Saudade escrita por anaor


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Mais uma pra você.
Escrevi ouvindo Magic do Coldplay. Ando tão viciada nessa música quanto em West Coast da Lana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497894/chapter/1

Novamente encontro-me aqui sentada escrevendo sobre você. Meu cérebro desde o dia em que te conheci parece trabalhar duplamente: Enquanto uma parte dele presta atenção nas tarefas diárias, a outra pensa em você. Não raramente me pego rindo em meio a pilha de papéis na minha mesa de trabalho, pelo simples fato de lembrar de algo que você disse ou fez.

O que as pessoas ao verem meu sorriso não desconfiam, é que por trás da risada se esconde uma saudade enorme de ter você. Saudade essa que só aumenta a cada dia longe do motivo dos meus sorrisos. O que também não sabem, é que muitas noites eu deixei as lágrimas insistentes caírem pelo meu rosto ao relembrar momentos que passamos juntas, seja sorrindo, brincando, de mãos dadas no shopping lotado, dividindo o nosso chocolate preferido, decidindo o que faríamos de janta ou quem secaria a louça depois. Que nos dias em que você pega o avião pra me ver eu sou só sorrisos e, no dia em que você se vai, dói engolir as lágrimas e tentar parecer bem ao sair de casa. Enquanto faço isso, na verdade o que eu queria era passar o dia em meio aos lençóis que ainda tinham seu cheiro, agarrada no travesseiro que você deitou ainda pela manhã. Olhando as coisas que você deixou fora do lugar no meu quarto, sua toalha pendurada no banheiro, me iludindo com a ideia de que você já vai voltar. Dói, dói muito, mas eu sobrevivo à espera da próxima vez.

Deitada na cama olhando seu rosto calmo suspirando em sono profundo, eu sorrio. Todas as lágrimas e o peito apertado de saudade, agora guardados em um lugar insignificante. Ao seu lado estou segura, todos os medos desaparecem. Ali, dividindo a cama a centímetros de você, minha mão acariciando seu rosto em um gesto inconsciente enquanto eu tento decorar cada detalhe seu, eu sou completa. Sabendo que quando você abrir os olhos vai abrir um sorriso e me puxar pra mais perto, me abraçando de maneira protetora. Nada mais importa. Eu tenho tudo o que eu poderia querer ter, eu tenho tudo o que eu preciso, eu tenho você. E em momentos como esse eu posso me embriagar com seu cheiro, me perder em seus beijos e delirar a cada toque seu em minha pele.

Só queria te dizer que estou com saudade. E que eu te amo muito mais do que amo ganhar chocolate na páscoa. Mas é claro que isso você já sabe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.