Aventura em Unova - Agencyshipping ! escrita por MartaTata


Capítulo 6
Preto e Branco: duelo entre águas!


Notas iniciais do capítulo

Bem, cá está o novo capítulo dessa épica história! Novamente, escrito em conjunto! Enfim, que comecem os jogos (pressa porque tenho de ir à escola em exatamente 3 minutos :v )!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498430/chapter/6

Estávamos todos com moral elevado, protos para todos os desafios que poderia haver; Black nos guiando, Chen calculando cada passo, Bell sorrindo pro mundo e eu seguindo todos, com Oshawott nos braços. Sentia-me invencível ao lado desse três amigos, e era agora a hora de provar que, juntos, nossa força derrotará Cilan, Cress e Chili, os Três Gêmeos.

Depois de caminhar um pouco e chegar a uma pequena praça, Black virou-se para nós e falou, ainda confiante:

–Estão todos prontos para derrotar os Gêmeos e provar que somos fortes?

Nós três dissemos em voz alta:

–Sim!

Ele ergueu o braço, entusiasmado.

–E vamos provar ser dignos de Campeões?

–SIM - erguemos os braços iguais a ele-!

–Então... Alguém sabe onde fica o ginásio?

Nós três caímos no chão, deixando Black com um sorriso amarelo encarando-nos. Rapidamente, eu abri a aplicação do Xtransceiver do Town Map, localizando- nos.

–Fica exatamente a norte, sempre em frente. Acho que amanhã chegamos lá. -Afirmei com um sorriso, suspendendo o aparelho eletrônico. - Deve dar um tempo para treinar mais!

–Exatamente. Quem quer uma batalha contra o futuro campeão? -Perguntou Black num tom de desafio, para todos nós, porém, era óbvio que ele o dirigia para mim, já que o seu olhar rival fintava os meus olhos igualmente querendo uma batalha. Apenas apontei para o Oshawott ficar à minha frente, esperando ele ordenar o mesmo.

–Muito bem Oshawott, vamos começar! -Afirmei, olhando vitoriosamente para Black, como se a batalha já estivesse totalmente ganha. O que era uma grande mentira.

– Oshawott, use Tackle!

–Rápido, desvie e use Water Gun! -Black utilizou o ataque, para deixar o Oshawott mais lento usando Tackle contra o jato d'água, que facilmente se esquivou, e contra- atacou com um Tackle.

–Droga... Okay Oshawott, use Water Gun contra o chão! -Black ergueu uma sobrancelha, enquanto sorri decidida. Estaria prestes a testar a minha nova estratégia contra Cilan, já que eu ainda não havia colocado a mesma em prática. Num espaço de poucos segundos, o chão ficou totalmente cheio de água, escorregadio e tudo mais. Era a chance perfeita.

–Sabe que eu sou um tipo água não é White? -Não respondi, deixando ele ficar confiante da vitória.- Okay, Tackle uma vez mais!

E exatamente o que eu planeei: O Oshawott de Black caiu de cara na lama. Bingo! Agora, estava tudo alagado, era impossível o Oshawott dele se poder mover por um bom tempo.

–Ótimo Oshawott, hora de mostrar a nossa arma secreta! Aqua Jet! -Black olhou paralisado para mim, enquanto Oshawott conseguia facilmente se mover pelo campo, deslizando no mesmo. Ele estava retirando proveito dessa estratégia que eu criara.

–White foi inteligente nesse aspecto. -Comentou Cheren, ajeitando os óculos, deixando Bianca encarando-o. - Porém... Ela esqueceu- se de um pequeno por menor: Black também é um tipo água. E se ela for usar essa estratégia contra Cilan, ela precisa tomar cuidado, já que ele é tipo Planta, e nenhum desses ataques fará efeito. Talvez nem o campo seja como estamos todos a pensar, e possa ser sem um piso que se possa escorregar.

–Já sei! -Berrou Black, observando o seu Oshawott quase desmaiar. - Oshawott, deslize pelo campo, esquivando do Aqua Jet! -Ah droga, ele está a usar a minha estratégia. O Oshawott dele, exatamente como o meu, deslizava, na esperança de se esquivar rapidamente de todos os ataques, o que foi exatamente o que aconteceu. Tentei pensar em alguma ideia, mas nada me surgiu na mente.

–Okay, agora jogue lama na cara dele! -Espera... O que ele está pensando? Estou usando Aqua Jet, ele não será atingido. Foi nesse exato momento, que eu fiquei a pensar, e não ordenei nada, deixando a minha guarda baixa por meros segundos. Black sorriu vitoriosamente, e eu paralisei: Acabara de lhe dar a vitória facilmente. -Saia daí agora!! -Berrei, mas fora tarde demais. O meu querido Oshawott estava agora com a cara coberta de lama, sem ver nada, desesperado. - Use Aqua Jet e tire isso do rosto!! Ele estava a desesperar mais e mais. Ele não seguia as minhas ordens: O que era um problema.

–Finalize com Tackle! -E por fim, Black deu o golpe final, ganhando-me pela 1ª vez, desde o início da jornada. Suspirei, derrotada, dirigindo- me para o meu Pokémon, limpando o rosto dele e sorrindo para o mesmo.

–Você foi ótimo! Muito obrigada Oshawott. -Murmurei, animada. - Mesmo perdendo, percebi que tenho de melhorar a nossa estratégia contra Cilan! -Oshawott assentiu, e eu retornei o mesmo para a Pokébola, olhando para Black.

–Foi uma boa batalha White. Como sempre: Eu sou melhor. -Afirmou, fazendo uma pose convencida, enquanto bufei.

–Calado, você ganhou porque baixei a guarda!! -Berrei com raiva.

–Mas ele ganhou na mesma. -Disse Cheren, ajeitando uma vez mais os óculos, e eu fiquei calada. - Na verdade, vocês têm estilos de batalhas diferentes: Black tem ataques rápidos, e uma ótima estratégia, preparado para pensar rapidamente no que fazer, caso dê errado; Já a White, é melhor na defesa e em criar estratégias de contra- ataque, o que faz com que ela seja boa mais para o modo defesa-ataque. Porém, White paralisou totalmente, sem pensar em nada. Se você ficar sempre assim quando algo der errado, não conseguirá se tornar campeã.

Baixei a cabeça. Era verdade: Eu perdi por aqueles malditos três segundos, e Oshawott perdeu por minha culpa.

–Hey White! -Black me chamou, e eu o encarei meio desanimada.- Não fique assim, todos falhamos, e temos de melhorar. Afinal, é a prática que leva à perfeição!

Sorri para ele, animando- me um pouco mais, enquanto ele sorriu de volta. Black era assim: Sempre sabia o que dizer, para me animar a mim e aos outros. Essa é uma das grandes qualidades dele.

–Cadê a Bianca? -Murmurou Cheren, olhando em volta, até me dar conta que a loira não estava no local. Estranhei, olhando para todos os cantos, dando uma vista rápida em toda a zona que eu poderia ver, sem me mexer.

–... Oh não. -Tanto Black, como eu e Cheren, sabíamos o que acontecia quando Bianca se perdia: O pai dela querendo arrancar as nossas cabeças.

–Eu prometi ao pai dela que não a perderia de vista novamente... -Cheren fez um facepalm, e eu tentei raciocinar, pensando para onde a loira fugitiva fora.

–Toma dessa! -Berrou uma voz feminina no meio de umas árvores. Levantei levemente uma sobrancelha, espreitando, e vendo o famoso Tepig dela, lutar contra um outro Pokémon.

–Quem é esse Pokémon? -Murmurei, enquanto Black checou na Pokédex: "Lillipup, o Pokémon cachorro. Normalmente, são utilizados como animais domésticos, porém, possuem dentes bem afiados, sendo perfeitos como cães de guarda em certos lugares importantes. Apesar da sua fofura, eles podem ser um pouco violentos". -Que fofo! - Afirmei, ficando encantada com a fofura do Pokémon cachorrinho. Mais uma vez, a loira desesperada, jogou uma Pokébola toda suja (Após procurar na mala durante uns bons minutos), jogando inutilmente, já que falhou no alvo.

–Lili... Pup! -Ele acabara de usar um Bite no Tepig, que ficara sem atacar. Bianca, irritada, trincou os dentes, pegando numa última Pokébola.

–Acabou! Você vai ser meu! -Ela ficou com um olhar tão bravo e decidido, que até eu nem a reconheceria. Jogou uma Pokébola, desta vez azul para o Pokémon, acertando no alvo. Uma... Duas... Três. -Kyaah! Eu consegui! -Desajeitada como ela era, caiu de cara no chão, ao correr em direção para a Pokébola.

–Que legal Bell, você capturou um Pokémon! -Disse, saindo do local que estava escondida. Ela sorriu para a Pokébola azul, assentindo animada. - Já agora... Porque essa Pokébola é azul?

–Existem vários tipos de Pokébolas. Essa - por exemplo -é uma Great Ball.- Afirmou Cheren, animado.- A Great Ball é a PokéBall melhorada.

–Entendi. -Murmurou Black, começando a ficar com uma aura super-animada, totalmente decidido. - É isso aí! Vou capturar um Lilipup também!

–Eeh? -Bianca levantou uma sobrancelha, revoltada- Lilipup é meu ouviu?! Arranje outro Pokémon para capturar seu maldito! -Bianca ficara tão irritada com Black, que virou costas, andando como uma vencedora. Black deixou cair uma gota atrás da cabeça.

–Tudo bem então... -Ele colocou as mãos nos bolsos meio bravo, murmurando umas palavras baixas. - Eu irei arranjar outro sua maldita...

Ri do comentário do moreno, continuando a andar lado a lado com os meus amigos, enquanto íamos treinando, pois a batalha decisiva seria amanhã!

[...]

P.O.V. Black

Após andar um pouco com a White, Bianca e Cheren, apesar de estar a mais de metade do caminho, o sol parecia ir embora a menos de 40 minutos, o que não facilitou nada; até porque não arranjei nenhum Pokémon para a minha jornada.

–Que droga... -Murmurei derrotado, sentando- me no chão, pensando alto. O meu Oshawott, imitou igualmente a minha posição. - Qual será o Pokémon perfeito para eu capturar?

White riu um pouco, enquanto preparava o jantar. Bianca e Cheren arranjavam duas barracas, onde uma seria da Bianca e White; enquanto a outra minha e do Chen.

–Relaxe Black, quando for a hora, o seu precioso e tão esperado Pokémon irá aparecer. -White libertou um sorriso doce, enquanto desviei o olhar, para esconder o meu rosto meio rosado.

–Mas eu quero agora. -Murmurei num tom de 'menino mimado', deixando a mesma meio irritada. Ela suspirou longamente, levantando- se do que preparava, olhando- me. Observei a morena, que tinha as mãos na cintura brava, olhando para mim em pé, enquanto eu estava sentado.

–Colabore em tentar montar as coisas, ou fica sem jantar! -Ordenou, como se fosse a minha mãe.

–Não. -Respondi, mostrando a língua para ela, pronto para correr, pois a mesma fez uma veia saltar da sua testa, totalmente irritada, pronta para me matar ali e agora.

–Volte aqui desgraça! -Berrou com raiva, enquanto eu corria dela, mostrando a língua e debochando.

–Ahah, eu sou mais rápido que você Prez! -Afirmei, zoando uma vez mais ela pelo apelido que eu lhe havia dado na primária.

–Nem se atreva a chamar- me assim! -Ela bateu o pé, totalmente revoltada, fazendo um biquinho fofo e toda vermelha. Ela fazia sempre essa cara quando a chamava de Prez. Nesse momento, Bianca e Cheren decidiram ajudar- me a brincar com a garota. Apenas ri, enquanto repetíamos o mesmo nome diversas vezes:

–"Prez!" "Prez!" "Prez!" - Ela ficava cada vez mais irritada, enquanto se dirigiu a mim com raiva, totalmente vermelha.

–Você não esquece nunca esse maldito apelido?! -Berrou revoltada, e eu ri. -Nop. Acha que me iria esquecer o dia em que foi a "presidente" da classe, e que só fez porcaria? E nesse exato dia, ter caído três vezes seguidas de cara, bunda e cabeça no chão? -Eu continuava a mexer com ela, deixando- a totalmente envergonhada; Sem jeito.

–Maldito!! -Ela virou costas, até sentir um cheiro a queimado. Todos libertaram olhares uns para os outros, enquanto ela correu para o jantar, que agora, seria mais um ex- jantar. -Viram o que fizeram malditos?! -Berrou a morena totalmente brava.

–De qualquer das hipóteses, estaria horrível. -Estas foram as minhas últimas palavras, antes de White voltar a querer enforcar- me.

[...]

P.O.V. White

Já era de manhã. Enquanto eu estava dentro da minha barraca acabando de me ajeitar para sair, conseguia já ouvir que Bianca e Cheren se haviam levantado. Após uns 15 minutos, saí já pronta com o meu rabo de cavalo, menos o meu Cap, pois ainda estava de manhã. Para ser exata, 10:23 da manhã.

–Bom dia White! -Cheren cumprimentou, enquanto eu via que ele preparava o café da manhã.

–Oh, bom dia pessoal. -Sorri de volta, observando em volta, sem avistar um certo moreno. - Cadê o Black?

–O Black? -Bianca carregava alguns pratos, enquanto levava para Cheren, tentando não cair. - Ainda está dormindo. Ia acorda-lo agora mesmo.

Ocorreu- me uma ideia. Desde aquele dia da foto, não gosto muito da ideia de Bianca e Black juntos sozinhos por um tempo... Não entendo o porquê.

–Eu acordo, relaxe Bianca, não precisa se preocupar!

Antes de a loira responder - ou negar -, eu limitei- me a correr para a tenda dele.

–O- Okay... -Murmurou a mesma, meio confusa, enquanto Cheren riu baixinho.

–Entendi. -Cheren, enigmático como sempre, apenas libertara um leve sorriso.

Enquanto eu me dirigia para o meu alvo, abri lentamente a entrada tapada. Avistei um moreno dormindo de forma desajeitada, ocupando a tenda toda (Está explicado porque Cheren acordou às 6h da manhã). Ele estava meio babando, totalmente relaxado, enquanto parecia sonhar com algo bom - O mais provável, a Liga Pokémon-.

Ri baixinho, entrando lentamente na barraca, ficando sentada ao lado dele. Porém, não o acordei: Fiquei encarando por uns minutos. Senti o meu rosto corar, à medida que o observava dormir. Admito: Ficava uma gracinha. Porém, ele se mexeu um pouco, e eu gelei, com medo que acorda- se e eu perdesse a visão maravilhosa. Ele apenas ficou com alguns cabelos no rosto, e eu ri novamente. Automaticamente, a minha mão avançou para lhe tocar no rosto, retirando os vestígios de cabelo castanho, mas parei a metade do caminho, no dilema: Avanço ou recuo? Depois de milhares de segundos a discutir comigo mesma, avancei. Retirei os cabelos do rosto dele, enquanto dormia normalmente. Corei ao sentir aqueles suaves fios de cabelo entre os meus dedos, e passei levemente a mão na face dele várias vezes. Depois no cabelo, e novamente para a face.

E fiquei assim por uns dez minutos, totalmente hipnotizada, sorrindo. Aos poucos, ele foi acordando, e eu retirei logo a mão. Ainda com a vista meio turva, ele olhou- me com sono.

–Bom dia Black! -Sorri de orelha a orelha, meio vermelha. Ele apenas sorriu, sentando- se à minha frente.

–Bom dia Prez... -Murmurou, deixando- me meio vermelha, com um biquinho. Era já o hábito ficar assim quando alguém me chamava assim.

–Baka... -Murmurei, até para minha surpresa, ele segurar no meu queixo e beijar delicadamente e com cuidado a minha bochecha direita. Corei um pouco, sentindo aquela sensação quente dentro de mim: o sangue parecia borbulhar, e o meu coração acelerou drasticamente. Ele apenas sorriu para mim, bocejando, deixando- me ali totalmente vermelha, paralisada.

–Vou tomar o café da manhã. Depois já me arranjo. -Falou normalmente, como se beijar assim a minha bochecha fosse normal. Após ele sair, toquei delicadamente no local, corando.

–Porque eu... Estou assim?

[...]

Todos comemos o café da manhã e colocamos novamente o pé na estrada. Depois de uma noite de sono e relaxamento (ignore a parte que Black foi enforcado), todos estavam determinados a conseguir nossa primeira insígnia, o primeiro passo para chegar a Campeões!

Embora houvesse certa exceção.

Black parecia meio pensativo, o que era anormal; ele geralmente era ativo e não parava de gritar, mas hoje (pelo menos por agora) ele estava quieto e poucas vezes falara. Estaria doente?

Depois de alguns minutos de silêncio, resolvi ir para o lado de Black (que estava um pouco afastado olhando para o chão, pensativo) e tentar puxar assunto com ele.

–O que aconteceu, idiota?

Ele me olhou meio triste, mas parecia se esforçar para ser gentil.

–Nada de mais, Prez.

–Vá lá, você nunca fica quieto sem estar mal. Está doente?

Ele pegou minha mão e colocou em sua testa, como se quisesse que eu verificasse sua temperatura; porém, ao puxar minha mão, acabou que me puxou para perto dele (afinal, minha mão está grudada no meu braço, que faz parte do meu corpo!). Quando digo perto, quero dizer colada a ele. Corei um pouco.

Ele perguntou:

–Está quente?

Meio que por automático, respondi:

–Você é quente.

Quando dei por conta de mim (e percebi o que disse), corei como um tomate. Black me olhou meio sem entender e dei graças à Arceus por eu ter sussurrado minha última frase.

–O que disse?

–Eu disse que está um pouco quente, mas nada fora do normal!

Ele continuou me encarando por alguns segundos até que se deu por vencido e soltou minha mão.

Porém, no exato momento que eu me separei de Black, uma coisa muito estranha (e engraçada) aconteceu: alguma coisa caiu bem em cima do boné de Black. Ele olhou para cima assustado, tirando o boné e encontrando...

–Isso é...

–Poké-cocô?

De fato parecia ser os dejetos de algum pássaro das redondezas.

De repente, sem mais nem menos, um pássaro voou até Black e o derrubou, deixando-o irritado.

–Quem você pensa que é pra cagar em mim?

O Pokémon começou a rir de Black, em uma árvore inalcançável para nós. Puxei a Pokédex e ela identificou o tal pássaro: “Rufflef, um Pokémon pássaro. Gosta muito de desafios e sempre almeja chegar ao topo, voando cada vez mais alto. Se capturado, só aceitar treinar com os melhores treinadores”.

Black levantou-se indignado e soltou seu Oshawott, que parecia ter visto tudo de dentro da Pokébola (como ele conseguiu?!) e estava ansioso para defender o seu treinador.

Black levantou-se sem o boné e viu o Rufflef voar em sua direção, mergulhando em Oshawott, que desvia rapidamente. Chen fala, vendo o Rufflef:

–Esta espécie é muito orgulhosa. Acho que é o território dele.

Black olhou para o Rufflef e comandou rapidamente:

–Então, sinto muito, mas será meu segundo Pokémon! Oshawott, Water Gun!

Oshawott atirou o jato d’água em Rufflef, que caiu pro lado molhado; como estava molhado, não conseguia sair do chão. Oshawott aproveitou essa fraqueza momentânea de Rufflef e atacou com um Aqua Jet, que deixou Rufflef bastante fraco.

Black então pegou uma Pokébola e jogou-a em Rufflef, que entrou nela em um raio vermelho. Então, a Pokébola começou a girar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, pra quem não entendeu o trocadilho no começo, "duelo entre águas" era porque os Oshawotts são tipos água :v



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventura em Unova - Agencyshipping !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.