One more night escrita por Rayanne Reis


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal tudo bem. Espero que sim. Estou de volta, depois de uma mudança desgastante.
Bem, vamos ao capitulo e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499805/chapter/16

Edward parou em frente à escola e ficou escorado no capô do Volvo olhando para a rua à espera de Angela, sorriu ao vê-la chegar.

—Oi Angela.

—Edward, que surpresa agradável. Veio trazer a Bella?

—Não. Vim ver você.

—Eu? – perguntou surpresa. – Olha não quero ser usada para fazer ciúmes na Bella, somos amigas e não quero brigar com ela.

—Deixa de bobagem, eu não tenho nada com ela. Não quero te usar para nada. Não se pode mais visitar uma amiga?

—Pode, e que bom que não pretende me usar. – suspirou aliviada.

—Não faria isso com você Angie. Sei que parece meio estranho essa aproximação já que ficamos tantos anos sem nos falar, mas agora que nos reencontramos gostaria de manter contato, quase todos os nossos amigos foram embora de Forks e confesso que os únicos amigos que tenho são aqueles quatro. – apontou para as crianças que acompanhavam a conversa de longe.

—Alice, Emmett, Jasper e Rosalie? – ele assentiu – Nossa, sua situação está feia mesmo. Sinto falta do pessoal também. O que acha de sairmos para colocar o papo em dia?

—Excelente ideia, podemos ir a Portland, que tal hoje à noite?

—Fechado. – deram as mãos e alguém pigarreou atrás deles.

—Será que posso passar ou vão começar a namorar aqui na frente das crianças? – Bella ajeitou a bolsa e cruzou os braços encarando os dois.

—Vou ir antes que me agridam. Te pego às 7 Angie. - depositou um beijo no rosto dela. Bella saiu pisando forte em direção à escola, mas Angela foi mais rápida e a parou.

—Dá para parar com essa infantilidade?

—Estão namorando? – perguntou cruzando os braços.

—Bella queria tanto filmar esse seu piti. – comentou rindo. – Não, não estamos. Somos apenas AMIGOS, para de show.

—Deixa de bobeira, não estou dando piti, só me preocupo com você. Edward não é um bom homem, é irresponsável, galinha, mimado, infantil... – foi enumerando.

—Lindo, gostoso e deve ser bom de cama. – Angela completou.

—Isso é, mas... – Angela começou a balançar os braços e a pular igual Alice.

—Não A.C.R.E.D.I.TO, você já dormiu com o Edward? – perguntou tentando soar baixo e não chamar a atenção. Bella adquiriu um tom absurdamente vermelho.

—Eu... – começou, mas foi salva pelas crianças.

—O que está pegando aqui?

—Nada Alice. – continuou pulando no lugar. – Nos vemos mais tarde crianças. – saiu puxando a amiga pelo braço. – Me conta tudo.

—Tenho que dar aula, e você também. Adeus Angela. – saiu apressada.

—Não vai conseguir fugir de mim Isabella Swan. – gritou.

—É sério o que está pegando? – Alice perguntou mais uma vez e assustou Angela que não tinha visto os quatro chegando.

—Que susto meninos. – levou a mão ao coração. – Coisas de adultos.

—Essa resposta é tão irritante. Quando me tornar adulto não vou dar uma resposta dessas para nenhuma criança. – Jasper disse revoltado.

—Ah crianças, não se sintam mal por isso. É   que, realmente é coisa de adulto, vocês não devem se preocupar com isso. Beward é tão complicado.

—Beward? – perguntaram juntos, ela achava tão fofo quando faziam isso.

—Bella e Edward. Lembro-me de quando ganharam esse apelido. – comentou voltando a ocasião. – Ficaram tão revoltadinhos.

—Eles se gostam não é?

—Sim Rose, mas são tão lerdos que não percebem isso.  Precisam de um empurrão.

—Que tal 5?

—Acho que podemos fazer algo crianças. – piscou.

—Bem vinda ao clube então.

[...]

—Que lugar mais agradável Edward, meio romântico, mas tudo bem. – Angela comentou assim que chegaram ao restaurante.

—Que bom que gostou. – puxou a cadeira para que ela se sentasse.

—Cavalheiro?

—Às vezes é bom ser.

—Então o que pretende com esse encontro?

—Nada, apenas conversar com uma velha amiga.

 Angela o analisou bem, ele estava muito bonito essa noite, ela poderia facilmente se apaixonar por ele, até já tivera uma queda por ele quando adolescente, mas isso passou quando conheceu Ben. Ao pensar nele suspirou, os dois tinham terminado há pouco tempo e ela ainda o amava, esperava fazer um pouco de ciúmes nele ao sair com Edward. E ao que parece estava dando certo, já que Ben tinha ido até sua casa exigir que ela não fosse a esse encontro, como ele descobriu que os dois sairiam era um grande mistério, a única pessoa que sabia era Bella e ela não chegaria ao ponto de ligar para o ex-namorado de Angela, se bem que ela andava tão estranha esses dias. Sentiu-se mal por estar usando Edward, ele parecia tão sincero e precisava mesmo de uma amiga. Após conversar com as crianças decidiu que reconquistaria Ben e de quebra juntaria os amigos. Se os dois não conseguiam ficar juntos sozinhos, ela teria que ajuda-los e tinha que admitir que as crianças tinham excelentes ideias, principalmente Alice, aquela menina era um gênio do mal. Precisava ficar de olho e pedir para que a psicóloga da escola conversasse com a garota, para garantir que ela não usasse seu dom para o mal.

—Então, você gosta de dar aulas?

—Gosto, é tão maravilhoso ver as crianças aprendendo. No próximo ano serei professora do quarteto fantástico.

—Você vai gostar, eles são demais. – comentou com um brilho nos olhos.

—Você gosta muito deles não é mesmo?

—Demais, eles são tão sinceros.

—Você seria um pai incrível sabia.

—Acho que não, mas me esforçaria bastante.

—Não pensa em ter?

—Penso, mas me falta a mulher certa.

—Qualquer mulher aceitaria ser mãe dos seus filhos.

—Conheço uma que não. – os dois riram.

—É sério, qual é a de vocês? – colocou os braços em cima da mesa e o encarou, ele coçou a cabeça e deu um sorriso torto.

—Nem eu sei Angie. É sério, eu não consigo entender isso, num momento quero esgana-la e no outro...

—Beija-la? – sugeriu rindo.

—Por aí. Mas não vamos falar sobre isso. Chega de confusão e nós nem estamos mais nos falando.

—Acho que vocês dois são malucos. Deveriam fazer terapia. – Edward riu.

—Nós nunca vamos nos entender.

—Posso escrever isso? – perguntou buscando na bolsa um bloquinho.

—Pode. – garantiu.

—E se quebrar a promessa?

—Te dou meu Volvo. – Angela começou a tossir.

—Edward não brica com uma coisa dessas.

—Não estou brincando, eu não gosto da Isabella, tenho certeza absoluta disso.

—Então se prepare para perder seu querido e amado carro. – ela virou o bloquinho para que ele escrevesse a promessa. – Vou registrar isso no cartório. – guardou com cuidado. – Em breve vou ter um carro.

—Vai sonhando. Pronta para pedirmos? – Ia voltar com Ben, unir Edward e Bella e ganhar um carro? Angela estava pronta para qualquer coisa. Seria maldade tomar o Volvo dele, mas quem mandou ele apostar tão alto contra algo que era tão óbvio? Ela iria se aproveitar ao máximo dessa situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Angela é muito da esperta, o que acharam dela? Será que o Edward vai mesmo ficar sem o Volvo prata?
Comentem e palpites a vontade.
Bjim e até mais