Novo Mundo escrita por rodrigostoll16


Capítulo 37
Vadias Assassinas Não Merecem Misericórdia


Notas iniciais do capítulo

Atrasado como sempre, gente, é sério, façam campanha #RodrigoNãoAtraseMais sério, eu mesmo to querendo dar uns murros em mim mesmo por causa desses atrasos. Eae? Vcs sabem quem vai ser o centro do capitulo só pelo nome?
Mural dos Leitores: Sorvete de Limão, Arya Stark Carstairs, Luuh Rocha, Isa pimentinha, Sweet Liar Queen, Babs, Star, Regan Cahill9, ceci Black, A Valdez Carstairs di Angelo, Wade Burt Carlysle, Peace, ReDiAnglo, Maah Pandaruja de Nutella. Obrigado por continuarem comentando,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498142/chapter/37

POV Finnick

Eu me sentia confuso e desesperado.

Sabe quando você parece não ter controle ou entendimento das coisas que acontecem a sua volta, era desse modo que eu me sentia. É assim que eu tenho passado as últimas horas, totalmente sem controle sobre o que fazia, era como se eu estivesse ligado no automático, eu apenas comia, bebia e dormia e no resto do dia passava procurando Annie e meu filho, aquilo que foi brutalmente tirado de mim.

Mas hoje, minha rotina foi quebrada pela visita de Samantha Jenner. Quando eu vi aquele rosto olhando na minha direção, eu senti todo meu corpo esquentar, eu não sabia exatamente o por quê, mas eu sabia que eu também estava irritado com ela, cada vez que eu lembrava de Sam eu quase podia imaginar ela zombando de mim por Annie ter sumido, no fundo ela era a culpada de tudo.

Mas aqui estava eu, deitado no sofá em que ela havia sentado, ainda lembrando da briga que eu tive com ela, do rosto assustado que ela exibia depois de todo o meu ataque de raiva e de como ela saiu desesperada do apartamento e cada vez que uma dessas lembranças vinha à minha mente eu sentia meu coração afundar, o que eu havia feito?

Eu escutei uma batida na porta, me levantei hesitante, e se fosse Samantha? E se eu tivesse outro grande ataque de raiva? E se eu falasse coisas que eu não queria falar de novo? Abria porta um pouco devagar e dei de cara com Hanna Marin, ela tinha uma expressão um pouco ansiosa.

– Já soube das novidades? – Ela falou assim que eu abri a porta – Parece que encontraram aquela garota que roubou o cordão de Bellatrix está morta.

– O quê? – Perguntei me sentindo confuso, a garota a qual Hanna se referia era Piper McLean, ela era amiga de Percy e Leo.

Hanna começou a enrolar uma mecha de seu cabelo nervosamente – Parece que ela estava fugindo ou algo assim e foi para o alto do prédio do Governo e ela caiu lá do alto.

– Ela simplesmente caiu? – Perguntei estranhando, ninguém cai de um prédio sem mais nem menos – O que aconteceu?

Hanna agora mordia as unhas – Não, parece que uma garota estava ajudando ela escapar e a trouxe direto para cima do prédio, cogita-se a possibilidade de que a garota foi quem empurrou a outra. Por que depois da queda ela fugiu, estão procurando por ela, mas nem sinal dela.

– E que era essa garota que estava com Piper? – Perguntei a Hanna.

– Samantha Jenner – Ela respondeu e eu quase tive um infarto.

Samantha? Não podia ser, ela jamais teria feito isso, meu cérebro ainda processava a informação, que motivos Samantha teria para matar Piper? Isso simplesmente não entrava na minha cabeça, tudo isso parecia de mais com uma... armadilha. Parecia mais do que tudo uma armadilha de “A”.

Entrei em casa novamente e peguei uma camisa e a vesti, quando fui até a porta Hanna me olhava com uma cara confusa.

– Você vai sair? – Ela perguntou.

Assenti – Tenho que ir encontrar alguns amigos.

Dei as costas para ela e corri pelos corredores do prédio da Franqueza, já era altas horas da noite e a maioria das pessoas já tinham ido dormir, por isso não tive muitos problemas em sair do prédio, lá fora a lua estava bem alto no céu, era noite de lua cheia, as ruas de Chicago estavam vazias como sempre, mas parecia haver um silêncio pesado sobre a cidade naquele momento, geralmente era possível ouvir os barulhos dos insetos durante a noite.

Hoje à noite, o único barulho que se escutava era o dos meus passos ecoando pela rua, em um determinado momento eu jurava ter visto uma sombra se mover num beco, mas quando eu olhei de novo, não havia nada lá, continuei andando em direção ao prédio que não ficava muito distante e finalmente o avistei.

O prédio estava escuro e com cheio de poeira como sempre, mas eu mesmo do térreo podia ouvir as vozes gritando lá do último andar como se estivessem brigando, eu subi as escadas o mais rápido que eu podia e finalmente cheguei ao último andar, entrei no salão e como eu pensei estavam todos ali. Percy e Annabeth pareciam estar em algum tipo de discussão bem calorosa, Tobias e Tris estavam encolhidos em um canto, Jason Grace estava sentada em uma caderia com os olhos inchados e vermelhos havia manchas de sangue nas mãos. Jonathan também estava ali, ele foi o primeiro a me perceber.

– ... que merda Annabeth por que você não me ouve? – Percy gritava – Não foi ela!

Annabeth se voltou para Percy, seu rosto estava vermelho de raiva – E quem me garante que não? Você? Só ela estava lá, só ela poderia ter empurrado Piper e não me venha com essa história de “A”, não tem como qualquer pessoa ter entrado e saído de lá tão rápido.

Percy chutou uma cadeira – Dá para você me ouvir pelo menos uma vez na vida Annabeth, Samantha não matou Piper!

Todos pareceram me notar só agora, Tris pareceu se encher de alívio quando me viu, Jason apenas levantou a cabeça e depois abaixou de novo, Annabeth e Percy pararam de discutir, Tobias e Jonathan apenas me olhavam, eu sentia que eles me avaliavam.

– Você soube o que aconteceu? – Percy perguntou e eu assenti, então ele continuou – Não foi ela e você sabe disso.

Assenti – Parece ser uma armadilha de “A”.

Annabeth revirou os olhos – Não me venha com essa história de “A”, eu já disse que não tem como ninguém ter entrado ou saído de lá – Então o rosto de Annabeth se iluminou – E quem me diz que ela não é “A”? O que vocês sabem sobre o passado dela?

– Sei que ela não é uma psicopata que envia mensagens assinando “A” no final – Falei irritado.

Como ela poderia pensar que Samantha era “A”, é claro que Samantha havia aprontado muito, mas ela jamais seria “A”, afinal ela também já sofreu o inferno nas mãos de “A”. Aliás, eu já havia percebido que quando as coisas se tratavam de Sam, Annabeth simplesmente parecia sair do controle, é quase como ela soubesse a ligação dela com Percy. Mas... e se ela soubesse?

Tris deu um passo à frente – Acho melhor todo mundo ir dormir, descansar os nervos e nos prepararmos para amanhã, eu e Tobias vamos cuidar do enterro dela.

Foi então que Katniss adentrou como um furacão na sala, ela parecia ter corrido o caminho todo da Abnegação até aqui.

– Surgiram novidades sobre o caso Max – Ela falou – Parece que os cientistas da Erudição encontraram restos de carne nos dedos de Max e de lá conseguiram tirar traços de DNA – Então ela me deu um olhar significativo – O DNA encontrado é de Samantha Jenner, ela agora está sendo acusada da morte de Piper e de Max.

É claro que Max tinha a carne de Samantha debaixo das unhas, ele havia arranhado ela, eu ainda me lembrava muito bem da cena, os olhos loucos do garoto de apenas 9 anos parados em Samantha e logo depois ele avançando para cima dela e a arranhado na região da barriga, ele havia ficado assim logo depois em que o ritual foi feito. O ritual usado para tirar uma maldição de alguém.

– Viu?! – Annabeth falou – Ela é uma assassina, ela matou aquele pobre garoto, será que vocês não veem.

Troquei um olhar com Percy – Não foi ela que matou Max, fui eu – Todos se viraram para mim na mesma hora, Tris e Percy eram os únicos que sabiam da verdade, Tris sabia por que eu havia contado e Percy... bom, ele estava lá.

– Eu tive um pouco de participação nisso – Percy falou envergonhado, Annabeth olhava para Percy como se ele fosse uma espinha que tinha acabado de brotar ali – Foi preciso, ele havia ficado louco e tentou nos matar.

– Por que ele havia ficado louco? – Dessa vez foi Jonathan quem se pronunciou, eu quase tinha esquecido que ele estava ali.

Me senti irritado, eu não confiava nesse cara – Não é uma história para esse momento, o que importa é que Samantha não matou nenhum dos dois.

Depois disso ninguém falou mais nada, estavam todos cansados e cada um voltou para a sua facção, Annabeth foi praticamente batendo o pé obviamente com muita raiva, Percy foi de cabeça abaixada, Tobias, Tris e Jonathan saíram juntos, eu e Jason fomos os últimos a sair do lugar, me despedi dele e segui meu caminho de volta à Franqueza.

Quando cheguei ao apartamento eu me sentia cansado, como eu me sentia toda noite agora, e hoje, foi um dia especialmente estressante. Me deitei no sofá e deixei minha mente vagar por pensamentos obscuros. Será que “A” também sequestrou Samantha, assim como sequestrou Annie e meu filho, será que “A” estava tão disposto a acabar comigo que sequestrou todas as pessoas que eu amo.

Aliás, por que diabos “A” estava atrás de mim? E não só de mim, mas parecia que seus principais alvos eram eu, Percy e Samantha, fomos nós que recebemos a primeira mensagem de “A”, mas por quê? Era a pergunta que eu me fazia todos os dias. Quem me odeia tanto a ponto de infernizar minha vida? A ponto de matar por causa disso.

Ouvi sons de passos e eu rapidamente me levantei, não havia ninguém por aqui.

– Alguém está aí? – Perguntei e rapidamente me xinguei, as pessoas só perguntam isso se querem ser mortas.

O apartamento continuou em silêncio, pensei que os passos talvez fossem coisa da minha cabeça, eu estava imaginando bastante coisas ultimamente, foi então que eu senti um perfume diferente, um perfume de avelã misturado com cravo ou algo parecido com isso, aquele cheiro era familiar, mas eu não conseguia lembrar.

Quase tão rápido quanto o aroma surgiu, ele desapareceu.

*******************************************************************************************

POV Leo

Era palavra que melhor me resumia nesse momento, devastado e acabado, eu havia passado a noite chorando debaixo da árvore em que eu me encontrava com Courtney, eu precisava de paz e aquele lugar me dava paz, mas naquela noite, tudo parecia me atormentar, o silêncio era perturbador demais e só me trazia lembranças de Piper Mclean. Era assim que “A” planejava me destruir? Matar as pessoas que eu amo, por que estava funcionando.

A noite já havia passado e eu simplesmente não consegui dormi, por que toda vez que eu tentava adormecer o rosto de Piper ou de Calipso vinha em minha mente e isso era torturante. Em um determinado eu consegui cochilar apenas para ter um sonho realmente esquisito, eu havia sonhado com Samantha, ela estava andando por uma rua cheia de casas e depois parava e olhava diretamente para mim, depois não havia uma Samantha, mas sim duas Samanthas, foi então que eu acordei.

Eu ainda estava aqui debaixo da árvore, eu quase não havia me mexido desde a noite anterior, eu sei que provavelmente o enterro de Piper começaria daqui há algumas horas, mas eu não tinha vontade de ir, eu sentia que se eu visse o corpo de Piper em um caixão tudo o que eu tinha de estrutura emocional desmoronaria.

– Ei! – Virei a tempo de ver Courtney se sentando ao meu lado, seus cabelos loiros soltos sobre sue ombro, a deixando bonita como sempre, mas isso não importava – Você vai continuar sendo fracote até quando?

Franzia as sobrancelhas – O que você disse?

Ela revirou os olhos – Eu estava perguntando até quando você vai ser um fracote – Ela falou simplesmente me olhando como se fosse óbvio – Ver você chorando é horrível sabia, você fica parecendo uma criança e te deixa com mais cara de perdedor que o normal.

– Por que você simplesmente não me deixa em paz? – Perguntei a ela.

Ela encolheu os ombros – Por que sim, é divertido te ver assim, com raiva.

– Já falei que você é totalmente louca? – Falei para ela, engraçado como essa personalidade de Queen Bee dela só fazia me atrair ainda mais – Eu não estou com cabeça para suas provocações e nem para suas piadinhas.

Ela chegou mais perto de mim e sussurrou – Então eu espero que você esteja com cabeça para isso.

Ela me beijou, primeiro eu relutei em deixar ela continuar o beijo, eu não estava com vontade disso, mas Courtney insistia então eu relaxei, ainda mais por que eu estava esquecendo um pouco dos meus problemas, é como se ela me tirasse desse mundo de dor e ódio que eu estava, ela se sentou em meu colo e acariciou o meu cabelo, então ela se separou de mim.

– Seu beijo é horrível sabia? Mas é melhor que nada – Ela disse e então piscou para mim, como se tivesse contando um segredo, ela se levantou e olhou para mim – Agora, eu não sei se você se lembra, mas eu tenho quase certeza que você tem um enterro para ir agora.

Seria bem melhor se ela simplesmente continuasse me beijando – Eu não sei se eu quero ir.

Courtney revirou os olhos – Mostre um pouco mais de coragem pelo menos Valdez, deixa de ser covarde – Ela deu as costas – Você tem 30 minutos para se arrumar ou farei você ir nu – Ela falou naquele toma de mandão que eu tanto odiava.

Eu observei ela se distanciar de mim e entrar no prédio da Amizade, seus cabelos loiros balançando de acordo com o vento, desde nosso beijo nessa mesma árvore, nós havíamos começado a repetir aquela experiência, eu não podia dizer que estávamos namorando, mas era algo assim. Courtney conseguia me fazer esquecer os meus problemas, era quase impossível não se distrair com aquelas pernas, ou com aqueles lábios em formato de arco e aqueles olhos azuis.

Me levantei e andei em direção ao meu dormitório, havia pouca gente na Amizade, a maioria já estava trabalhando ou descansando em algum lugar. Quando eu entrei no dormitório, Alec e Frank estavam lá, Frank vestia um terno preto e Alec vestia um branco, era como os caçadores de sombras se vestiam nos enterros. Eles acenaram com a cabeça e saíram do quarto me deixando sozinho.

Minutos depois de eu me arrumar, nós estávamos caminhando por uma estrada de areia que dava ao cemitério que ficava aos arredores da cidade próxima aos limites do Domo, hoje o vento do Outono estava frio o bastante para congelar um pinguim, Courtney estava ao meu lado e Frank e Alce andavam juntos um pouco mais longes, quando nós entramos no cemitério já havia algumas pessoas, Jason foi até o meu lado.

– E aí cara? – Perguntei hesitante – Como você está?

Jason bufou – Me sentindo a pior pessoa do mundo, se eu não tivesse atrasado ela ainda estaria viva agora.

Olhei para ele – Você não precisa se culpar cara, você fez o que pode.

– Não, não fiz – Jason falou, numa voz frágil que me impressionou, geralmente a voz de Jason era firme e forte, como a de um líder – Se eu não fosse tão burro ela ainda estaria viva nesse momento.

Então ele se afastou, havia um caixão ao lado de uma cova, pronto para ser enterrado, havia algumas pessoas em volta, Percy e Annabeth estavam um do lado do outro, mas eles estavam longe demais para dois namorados, Tris, Tobias, Jonathan, Spencer Hastings, Hazel Levesque e mais alguma pessoas também estavam lá.

Tris deu um passo frente – Estamos reunidos aqui para nos despedir de uma grande pessoa e de uma grande amiga para aqueles que tiveram oportunidade conhece-la...

Tris falou de todas as qualidades de Piper e de todos os atos heroicos dela, a maioria presenciada por mim e cada vez que ela continuava a falar de Piper, mais lembranças enchiam minha mente, eu senti meu coração afundar. O discurso de Tris finalmente acabou, ela se virou para mim e Jason.

– Alguém quer dar uma palavrinha? – Tris perguntou – Falar alguma coisa sobre Piper.

Como se em resposta, um bipe meio abafado soou uma vez, depois outra e mais outra, parecia estar vindo de dentro do caixão, nós no entreolhamos, foi Tobias quem começou a se aproximar do caixão e retirar a tampa, eu olhei esperando ver o corpo de Piper, mas me impressionei ao ver que não tinha nada, apenas um monte de fotos de Piper e um celular bem no centro. Tris pegou o celular e leu:

“Vadias não merecem misericórdia, é por isso que eu a matei. –A”

Então Tris franziu as sobrancelhas – Que estranho, o GPS está funcionando e está dizendo o local de onde essa mensagem foi enviada.

Demorou alguns segundos para a informação fazer sentido no meu cérebro e imagino que nos outros também, já que todos começaram a fazer cara de espanto e surpresa, Tris leu de novo e depois concluiu, se esse negócio indicava o local exato, isso quer dizer que nós tínhamos o local exato de “A”.

– Aqui diz que o local fica a trezentos metros daqui, indo pro norte – Tris falou animada, seria possível que “A” iria ser finalmente pego.

Percy deu um passo a frente, ele tinha uma expressão feroz no rosto – Nós temos que ir agora, pode ser que quando chegarmos lá, “A” tenha ido embora.

– É melhor ficar alguns aqui e procurar o corpo de Piper – Tobias falou – Tris, você, Percy, Finnick e Leo é melhor irem agora!

Não demorou muito tempo e já estávamos correndo na direção do norte, o lugar tinha alguma matas no lugar, mas foi fácil achar a casa de madeira, ficava bem no centro do campo que cercava uma parte de Chicago, Percy entrou na casa sem nem hesitar, mesmo podendo haver armadilhas no lugar, Felizmente não havia nenhuma armadilha lá.

– Uau! – Percy exclamou.

E eu tinha que concordar com ele, quando eu entrei na casa havia várias fotos espalhadas pela parede, algumas inclusive minhas, havia fotos de Calipso e Piper também, havia um X vermelho sobre o rosto delas em algumas fotos, eu vi fotos de Percy e Annabeth, de Tris e Tobias e de mais várias pessoas, então uma luz acendeu dentro da minha cabeça.

– Esse é o covil de “A” – Falei admirado.

Tris olhava para um foto dela com Tobias – Sim, ele esteve nos vigiando esse tempo todo, isso é horrível.

Eu notei uma mesa no canto do quarto e alguns papei espalhados por cima, me aproximei de lá e olhei alguns papeis, havia algumas anotações lá como: “Para destruir Leo Valdez, destrua o coração” ou então, “Percy se afundará em mentiras, ele é filho de Poseidon, o melhor dos mentirosos”, os outros se aproximaram também, Percy pegou um papel.

– Isso é um exame de gravidez – Ele falou é de Samantha e parece que deu – Percy empalideceu – Falso, Samantha não está grávida.

Todos ficaram perplexo, Samantha não estava grávida, mas então por que ela dizia que estava, será que Pain havia enganado ela, foi então que eu vi uma outra anotação nela estava escrito: “Fingir está grávida e destruir Annabeth”, senti todos os meus sentidos pararem, o que diabos aquilo significava, Percy pegou a anotação e leu também.

– Isso não é verdade – Finnick disse num sussurro – Não pode...

Então ele se calou abruptamente, ele olhava fixo para um papel fixado na parede, ele foi aos poucos e ficou parado lá na frente, eu fui até o seu lado e li o que estava escrito no papel.

“Parabéns otários, foi tão fácil enganar vocês, é claro que eu tive ajuda do meu irmão para criar toda a minha história e você caíram como uma luva, infelizmente eu tive que adiantar meus plano e dar um fim a vocês, mas não se preocupe, não vai demorar muito. Morram idiotas! –A”

Foi então que eu percebi o cheiro de fumaça e eu vi o fogo se alastrar impossivelmente rápido, eu e os outros rapidamente saímos dali, corremos, mas não antes da pequena casa de madeira explodir e me jogar para a frente contra o chão, senti uma dor no braço, mas fora isso eu parecia bem, os outros também se levantaram aos poucos. Eu olhei para o que antes era a casa de madeira, o covil de “A” e agora era só chamas.

Então a ficha finalmente caiu. Samantha era “A”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Não preciso nem falar nada neh, vcs tirem suas proprias conclusoes sobre esse capitulo, mas ficou mtttttttttttttttt obvio certo? Estamos nos aproximando do final da fic, falta só 13 capitulos e sobre uma possível segunda temporada, eu já falei para vcs, vai depender do feedback de vcs, se os comentarios continuarem do jeito que está, é bem capaz que exista uma segunda temporada, agora se diminuir neh.... mas logo aviso que o proximo capitulo só saira no Sabádo a noite entre as 22 e 00:00, era para sair na Sexta, mas vai sair no Sabado pq primeiro, eu tenho uma sintese para entregar na Sexta, segundo eu tenho DUAS reviews para terminar e enviar para o blog, terceiro, eu tenho que terminar o primeiro cap. do Spin-off (sim eu ja comecei) entenderam? kkkk
Bom, comentem, é importante comentar, serio não se esqueçam, favoritem e recomendem, espalhem para os amigos, me sigam no TT (@rodrigostoll16) e até Sábado ;)
"O sol também brilha para os maldosos"