Rancor,mágoa e uma pitada de amor pra temperar. escrita por Senhora Valdez


Capítulo 8
Ela me salvou...a única coisa que podia fazer era beija-la!


Notas iniciais do capítulo

Último capitulo,narrado por Luke e Thalia.E com o final narrado por Ártemis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499146/chapter/8

Então lá estava eu,de volta no acampamento,pisquei perplexo,mas como?Tudo parecia não ter passado de um pesadelo.

Olhei pra trás e me deparei com Jackson,me olhando com a cara de quem acabara de ver uma Fúria:
–Luke?Como?Quando?Quem?
–Isso que eu queria saber.
–Mas sou eu que estou louco,ou você está vivo de verdade?
–Não sei Percy,não sei.Você não vai tentar me matar?
–Você ficou louco,eu matar o herói do Olimpo?!
Foi ai que a ficha caiu,eu havia salvado o Olimpo,eu era um herói:
–Todos te perdoaram Luke,menos Thalia,ela diz que você não tinha o direito de se matar.
–Onde está ela?
–Ártemis disse que ela saiu em missão,mas ninguém sabe pra onde,nem porque.Você acha que foram os deuses?
–O que?Que me salvaram?Não,tenho a impressão que isso tem haver com outra pessoa.
–Quem?
–Ninguém.
–Annabeth?
–Como?
–Ela se fingiu de ninguém para Póli...
–Não seja idiota Jackson,quando eu digo ninguém,estou dizendo ninguém ao sentido certo da palavra!
Então ele ficou me encarando como um verdadeiro idiota,mas tudo bem,Percy era assim mesmo:
–Vá contar a Annabeth que estou de vol...
Antes que eu terminasse a frase ele já estava correndo pela colina.

Eu resolvi verificar a barreira de proteção.
Esta bem,eu admito,fui lá para olhar para o pinheiro e me lembrar de Thalia:
–Eu sei que foi obra sua caçadora de Ártemis...
–Ex-caçadora de Ártemis!
Na hora quase cai pra trás,lá estava Thalia,sentada em um dos galhos do pinheiro,com a expressão de quem havia vivido os últimos anos de sua vida em uma paz completa:
–Você esta me devendo duas.Primeiro porque você me fez quebrar o juramento e segundo porque tive que fazer uma visitinha a meu tão "querido" tio Hades e ele disse que eu ainda vou pagar por isso.
–Sabia que tinha sido você.Mas eu não tenho absolutamente nada a ver com você ter quebrado seu juramento.
Disse eu com um pouco de deboche:
–Uhum,claro,maldito filho de Hermes!
–Eu salvo o Olimpo e é assim que você me agrade-se?!
–Eu salvo sua vida pela 2° vez e é assim que você fala?!
Agora quem falava com deboche era ela:
–Mas então,vai voltar pro Acampamento Meio-Sangue?
–Eu lá tenho escolha,se eu aparecer no acampamento das caçadoras de Ártemis elas enfiam uma flecha bem na minha testa!
–Como eu disse,péssima pra piadas!
–Eu te odeio,filho de Hermes!E não te perdoo,você não tinha o direito de se matar!
–Também te adoro Thalia!
Ela corou:
–E então,parece que estamos revivendo os velhos tempos.
–Só que dessa vez você faça o favor de não virar pinheiro de novo!
Ela riu:
–E você pare de tentar bancar o vilão!Você não tem o menor talento pra isso!
–Claro!
Ela desceu da árvore e me encarou...

***********
Meu coração parecia que ia sair pela garganta,era tão bom estar perto de Luke,sem ter que ter medo de que ele me atacasse.Eu olhava pra ele e consegui ver aquele garoto que eu tanto adorava,finalmente as coisas haviam voltado ao "MEU" normal:
–Você fazia parte da profecia!
–Eu sei!
–Então amigos?
–Não!
Fiquei perplexa,como assim não?Tentei de novo:
–Ah é,esqueci...Melhores Amigos?
–Não!
Eu estava a ponto de chorar,quando ele simplesmente me beijou.Primeiro foi algo um tanto possessivo,mas depois ficou doce como néctar:
–Então...você ainda tem a Mordecostas?
Perguntei eu,tentando evitar ficar vermelha,o que era basicamente impossível:
–Acabei de te beijar,e você quer saber se ainda tenho aquela coisa?!Parece até Clarisse que só pensa em armas!
–Mas se você for parar pra pensar eu meio que sou tia dela e...
–Você não vai conseguir mudar de assunto!E então filha de Zeus,ainda acha que não sou bom o bastante pra você?
–Eu nunca disse isso!
–Mas então?Você...bem...você quer...
–Você nunca vai conseguir pronunciar essas palavras,então vou facilitar sua vida,sim eu quero!
–Ótimo,então destruiremos o Olimpo amanhã!
–O QUE?!
Ele começou a rir feito um completo panaca:
–Você precisava ver sua cara..hahaha...ilaria...hahaha
–Haha...não sabia que Hermes era o deus dos idiotas também.
–Mas então namorada,ainda consegue eletrocutar alguma coisa?
Dessa vez eu não corei,só fiquei pior que um pimentão:
–É...Consigo,vamos começar por você!
–Que meigo!
–Idiota!
–Eu te amo,Minha Tempestade!
Ta,agora ele queria que eu explodisse em vermelho:
–É,bem...é...
–Parece que vamos ficar a noite inteira aqui,porque Thalia Grace não aprendeu a dizer eu te amo...olha dava um bom nome de reality show,Hefestos que iria gostar.
–Eu te amo,maldito filho de Hermes!
–Vou ignorar a parte do maldito!Mas então,vamos procurar algo pra você eletrocutar!
–Idiota!
–Também te amo!

**********

Eu perdoo Thalia por ter quebrado seu juramento.Ela não conseguiria ser imortal,se a imortalidade lhe custasse a felicidade.
Ela merecia ser feliz.Ela e Luke continuaram lutando,só que dessa vez do mesmo lado da batalha e eles adoravam isso. Hades,acabou esquecendo de sua vingança,ou se lembou,viu que não valia a pena. Annabeth pulava feito ma criança sempre que via Luke,mesmo quando descobriu que ele estava namorando com Thalia,ela não ficou com raiva,muito menos enciumada,afinal,ela era namorada de Percy Jackson e estava feliz assim.E eu fico feliz em dizer que o sonho de Thalia se realizou,ela conseguiu uma família,se casou com quem queria,teve uma filha linda,de olhos azuis iguais ao céu,iguais os dela,mas cabelos cor da areia,igual o do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram da história?Eu precisava fazer um final feliz para esses dois,pois cair na depressão sempre que me lembrava da morte de Luke estava acabando comigo!rsrsrs...Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rancor,mágoa e uma pitada de amor pra temperar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.