As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 3
Capítulo 3 - Futebol


Notas iniciais do capítulo

oi, prometi que postaria segunda e cá estou eu. tenho teste amanhã, estudei das sete ao meio dia e dps da uma até as quatro e estou aqui postando pra vocês porque sou guerreira kkkkkkkk, então, vocês pediram mais momentos trefira (trevor + safira) e aqui tem um, então, o que mais vocês querem? bjsssssss aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/3

Adam colocou a moto nos jardins dos Potter e guardou as chaves nos bolsos do casaco. Subiu para o quarto de Nicholas e encontrou Trevor esparramado na cama encarando o teto. Despiu o casaco e colocou atrás da porta, num suporte que havia. Trevor se ergueu ao ver o amigo chegar e Adam sorriu.

― Certo. Cumpra sua parte no trato ― Trevor disse sério.

― Que trato? ― Adam fingiu não estar entendendo.

― Não se faça de idiota, Adam ― continuou Trevor ― Você me pediu para não ir até a pizzaria com você e Madison e eu cumpri. Agora quero meus doces que você prometeu. Estou com fome! Naquela geladeira só tinham frutas.

― Estava brincando com você ― ele explicou tirando três barras de chocolates dos bolsos da frente e entregando para ele ― Peguei isso lá em casa quando fui buscar a moto. É talvez o melhor chocolate do mundo, minha mãe paga caro por cada barra.

― E então, como foi na pizzaria? ― perguntou Trevor sentando na "sua" cama enquanto Adam tirava os tênis.

― Não como eu esperava ― contou ― Encontramos um garoto que estudou com Madison faz alguns anos e ela ficou animada em vê-lo, se abraçaram e tudo. Tive vontade de azará-lo, mas eu infrigiria uma centena de regras já que ele é trouxa. Mas Madison foi legal, à medida do possível. Tenho o verão todo para me acertar com ela.

― Ah, não tem não ― Trevor disse dando uma grande mordida no chocolate ― Se Nicholas descobre, você está morto. Sabe como ele é superprotetor com a irmã, quase bateu em Luke quando ele a beijou aquela noite no baile. E você é amigo dele, as coisas seriam imensamente piores.

― Você tem razão. Mas, em Hogwarts, ele estará distraído por causa de Marabella e eu terei mais chances. Não se preocupe, tenho muito tempo. Eu sou um guerreiro, estou esperando já faz cinco anos ― brincou.

― Esperando não porque você lascou um beijo na Layla Bucker no dia do baile.

― Estava nervoso, Trevor. Vi Luke beijando a Madison e eu não queria ficar para trás. Além do mais, em nenhum momento eu me vi beijando Layla. Eu me vi beijando Madison. Mesmo assim, eu me arrependo. As coisas poderiam ser mais fáceis se eu não a tivesse beijado.

― Ainda arrependido por beijar minha prima? ― Nick perguntou assim que entrou no quarto.

Adam pulou da cama e Trevor deixou o chocolate cair de susto. Ninguém havia percebido a entrada de Nick e ambos ficaram preocupados que ele tivesse escutado alguma coisa além do arrependimento de Adam.

― Assustei vocês? ― ele perguntou divertido

― Um pouco ― respondeu Trevor pegando o chocolate e soprando as pequenas partículas de poeira ― Fale sobre o seu jantar com a família da sua namorada.

― Não estamos namorando ― Nicholas corrigiu começando a desabotoar sua camisa. Pelo seu jeito tranquilo Adam conseguiu notar que ele não havia escutado nada referente à irmã e pôde relaxar novamente ― Foi ótimo. A mãe dela cozinha muito bem e o pai dela estava querendo saber sobre o Torneio Tribruxo. Foi agradável e eles parecem gostar de mim.

― Isso é bom ― Adam observou ― Podia estar na mesma situação de Trevor. Scorpius o odeia. Só tolera ele porque não quer ver Safira chateada. Peter também não vai muito com a cara dele, prova isso no campo de Quadribol.

― Marabella não tem irmãos e muito menos o pai dela me odeia. Estou no lucro ― Nicholas contou vitória e olhou para Trevor que não parecia gostar do ritmo da conversa.

― Quer que começamos a discutir a sua situação, Walker? ― Trevor provocou e o sorriso de Adam se desfez e uma nova expressão surgiu em sua face. Expressão de preocupação. Se Trevor resolvesse entregá-lo para Nick ali e agora, estava perdido. Estaria morto sem antes ter conseguido sequer um beijo de Madison ― Foi o que eu pensei.

― Que situação, Adam? ― Nick perguntou franzindo as sobrancelhas. Sempre tivera a impressão que, do terceiro ano em diante, Trevor e Adam escondiam algo dele ― Sempre tenho a sensação que vocês estão me escondendo algo...

― Não estamos escondendo nada ― Adam falou ― A minha situação é de seca. É isso que ele insinou. Mas, não se preocupem, em Hogwarts darei um jeito nisso. Será que já estou alto o bastante para ficar com uma garota do sétimo ano? Tem uma da Lufa-Lufa que é uma gracinha ― despistou e Nicholas riu.

― Vou tomar banho ― Nicholas pegou uma toalha no armário e entrou no banheiro.

― Eu vou quebrar a sua cara ― disse Adam ameaçadoramente para Trevor enquanto lhe apontava um dedo ― Sabe que ele nunca mais falaria comigo se descobrisse ou pior, me mataria. Se um dia Madison e eu ficarmos juntos, ele vai precisar de uma terapia!

― Eu só estava brincando. Não vou contar ― Trevor riu do desespero do amigo.

***

Na manhã do dia seguinte, Madison acordou com a mesma roupa que saira na noite anterior. Entrou para o banheiro e tomou um banho rápido antes de descer para o café. Sua mãe estava radiante. Os cabelos estavam presos e usava um avental florido enquanto remexia os ovos e o bacon na frigideira. Alvo estava ajudando Adam a lavar a moto enquanto Nicholas e Trevor, pelas informações de Megan, ainda não haviam descido.

― Não vi a hora que você chegou ontem ― brincou Madison como se chamasse a atenção da mãe.

― Não foi muito tarde ― Megan entrou na brincadeira ― O coquetel estava animado, me lembre de, no ano que vem, pedir convites extras para você e Nicholas. E então, como foi a sua noite com seu irmão e os amigos dele?

― Nick não te contou? Ele não jantou conosco. Foi jantar com a família de Marabella Watson ― Madison explicou ― Você conhece a Marabella, não é? Ela não mora muito longe e bem, eles estão mais ou menos juntos.

― Quando vocês retornaram de Hogwarts ano passado, ele me contou sobre ela. Mas não me avisou sobre esse jantar ― respondeu e Madison explicou que fora de surpresa ― Ah, entendo. Mas então foram só você, Trevor e Adam?

― Na verdade, só Adam e eu. Trevor comeu todo o pudim que você deixou na geladeira e não estava se sentindo bem. Ficou em casa e comeu algumas maçãs.

Megan não disse nada. Apenas começou a servir o café. Nicholas e Trevor desceram as escadas e foram direito para a mesa. Alvo e Adam entraram um pouco depois. Eles vinham gargalhando enquanto as roupas estavam molhadas e grudadas no corpo. Megan disse que enquanto eles não se secassem, não poderiam comer e, com um feitiço, Alvo resolveu o problema.

― Tenho uma notícia que vai agradar Madison e Trevor ― disse Alvo quando todos já estavam concentrados em comer os ovos, o bacon e os cookies e tomar o suco de abóbora. Trevor e Madison olharam para ele com desconfiança ― Safira e Peter vão vir para cá hoje. Rose e Scorpius vão visitar Molly e não querem levá-los.

Trevor sorriu e Madison pareceu ligeiramente mais animada. Pelo menos hoje poderia aproveitar uma companhia feminina. A verdade era que a casa estava quase que cheia de homens. Eram quatro homens contra duas mulheres. E às vezes, Megan não contava porque ela trabalhava quase o dia todo fora. Madison se sentia sozinha um pouco. Nicholas sempre foi seu melhor amigo, e ainda era, mas ela parecia ter perdido um pouco a importância para ele. Ele agora preferia a companhia de Marabella e é claro, dos amigos. Mas não o culpava, talvez ela fizesse o mesmo e nem percebia.

Após o café, não demorou muito para que Megan saísse para o trabalho e Peter chegasse junto com Safira. Ela, bem, foi correndo para os braços do namorado e Peter sentiu um pouco de ciúmes. Madison o cutucou e brincou sobre a expressão que ele tinha no rosto vendo a irmã se agarrando com Trevor. Alvo não tinha treino hoje, portanto, passaria o dia todo dentro de casa.

― Tem falado com Emma? ― Peter perguntou olhando para a prima. E ela olhou para ele. Bem, dentre os gêmeos não-idênticos que Madison já vira, Safira e Peter eram os que mais se pareciam, ambos de cabelos lisos e loiros e olhos maravilhosamente verdes.

― Às vezes ― respondeu vagamente ― Enviei uma carta para ela ontem de tarde mas ainda não obtive resposta. Acho que a avó dela vive muito longe e ela tem muitas coisas na cabeça agora, ainda mais que o pai dela irá aparecer para explicar tudo e acredito que ela não ficará nada feliz com a explicação dele.

― E como está sendo conviver com seus inimigos declarados? ― Peter mudou de assunto, pois, pensar em Emma doía. Lembrar dos beijos que eles haviam dado enquanto estavam escondidos na biblioteca o fazia sentir-se mal.

― Por enquanto, tudo bem ― respondeu Madison lançando-lhe um sorriso.

― Quem quer jogar futebol? ― perguntou Alvo entrando na cozinha com uma bola de futebol um tanto empoeirada nas mãos. Adam, Nick e Peter se ofereceram rapidamente. Trevor se ofereceu um pouco depois e Safira ficou ligeiramente magoada mas lançou-lhe um sorriso de incentivo e se aproximou de Madison ― Vamos precisar de mais um jogador. Quer jogar, Safira?

― Oh, não ― ela deu um sorriso enquanto suas bochechas coravam ― Não sou boa em esportes, não jogo nem peteca. Madison que gosta ― e virou-se para a amiga ― Vai lá. Estou bem aqui, vou ficar mexendo nas suas coisas em seu quarto ― ela piscou e subiu as escadas com animação.

Madison saiu para os jardins e já estava tudo pronto para a partida de futebol. Haviam dois gols e os limites do campo estavam demarcados por uma tinta spray branca que parecia ter sido recém aplicada porque ainda dava para sentir o cheiro.

― E como vai ser a divisão de times? ― perguntou Nick olhando diretamente para a irmã como se duvidasse que ela fosse boa para jogar no mesmo time que ele.

― Quero que joguem limpo ― explicou Alvo antes de tudo e Adam encarou Peter.

― Está olhando para mim só por quê eu sou da Sonserina? ― brincou o loiro e Adam também riu da situação e se desculpou dizendo que era "força do hábito" ― Estou acostumado com coisa pior. Mas, ficarei do seu time para te dar segurança que não tentarei nada.

― Certo. Será Peter, Nick e eu num time e Madison, Alvo e Trevor no outro ― disse Adam e todos pareceram concordar. Madison foi na beirada do campo colocar tênis, já que, estava apenas de chinelo e ele se aproximou ― Você sabe jogar?

― Sei ― ela respondeu de arranco ― Meu pai costumava ensinar para mim e para Nick quando tinha folga. Não aprendemos apenas Quadribol.

Ela deu um sorrisinho para ele e voltou para o campo. Alvo ficou no gol porque achou que seria injusto disputar a posse de bola com garotos mais novos e menores que ele. Do outro lado quem ficou no gol foi Nicholas por ser menor e mais ágil. Madison olhou para Trevor, teria de trabalhar junto com ele se quisesse ganhar, ele não era tão mal e ela precisava vencer. Precisava vencer para mostrar para Adam que ela podia ser melhor que ele em várias coisas.

Um apito de início de partida foi soado e Madison olhou para a direção do som. Safira estava parada na porta com uma expressão severa. Ela sibilou ao notar o olhar da prima: "Serei a juíza" e a loira não pôde deixar de rir.

A bola havia começado com Peter e Madison tentava manter sua atenção nela mas Adam vinha correndo do lado e quase a distraía com os cabelos se agitando para trás e a camisa grudando em seu corpo. Trevor conseguiu tomar a bola de Peter e começou a correr em direção ao gol que Nick protegia, chutou mas o ele agarrou e arremessou a bola novamente para os pés de Peter.

Madison decidiu que era hora de tomar iniciativa, correu em direção a Peter e conseguiu roubar a bola dele. Chutou para o gol de Nick e ela, inesperadamente, fez um gol. Alvo e Trevor comemoraram mas ela estava surpresa. Nunca havia, de fato, jogado futebol para valer. Ficara apenas nos ensinamentos teóricos do pai e brincava de chutar a gol quando não havia nenhum goleiro. E na sua primeira chance, ela conseguiu. Sorriu e lançou um olhar vitorioso para Adam e ele pareceu mais determinado a ganhar o jogo.

Ela se sentiu extremamente corajosa e animada. Sempre que podia saia correndo atrás da bola para tentar pegá-la e fazer outro gol. Peter já estava ficando indignado. Sempre fora ótimo em futebol e agora uma garota estava se saindo bem melhor que ele. Todos os garotos, até mesmo Alvo, estavam se sentindo intimidados por Madison entretanto, ela não sabia direito o que fazia, agia por impulso. Impulso de provar para Adam que ela podia ser melhor que ele em alguma coisa.

Mas em um momento, enquanto ela corria em direção à Nick, Adam lhe tomou a bola. Madison correu atrás dele e ao tentar tirar-lhe a bola, acabou esbarrando em sua canela, levando-o ao chão, e ela acabou caindo por cima dele. Os cabelos dela tamparam completamente o rosto de Adam. Por um instante, tudo que ele enxergava eram ondas loiras e todo o cheiro que ele sentia era de morango com chantili, o xampú de Madison. Safira apitou.

― Isso foi falta ― ele sussurrou no ouvido dela antes dela erguer a cabeça e olhar para ele.

Ele estava completamente esparramado no chão com uma expressão de surpresa. Os olhos verdes dele estavam fixos no rosto dela e ela sentiu-se levemente envergonhada. Nicholas se aproximou e estendeu-lhe a mão para levantar, e ela aceitou. Trevor ajudou Adam a se levantar e ele reclamava de dor nas costas.

― Acho melhor pararmos por aqui ― Alvo disse ― Você foi ótima, Madison ― ele abraçou a filha ― Só precisa saber que o que você fez poderia fazer você ser expulsa de campo. Da próxima vez, tome cuidado.

― Não quero jogar futebol novamente ― ela disse ofegante ― Não combina comigo. Eu só queria provar para eles que eu consigo ― sorriu e foi andando até Safira, agarrou-a pelo braço e foi levando-a para dentro da casa.

Quando Madison saiu do banho secando os cabelos na toalha, Safira estava sentada na cama acariciando os pêlos de Almofadinhas. A gritaria lá em baixo significava que Peter, Adam, Trevor e Nick estavam jogando Quadribol. Alvo deveria estar lendo um jornal ou dormindo.

― Madison, eu não consigo entender você ― Safira falou respirando fundo.

― Por quê não? ― ela perguntou enquanto passava o pente pelos cabelos ainda molhados ― Não me lembro de ter feito nada muito confuso.

― Você gosta de Adam mas continua tratando ele como se fossem inimigos ― continuou ― Acho que você deveria conversar com ele, ou se preferir, beijá-lo de uma vez. Você demorou tanto para chegar a conclusão que estava apaixonada para agora não fazer nada?

― Safira, é complicado ― Madison bufou e a prima pediu uma explicação ― Mesmo apaixonada por ele não consigo esquecer o que ele fez no nosso primeiro ano. E eu lembro no Beco Diagonal, quando estávamos no segundo ano, Adam disse que entendia de garotas. É um dos melhores partidos em Hogwarts e beijou minha prima. Você acha mesmo que ele ligaria para o que eu sinto? Claro que não. Mesmo que ficássemos juntos, isso não duraria ― ela sorriu ― Só porque eu admiti não quer dizer que vou me esforçar para dar certo.

― Isabelle, Emma e eu temos certeza que ele é completamente apaixonado por você, Mad. Ele iria te convidar para o baile mas Luke foi mais rápido e ele só beijou Layla porque viu você com outro ― insistiu Safira mas Madison não parecia convencida ― Ele já insinuou muitas vezes que gosta de você, nunca percebeu?

― Nunca consigo decifrar quando ele está brincando ou não. Ele poderia estar brincando comigo o tempo todo ― Madison explicou ― Não quero falar mais nisso, certo? Você deveria descer e aproveitar as poucas horas que lhe restam aqui para ficar com seu namorado!

― Boa ideia ― Safira sorriu, tirou Almofadinhas do seu colo e desceu as escadas correndo para ir ao encontro de Trevor.

Ela foi direto para os jardins e viu Trevor em cima da vassoura. Olhou para ele e sorriu. Um pouco depois ele percebeu a presença dela o observando e parou no ar. "Será que você tem um tempo para a sua namorada?" Safira gritou e todos que jogavam riram. Trevor pousou e foi em direção à Safira.

― Ei, Sr. Potter, quer assumir meu lugar? ― perguntou ele à Alvo que estava jogado no sofá com um exemplar de Profeta Diário nas mãos. Ele sorriu e pegou a vassoura das mãos de Trevor e foi jogar ― Pronto, minhas atenções são todas sua agora!

― Ótimo ― Safira sorriu e deu um beijo nele ― Sei que esperava que conversássemos sobre coisas sobre nós mas acho que devemos falar sobre outra coisa ― Trevor olhou para ela desconfiado ― Não se preocupe ― ela sorriu ― Vem, vamos para os jardins da frente.

Os dois caminharam para a frente da casa e se sentaram na grama enquanto ouviam o barulho de alguns poucos carros passando e de pessoas conversando entusiasmadas na pracinha um pouco adiante.

― Diga ― Trevor pediu morrendo de curiosidade.

― Adam gosta de Madison? ― foi direta.

― Que tipo de pergunta é essa, Safira?

― Uma pergunta, oras ― deu de ombros ― E uma pergunta sempre pede uma resposta, lembre-se disso.

― Não posso responder ― defendeu-se.

― E por quê não?

― Porque não ― respondeu pensando em como Adam ficaria furioso se espalhasse para as amigas de Madison que ele estava apaixonado por ela ― Não posso ficar contando as coisas sobre os meus amigos assim. Nunca te pedi para contar de quem Isabelle ou Madison ou até mesmo Emma gostam. Por quê está perguntando?

― Porque dependendo da sua resposta, eu traçaria uma linha de raciocínio sobre isso. Comprovaria o que eu penso ― Safira respondeu ligeiramente chateada por Trevor não querer respondê-la ― Mas se não quer responder, tudo bem. E tem razão, nunca me pediu para falar sobre quem elas gostam, e saiba que eu não te contaria.

― Não vamos brigar por isso, certo?

― Claro que não ― Safira riu ― Não sou do tipo que se ofende facilmente, você me conhece ― passou as mãos ao redor do pescoço dele ― Mas não vai me contar mesmo?

― Não posso ― Trevor suspirou ― Não vale chantagem ― ele sussurrou.

Safira deu uma risada e prometeu que não tocaria mais no assunto e em seguida o beijou. Aquele beijo a fizera lembrar da primeira vez que ela e Trevor se beijaram e Adam estragara tudo. Talvez ele não merecesse ajuda com Madison, ele teria de resolver tudo sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!