Competição escrita por ivsoncosta


Capítulo 1
Competição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498769/chapter/1

Sam Wilson é um ex-militar com bastante experiência de combate, e conhece os verdadeiros perigos do mundo, por isso que, mesmo depois de se aposentar, continuou se exercitar caso precisasse voltar à ativa, pensamento que foi reforçado quando há 2 anos atrás soube das noticias de uma invasão alienígena em NY. Recentemente se viu desafiado a testar seus limites ao conhecer Steve Rogers, mais conhecido como Capitão America.

Desde que se conheceram Wilson vinha tentando acompanhar o ritmo de corrida de seu amigo, mas suas tentativas eram sempre frustradas pelo som irritante de duas palavras, “da esquerda”, o capitão dizia sempre que o ultrapassava, varias e varias vezes, todos os dias. Sempre depois das corridas o capitão era buscado por sua companheira, uma mulher de cabelos vermelho-fogo, olhar sedutor e sorriso sarcástico, “com certeza ela é encrenca” pensou Wilson quando a viu pela primeira vez. Apesar de saber que os dois estavam constantemente em missões secretas, ele acabou se acostumando rápido a essa nova rotina matinal.

“Hoje ele não vai conseguir me dar tantas voltas! Hoje não!” pensava o soldado enquanto se preparava para mais um dia de corrida em torno do monumento a Washington ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Washington_Monument_view_from_Lincoln_Memorial.JPG ), seu companheiro iria aparecer a qualquer momento então não se importava em iniciar a corrida primeiro.

Estava no meio de sua primeira volta quando começou a escutar os passos fortes e rápidos que se aproximavam dele.

– A esquerda! Disse o capitão quando o ultrapassou pela primeira vez. “hoje não! Hoje não!” repetia Wilson a si mesmo para se motivar a aumentar o ritmo, ledo engano, ao completar sua terceira volta seu adversário já o havia ultrapassado sete vezes e pelos sons de passos que vinham em sua direção a oitava vez estava se aproximando.

– A esquerda! Repetia o capitão.

– Já sei! Já sei! Ele gritava para o outro homem que já se distanciava enquanto o amaldiçoava mentalmente. Mas seus xingamentos foram interrompidos quando escutou uma voz feminina ao seu lado e dizendo aquelas malditas palavras:

– A esquerda! Dizia a mulher ruiva enquanto o ultrapassava, a mesma que buscava diariamente o capitão. Mas espera ai! Ela estava... de bicicleta?! Era obvio que nenhum deles conseguiria se igualar ao capitão, mas pelos menos ela tinha arranjado um meio mais eficiente para acompanha-lo.

– AAHH! QUALÉ!!! ISSO NÃO VALE!!! Ele gritava para a ruiva em tom de pura indignação. Ela por sua vez apenas acenou com a mão enquanto se distanciava.

– Eu estou ficando muito velho pra isso! Ele dizia enquanto botava as mãos na cabeça e se jogava na grama do parque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!