A 76ª Edição dos Jogos Vorazes escrita por PedroLucasXS


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Minha ideia inicial era fazer uma fanfic bem extensa. Contando a sobrevivência de um personagem durante os jogos. Mas eu acho que ficou melhor dessa forma. Talvez eu até tente fazer uma fanfic longa, mas ainda depende. Boa Leitura!
Obs: Me avisem por mp se notarem algum erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497211/chapter/1

Não houve entrevista, nada foi feito. Apenas aconteceu. Um grande número de pessoas foram retiradas das suas casas na capital, após a invasão rebelde. Eles não explicaram nada, apenas nos colocaram nos malditos tubos que nos levavam para a arena. Isso foi o bastante para que eu entendesse. Vingança, eles fariam todos na capital verem como é o horror de participar dos jogos. A balança virou de lado completamente, os papéis foram invertidos, e agora, a capital se transformará em um distrito.

Eu estou feliz pelos distritos terem ganhado a guerra contra a capital. Eu sonhava com isso, assim como meu pai. Nós éramos totalmente contra o tipo de governo que dominava panem, mas nunca conseguimos fazer muita coisa. Até porque era uma luta impossível de ganhar, nós contra praticamente toda a capital, nós não poderíamos mudar nada sem a ajuda dos distritos. Quando os rebeldes começaram a agir meu pai também começou. Mas quando a invasão começou, descobriram que ele estava tentando, internamente ajudar os rebeldes, então ele foi caçado e morto. Eu não tinha muito o que fazer, estava em casa, enquanto vários soldados passavam pelas ruas. Tiros, explosões, eu não sabia o que estava acontecendo porque eu não queria olhar. Mas eu tinha a certeza de que tudo estava um caos.

Depois, tudo acabou. A guerra tinha terminado com os rebeldes como vencedores. Mas, o desejo de vingança que foi alimentado pela capital por anos não cessou. Era muito óbvio que os distritos desejassem que a capital sofresse tudo o que eles sofreram. Mas eles não pensaram que havia pessoas como eu, que lutava contra a forma de governo da capital. Mas agora já estava tudo perdido, eu já conseguia ver a cornucópia. Era como em uma massacre quaternário, o numero de tributos não era de 24. Eles escolheram pessoas aleatórias para os jogos. Sessenta pessoas estavam ali reunidas, suas maquiagens pesadas tinham sido retiradas e elas mostravam que eram verdadeiramente. Não só seu físico, mas sua personalidade também. Ali, estavam reunidas pessoas que vibravam na hora dos jogos, gritavam em êxtase quando um tributo mata outro. Mas agora, que elas eram os tributos a única coisa que vibrava eram suas pernas. O medo havia tomado conta de todos, eles não sabiam o que fazer. A contagem de tempo já estava nos dez segundos finais, e alguns pouco corajosos já se preparavam para correr até a cornucópia.

A contagem terminou, cerca de dez pessoas correram em direção a cornucópia, enquanto outras ou corriam sem rumo, apenas fugindo, ou ficavam apenas paralisadas de medo. Era tudo tão diferente, quando eram dos distritos, os tributos sempre tinham vontade de ganhar e de viver. E com determinação, faziam de tudo para a sua sobrevivência. Mas quem estava na arena agora, eram pessoas que nunca passaram por dificuldades, que estavam sempre seguras e não precisaram lutar para sobreviver nenhuma vez. Não era necessário nem ter armas ali, até porque, a fome mataria todos, já que ninguém sabia caçar. Eu me segurei ao impulso de ir em direção ao centro da carnificina, por mais que ninguém ali fosse um guerreiro experiente, os que foram para a cornucópia, tinham certo desejo de viver, e iriam lutar por isso.

Virando-me abruptamente eu corri na direção oposta a da cornucópia. A arena era totalmente diferente das que eu tinha visto. Não tinha muita vegetação, apenas algumas árvores que estavam da cor do carvão. Rochas escuras se espalhavam por todo o lugar, de todos os tamanhos e formatos. Não existiam muitas opções para se esconder ali. Eu sabia que se eu corresse demais, os organizadores me matariam, mas eu tinha que me afastar um pouco do local onde toda a matança aconteceria. Quando virei minha cabeça por alguns segundos eu pude ver o que ocorria na cornucópia. Os dez tributos que tinham sido corajosos o bastante para pegar armas estavam caçando os outros. O sangue jorrava e os mais assustados gritavam ou corriam inutilmente. Eu já estava a uma ao distância, mas ainda sim eu pude ver. Eu fui amaldiçoado ao nascer na capital. Desde o inicio eu sabia que um dia, os distrito iriam acabar fazendo isso, e acabariam matando pessoas que assim como eles, queriam a queda da capital. Mas eu não posso culpa-los, eles sofreram por anos. A dor que eu senti por perder meu Pai, não é nada comparada a dor dos pais que tiveram seus filhos levados para a arena. Pais que viram os filhos serem trucidados. Eu nem consigo imaginar como é, ver alguém que você ama ser enforcado, queimado, explodido, esfaqueado, entre outras coisas horríveis que aconteciam na arena. Ainda sim, eu estou triste, por não poder ter ajudado mais os distritos. Por não ter dito são meu Pai, antes dele sair, que eu o amava. Por não ter conseguido salvar minha mãe quando ela foi morta por um rebelde. Mas também estou triste pela forma como fui morto. Eu sempre admirei a coragem de Katniss nos jogos. A forma como ela se impôs a capital na 74ª dos jogos foi espetacular para mim. Enquanto milhares vibraram por seu romance, eu vibrava por sua coragem. Quando ela levantava seu arco e flecha, para mim era como se a capital se ajoelhasse para receber um golpe mortal. E agora, mais do que nunca, a capital se ajoelhou, e quem estava representando-a, era eu. De joelhos, no chão rochoso, com uma flecha como a de Katniss atravessada no meu peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem a opinião de vocês. Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A 76ª Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.