98 º Edição dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Melanie


Capítulo 8
Colheita Distrito 7


Notas iniciais do capítulo

Finalmente estou escrevendo isso, LiFeltonLynch agora pare de ser assim u.u

Boa leitura ^^

LEIAM AS NOTAS FINAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497698/chapter/8

Pov Ayline Parker

Acordei de mal humor, hoje é dia de colheita, o dia pior da vida de todos, menos o meu, isto pode ser estranho mas, quero me candidatar, é pela Scarlet, é simplesmente por ela, vingança de todos, vingança dessa merda de jogos, eu descendência do Distrito 11, isso explica a minha pele escura, me diria uma pessoa bonita, uma pessoa guerreira porque ouço a toda instante, eu tenho um primo no distrito 11, o Spencer, queria poder estar com ele talvez, eu sei lá, levanto e coloco a melhor roupa para treinar, em exagerar e sem parecer que está indo para a guerra, está um dia de sol, o melhor no distrito 7, minhas vestes se cumprem com um short largo e a melhor blusa que tenho, posso observar o vestido branco, ele com certeza se destaca na minha pele, eu não sou das muitas escuras, mas acho que meus olhos também são destacados, desço e vejo minha mãe, Melanie, quer saber porque não vejo meu pai? Porque ele morreu, foi dele que eu tenho esses olhos, eu não sou depressiva por ter duas mortes, a de meu pai Jason e de minha irmã Scarlet, mas eu tenho sentimentos e eu me sinto solitária e triste, o que mais me acalma? Eu... Não sei, encosto a cabeça na parede e escorrego até cair no chão, posso ter deixado escapar duas ou três lágrimas, aquela coisa salgada tem um certo gosto estranho para se provar, elas descem e descem, fazendo descer do meu rosto, limpo deixando a sumir, passo pela cozinha, minha mãe me olha com um sorriso.

– Bom dia. - Ela diz sorridente.

– Bom dia. - Digo desanimada.

– Ah, mas o que foi? Alguém magoou minha bonequinha? - Ela pergunta indo até mim e coloca sua mão em meu rosto.

– Não foi nada, mamãe. - Digo voltando a chorar e olhando para fora.

– É por causa da Scarlet, né? - Ela pergunta.

A olho por um instante, só não a prendi sobre a parede e a ameacei com um machado porque ela é minha mãe.

– Eu não aceito falar sobre isso, eu não aceito ouvir isso, sobre a Scarlet, você não vê o quanto eu sofro, não vê o quanto eu gostaria de estar perto dela, você só piora tudo. - Digo sempre a chorar e ás vezes posso gaguejar.

Me ajoelho no chão e cubro o rosto com as mãos, ainda chorando, posso ver que ela coloca a mão em meu cabelo e levanta meu rosto.

– Querida, aceite os fatos, não é minha culpa, não é minha culpa! - Ela diz mais zangada na última frase - Se você sente saudade dela, não é minha culpa, eu também sinto, mas você está toda hora chorando, meu bem, você também me faz me lembrar mais dela e de seu pai. - Ela diz.

Me levanto.

– Não, a culpa é sua! - Eu grito. - Você devia aceitar os fatos de que...

Ela me interrompe.

– Não! Não é minha culpa! Você está proibida de falar comigo nesse tom de voz, proibida, Ayline!

Ela sai da cozinha indo para outro canto. Não penso duas vezes e saio dali, já devia estar na academia e estou discutindo com minha mãe, vou correndo, não é tão longe, quando chego, posso ver algumas pessoas do Distrito, inclusive Scott, ele é um amigo meu, sendo mais claro nas melhores horas, sempre me ajudando, entro na academia e fico em posição, Scott me observa.

– Por que o atraso? - Pergunta me olhando.

– Discussão com a minha mãe, presta atenção na treinadora. - Digo sussurando.

Ele a olha de um jeito...

– Não tanto assim. - Digo rindo.

– Vamos treinar com armas, começando pelas que conseguem melhor e depois pelas piores. - A treinadora diz.

Ela pergunta para todos quais as armas que manuseiam melhor, ela chega em mim.

– Qual? - Ela pergunta.

– Muitas. - Digo a observando.

– Diga alguma. - Ela diz sorrindo com uma prancheta.

– Machados.

Ela aponta para uma mesa após escrever alguma coisa no papel, lá na mesa tem o monte de machados, pego o primeiro machado que avisto, ele é mais parecido com um martelo, mas dá certo, avisto os bonecos.

– Vamos lá, quando eu dizer já, façam de tudo para serem os primeiros a derrotar eles e recuperem a Pedra. - Ela diz sorrindo.

Posso ouvir o " Já " e saio correndo, dou uma cambalhota e me levanto atirando um martelo, acertando o boneco, corro até lá e pego ele de volta, giro e acertando um na cabeça, passo por ali e vejo os bestantes, consigo matar eles rápido e acho a minha pedra, é uma simples pedra mais parecendo pintada de cristal e azul, a minha tem essa cor, corro e escalo a árvore que de repente se planta em minha planta, ela é bem alta, eu não tive muita coragem para pular.

– Acredita, acredita! - Digo para mim mesma - Pela Scarlet, por meu pai.

Eu salto dali e caio com tudo no chão, fico alguns segundos ali, e depois levanto, posso ver que meu joelho estava sangrando, corro mesmo assim, tropeçando ás vezes, entrego a pedra a treinadora e ela apita, todos voltam.

– Ela conseguiu gente! - Falou a treinadora. - Parabéns, querida.

Eu sorrio, depois eu treinei a mesma coisa com a arma que pior manuseio, a espada, odeio espadas, desta vez eu perdi, ganhou um menino chamado Gaibriel, é se fala Gaibriel e se escreve Gaibriel, saio da academia e andando um pouco, alguém encosta em meu ombro, viro e vejo Scott.

– Foi boa, hein? Campeã. - Ele diz sorrindo.

Sabe aquele sorriso que você admira tanto e que queria ter? Sabe, aquela lá, encantador? É este o do Scott.

– Você foi ótimo. - Digo.

Eu consegui com a minha pior arma um pouco, mesmo com o joelho deste jeito, a treinadora disse para eu ir lavar, cuidar ou até não treinar mais, eu não desisti.

– Nossa, que que aconteceu no seu joelho? - Ele pergunta apavorado

O olho com a boca aberta e o empurro, ele cai naquela poça de lama ainda ali.

– Ayline! - Ele grita.

– Que acidente chato né? - Pergunto.

– Que droga, Ayline! - Ele diz se levantando - Me ajuda aqui.

Pego sua mão e quando ele está levantando a solto.

– Ops! - Digo rindo.

– Você está me avacalhando. - Ele diz. - E sobre o seu joelho, é por isso que deve usar calça que nem eu, e nem ouse me jogar de volta aqui.

Acontece que ele foi lambuzado para casa, lambuzado mesmo, paramos em um lago, eu limpei meu joelho e ele me ajudou, sempre fofo e " lambuzado " , ele ficou engraçado marrom, ele foi para sua casa, eu cheguei na minha, tomei banho, sequei o cabelo e deixei os soltos, coloquei o vestido e a sapatilha branca e tomei café sozinha, minha mãe se recusou a tomar café comigo, encontrei Lara no caminho para a colheita.

– Oi fofa, hoje é a Colheita né? To ansiosa - Ela diz sorrindo.

Eu não tenho muita sorte

– Ainda quer se candidatar? É pela Scarlet? Não precisa menina, ela já se foi. - Ela diz irritada.

Nessa hora eu a prenso pela parede e pego o machado que esta ali ao lado.

– Não fale dela! - Grito.

Ela me olha com medo, eu largo o machado, , depois fui para a colheita, tive a sorte de não encontrar o Lambuzento Scott, mentira, chego na Praça e eles espetam meu dedo, vou para meu lugar.

Pov Scott Fannel

Eu acordei, era muito, mas muito cedo, odeio acordar assim, o mesmo acordar cedo, tomo um banho e coloco a roupa para treinar, a calça e tudo mais, desço e encontro minha mãe, ela está na cozinha preparando o café.

– Aonde vai, Scott? - Pergunta.

– Treinar. - Respondo rápido.

– Meu filho será o vencedor dos jogos. - Ela sorri - Não volte tão tarde.

Sorrio com o comentário dela, saio de casa e vou para a academia, depois de uns minutos chega Ayline.

– Por que o atraso? - Pergunto a olhando

– Discussão com a minha mãe, presta atenção na treinadora. - Ela sussura

Eu olho para a treinadora como se a estivesse paquerando.

– Não tanto assim. - Ela ri.

– Vamos treinar com armas, começando pelas que conseguem melhor e depois pelas piores. - Atreinadora diz.

Ela pergunta para todos quais as armas que manuseiam melhor, ela chega em mim.

– Lanças. - Digo sorrindo.

Ela aponta para uma mesa após escrever alguma coisa em sua prancheta, pego a lança da mesa e posso ouvir o Já dela após algumas palavras, saio correndo e enfio a lança em alguns bonecos, em outros atiro, nos bestantes foi mais difícil mas consegui, minha pedra era verde, eu a peguei e vi que Ayline já estava indo para a sua, peguei a minha e corri, surgiu uma árvore, escalei e depois desci, a professora apitou, no final, Ayline venceu, depois usamos as piores armas, a minha era espada também mas foi bem difícil, Gaibriel venceu, ele é um amigo meu, ele usou arco e flecha e acertou os bonecos, devo parabéns a ele, todos saíram da academia, inclusive eu, vi Ayline e coloquei a mão em seu ombro, ela me olhou.

– Foi boa, hein? Campeã. - Digo sorrindo

– Você foi ótimo. - Ela diz.

– Nossa, que que aconteceu no seu joelho? - Pergunto com os olhos arregalados

Ela me olha com um daqueles olhares e abre a boca, me empurra em uma poça de lama

– Ayline! - Grito

– Que acidente chato né? - Ela sorri

– Que droga, Ayline! - Digo quase me levantando - Me ajuda aqui.

Ela segura minha mão, quando estou quase levantando ela solta, fazendo eu cair novamente.

– Ops! - Ela diz rindo

– Você está me avacalhando. - Digo. - E sobre o seu joelho, é por isso que deve usar calça que nem eu, e nem ouse me jogar de volta aqui.

Levanto e vou para casa cheio de lama, ela fica rindo de mim no caminho, chego lá e tomo novamente um mísero banho e me arrumo para a colheita, tomo café com meus pais e vou a Praça, espetam meu dedo e vou ao meu lugar, a mulher da Capital logo sobe ao palco, ela estava vestida com um meio que bege perolado, a mesma coisa com os sapatos, a sombra, o chapéu, as luvas e o guarda chuva para se proteger do sol que fazia no Distrito 7, seu batom era apenas bege e ela era bem branca, talvez muito pó de arroz, querida, essa se chama Rosana, ela fez posição de dama e segurou o microfone com uma só mão, atrás dela estavam todos, inclusive o Presidente Snow, o desgraçado de toda essa confusão, da droga desses jogos, estava lá o mentor ou mentora, não via direito.

– Bem Vindos todos. - Ela disse sorrindo.

Ela falou outras coisas e depois mostrou o filme, muitos não prestavam um pingo de atenção, eu era um deles, durou alguns minutos e ela voltou ao microfone.

– Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor! - Ela sorriu - Algum voluntário?

Eu nem olhei pro lado ou qualquer coisa, mas olhei quando ela falou.

– Quer mesmo se voluntariar? - Ela perguntou.

Olhei para o lado e vi que Ayline levantou a mão.

– Sim! - Ela grita confiante.

Ela vai até o palco quando os pacificadores se aproximam, ela sobe e fica ali, reta, olhando para todos.

– Qual seu nome, querida? - Ela pergunta para ela.

– Ayline Parker! - Ela diz o mais forte que pode.

– Ótimo, agora os garotos que irão representar o nosso distrito esse ano. - Ela diz sorrindo.

Ela se dirige a outra bola e remexe alguns papéis, pega um único e cita o nome baixo, acho que Ayline ouviu, Ayline grita.

– É você Scott Fannel! - Ela grita o mais forte, justamente quando a moça da Capital ia falar.

Eu rio por ela dizer aquilo, a moça da Capital a observa, indignada, passo a mão no rosto, não acredito que ela fez isso, ela quase ri, mas segura, igualmente da mulher da Capital e do presidente, também a mentor ( a ), todos com vontade de rir e sem poder, vou até o palco e fico ali, Rosana ajeita a voz murmurando e se posiciona.

– Esses são os tributos do Distrito 7! - Ela sorri - Podem se cumprimentar.

Eu aperto a mão dela e ela ri, o sorriso mais lindo e bonito da face da Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero que digam nos comentários os medos dos seus personagens ^^

Que casal fofo e romântico, que coisa lindosa, só falta beijo ( Sqn ), mano, ele é dois anos mais novo que ela.

Vocês podem dizer cores para os outro distritos? Cores das roupas das mulheres se alguém tiver ideia.

Estou abrindo vagas para mentores, você podem ver a ficha no 1 capítulo e se inscreverem, só não vale ser do mesmo distrito, você ser parte do tal distrito e ser o mentor do mesmo distrito.

Ayline - https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/q71/s720x720/10168205_1410244319248413_2837692841281862028_n.jpg
Scott - http://drewvanackercrew.com/wp-content/uploads/2011/10/85.png