A Patricinha e o Geek escrita por Gaby Salvatore


Capítulo 4
Descobertas.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estaao bem ? Espero que sim.
Obrigada a todos que comentaram o capitulo anterior e as pessoas que eu ainda nao respondi ja ja respondo.
S2


Desculpa qualquer erro.


BOA LEITURA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497273/chapter/4

Pov. Damon

Hoje é sexta-feira! Ainda bem, se ficasse mais um dia tendo que ouvir a Elena tentando me humilhar ou me zoando eu não responderia por mim.

Agora eu estava no meu quarto jogando vídeo-game com o Klaus.

– Você vai morrer Damon, desista antes do jogo acabar. – Disse aquele britânico de meia tigela tentando me matar no jogo.

– Não comemore antes da hora Klaus. – Disse apertando todos os botões do meu controle fazendo meu avatar tacar fogo no avatar do Klaus, como eu fiz isso não me perguntem porque não sei.

– Cara, como você fez este golpe?-Perguntou surpreso.

–Segredo... – Tentei fazer uma voz misteriosa , mas não rolou.

–Ah, depois desta vou embora. –Disse se levantando da minha cama.

–Qualé cara, você perdeu só 5 vezes, vamos de novo, numero impar da azar.-Disse rindo quando ele me mostrou o dedo do meio.-Te levo ate a porta.

Quando Klaus foi embora fui ate a cozinha atrás de algo para beber.

–Damon. –Chamou minha mãe.

–Oi mãe.

–Hoje iremos jantar na casa se uns amigos meus, e nada de inventar desculpas que esta com dor de cabeça etc. - Disse me fazendo me lembrar das inúmeras desculpas que eu dera pra não ir em nenhum jantar de conhecidos da família.

–Ah mãe! A senhora sabe que eu não gosto de ir nestes jantares.

–Não venha com este ‘Ah mãe’ não moçinho, como você não gosta se nunca foi em nenhum?

–Eu já sei que não gostou por isso nunca fui em nenhum.

–Nada de desculpas desta vez Damon Salvatore, o senhor vai e pronto e acabou.

–Affe, tudo bem. –Revirei os olhos.

– O jantar vai ser as 19:30, esteja pronto antes disso e use suas lentes.- Falou sorridente e saiu da cozinha.

–NÃO MÃE! Já é muito a senhora me fazer ir neste jantar e ainda por cima quer que eu use lentes?

–Damon pare de discutir, se continuar teimando eu mesmo vou escolher sua roupa que nem antigamente. –Disse e subiu pro seu quarto.

Revirei os olhos, não tinha como discutir com a minha mãe, ela sempre saia ganhando.

Eram 16:45 ainda, então resolvi assistir um pouco de televisão, me deitei confortavelmente no sofá e liguei a TV, não estava passando nada que prestasse ate que parei na CW onde estava passando Supernatural. Vi uns dois episódios ate Anna aparecer na sala.

–O que você estava vendo?

–Supernatural.

–Hum, aquele cara ai é bonito. –Apontou pro Dean.

–Você não tem idade pra achar meninos bonitos não mocinha. –Disse me fingindo de bravo.

–Por que você não deixa seu cabelo igual o dele?-Perguntou mudando totalmente de assunto.

–Meu cabelo é maior que o dele.

– Só um pouquinho maior. –Disse olhando pro meu cabelo e para o do ator da serie tentando ver se avia diferença no tamanho.

– Eu faço um cabelo mais ou menos deste jeito pro jantar de hoje, ok? – Falei me rendendo ao pedi da minha irmãzinha.

–Você vai no jantar hoje também?-Perguntou sorrindo de orelha a orelha.

–Vou, mamãe esta me obrigando a ir.

–Oba! –Disse pulando em cima de mim.

Ficamos vendo supernatural ( mesmo com ela não entenda quase nada) ate dar a hora de irmos nos arrumar.

–Anna venha tomar banho. – Chamou mamãe pela sua caçula.

–Oba! Hora de ser arrumar. –Anna saiu correndo pro andar de cima, ao contrario de mim ela adorava sair.

Desanimado subi para meu quarto e fui em direção ao banheiro, tomei uma chuveirada demorada.

Quando sai fui ate meu guarda roupa e procurei por uma roupa descente, se usasse as roupas que vou pra escola diariamente minha mãe me mataria.

Optei por uma camisa branca, calça jeans preta, meu tênis favorito e uma jaqueta de couro preta. Voltei para o banheiro e tentei fazer meu cabelo como o do carinha da serie, não deu muito certo ficou parecendo que não tinha arrumado o cabelo, mas irei deixar deste jeito mesmo. Estava com a barba mal feita, porem estava sem tempo de fazê-la.

Estou pronto, estava indo para sala quando minha mãe me para no meio do corredor.

–Por que ainda estava com estes óculos horrorosos no rosto meu filho?

–Eles não são tão feios mãe.

– São sim, eu sei que você não gosta de usar lentes, mas use só hoje. Você é um garoto lindo Damon, mas fica se escondendo por trás destas armações de óculos mais velhas que seu avô, por trás daquelas roupas largas e sem graças.

–Ok mãe, a senhora me convenceu, vou colocar aquelas benditas lentes.-Disse revirando os olhos.

– Ande logo que já já estávamos de saída.

Voltei para meu quarto e peguei aquele maldito par de lentes, fiquei pelo menos uns 5 minutos tentando colocá-las. Quando retornei a sala, todos já estavam lá.

– Damon meu filho, você demora mais que sua mãe para se arrumar. –Disse papai rindo.

– Minha demora foi culpa das lentes, não sei colocar este treco direito.

–Você esta lindo filho. –Mães, sempre mentindo sobre a beleza dos filhos.

– Ta mesmo tato. – Disse Anna sorridente.

– É claro que ele estava bonito puxou pro papai aqui. –Falou papai se gabando. –Mas chega de lelo lelo por que se não iremos chegar atrasados para o jantar.

–Na casa de quem vamos?-Perguntei em quando estava prestes a entrar no carro.

–Na casa dos Gilbert.

Naquele momento travei. A única família nesta minúscula cidade que tinha este sobrenome eram os pais da Elena, resumindo eu irei jantar na casa da Elena Gilbert. E ela vai me ver deste jeito, vai me zuar na escola eternamente e ainda por cima vai descobrir que nunca fui o pobre que ela sempre pensou que fosse.

– Que foi Damon?-Perguntou mamãe.

–Não posso ir mais, me deu dor de barriga. – Falei a primeira coisa que veio na minha cabeça.

–Eu sei que você estava mentindo Damon, entre logo neste carro. Desta vez você vai no jantar!- Disse seria.

Sem alternativas entrei no carro, só tenho uma coisa a dizer: Estou ferrado!

Pov. Elena

Hoje alguns amigos dos meus pais são vim aqui jantar, isso é um milagre. Há anos ninguém vem aqui em casa jantar sem ser para assinar algum contrato ou falar sobre trabalho.

Eles viriam jantar as 19:30, então daqui a pouco estariam aqui. Terminei de me arrumar e fui em direção a sala de estar.

Meus pais já estavam lá, como sempre falando sobre trabalho. Fiquei alguns minutos escutando eles falarem sobre porcentagens de alguma coisa até que a campainha tocou, mamãe fez questão de ir atender, esta ação me deixou surpresa.

– Edna querida há quanto tempo. –Minha mãe sendo doce? Caraca, ou isso é o auge da falsidade ou minha mãe gosta muito mesmo desta tão de Edna.

–Olá Jenna, que saudades.

–Digo o mesmo.

Curiosa para saber quem eram as pessoas, fui ate a porta principal, fiquei alguns passos atrás da minha mãe.

Pude ver perfeitamente as quatro pessoas, uma mulher muito bonita de olhos azuis, ela deve ter a mesma idade que minha mãe; o homem ao seu lado era alto e com cabelos pretos, seus dois filhos eram suas misturas, a menininha era muito fofa, tinha cabelos pretos e olhos azuis e o rapaz ao seu lado deveria ter a minha idade, ele era alto, de cabelos negros e olhos azuis como o mar. Poderia dizer que ele era o garoto mais bonito da cidade, nunca havia visto ele mas poderia jurar que ele era conhecido.

–Ah, me deixe apresentar vocês, esta é Elena minha filha. -Mamãe me apresentou ainda com aquele tom de voz doce.

–Oi. –Disse meio que tímida.

–Olá Elena, é um prazer em conhecê-la. –Edna me abraçou, foi meio de surpresa, mas seu abraço era reconfortante.

–O prazer é meu.

Todos eles entraram e foram para sala se juntar ao meu pai. Os adultos ficaram relembrando os tempos de juventude, a menininha que se chama Anna ficou do meu lado e o garoto se sentou um pouco mais afastado, não falou nada deis da hora que chegou.

–Seu irmão fala?- Perguntei a Anna, talvez ele fosse mudo, vai saber.

–Fala. – Ela fez uma cara como se eu tivesse algum problema. Se ele fala o problema dele deve ser timidez.

–Como ele chama?

–Damon. – Serio que existe outro Damon nesta cidade? Pensei que fosse só o nerd.

–Hum, chama ele pra vim conversar com a gente.

–Ok.- A garotinha se levantou e foi em direção ao seu irmão, conversaram por alguns instantes ate que ela voltou. – Ele disse que esta bem lá e que esta cansando pra conversar.

Não vou desistir tão facilmente de falar com este garoto, me levantei e me sentei ao seu lado.

–Oi. –Disse sorrindo pra ele.

–Oi. – Falou tanto baixo que mal pude ouvir.

–Precisa ser tímido não.

–Não sou tímido. –Falou um pouco mais alto desta vez.

–Então por que não foi lá quando te chamei?

–Porque não estava afim. –Disse simplesmente, pegou seu celular e começou a mexer nele. A voz dele era muito familiar.

Mesmo sendo ignorada naquele momento eu não ia desistir tão fácil de ter pelo menos uma conversa com ele, este rapaz me chamava atenção não só pela sua beleza mas por ser muito familiar na minha mente.

– O jantar esta servido. – Rose anunciou

Fomos todos para mesa, Damon se sentou a minha frente me fazendo tem uma beleza vista diga-se de passagem.

Começamos a comer em silencio ate papai puxar assunto com o rapaz de cabelos negros a minha frente.

–Damon que faculdade você pretende fazer?- As perguntas dos meus pais sempre têm alguma coisa a ver com trabalho.

–Medicina ou veterinária.

– Serio? Formei-me em medicina quando mais novo, porem segui para outro ramo profissional. – E então eles começaram a falar sobre profissões. Que animado. ¬¬’

–Elena onde você estuda?-Perguntou Anna.

– Na mystic falls high school.

–Que legal, o Dam também estuda lá. – Damon olhou pra irmã como se ela tivesse falado algo de errado.

–É mesmo? Nunca o vi lá, faz pouco tempo que você mudou pra lá? –Perguntei curiosa.

– Não, ele estuda lá há anos. Estranho você nunca ter visto ele lá. – Edna respondeu por ele.

Mas esperai ai, só tem um Damon na minha escola e eu nunca vi este garoto lá.

PQP, por isso que ele me parecia familiar. É o Damon nerd, mas como ele conseguiu ficar bonito de uma hora pra outra? Hoje mesmo eu o vi e ele estava como sempre. Espera, ele é rico? Que eu saiba meus pais não são amigos de gente pobre, ou são?

Mil perguntas que só o Damon pode me responder e vai ser agora...

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Espero que sim.
Este capitulo nao foi como eu esperava, porem estava ocupada e cheia de coisas na cabeça e hj e tinha prometido postar hj.
Os proximos capitulos seram melhores ok?
COMENTEM, FAVORITEM E RECOMENDEM ! S2