Convergente - Final Alternativo escrita por Ger Diann


Capítulo 1
Capítulo 49


Notas iniciais do capítulo

Captulo 49 de Convergente alterado.
O que acharam? Acho que a maioria gostaria que a Tris sobrevivesse certo? Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498871/chapter/1

Capítulo 49

Tris

O soro da morte cheira a fumaça e pimenta, e meus pulmões o rejeitam no primeiro fôlego que tomo. Eu tusso e gemo, e sou engolida pela escuridão. Caio em meus joelhos. Sinto meu corpo como se alguém tivesse trocado meu sangue por melado, e meus ossos por chumbo. Uma ameaça invisível me puxa para o sono, mas quero ficar acordada. É importante que eu queira ficar acordada. Eu imagino esse querer, esse desejo, queimando no meu peito como uma chama. O fio puxa com mais força, e alimento as chamas com nomes. Tobias. Caleb. Christina. Matthew. Cara. Zeke. Uriah. Mas não posso suportar o peso do soro. Meu corpo cai para o lado, e meu braço ferido está pressionado no chão gelado. Eu estou flutuando... Seria bom flutuar para longe, uma voz diz em minha cabeça. Ver para onde eu vou...Mas o fogo, o fogo. O desejo de viver. Eu não estou pronta ainda. Não estou. Sinto como se eu estivesse cavando através da minha própria mente. É difícil me lembrar como eu vim parar aqui e por quê. É difícil saber porque me preocupo em me livrar deste peso. Mas então minhas mãos arranhando encontram a memória do rosto da minha mãe, e os ângulos estranhos de seus membros na calçada, o sangue escorrendo do corpo do meu pai. Mas eles estão mortos, a voz diz. Você pode se juntar a eles. Eles morreram por mim, eu respondo. E agora tenho algo a fazer, em retorno. Tenho que impedir outras pessoas de perder tudo. Tenho que salvar a cidade e as pessoas que minha mãe e meu pai amavam. Se eu for me juntar aos meus pais, quero carregar comigo uma boa razão, não esse colapso sem sentido. O fogo. O fogo. Ele se inflama, uma fogueira e em seguida um inferno, e meu corpo é seu combustível. Sinto isso correndo através de mim, devorando o peso. Não há nada que possa me matar agora; eu sou poderosa, invencível e eterna. Sinto o soro se espalhando pela minha pele como óleo, mas a escuridão retrocede. Apoio uma mão pesada no chão e me empurro para cima. Apoiada na cintura, empurro meus ombros contra as portas duplas, e elas rangem no chão enquanto suas fechaduras se quebram. Respiro ar limpo e me levanto ereta. Eu estou lá, estou lá. Ainda posso ouvir Caleb repetindo o código para Matthew. Com uma mão trêmula, digito os números no teclado. Então escuto a voz de Caleb falando de novo. O botão verde. Uma luz acende atrás do botão verde. Eu escuto um bip, e um som agitado. Deslizo para o chão, exausta. Eu venci o soro da morte! O mais importante de tudo, cumpri minha missão. Chicago está segura novamente. Penso. É apenas isso em que consigo pensar. Escuto passos. Imagino se são guardas querendo me matar ou alguém para me tirar daquele lugar. Alguém me coloca nos braços. Abro os olhos e percebo que é meu irmão. E eu vou tão feliz para o seu abraço.

+ + +

Eu sei que posso sobreviver.

Eu quero sobreviver.

Eu posso.

Eu acredito nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Convergente - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.