para o Newton. – Ele quer sair com a Maluca, mas ela não quer sair com ele. Então fiz um trato com ela. Ela vai ao casamento comigo e eu a ajudo a se livrar dele. Só não sei como vou fazer isso.

—Ameaça o cara. – Emmett sugeriu lambendo os dedos e lamentando que a torta tivesse acabado.

—Não Emm. Olha como ele é fraquinho, vai morrer de medo do Edward. Por que você não diz que gosta da tia Bella? Assim ele vai parar de implicar com ela.

—Como você é inteligente garoto. Ótima ideia. Vai ganhar uma torta. – Emmett resmungou reclamando por não ganhar uma também.

Edward foi até Mike Newton.

—Newton posso falar com você um minuto?

—Claro chefe. É sobre o serviço?

—Não. É sobre a Isabella. – o rosto dele se iluminou a menção do nome dela.

—Não vejo a hora de sairmos.

—É sobre isso que quero falar. Vocês não podem sair.

—E por que não? – perguntou chocado, ele esperava por esse momento há muito tempo.

—Porque eu gosto dela e não quero ver você perto dela e sem discursões Newton. Será que estamos entendidos?

Ele não pode acreditar no que tinha acabado de ouvir, mas como ele era o chefe, teria que acatar e continuar a sofrer pelo seu amor platônico.

—Sim chefe.

—Até que foi fácil, ele se assustou com meus músculos. – Emmett e Jasper começaram a rir.

—Você é tão engraçado. Então, você gosta mesmo da tia Bella?

—Lógico que não. Odeio aquela maluca, ela é irritante, chata, mal humorada e aquele monstro que ela tem?

—Que monstro? – os dois perguntaram juntos.

—Jacob, o cachorro monstro. Ele me persegue há anos. Já levei mordidas, arranhadas e tudo o que imaginarem.

—Como ele é?

—Enorme, parece um lobo.

—Nossa... – foi tudo o que Jasper conseguiu dizer. – Cadê a minha torta?

Enquanto isso na loja...

 

—Olha que coisa mais linda. – Alice apontou para um vestido azul, ele era um pouco curto na opinião de Bella.

—Lindo, mas muito curto.

—Eu amei. – deu um gritinho animado. - Você tem bom gosto Alice, por que não experimenta tia Bella? – Rose foi pegar o vestido.

Ela não queria, mas as meninas insistiram tanto que ela não teve escolha. O vestido tinha ficado perfeito no corpo dela, mas ela ainda achava que era curto demais.

—Nada disso, você tem que levar. Edward vai amar. – Alice pulava batendo palmas. Ela tinha essa mania que irritava a todos.

—Se você parar com isso, eu compro. E o Intruso não tem que gostar de nada.

—Por que Intruso? – perguntou parando de pular.

—Ele entra na minha casa sem pedir permissão, não bate na porta, mexe nas nossas coisas, fica se intrometendo na minha vida e agora me obriga a ir a casamentos com ele. É a pessoa mais irritante da face da terra, como eu o odeio. – bufou retirando o vestido.

—Eu o acho tão lindo. – Rose comentou suspirando e Alice concordou voltando a pular.

—Garota você não cansa não? – perguntou a segurando.

—Ela é muito elétrica, tem que se acostumar. – Rose segurou a amiga no lugar.

Depois de pagar, as três foram até o Cyber café de Edward. Os meninos estavam conversando sobre um jogo qualquer.

—Já fez a sua parte? – Bella perguntou quando ao passar por Mike ele nem a cumprimentou.

—Sou um homem de palavra. Espero que tenha comprado algo bonito, não quero andar com ninguém brega ao meu lado.

—A tia Bella vai estar linda, todo mundo vai ficar olhando pra ela. Vão formar um lindo casal.

—Não somos um casal Alice.

—Não mesmo. – Edward concordou e foi buscar mais tortas. Ele riu ao perceber como estava sendo agradável passar um tempo com as quatro crianças, eles eram engraçados, espertos e por incrível que pareça, ele os considerava seus amigos. – É, preciso encontrar amigos da minha idade. – murmurou voltando para mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward é meio babaca no começo, mas depois melhora. Eu amo essas crianças e eles vão ajudar e muito esses dois malucos.
Não deixem de comentar...
Bjim e até mais.