So Damn Confusing escrita por ohhoney


Capítulo 2
Second


Notas iniciais do capítulo

Estou escrevendo uma fic nova e estou super empolgada sobre ela. Talvez até venha para o Nyah!. E (surpresa) é policial também c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499073/chapter/2

–Bom dia, técnica!

–Dia, Furihata-kun.

Continuo pelo corredor até minha sala. Aproveito para dar uma espiada dentro da sala de Hyuuga-kun e Teppei, e dar bom dia.

Ué.

Eles estão lá, mas não estão conversando. Hyuuga-kun parece focado nas anotações e Teppei está ouvindo música.

Continuo parada na porta. Desde o começo, Hyuuga-kun deixou bem claro que odiava Teppei, mas sempre que passava aqui eles estavam conversando. Além disso, o clima parece meio estranho...?

Hyuuga-kun ergue os olhos das anotações e olha na minha direção. Ele sorri. Aceno para ele, mas quem acena de volta é Teppei.

–Rikooo, bom dia! - ele diz alegremente.

Hyuuga, atrás dele, continua com a mão erguida.

–Dia, vocês dois. - e trato de sair.

Hm. Tem alguma coisa errada por aqui.

Continuo pelo corredor até a sala de Koga, Mitobe e Izuki. Enfio a cabeça pela porta. Os três estão no canto do fundo, conversando aos sussurros.

–Bom dia, vocês três.

Eles param de falar na mesma hora.

–Dia, técnica - Izuki-kun responde.

Mitobe acena com a mão.

–Está esfriando, eh? - Koga ri, mas ri de um jeito estranho - Boa aula, técnica.

–Obrigada. Treino às 2:00, não se atrasem.

–Claro.

Mas eles não voltam a conversar. Eles me encaram até que saio da sala.

Tem alguma coisa na minha cara? Minha roupa está suja?

A saia está do lado certo?! Ah, ufa. 'Tá sim.

Alguma coisa me deixa inquieta. E tem algo muito errado por aqui. Será que é só paranoia minha? Provavelmente. Depois de cumprimentar Kagami-kun e Kuroko-kun no corredor, entro na minha sala. Tsuchida-kun está lendo mangá.

–Dia - digo, colocando a bolsa na carteira ao lado dele.

–Dia, técnica.

Ele começa a suar??

–Porque 'tá tão nervoso? - pergunto - Ansioso pra prova?

–Que?! - ele se sobressalta, e me assusta com isso - Ah, sim, a prova, é. 'To com medo.

–...Aham.

O que há de errado nesse time de basquete?

________________

–E-Ei!

–Shh. Agora me conta tudo.

–C-Contar o que?

Izuki-kun parece em pânico. Depois que o puxei para um canto, os batimentos dele parecem ter duplicado.

–Porque todo mundo 'tá estranho hoje. - coloco as mãos na cintura - É por causa da prova?

–Claro que é por causa da prova, técnica. - ele desvia os olhos para a esquerda - Porque você acha que não é?

Meu Deus. Eles estão escondendo alguma coisa de mim.

E nem é meu aniversário.

Izuki-kun mente muito mal. Na verdade, todos eles mentem muito mal. Alguma coisa 'tá rolando por aqui. Argh, odeio ser deixada de fora de algum assunto.

Ah, será que é por causa do Teppei se declarando pra loira?

–É, tem razão, Izuki-kun. A prova parece que está bem extensa. Estudou?

–A-Aham.

–Ótimo. Pode ir então. - sorrio para ele.

Izuki engole em seco. Ergo as sobrancelhas e ele sai apressadamente.

Ah, claro. Teppei e a loira, hein. Preciso falar com ele pra saber como que foi... Teppei e a loira... Teppei e uma namorada. Isso soa tão estranho...

Sacudo a cabeça e termino de comer meu lanche. O sinal da aula bate, e volto para a sala. Tsuchida-kun continua focado naquele mangá, e (acho que) me evitando.

Será que eu disse alguma coisa no treino de ontem?

________________

–Ela não sabe a guerra nuclear que está pra acontecer...

–E se ela soubesse, eu...

Izuki arregala os olhos ao me ver e se cala no mesmo segundo. Koganei-kun vira na minha direção, sorrindo.

–Técnica!

Porque tenho a leve impressão de que eles estavam falando de mim?

–Foi bem na prova? - Koga pergunta.

–Estavam falando de mim? - pergunto - Também quero saber. Adoro fofocas. - sorrio, com as mãos nas costas.

Izuki estremece.

–Não era de você, técnica. É que uma garota da sala foi mal na prova hoje, e parece que... Que... - ele gagueja.

–Que o professor vai soltar uma bomba nuclear nela! É! Tadinha... - Koga ri e coça a cabeça.

Empino o queixo.

–Hm... Fui bem na prova, sim. Espero que tenham ido também. Não quer ninguém do time nas aulas de reforço.

Os dois sorriem ao mesmo tempo do mesmo jeito.

Minha intuição dispara.

–Vão trocar de roupa - dou meia volta - e sigam logo para o ginásio. O treino começa em 10 minutos.

–Hai!

Vou tratar de descobrir o que há de errado hoje mesmo, nem que tenha que interrogar um por um.

________________

–Kuroko-kun! Respire pelo nariz e solte pela boca!

Tadinho, acho que puxei demais esse treino. Ainda estamos na metade e ele já está morrendo. O que me consola é que é isso que aumenta a resistência.

Sentada no banco da quadra, observo a tudo e a todos. Hyuuga-kun parece mais tenso do que ontem, e Teppei está mais avoado do que nunca. Izuki-kun parece preocupado com alguma coisa, e os batimentos de Koga estão acelerados.

Só os primeiranistas que também parecem alheios aos fatos, como eu.

Os próprios Furihata, Kawahara e Fukuda parecem notar que há alguma coisa errada, e que o clima 'tá muito estranho por aqui. Kuroko-kun sabe que tem algo fora do lugar, e por isso observa a todos atentamente. Bakagami-kun, como sempre, só se importa com o basquete.

–Técnica, gostaria de falar com você um instante.

Kuroko-kun senta ao meu lado, secando o suor com a toalha.

Olho para ele, e vejo que ele pensa o mesmo que eu.

–Eu sei, Kuroko-kun.

–Kiyoshi-senpai e o capitão brigaram?

–O que? - volto a olhar para a quadra. Os dois estã quietos, quando normalmente Hyuuga-kun estaria gritando com Teppei.

–Parece que o centro disso tudo são eles dois. Izuki-senpai parece muito preocupado.

–Estou vendo. - suspiro - Eu vou falar com eles. Pode ir para o chuveiro, Kuroko-kun, o treino acabou.

Pego o apito e anuncio o fim do treino. Todos guardam as bolas e seguem para o vestiário.

–Teppei, Hyuuga-kun. - chamo-os.

Eles se viram ao mesmo tempo. Espero o resto do pessoal entrar para conversar com eles.

Coloco as mãos na cintura e afasto as pernas.

–Desculpem-se. Agora.

–Desculpar o que? - Hyuuga-kun limpa os óculos na camisa.

–Se brigaram, desculpem-se logo. O time inteiro 'tá sendo afetado.

–Não brigamos - Teppei me olha com aqueles olhos de cachorrinho.

–Não sei o que foi, e, honestamente, nem quero saber, mas vocês precisam parar com isso já.

Os dois se olham rapidamente, e desviam o olhar.

–Não aconteceu nada, técnica. Eu juro. - Hyuuga-kun me olha firmemente.

Permaneço em silêncio, vendo se descubro alguma coisa. Hyuuga parece meio irritado.

–Posso ir agora? - diz, virando-se para o vestiário. Aceno com a mão e ele vai.

Teppei tem as sobrancelhas erguidas e um sorriso.

–Falou com ela? - pergunto, tirando uma mecha de cabelo do rosto.

–Não... Ainda não. - e ri - Não sei direito o que falar.

–Acho que um "gosto de você" é o suficiente.

As bochechas dele ficam vermelhas.

–E-E um beijo, é muito ruim?

Arregalo os olhos.

–B-Bom... Se vocês forem íntimos...

–Ah, somos sim - e ri de novo.

Mordo o lábio.

–Acho que não tem problema, mas tenha certeza de que ela gosta de você também.

–Não dá pra ter certeza, né! - ri em alto e bom som - Mas estou bem confiante! Acho que vou falar amanhã com ela.

–Depois me conta como foi - sorrio.

–Claro!

–Agora vá tomar um banho! Vai ficar doente se continuar aí pegando friagem.

Ele bagunça meu cabelo e entra no vestiário também. Suspiro. Visto os sapatos, e espero todos voltarem do vestiário para irmos embora.

________________

–Sério que era a terceira conditional?! - Teppei bate com a mão na testa - Eu coloquei a segunda!

–Super sério. As duas confundem, eu sei... Mas era a terceira sim.

Esfrego as mãos umas nas outras. Está realmente ficando frio. A calçada está repleta de folhas.

O resto do time segue mais a frente. Hyuuga-kun conversa com Izuki-kun, Kagami e Kuroko despedem-se, ambos pegando o caminho da esquerda. Tsuchida-kun fica no ponto de ônibus.

–E na última, o que você colocou? - Teppei me pergunta, sorrindo.

–Acho que... A.

–A? Então acertei!

–Minha prova não é o gabarito, ok? - rio, e assopro as mãos.

–Diz a garota com as segundas melhores notas no colégio inteiro! - Teppei enfia as mãos nos bolsos - Toma.

Ele me estende um par de luvas.

–Não precisa, pode usar - agradeço.

–Minhas mãos 'tão quentinhas, usa você.

–Obrigada.

Como estavam nos bolsos do casaco dele, as luvas estão quentinhas. As pontas dos meus dedos agradecem.

–Tchau! Até amanhã! - Koga-kun e Mitobe vão reto, enquanto eu, Hyuuga-kun, Teppei, Izuki-kun e o resto dos primeiranistas viramos a direita.

Eu e Hyuuga-kun continuamos reto enquanto o resto do povo se despede. Andamos em silêncio por um tempo. Alguma coisa com a energia de Hyuuga-kun está errada.

–Ah, esqueci de perguntar, Hyuuga-kun! - digo, e assopro as mãos de novo.

Ele olha pra mim, arrumando os óculos.

–Que luvas são essas? Não 'tão meio grandes?

–Teppei me emprestou - olho para ele - Foi bem na prova?

–Hm. Fui bem, sim.

É, definitivamente Hyuuga-kun parece irritado.

Acho melhor não falar mais nada. Não quero que ele solte os cachorros pra cima de mim, muito obrigada.

–Posso ajudar em alguma coisa? - pergunto, antes de cada um seguir para sua casa. Ele para ao meu lado, enfiando as mãos nos bolsos.

–Não, 'to ótimo.

–...Claro.

Isso doeu um pouco.

–Tchau - despeço-me e viro para a porta da minha casa.

–Na verdade - sinto a manga da minha blusa sendo puxada -, tem uma coisa sim.

Viro para ele.

–Você gosta de alguém? - ele pergunta casualmente.

–O que?! - arregalo os olhos - Que tipo de pergunta é essa?

Ele não responde, só continua me olhando.

–Bom... Não. Não gosto de ninguém no momento.

–Ok. - ele sorri - Tchau, técnica.

–Tchau...

Abro a porta de casa. Jogo a bolsa em cima da cadeira e subo para o meu quarto.

Esses meninos estão cada dia mais estranhos, eu juro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

huhuhu as coisas estão ficando interessantes por aqui 'u'

Dois avisos rápidos: Vou tomar coragem e escrever o último capítulo de Kuroko's Murderer esse feriado; e ver se consigo acabar essa logo para que continue escrevendo a nova. Espero que estejam curtindo e o ritmo não esteja muito rápido. Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "So Damn Confusing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.