Amor Impossível escrita por Luana


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498361/chapter/1

Isabella: Então o que você acha?

Selena: Legal, parece inacreditável. Eu não imaginava isso.

Isabella: Eu também não, espero que dê tudo certo.

Selena: Vou estar torcendo.

Isabella: Obrigada amiga. Bom vou indo, tenho um jantar hoje à noite.

Isabella saiu, me deixando com meus pensamentos a mil, não estava acreditando que minha melhor amiga estava namorando o cara por quem eu sou apaixonada a anos, o cara que sempre esteve com a gente, o nosso melhor amigo.

Sei que a história está um pouco confusa, então vou explicar tudo do começo

Me chamo Selena, moro no interior do Texas, tenho 17 anos, meus pais são separados, minha mãe se casou com um milionário e está curtindo a vida no Havaí. Então decidi ir morar com meu pai quando tinha 11 anos, ele se chama Bill, ele é xerife da cidade, traduzindo quase não está em casa. Minha mãe por não sentir tão culpada por estar longe de mim, me manda uma mesada bem gorda todo mês, mas só tiro o necessário e guardo o resto na poupança para guardar para minha faculdade, que ainda não sei o que irei cursar.

Quando vim morar com meu pai, conheci Harry, um garoto da minha idade, logo de cara viramos muitos amigos, ele sempre estava na minha casa e eu na dele. Quando começou as aulas, conhecemos Isabella, uma ruiva muito extrovertida, mas também muito sensível. Então viramos o trio inseparável. Dois anos depois, a família do Harry teve que se mudar da casa, e ir morar numa casa no final da rua, então uma nova família se mudou pra lá. Eram uma mulher com dois filhos, um garoto da minha idade e uma bebê. O garoto se chama Jeremy, a gente não ficou tão amigos assim, na verdade a gente se odeia, tudo por conta de uma bola. Eu estava tomando sol no quintal, quando sou atingida por uma bola, começamos a discutir pelo muro e furei a bola dele. Tudo bem, eu sei que fui um pouco má por isso. Então desde esse dia não vamos um com a cara do outro. Mas infelizmente temos que nós aturar olhando um pra cara do outro, já que estudamos na mesma escola e sempre estamos na mesma turma.

Meu pai e Carol, mãe de Jeremy é que se dão muito bem. Ultimamente eles estão sempre saindo pra jantar. O que eu acho bom, já que acho meu pai muito solitário no termo amor.

Voltando ao foco Harry, nossa amizade cada dia ia crescendo, sempre estávamos juntos, então acabei me apaixonando por ele, mas nunca tive coragem de contar isso pra ninguém, nem mesmo pra Isabella. Então isso acabou virando uma amor platônico.

Atualmente hoje todos nós temos 17 anos, e estamos no terceiro ano do ensino médio.

Hoje Isabella, veio com a pior notícia que poderia me dá, Harry tinha pedido ela em namoro. E Isabella veio pedir minha opinião sobre se aceitava ou não. Eu claro não ia aproveitar da situação e dizer pra ela não aceitar, dei o meu melhor sorriso e falei que ela deveria aceitar.

Agora não sei como vou lidar com essa situação, eu sempre fui apaixonada por Harry, as vezes até tinha uma pontinha de esperança de a gente namorar, mas não, ele pediu minha melhor amiga em namoro. Depois de chorar muito, o sono me venceu, já que amanhã tinha que está preparada pra segurar o choro toda vez que visse os dois juntos como namorados.

[...]

Me arrumei, entrei no meu carro e fui para escola. Chegando no estacionamento do colégio, o mais novo casal já estavam lá dando os maiores amassos, pra que todo mundo visse.

Selena: Bom dia!

Harry: Bom dia Selena.

Isabella: Bom dia amiga.

Ficamos num silencio constrangedor.

Selena: Eu vou pra sala de aula.

Sai de lá quase correndo, não estava aguentando tanta tortura.

Entrei na sala, agora teria aula de biologia e o professor sempre se atrasava, então quase não tinha aluno na sala. Me sentei na cadeira de sempre, coloquei o fone de ouvindo e comecei a escutar Roslyn do Bon Iver & St. Vincent. O sinal tocou e o professor com o resto dos alunos entraram na sala. Nossas aulas sempre são em dupla, coisa que eu fazia com a Isabella, mas pelo visto ela iria fazer dupla com o Harry, então acabei ficando sozinha.

Na verdade retira o que eu disse, o meu vizinho “amado” acaba de chegar e sentou-se do meu lado já era o único lugar vazio.

Jeremy, sempre se atrasava em todas as aulas, ele tem o estilo bad boy, adora uma jaqueta de couro preta e também de matar aula, mas até que se ano ele tem se comportado.

[...]

Professor: Então é isso alunos, quero que respondam esse trabalho em casa com suas duplas e me tragam na próxima aula amanhã

Só era o que me faltava eu ter que aguentar esse chato na minha casa, porque na casa dele mesmo eu não tenho coragem de pisar.

Jeremy: Então na sua casa ou na minha?

Selena: Pode ser na minha, hoje à tarde.

Jeremy: Ok, estarei lá.

Ele saiu para o intervalo e eu decidi ficar na sala mesmo.

Não demorou muito a Isabella e o Harry entraram na sala me procurando.

Isabella: Porque não veio pro refeitório?

Selena: To um pouco cansada e sem fome, então decidi ficar na sala mesmo.

Harry: Então, que tal a gente pegar um cineminha hoje?

Se eu não suportava ter que ficar vendo eles dois de melaçao aqui na escola, imagina no cinema, não estava nem um pouco afim de segurar vela. Não quero ser egoísta, sei que você deve estar pensando que sou daquelas que vai fazer de tudo pra esse namoro dá errado, Deus me livre disso, sou uma garota calma, mas também não quero fazer papel de boba. Ainda não estou pronta, pra aguentar tudo isso sorrindo.

Selena: Não sei, hoje é quarta, vou jantar no Pinni’s com meu pai.

Isso mesmo, isso parece mais um ritual, toda quarta eu tenho que ir jantar no Pinni’s com meu pai, isso é bom, já que não temos um diálogo muito longo em casa.

Isabella: Tinha esquecido. Então vamos só nos dois mesmo amor. Vi um filme de romance muito bom que está em cartaz.

Harry: Vamos sim, depois a gente pegar um terror, ok?

Isabella: Ai não sei...

E assim eles saíram da sala discutindo sobre qual filme iria assistir.

O sinal tocou dando início a quarta aula, mas o professor não apareceu então fui para a biblioteca ler um livro.

Não tinha muita gente, o que era bom. Mas algo me chamou atenção, vi uma pessoa no canto lendo um livro, e para minha surpresa era o Jeremy. Ele não parece ser o tipo de pessoa que ler livros. Então fui para um sofá perto da janela, ler um livro.

Jeremy: Esse livro é muito bom, já li ele umas três vezes.

Estava tão concentrada no livro que não vi o Jeremy parado na minha frente.

Selena: To achando ele bem interessante, ainda tem a continuação dele.

Jeremy: Eu tenho ele, se você quiser eu te empresto, já que aqui na biblioteca não tem.

Selena: Vai ser ótimo.

Ele sorriu pra mim e se virou para ir embora.

Selena: Jeremy...

Jeremy: Oi?

Selena: O que deu em você? Tipo a gente não suportava nem olhar pra cara um do outro.

Jeremy: Tudo por causa de uma bola. Mas sabe isso é passado, éramos crianças, Agora temos 17 anos. Uma hora a fruta amadurece, né?

Selena: Verdade, melhor a gente ser amigos do que inimigos.

Jeremy: Com certeza... então a gente se ver hoje à tarde. Tchau!

Selena: Tchau!

Fui para casa, já que não ia ter mais aula. Cheguei em casa preparei alguns sanduiches e guardei na geladeira.

Bill: Para quem são isso?

Selena: Jeremy, vem hoje à tarde aqui pra gente fazer um trabalho e então fiz uma merendinha pra gente.

Bill: Jeremy? O nosso vizinho?

Selena: Sim. Algum problema?

Bill: Não, só acho estranho, vocês nunca se deram bem.

Selena: Não somos mais crianças pai.

Bill: Então tá. Vou para a delegacia, tenho muito trabalho hoje.

Selena: Ok. Tchau.

Bill: Tchau.

[...]

Era 4 horas quando o Jeremy chegou, a gente foi para o meu quarto, para fazermos o trabalho.

Ficamos conversando e comendo, enquanto respondiamos algumas questões.

Jeremy: Lembra, o baile do 9º ano?

Selena: Lembro sim, o que tem.

Jeremy: Eu ia te convidar pra ir comigo. Mas aquele seu amigo Harry entrou na minha frente, então tive que ir com a Carmen.

Selena: Serio? Nunca imaginei que você me convidaria para um baile.

Riamos muitos lembrando do passando, dos micos que pagávamos.

Jeremy: Bons tempos aqueles.

Meu celular começou a tocar e eu atendei

Selena: Alo? ... Ok... vou tentar.

Jeremy: O que foi? Parece chateada.

Selena: Meu pai que não vai vim para jantar, então vou ter que ficar sozinha a noite toda.

Jeremy: E seus amigos?

Selena: Harry e Isabella, vão ao cinema, e não quero ficar de vela.

Jeremy: Eles estão namorando, né?

Selena: É sim.

Falei um pouco triste, lembrando que a pessoa que eu amo está com minha melhor amiga.

Jeremy: Eu sei.

Selena: O que?

Jeremy: Que você gosta do Harry, que você é apaixonada pelo Harry.

Como assim? Como ele sabe do meu segredo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.