OS SEEDs escrita por Jean Carlo


Capítulo 5
Bia a menina que sofria. A cerimonia


Notas iniciais do capítulo

Até a onde devemos aguentar uma sofrimento e quando devemos acabar com ele...... as vezes devemos ficar com a boca fechada se não temos nada a dizer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498928/chapter/5

"Bia a menina que sofria"

É uma menina muito simples que gosta bastante de animais, e adora brincar com seus amigos, dentre eles ela é mais animada sempre chama os meninos para aprontar com alguém ou fazer alguma coisa de diferente. Nem sempre foi assim, sua casa teve muitas brigas familiares por conta do seu pai beber e chegar bêbado em casa ela acabava apanhado junto de sua mãe.

Todo o dinheiro que seu pai ganhava com seu trabalho usa para beber e não dava nada para sua mulher e filha sendo assim elas passavam muita fome, graças à ajuda dos vizinhos a Bia tinha pelo menos uma refeição por dia. Como já estava cansada de tanto sofrer decidiu ir até a guarda do quinto setor e denuncia seu pai.

À existência de uma lei em todos os setores que proíbe o responsável por deixar suas famílias sem condições de viverem, o não comprimento desta lei leva para a prisão eterna que recebe esse nome por muitas pessoas terem sido condenadas a uma pena longa e acabarem morrendo dentro dela. Assim seu pai foi condenado à sentença de cinquenta anos de prisão fechada sem direito a receber visitas de nenhuma pessoa nem mesmo da sua própria família.

Assim que seu pai foi preso as duas perceberam não tinha nenhum dinheiro em casa para poder ajudar nas despesas agora Bia tinha que arrumar um serviço, sua mãe não podia mais trabalhar por ter problemas nas costas a jovem começou a pedir emprego nas lojas perto de casa. Não arrumou serviço antes por causa do seu pai que a não deixava, elas tinham que depender dele pra tudo.

Com muita dificuldade a jovem conseguiu um serviço perto da sua casa onde ela ajuda uma senhora em uma loja de artefatos mágicos com livros, pergaminhos entre outras coisas, o item mais importante do estabelecimento é anel de áurea possui esse nome por ajudar as pessoas que não consegue a controlar sua áurea ele concentrando mais ela em um único lugar pra que indivíduo possa ter mais controle.

Como os parentes delas moravam bem distantes de Morgon uma só tinha a outra, com os passar dos dias a Bia já sabia como as coisas funcionavam na loja e ela nem precisava mais da ajuda da senhora os clientes gostavam muito do atendimento dela por ser tão alegre.

"Cerimonia"

Quando adentraram no salão eles puderam perceber o quanto era grande, já se encontrava lá quase todos os alunos dos outros anos cerca de mais de dois mil alunos. Era o colégio com o maior número de estudantes dentre os outros setores por causa da influência do primeiro acabou se tornando o mais pobre.

Sem receber a quantia em dinheiro para poder funcionar o diretor acabou tendo que arrumar dinheiro de outras formas e até mesmo tirando de seu próprio bolso, para que os jovens possam ter uma boa qualidade de ensino e possam conseguir emprego em algum lugar dentro do setor.

O diretor estava sentado numa mesa em forma de meia lua onde se encontrava todos os outros professores estava no centro dela, sendo assim quando ultimo estudante adentro no recinto ele se pronunciou:

– A sua atenção, por favor!

Todos os estudantes olharam pra ele em silêncio e com respeito, mas os quatros ainda não tinham achado lugar onde eles iam sentar, quando notaram que só eles estavam em pé logo arrumaram onde possam se sentar sem que ninguém perceber-se, assim o diretor continuou seu discurso com todos os alunos prestando atenção nele.

–Caros alunos hoje se iniciam mais um ano letivo e quero contar com a ajuda de vocês dos mais antigos e dos mais novos que estão começando com a gente.

–Sem mais de longa tenho alguns avisos para dar:

– Os alunos que forem pegos perto da sala de artefatos mágicos sem a permissão de um professor ou alguém responsável serão punidos com uma advertência, já que tem muitos itens lá perigosos pra vocês mexerem sós.

–Usar seus poderes contra outro aluno ou conseguir benefícios em provas.

Assim o diretor continuou com o seu discurso de como as coisas funcionavam, como Isak não gostava nem prestou muita atenção e ficou olhando pela janela que eles estavam pertos. Deiro percebeu que ele não estava prestando mais prestando a atenção e falou:

–Eu sei que isso está parecendo bem chato, mas você nem disfarça em Isak.

Isak muito assustado e com vergonha falou:

– Me Me Me desculpe diretor não foi a minha intenção deixar o senhor nervoso.

– É que não gosto de coisas como: palestra ou discurso por isso meu pensamento foi longe daqui gosto mais da pratica do que da teoria. O senhor me entende né?

Todos ficaram com uma cara de espanto pelo o que o garoto tinha acabado de disser. Os três amigos de Isak falaram ao mesmo tempo para ele:

– Você está ficando louco de falar uma coisa dessas deste jeito vai acabar sendo expulso sem nem ter estudado um dia na escola.

Diero respirou bem fundo e segurou por alguns instantes e depois soltou delicadamente, deu uma olhada em todos os alunos presentes seu olha parecia estar à procura de alguma coisa, mas ninguém sabia o que era. Um silêncio pairou por todo o salão todos estavam esperando que Isak fosse levar uma bronca ou algo do tipo os instante de silêncio foi quebrado quando o diretor falou:

– Nossa eu não sabia que entres os alunos tinha um com uma personalidade tão forte igual a sua gostei bastante de você. Eu também não gosto destas coisas de ter que ficar falando, mas alguém tem que fazer não é mesmo Isak?

– Sim claro que sim, disse o Isak meio sem jeito.

Depois do ocorrido Deiro terminou seu discurso e mandou os alunos irem para suas salas, os novatos tinham que pegar uma lista na saída do salão que nela continha o horário, aulas e o nome dos professores deles. Assim que o grupo pegou a lista perceberam que a primeira aula era do Bryan então ficaram mais calmos por já conhecerem ele, foram em direção à sala de aula chegando lá viram como ela era bem grande.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal comentem ai o que vocês estão achando dela e o que estão gostando e não gostando façam isso para que ela não morra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "OS SEEDs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.