Orgulho em Hufflepuff escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 1
Unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499118/chapter/1

Ah…Hufflepuff!

Os mais humilhados de Hogwarts! Esquecidos em segundo plano quando todos são estrelas, menos os amarelos e cobre.

Hufflepuff! A casa dos leais e amigos! A casa dos pacientes e justos! A minha casa!

Prazer, o meu nome é Helga! E, eu sou, mais precisamente, a fundadora desta casa! Então deves imaginar como me sinto quando alguém insulta a minha casa.

Já ouvi todos os tipos de nomes. Lixo. Preguiçosos. Inúteis.

Mas será que é isso que nós, Hufflepuff, somos?

Eu diria que não!

Todas as outras casas tiveram grandes feiticeiros.

Griffindor teve os Potter’s, Weasley’s Âe Granger, entre tantos outros corajosos.

Slytherin teve Voldemort e Merlin.

Ravenclaw teve a Luvegood, a Cho e até a Murta-Que-Geme.

E nós?

Nós tivemos a Tonks, que era a bruxa mais desastrada que eu já vi, e tivemos o Cedric, que acabou por morrer às mãos de Voldemort.

Parece pouco comparado com os grandes feitos das outras casas!

Os Corajosos, Ambiciosos e Inteligentes!

Mas diz-me, quem foi que sempre esteve a apoiar o Potter e os amigos?

Foram Hufflepuff’s!

Foi o Cedric que ajudou Harry durante o torneio, e foi ele também o herói de Hogwarts no Torneio.

Foi Tonks que, embora tivesse acabado de dar á luz, lutou na guerra contra Voldemort, acabando por morrer, não podendo ver o filho crescer.

Pois é, parece que a minha casa não é tão má quanto todos acham.

Diz-me, quando Harry voltou a Hogwarts e entrou na Sala Precisa, o que ele viu?

Ele viu Gryffindor’s, Ravenclaw’s e Hufflepuff.

Os Slytherin nunca iriam lutar contra o Lorde das Trevas. No entanto, porque estavam lá os azuis e os vermelhos?

Simples! Gryffyndor’s e Ravenclaw’s estavam ali Âpor Harry Potter!

Estavam ali por que julgavam-se no dever de o ajudar!

Mas e os pequenos e “insignificantes” Hufflepuff?

Eu digo-te! Eles estavam lá por que era o certo!

Então, peço-vos, nunca digam que a minha casa só tem alunos idiotas e inúteis. Porque eles são, na minha humilde opinião, os seres humanos mais gentis e correctos que eu conheço!

O meu nome é Helga Hufflepuff e eu estou orgulhosa da minha casa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!