A cor do amor escrita por Cyn


Capítulo 17
capitulo 17- Volta para te amar


Notas iniciais do capítulo

Galera, último capitulo da história! Espero que gostem!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499676/chapter/17

–Della.

Virei-me e meu coração parou quando vi minha mãe sorrindo para mim mais linda do que nunca. Seu cabelo loiro baloiçava suavemente á volta de seu frágil rosto e vestia um vestido branco lindo. Parecia um anjo.

–Mamãe?

–Olá meu amor.

Minhas lágrimas caíram e corri até ela por entre as flores do campo. Fechei os olhos e deixei-me sentir sua pele contra a minha. Era tão bom voltar a abraça-la.

–Mamãe… tive tantas saudades.

–Também eu meu anjo. Imensas.

–Mas…- Afastei-me dela e olhei-a confusa.- O que fazes aqui? Eu morri?

Olhei em volta e reconheci o local.

A casa do lago.

–Não, Della. Nada disso. E nem penses em faze-lo! Sou tua mãe e eu mando!

Ri com a cara de brava dela e abracei-a de novo.

–Ok, mamãe. Mas então que faço aqui?

–Della, neste preciso momento, estás a lutar entre a vida e a morte, minha filha. Tens a mesma coisa que eu tive, mas é diferente, porque tu és jovem e ainda não é a tua hora de ir.

–Tu também não devias ter ido.

Ela sorriu tristemente e tocou-me no rosto levemente.

–Eu devia. Era a minha hora. Mas bebé, nunca deixei de olhar por ti. Nunca. E ouve tantas vezes que me apeteceu ir até lá e bater-te nessa cabeça dura para acordares. – Disse fazendo-me rir.- Delly, Aiden te ama. Não desistas dele.

–Ele odeia-me, mamãe. Entre nós… nunca vai dar.- Murmurei sentando-me na grama.

–Não minha filha.- Ela sentou-se ao meu lado e abraçou-me.- Ele ama-te. Ele sempre amou mais do que ninguém. Mas é a tua vez de correr atrás dele.

–Tenho medo que ele me magoe de novo.

–Della, o que é pior? Perder Aiden, ou ele magoar-te? Tens de tentar anjo. Pelo menos tens de tentar. Aiden é um rapaz incrível. Ele nunca te fará sofrer, não de prepósito. Se o amas, vais enfrentar esse amor de cabeça e deixar-te levar pelo aqui e agora e não pelo que irá acontecer. Farás isso?

Perder Aiden não estava nos meus peleanos. Nunca.

Mordi o lábio inferior e assenti.

–Farei, mamãe. Eu … farei. Se ele me der uma oportunidade.

–Ele dará, criança. Ele dará. – Disse rindo.- Ele não pode viver sem ti.

Ri com ela e beijei-a no rosto.

–Te amo, mamã.

–E eu a ti meu anjo. Amo-te imenso. Assim como ao teu pai. Cuida dele por mim, princesa.

–Não tens de te preocupar com isso. E muito menos deixarei que ele venda a casa do lago. Ela é a nossa casa do lago! Nem que tenha de trabalhar. Ele não vai!

Ela sorriu misteriosamente e beijou-me na testa.

–Essa é a minha Della.

–Gostava tanto que estivesses aqui.

–Eu também ia gostar, amor. Mas eu estou bem. Estou feliz. E nunca deixo de dar uma passadinha em ti. E sempre que essa cabeça dura não estiver a fazer a escolha certa, ouve com atenção. Eu estarei lá a tentar acordar-te.

Ri e olhei para o enorme campo de flores. Adorava este lugar. Era tão simples. Tão bonito. Tão calmo. Tão em paz.

–Só mais uma coisa, meu amor.

–O quê?- Perguntei olhando-a.

–Volta para o Aiden.

Della

Minha cabeça já não doía.

O silencio era agradável se não o pi-pi-pi-pi.

Façam aquilo parar!

A minha boca estava seca mas já não havia o sabor amargo.

Por sorte.

–…anjo serei. Teu destino teu protector.

Alguém cantava.

Uma melodia simples mas bonita. Assim como a voz.

Abri os olhos e tive de os fechar algumas vezes até me habituar á claridade do quarto.

O quarto era branco iluminado por uma janela á minha direita.

Sabia que era o hospital.

Já tinha estado num quarto destes antes.

Mas não foi o que mais me chocou.

Ver Aiden com a cabeça na minha mão foi o que mais me chamou a atenção.

Ele estava a chorar.

Um som fraco mas forte.

Porque está a chorar?

Toquei de leve no seu cabelo negro e ele congelou.

–Porque estás a chorar, Aiden?

Minha voz falhou um pouco.

Lentamente ele levantou a cabeça e dois olhos negros me olharam com várias emoções. Dois olhos negros que eu amava.

Ya, eu amava. Ouviram bem pessoal.

Mesmo tendo os olhos vermelhos do choro, a barba por fazer e uma expressão cansada, ele continuava belo. Ainda era o meu Aiden. Sempre o seria por mais idiota que eu fosse.

Fechou os olhos por um tempo, um sorriso crescendo lentamente.

–Obrigado.- Sussurrou.

Franzi a testa.

–Porquê?

Ele riu um pouco abrindo os olhos e beijou-me a testa.

–Não é a ti, princesa. Não é a ti. – Segurou-me no rosto delicadamente como se eu me pudesse partir a qualquer momento.- Queres-me matar do susto? Hmm? Nunca mais me faças isto.

–Desculpa- Sussurrei.- Eu… não sei o que aconteceu. Estava a pensar no que disseste sobre ser anoréctica e então um homem ligou para comprar a casa do lago e meu pai confirmou eu apenas…

Ele interrompeu-me, beijando as lágrimas que me caíram.

–Está tudo bem, bebé. Está tudo bem. Sssssh, calma, sim? Já passou.

–Mas a casa do lago, Aiden. Ele vai vender a casa do lago- Choraminguei.

–Ele já a vendeu, Della.

Meu coração apertou-se o pi da máquina ficou mais forte.

–Della, não! Acalma-te. Acalma-te, anjo.- Disse aflito.- Deixa-me acabar. Sim?

Assenti e respirei fundo.

–Isso. Devagarinho. Calma.- Disse suavemente.- Della, tenho um presente para ti.

–Para mim? Porquê?

Ele sorriu e tirou uma capa azul de cima da mesinha de cabeceira.

–Aqui. O teu aniversário foi á 2 semanas, mas mesmo assim Feliz aniversário.

–2 Semanas?

–Sim. Ficas inconsciente muito tempo, Delly.- Disse caindo o sorriso do seu rosto.

Mordi o lábio inferior.

–O meu pai?

–Está lá fora assim como Mylla, meus pais, teus avós, G, Alex e Spencer. Havia também outros garotos mas não conheci nenhum deles.- Deu de ombros e voltou a sorrir- És importante para todos nós, Delly. Mas agora abre a capa. Não os vês encanto não a abrires.

Ri um pouco e abri a capa com a testa franzida.

Papeis?

–O que é isto?- Perguntei folheando as folhas.

–O contrato da casa do lago.

Olhei para ele, supressa. Em comparação ele sorria radiante como se me tivesse dado um grande presente.

–Porquê?- Sussurrei.

–Eu comprei-a mas ela é tua. Totalmente tua. Basta assinares aqui e tu passas a ser a sua oficial dona.

Olhei para os papéis em choque.

Ele comprou-me a casa?

–Não posso aceitar, Aiden.

–Porque não?- Perguntou ficando sério.

–Compraste-a, Aiden. Ela é tua. É o teu dinheiro. E não posso sustentá-la se não meu pai não a vendia.

–Della, Delly…- Disse segurando nas mãos.- Eu comprei-a para ti. É o meu presente de aniversário.

–Uma prenda de dois mil e quinhentos euros, Aiden!

Ele sorriu de novo e beijou-me a testa.

–Parabéns.

–Aiden- Gemi.

–Della, eu sustentarei a casa, tu apenas tens de ir para lá sempre que quiseres.

Esfreguei a cara e xinguei.

–És um idiota.

O seu sorriso apenas cresceu ainda mais.

–Eu sei.

Sorri um pouco e abracei-o.

–Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado!

Ele riu e abraçou-me de volta apertando-me como se a qualquer momento pudesse fugir.

–Sempre, miúda. Estarei aqui sempre. Para ti.

Escondi a cara no pescoço dele e mordi o lábio inferior.

–Della?

–Sim?

Ele afastou-me um pouco para me olhar nos olhos.

–Sabes que eu estarei sempre aqui, certo?- Perguntou acariciando-me a bochecha.

O simples contacto de pele com pele faz-me sentir tanto calor.

E ele comprou a casa do lago para mim!

PARA MIM!

"Della, o que é pior? Perder Aiden, ou ele magoar-te? Tens de tentar anjo. Pelo menos tens de tentar. Aiden é um rapaz incrível. Ele nunca te fará sofrer, não de prepósito. Se o amas, vais enfrentar esse amor de cabeça e deixar-te levar pelo aqui e agora e não pelo que irá acontecer. Farás isso?"

Aquele sonho... não sabia se era da minha cabeça ou não, mas eu ia torná-lo real. Ele iria pertencer-me sempre.

Porque eu te amo, mamãe.

–Certo.- Disse sorrindo.

Ele sorriu e ia a beijar-me mas parei-o.

–Della, não me pares, eu amo-te. Amo-te tanto, princesa. Fui um idiota ciumento, eu sei e desculpa. Mas Delly, eu amo-te como nunca amei ninguém. Eu amo-te o máximo que posso amar alguém. Amo-te mais que minha vida. Amo-te... simplesmente, amo-te. - Implorou com aflição.

Ri e beijei-o no nariz.

Meu Aiden...

–Eu sei, mas tenho de esclarecer uma coisa.

–O quê?- Perguntou com a testa franzida.

–Tu disseste que na festa de aniversário de Mylla á 5 anos eu estive com um rapaz.

–Sim, e não lidei bem com os ciúmes por isso te tratei da forma que tratei. Se não poderias ser minha então… não queria gostar de ti. Mas foi em vão. Continuarei a gostar de ti mesmo que me arranques o coração mais mil vezes. És a minha vida. Não posso fazer nada quanto a isso.

Sorri mexendo na gola da camisola dele.

–Já entendi isso. Mas Aiden, o único rapaz que com estive foi Adam e apenas falei com ele por causa de Mylla.

–Como assim?

–Mylla queria dançar com ele e pediu-me para o chamar para dançar por ela. Ele dançou com Mylla, não comigo. Eu não estive com ninguém nesse dia.

Ele olhou-me de boca aberta.

–Aiden?

–Estás a dizer-me que chamaste-o para dançar com Mylla?

–Sim.

–Não estives-te com ninguém nesse dia?

–Não.

–Então eu fiquei com ciúmes porque Mylla foi cobarde demais para chamar um miúdo para dançar?

–É.

–E cortei a minha mão por nada?

–O quê?!

–Á eu esmurrei a porta e cortei a mão. Nada demais.- Disse dando de ombros.

Revirei os olhos.

Oh, Aiden!

–Mas então, a Mylla estragou-me a vida por causa de uma dança?

–Não! Deixa a Mylla em paz. Tu é que percebes-te mal. E em vez de te portares como gente civilizada e vires falar comigo preferiste armar-te em idiota resmungão.

Deu de ombros na mesma e sorriu.

–Tens razão. Para a próxima ouvirei a conversa do princípio.

Rimos e empurrei-o.

–Será que já te posso beijar?- Implorou com os olhos.

Mordi o lábio e assenti.

Ele sorriu e inclinou-se para mim devagarinho.

Tão devagarinho que me deu nervos.

–Vais demorar muito?- Perguntei irritada.

Ele levantou as sobrancelhas e antes que pudesse falar pôs a mão atrás da cabeça dele e puxei-o para mim.

Ele sorriu enquanto nos beijávamos e aproveitei cada momento.

Spencer tinha razão.

Eu não podia deixar isto fugir.

Era a coisa que mais me mantinha viva.

Não a ia perder.

Atirar-me-ia de cabeça desta vez.

Seguiria meu coração até onde ele me quisesse levar porque…

–Aiden?- Perguntei sem fôlego.

–Sim?- Disse igualmente afectado.

–Eu amo-te.

Ele sorriu e beijou-me uma vez.

–Eu sei. Eu nunca te vou deixar, Delly. És a minha menina. Vou cuidar de ti, sempre. Serei o teu anjo. Teu pesadelo. Noite e dia. SEMPRE!

–Eu sei, Aiden. Eu sei.

… eu o amava e sem ele eu estaria perdida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Malta, malta, maltinha, gostaram? Não gostaram? Comentem. BJX