Angel: sombras do passado escrita por Lolly lima


Capítulo 1
PROLÓGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499133/chapter/1

No inicio dos tempos:

A Profecia.

A cada três séculos um dos anjos de Deus desce a terra para cumprir uma profecia... O anjo escolhido é sujeitado a ficar na terra durante o mês yom tov– que é o mês do ano com mais feriados judaicos na terra...

Três séculos depois de Deus criar a humanidade e dar-lhes o livre-arbítrio, ele escolhe um dos seus dois serafins lendários para lhe ajudar a ver como a humanidade está fazendo suas próprias escolhas... Mas o serafim escolhido amou mais a uma humana do que a ao próprio Deus, e com isso o senhor enfureceu-se lançando dos céus uma maldição que fez com que o amor do serafim e a mortal não se cumprir-se... E o segundo serafim, o “rejeitado”, lançou-se ao inferno para a grande batalha... E assim a trégua de 400 mil anos entre o céu e inferno foi quebrada...

LIVRO DE ENOQUE: 63:1 E 64:6

Eu vi outros semblantes naquele lugar secreto”. Ouvi a voz de um anjo dizendo: estes são os anjos que desceram do céu a terra, revelaram segredos aos filhos dos homens e seduziram os filhos dos homens para cometerem pecado...

Então um mandamento partiu do senhor para aqueles que conhecem o segredo dos anjos, toda a obra opressiva, o poder secreto dos demônios e todo poder daqueles que cometem sacrilégio, tanto daqueles que fazem imagens fundidas em toda a terra, que sejam dizimados, destruídos... ”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor cometem :3 :3 ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angel: sombras do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.