As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 9
Capítulo 9 - Respostas além do esperado


Notas iniciais do capítulo

Demorei por motivos de nyah em sua manutenção infinita!!! Mas cá estou eu com um capítulo fresquinho pra vocês, acabei de escrever então é fresco mesmo kkkkkkkk. Não tenho mt o que falar só duas coisinhas: O BEIJO SE APROXIMA e LEIAM MINHA FIC ORIGINAL: "Escamas Submersas". Enfim, comentem e recomendem etc. kk E obg a todas as gatíssimas que recomendaram a fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/9

Madison já estava extremamente cansada e sonolenta quando retornou ao sala comunal com Adam nos seus calcanhares tagarelando sobre os primeiroanistas que vagavam pelos corredores fora do horário permitido. Ela balançava a cabeça como se estivesse entendendo tudo mas ela não estava, e muito menos queria. Subiu para seu dormitório sem falar nada. Assim que entrou percebeu que todas as garotas já estavam na cama.

Tirou a roupa e colocando pijamas confortáveis, deitou na sua cama. Sentiu suas costas se esticarem completamente e respirou fundo. Pegou o pingete que ganhara e o segurou nas mãos para olhá-lo melhor. Era maravilhoso, completamente dourado com uma grande e brilhante pedra verde-água no centro. Tirou o cordão que tinha no pescoço com alguns outros pingetes e adicionou esse.

― Que lindo ― comentou Emma sentando-se na cama e olhando para Madison que levou um susto ― Quem deu a você?

― Ninguém me deu ― afirmou Madison se ajeitando na cama para sentar-se pois se continuasse deitada, acabaria dormindo rapidamente ― Eu achei.

― Achou nos bolsos do Adam? ― Emma riu baixinho e a outra bufou.

― Se você sabe, por quê perguntou?

― Queria ouvir você dizer ― afirmou ― Mudando de assunto, pronta para amanhã?

― Definitivamente não. Minhas costas doem, estou exausta! Não há nenhuma chance de eu acordar com um bom humor amanhã. Ser monitora é cansativo. E provavelmente, como tenho sorte, teremos dois tempos de Poções e Adivinhação.

― Soube de quem vai assumir o cargo do meu pai ― comentou ― É um bruxo jovem, pelo que eu ouvi falar. Dizem que é bonito ― ela disse sussurrando fazendo Madison rir baixinho para não acordar Isabelle e Safira que dormiam profundamente ― Bom, se tivermos aula com ele amanhã iremos descobrir, não é?

― Se ele for mesmo como você diz, as aulas de Feitiços serão interessantes ― Madison falou ― Bem, eu vou dormir. Meus olhos mal conseguem ficar abertos. Até amanhã, Em.

Emma se despediu também e se ajeitou na cama para dormir. Madison deu uma última olhada em seu pingente e se ajeitou debaixo dos cobertores para dormir também. E, mesmo que sem querer, a úlima imagem que viu antes de dormir, foi de Adam sorrindo para ela enquanto lhe entregava o pingente.

***

Na manhã seguinte, Isabelle levantou com um salto de sua cama e começou a rodopiar pelo quarto enquanto acordava as amigas dando fortes puxões nos cobertores. Ela cantarolava alguma coisa que logo foi abafada pelos gritos de Madison. Safira acordou em silêncio e se aprontou o mais rápido que pode. Emma também.

― Isabelle, você não pode estar feliz tão cedo da manhã assim ― gritava Madison indignada enquanto passava a blusa pela cabeça.

― Ora, mas eu estou ― Isabelle sorriu ― Vou encontrar Colin hoje. Ontem mal tivemos tempo de conversamos, hoje, bem, teremos bastante tempo. Espero que tenhamos a tarde livre e ele também. Seria ótimo. Ou talvez eu possa tomar café na mesa de Corvinal.

― Você está me irritando ― bufou Madison agarrando seu pente de cabelo e entrando no banheiro.

― Não liga pra ela ― falou Safira ― Está chateada porque não se acerta com Adam e eles estão tão perto mas ao mesmo tempo tão longe.

― Eu estou ouvindo ― ela gritou do banheiro mas não quis brigar.

Assim que estavam devidamente vestidas, desceram para o Salão Principal. Os tintilhares dos talheres era um som costumeiro e agradável. O som das conversas abafadas também era bom de se ouvir novamente. Sentaram-se na mesa da Grifinória enquanto uma setimoanista entregava os horários das aulas.

― Tenho Astronomia hoje ― comemorou Madison

― Temos Poções hoje ― Isabelle resmungou ― E Feitiços.

― Bem, não podemos julgar a aula de Feitiços ainda ― observou Safira ― Ou seja, hoje a melhor chance que temos hoje é esta aula porque Poções não é uma aula que eu goste.

― Vejo vocês na classe de Feitiços ― disse Isabelle de repente ― Vou me sentar na mesa de Corvinal junto com Colin. Até mais, amigas ― ela disse "amigas" com um tom brincalhão e se afastou.

― Mais uma apaixonada para o clube ― reclamou Emma

― Segure a sua dor de cotovelo ― brincou Safira

― Ela também está apaixonada, deixe-a falar ― Madison riu.

― Você também é suspeita para dar opinião ― Emma retrucou.

― Não sou não.

― Claro que é.

― Calem a boca vocês duas, a essa hora da manhã eu não estou muito afim de ouvir discussões ― Safira bufou ― Apenas comam e depois vamos para a classe do professor novo!

Madison deu de ombros e começou a pegar bolinhos e cookies para por em seu prato. Adam entrou acompanhado por Nick e Trevor e se sentou de frente para ela. Enquanto comia, tentou ignorar os olhares que ele lançava para o seu pescoço.

― Ele está procurando o pingente ― sussurrou Emma para ela.

― Não vai achar ― sussurrou de volta ― Eu o escondi debaixo das vestes.

― Então você está usando! ― disse baixinho entretando de modo acusatório.

― Bem, é um jeito de saber que ele está perto de mim ― respondeu.

Emma olhou para ela surpresa mas Madison deu de ombros enquanto comia um de seus preciosos bolinhos com recheio de caramelo. Safira conversava com Trevor sobre as aulas que teriam hoje e ele pareceu um pouco enciumado quando ela contou sobre os boatos do professor de Feitiços ser jovem bonito. Isabelle estava na mesa de Corvinal sentada perto de Marabella e Colin, os três conversavam e riam com animação enquanto Katie apenas observava.

Assim que terminaram o café, as três se levantaram e foram para a classe de Feitiços. Se sentaram nos lugares perto do professor e logo Isabelle se uniu à elas. Quando todos já estavam acomodados, o professor entrou na sala e pelos suspiros de algumas garotas, Madison soube que os boatos estavam corretos. Logo que ele entrou em seu campo de visão, segurou o suspiro que quase escapara de sua boca.

Ele era jovem como diziam, talvez vinte e cinco anos. Tinha os cabelos negros bem cortados e perfeitamente alinhados e os olhos eram azuis que lembravam cinzas. Olhos cinzas não eram uma boa referência já que, a família Haver era bem marcada por esse traço. Jason Haver e seu irmão tinham olhos cinzas e os dois eram suspeitos de conspirar contra Hogwarts. Mas isso com certeza não tirava toda a beleza que tinha o professor.

― Bom dia, sou o Prof. Miller ― se apresentou e Madison respirou aliviada por seu sobrenome não ser Haver ― Vou lecionar Feitiços esse ano já que, seu antigo professor se afastou ― ele lançou um olhar discreto para Emma. Será que ele já sabia que ela era filha de Felipe Phelps? ― Vamos começar essa aula com o feitiço Flagello. Esse feitiço transforma a varinha de um bruxo em chicote, bem, pode ser bem útil às vezes. Levantem-se e vamos praticar

***

Quando já era hora do almoço, um turbilhão de pensamentos passou pela cabeça de Madison deixando-a ligeiramente tonta. Tinha tantas perguntas para fazer à McGonagall, não podia deixar para depois. Avisando que se encontraria com as amigas depois, se encaminhou direto para o gabinete da diretora segurando seu livro de Feitiços nas mãos.

Ao chegar diante da gárgula que guardava o escritório, ela parou e pensou no que faria. Não sabia a senha e também não queria ter que chutar a gárgula ou lançar um feitiço. Pediu educadamente e com traquilidade ― coisa que não fazia com muita frequência. Entretanto, a gárgula não se moveu. Madison então bateu o pé no chão e disse que era monitra e que precisava falar com McGonagall. A gárgula finalmente saltou para o lado.

Ela subiu as escadas e logo estava diante da porta da sala. Se preparou para bater na porta, mas antes dos nós dos seus dedos tocarem na madeira, a porta se abriu. Teve que se desviar para não trombar no Prof. Miller que saia da sala desatento.

― Desculpe ― ele disse a ela e parou para observá-la direito.

― Srta. Potter ― McGonagall cumprimentou ― Você gostaria de falar comigo?

― Sim, Profª McGonagall ― ela disse educadamente enquanto McGonagall encarava o jovem professor de Feitiços como se dissesse: "Você não estava de saída?".

― Potter? ― ele repetiu ― Você é...

― Madison Potter, neta de Harry Potter ― disse McGonagall sem emoção ― Algum problema, professor?

― Dei aula para ela agora pouco e não sabia seu nome nem sobrenome ― ele disse apressadamente ― Bem, prazer em conhecê-la, vejo você pelos corredores ou em nossas outras aulas.

Ele se virou e saiu e Madison pareceu um pouco alarmada. McGonagall a convidou para entrar e se sentar. Assim que se sentou colocou seus livros em cima da mesa da diretora e começou a pensar em como faria suas perguntas sem parecer rude ou desesperada.

― Você parece não saber por onde começar ― McGonagall fez uma observação ― Mas se você não for rápida, não dará tempo de aproveitar o seu almoço.

― Não estou com fome ― respondeu ― Bem, ano passado, quando Adam e eu fomos selecionados para o Torneio Tribruxo você disse que o cálice deveria ter uma razão para nos colocar juntos e até hoje eu não descobri qual. E você colocou nós dois como monitores sabendo que não nos suportamos, eu só queria entender o propósito de tudo isso.

― Entendo ― ela disse calmamente ― Quando vocês foram selecionados, de imediato eu não percebi o motivo mas, algum tempo depois eu percebi claramente. O cálice queria unir vocês, Marotas e Malfeitores. Vocês dois são os líderes do grupo, seria mais fácil se vocês estivessem unidos, assim trabalhariam juntos e saberiam se defender melhor das ameaças externas. Mas parece que fazer de vocês dois campeões tribruxos só aumentou as competições entre vocês. Então resolvi colocar vocês dois como monitores. Preciso que você entenda, Madison, a união de vocês é o que vai fazer vocês ficarem mais fortes e preparados contra essa possível ascensão do Lorde das Trevas e também contra os ataques.

― Não nos damos bem. Nos odiamos na verdade ― argumentou.

― Achei que você já tinha superado essa fase de mentir para si mesma ― McGonagall sorriu e Madison abriu a boca para protestar ― Madison, eu leciono nessa escola a anos e sempre vi casais se apaixonarem nos corredores. Sei reconhecer quando duas pessoas estão apaixonadas, e esse é o caso de você e o Sr.Walker. Se vocês apenas se entendessem já garantiriam uma segurança maior, mas acho que só "se entender" não é o bastante para vocês.

― Desculpe, Profª mas não gosto de falar sobre isso ― Madison se ergueu e agarrou seus livros ― Mudei de ideia, estou faminta. Tenha uma boa tarde.

― Madison ― ela a chamou um pouco antes de Madison abrir a porta ― Fugir não é um ato de coragem.

Madison apenas assentiu e tratou de sair da sala de McGonagall. Bem, tinha as respostas que queria e algumas que ela não esperava. Será que todos percebiam de longe o que sentia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!