Amor irônico. escrita por duda httpspiper


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpa a demora para postar. Mas tenho tido muitas ideias enfim.
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497247/chapter/3

Alguns dias depois.

Roberta ainda não está falando comigo nem eu com ela. Hoje é sexta e todos estão querendo sair, menos eu, estou querendo aproveitar meu sábado com meus pais já que quase não passo tempo com eles. Me levanto animada e coloco uma playlist de músicas do Austin Mahone. Tomei um banho fiz higienes matinais e desci para o café.

– Bom dia princesa - grita Jorge.

– Filho para de gritaria são 7 horas da manhã - eu e meu irmão rimos.

– Por que acordaram tão cedo? - pergunta o papai deixando o seu jornal de lado.

– Para avisar, que hoje guardamos o dia para ficar com vocês - digo pegando um pão integral.

– Vamos para o clube de vôlei, vão querer ir?

– Mãe, eu odeio vôlei.

– Mana, você odeia todo esporte.

– Não sei jogar.

– Então vocês não vão. Arranjem outra coisa ou fiquem em casa - diz papai dando o assunto encerrado.

Depois de tomar café, mandei uma mensagem para Raquel.

(07:30)Mensagem Jennifer: " Bom dia coisa feia, bora sair hoje para onde?"

Jorge entrou no quarto.

– Vai querer companhia? Se não vou sair com a Pati.

– Pode ir, me arranjo.

Raquel não estava me respondendo.Dormindo. Recebi uma mensagem de número desconhecido.

(07:40)Mensagem Número Desconhecido: " Oi, to perto da sua casa. Na lanchonete na esquina da sua rua, quer vim aqui? ".

(07:42) Mensagem Jennifer: " Você convida uma pessoa sem se identificar?".

(07:45) Mensagem N.D: " É uma pessoa com J, adivinha.".

(07:47) Mensagem Jennifer: " Jonas? k k k k k k , Como conseguiu meu número? ".

(07:50)Mensagem Jonas: " De primeira, Roberta."

Como assim a Roberta deu meu número a ele.

(08:00) Mensagem Jennifer: " Minha casa? Como descobriu?".

(08:08) Mensagem Jonas: " Faça um pedido".

(08:12) Mensagem Jonas: " Juliana. Acabou o interrogatório?".

(08:15) Mensagem Jennifer: " Sim, mas não posso ir. Desculpa. ".

Ele não me respondeu mais, eu podia ir até queria. Mas ainda não sei como Roberta está comigo, ela deu meu número mas não deve querer ele num "encontro" comigo. Meu celular começou a tocar a música Mirrors, meu novo toque.

– Alô?

– Oi amiga! - Juliana.

– Oi, vamos sair para onde? Mandei mensagem para Raquel ela não respondeu.

– Estranho, bora passar lá? Chego já ai? Pera você não deveria está com o ...

– Jonas? Como você?

– Ele me mandou uma mensagem, chegou uma aqui pera deixa eu ver - ela fica muda - Foi ele dizendo que você furou.

– Chegue em 15 minutos antes que eu desista. Raquel deve tá dormindo.

Desliguei e coloquei um short rasgadinho e uma blusa de alça fina branca, um casaco na cintura. Juliana, chegou nos meus exatos 15 minutos.

– Cadê sua mãe? Cadê o carro dela?

– Em casa. Vamos a pé.

– Ai que droga July, não vou a pé.

– Tá, tchau.

Ela começa a andar e eu corro atrás dela.

– Vamos.

Celular dela toca com uma música da Demi.

– Oi Jonas. Sei sim, to quase ai mas tenho que ir na Raquel ... Claro que pode ir com a gente ... É, a Jennifer tá comigo ... Até já - ela me olha com o rosto preocupado e eu suspiro.

Chegamos na lanchonete em que Jonas estava ele abraçou Juliana e ficou para mim só um oi. Começamos a andar para casa de Raquel, e meu celular apita.

(09:00) Mensagem Raquel: " Oi amor! Tava dormindo, você acorda muito cedo num sábado poxa! Cadê você? Nem sei o que vamos fazer, não marcou nada exato" .

– De quem ? - Pergunta Jonas, com uma sobrancelha arqueada. E como ele ficou bonito fazendo isso, quer dizer.

– Raquel. Acordou.

– Liga para ela .

Eu ligo e ela atende no primeiro toque.

– Rápida, me ama.

– Tais a onde?

– Na rua andando em direção ao seu portão com mais duas criaturas.

– Tais com quem?

– Jonas e July.

– To toda bagunçada ainda não levantei só acordei, ai vão embora.

– Deixa de frescura e vem abrir o portão.

– Não.

– Viemos a pé, você não vai abrir. Arrombo e te mato.

– Calma, esperem, ai o que eu faço?

– Vamos para a pracinha, se arrume e vá pra lá.

– Vou falar com mãe se ela deixar vou.

– Avise se não.

– Beleza.

Ela desliga e eu me viro para July e Jonas que tão me encarando.

– Rumo a pracinha.

– Cadê ela?

– July, ela nem levantou, vamos dá uma folga.

– Provavelmente vai demorar - reclama Jonas.

Na pracinha, nos sentamos num banco que estava abaixo de uma árvore com sombra. Jonas ficou no meio e pegou seu celular que tinha 10 mensagem de Roberta e ele suspira.

– Você tem que contar a ela - diz July.

– Falar o que? - digo.

– Que não estou interessado nela - Diz Jonas, eu dou um meio sorriso e me levanto - onde vai?

– Andar.

– Posso?

– Claro.

– Ei e eu? Vou ficar sozinha?

– Vem July - diz Jonas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fazer só isso hoje, próximo capítulo eu continuo, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor irônico." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.