Uma Nova História! - A Usurpadora escrita por Patty C2


Capítulo 13
Capítulo 13 - "David Cavalcante!"


Notas iniciais do capítulo

oi gente
me desculpem pela demora
aqui está o anti-penúltimo capítulo
espero que gostem

obs.: ignorem os erros ortográficos, por favor, estou sem tempo para escrever imagina para revisar o capítulo... desde já agradeço

ah, como vocês não querem que a Paulina morra, ela não vai morrer. e a Paola também não, ela vai se arrepende de tudo que fez depois de uma conversa com a Paulina.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498163/chapter/13

Capítulo 13

–Amor, fica calma. (pediu Carlos Daniel)

Paulina abraçou Carlos Daniel. Eles ficaram abraçados até ela se acalma, até ela para de chora.

–Está melhor? (perguntou Carlos Daniel)

–Sim! (respondeu Paulina olhando para Carlos Daniel).

A campanha tocou. Carlos Daniel se levantou e foi abri a porta

–Você? (perguntou Carlos Daniel surpreso ao abrir a porta)

–Olá queridinho! (disse Paola). Vi fala com a sua querida amante! (disse Paola ironicamente).

–O que você está fazendo aqui? (perguntou Carlos Daniel)

–Já disse, vi fala com a sua amante. (disse Paola entrando)

–Paola! (disse Paulina se levantando)

–Olá, usurpadora! (disse Paola)

Paulina ficou em silêncio, Carlos Daniel caminhou até ela;

–Vejo que você me roubou o meu marido. (disse Paola)

–É... (Paola a interrompeu)

–Você com essa carinha de santa, quem iria imagina que você não passa de uma vagabunda? (perguntou Paola)

Paola olhou para mesinha e viu a carta

–O que é isso? (perguntou Paola pegando a carta)

Paola leu a carta

–Que porcaria é essa? (perguntou Paola)

–Foi a minha... A nossa mãe que me deixou, eu também fiquem surpresa quando a li, acabei de descobri que nós duas somos irmãs. (disse Paulina)

–A sua mãe não é a minha mãe. Ela preferiu você a mim. (disse Paola tentando não chora)

–Ela escolheu o melhor para você. (disse Paulina)

–Não, ela não podia ter escolhido por mim, eu não sabia o que eu queria. (disse Paola não conseguindo mais conter as lágrimas)

–Ela não tinha como cuida de nós duas, por isso, preferiu se separa de uma de nós; eu tenho certeza que ela queria fica com nós duas, mas as circunstâncias não permitiram Paola. (disse Paulina) (disse Paulina).

–E claro ela escolheu você; (disse Paola chorando).

–Escolheu a mim, e te deu uma vida bem melhor do que a dela e a minha, não que eu esteja reclamando, pois tive uma vida muito feliz ao lado dela. (disse Paulina)

–Isso não tem importância, ela preferiu você e não a mim. (disse Paola)

–Ela só queria que você tivesse uma vida melhor, que fosse mais feliz. (disse Paulina)

–Eu teria tido uma vida melhor se eu não me perguntasse todos os dias porque a minha mãe biológica não me quis, teria sido mais feliz ao lado dela... (disse Paola chorando). Por acaso, você não foi feliz ao lado dela? (perguntou Paola)

–Logico que fui. (respondeu Paulina). Mesmo com toda a dificuldade que ela enfrentou para me criar, nós duas sempre fomos muito felizes. (disse Paulina chorando)

–Ela preferiu você a mim, mas claro, você é a boazinha, a carinhosa, a amorosa, a digna, a inocente, a pura, a bondosa... Enfim a perfeita. (disse Paola com uma magoa na voz)

–Isso não é verdade, ninguém é perfeito... (disse Paulina)

–Mesmo você usurpador o meu lugar, mesmo tentando demostra que realmente era eu, você conquistou a todos com a sua bondade, principalmente o meu marido... (disse Paola olhando para Carlos Daniel)... Você o tirou de mim. (completou Paola)

–Ninguém me tirou de você, Paola, a única culpada disso tudo é você mesmo, foi você que a colocou no meu caminho, na minha vida, no meu coração. (disse Carlos Daniel)

–Eu sei disso! (disse Paola). Mas, quando armei tudo isso não esperava que você se apaixonasse por ela... Poderia até espera ela se apaixonasse por você, já que você é lindo, carinhoso, bondoso, amoroso, digno... Um verdadeiro cavalheiro, sonho de consumo de qualquer mulher. (disse Paola)

–Você fala de um jeito tão apaixonado; (disse Paulina olhando para Carlos Daniel)

–Talvez eu fale assim, porque o amo. (disse Paola)

Paulina baixou o olhar e deixou as lágrimas rolarem

–Amor, fica calma, pensa no bebe... (disse Carlos Daniel)

–Você está grávida? (perguntou Paola)

–Sim! (respondeu Paulina colocando uma de suas mãos sobre o ventre)

–Caramba, eu bati na sua porta para briga, discuti com você, e olha o que acontece, descubro que você é minha irmã gemia, confesso que já desconfiava por causa da nossa semelhança e ainda que estar grávida do meu marido. (disse Paola)

Paulina olhou para Paola

–Bem... É... Na verdade não sei por onde começa. (disse Paola)

Paola respirou fundo

–Me desculpa por ter te obrigado a usurpar o meu lugar. (pediu Paola)

–Como? (perguntou Carlos Daniel e Paulina juntos)

–Eu vou te dá o divorcio para você fica com a minha irmã. (disse Paola)

–Serio? (perguntou Carlos Daniel sorrindo)

–Sim! (respondeu Paola). E olha que coisa boa, vocês poderão casar na Igreja, já que eu e o Carlos Daniel somos casados apenas no civil. (disse Paola)

–Pensei que você o amava. (disse Paulina)

–E o amo, mas posso consegui um cara mais rico do que ele. (disse Paola sorrindo, e logo em seguida piscando para Carlos Daniel).

Paulina sorriu

–Então, Paulina, você me perdoa? (perguntou Paola). Prometo que a partir de hoje vou tenta ser uma pessoa melhor. (disse Paola)

–Claro que te perdoou minha irmã. (respondeu Paulina)

Paulina abraçou Paola

–Vou tenta muda! (disse Paola abraçada a Paulina)

–E eu sei que você vai consegui; (disse Paulina). Amo-te minha irmã! (disse Paulina apertando Paola)

Paola nada disse, apenas correspondeu ao abraço e deixou as lágrimas rolarem.

–Que droga, acho que eu também te amo! (disse Paola apetando Paulina)

Paola e Paulina se separaram

–E você, Carlos Daniel me perdoa, por tudo? (perguntou Paola)

–Vou tenta! (disse Carlos Daniel)

Paola sorriu

–Posso te dá um abraço futuro cunhadinho? (respondeu Paola sorrindo)

–Pode! (respondeu Carlos Daniel)

Paola abraçou Carlos Daniel

–Acho que tenho que pedi perdão a muita gente, né? (perguntou Paola)

–É! (respondeu Carlos Daniel e Paulina juntos)

–Ok! (disse Paola)

–Você pode começa pela Vovó Piedade, depois pela Estephanie, depois pelo Rodrigo e a Patrícia... (Paola interrompeu Paulina).

–Já entendi! (disse Paola)

Os dias foram passando, Carlos Daniel e Paulina contaram tudo para o Carlinhos e a Lizete, ela não entendeu muito bem, mas o Carlinhos entendeu perfeitamente, e disse que amava a Paulina. Paola pediu perdão a todos. Vovó Piedade a perdoou, disse que todos merecem uma segunda chance, a Patrícia também a perdoou, porém a Estephanie e o Rodrigo nem quiseram a escuta. Ela e Carlos Daniel assinaram o divorcio, ela saiu da casa dos Brachos e a Célia a convidou para passa um tempo no apartamento dela, já que o Carlos Daniel havia praticamente arrastado a Paulina para casa dele. Célia e Paola tinham se transformadas em grandes amigas... Porque será em? O Osvaldo após sair da casa da Lurdes jurou se vinga a Paulina por tudo, absolutamente tudo.

Paola estava no apartamento sozinha, quando escutou a campainha toca, ela se levantou e foi atender.

–Oi! (disse Paola olhando o homem parado em sua frente dos pés a cabeça)

(David Cavalcante)

–Oi! (disse o homem). Eu sou o novo vizinho e queria sabe se a senhorita não pode me arruma um pouco de açúcar; (disse o homem)

–Posso! (disse Paola sorrindo)

O homem sorriu

–Como você se chama mesmo? (perguntou Paola). Quero dizer o seu nome. (disse Paola)

–David Cavalcante! (respondeu o David). E o seu princesa? (perguntou David)

–Paola Montaner! (respondeu Paola sorrindo)

Paola pegou o açúcar e entregou a David

–Obrigado! (disse David)

–Por nada! (disse Paola)

–Tchau vizinha, espero te ver novamente. (disse David)

–Tchau! (disse Paola sorrindo)

David saiu

–Meu Deus que homem lindo! (disse Paola encostando-se à porta)

Casa Bracho

–Amor, me deixar ver o seu vestido de noiva! (pediu Carlos Daniel)

–Não, dá aza! (disse Paulina)

–Eu não acredito nisso! (disse Carlos Daniel)

–Mas eu acredito, e por isso ele está no apartamento da Célia, e ele ainda não estar totalmente pronto, falta alguns ajustes. (disse Paulina)

–Ok! (disse Carlos Daniel)

–Amor, logo, logo você vai pode vê-lo, só falta três dias para o nosso casamento. (disse Paulina)

–Eu sei! (disse Carlos Daniel sorrindo)

Paulina sorriu também.

–Te amo! (disse Paulina)

–Eu te amo mais! (disse Carlos Daniel sorrindo)

–Besta... (disse Paulina sorrindo)

Carlos Daniel capturou os lábios de Paulina. o beijo era calmo, porém repleto de amor, paixão, desejo...

...

...

...

–Quer dizer que a minha amada Paulina se casar daqui a três dias? (perguntou Osvaldo para si mesmo olhando o jornal). Chegou a hora da minha vingança... Há, há, há, há, há... Você vai paga muito caro Paulina, por ter preferido esse tal de Carlos Daniel Bracho a mim. (disse Osvaldo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai mereço comentários?
espero que sim
o que vocês acharam do capítulo?
comentem, por favor
beijinhos e
até o próximo capítulo
lembrando que falta apenas dois capítulos para essa história acaba :'(