A Viagem escrita por Daughter of Zeus


Capítulo 3
Capítulo 3 - Maldição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497170/chapter/3

Emma POV:

Tentei testar o molho de chaves na antiga casa, mas eu não achei nenhuma chave que pudesse ser do tamanho da fechadura da porta da frente. Consegui abrir mais portas com o molho, consegui destrancar o quarto do velho. Não tinha muitas coisas interessantes lá, só um armário com suas roupas, um baú trancado e um diário do velho.

É realmente perturbador isso, por que... O diário dele diz oque o diário da mãe dele dizia.

‘’ Minha mãe me falou sobre o que a esposa de Alfred é. Eu fiquei horrorizado. Não posso acreditar que Alfred teve coragem de se casar com ela...

As minhas sobrinhas são monstros, mamãe disse. Ela disse que elas não deveriam ter nascido, que isso é errado.

Alfred é um médico, um bom médico. Mas ele usou seus conhecimentos para fazer algo ruim, fazer experiências. Ele queria criar uma nova espécie, ele achava que ela lhe daria filhos com uma capacidade não humana. Ele achava que isso era bom, mas não era. Ele criou monstros, ele sabe disso, mas ele as ama, ele a ama.

Ele as escondia do mundo, elas nunca chegaram a sair desta casa, elas viviam doentes. Elas tinham aparência humana, mas elas tinham fixação pela água e quando entravam nela, viravam monstros. Elas tinham problemas respiratórios e eram muito pálidas.

A mãe delas morreu um tempo depois delas nascer, Alfred tentou mantê-la fora do pântano, criou um quarto para ela em baixo da lareira, e encheu um aquário com água do pântano lá. Sua pele acabou ficando toda escamosa e inchada, seus cabelos caíram e ela por fim morreu. Alfred nunca se conformou, ele trancou o quarto dela e ninguém achou mais as chaves. Desde então ele zelava por suas filhas, nunca saia de perto delas. Mas um dia, elas ficaram muito doentes, mesmo Alfred criando remédios e mais remédios para elas, elas estavam à beira da morte. Alfred foi á cidade procurar algo que pudesse curá-las, mas elas não poderiam sobreviver, mamãe disse que elas não pertencem a este lugar, e que devem voltar para o pântano. Enquanto Alfred estava fora, mamãe as matou. Ela disse que acabou com o sofrimento delas, e nos salvou. Salvou-nos do que iria acontecer com nós, se alguém soubesse da existência delas, principalmente as que vivem no pântano.

Alfred ficou muito bravo com mamãe, gritou com ela, eu tinha medo dele, por isso me tranquei no meu quarto até ele parar. Mamãe morreu no dia seguinte, ela me disse que as que vivem no pântano estavam bravas com ela, porque ela nos protegeu. Ela disse para eu não chegar perto do pântano, e para cuidar de Harry.

Alfred está estranho, ele traz coisas em sacos para o quarto de sua falecida esposa, de madrugada. Eu não posso entrar lá, Alfred iria ficar bravo comigo.

Harry disse que não consegue dormir a noite, porque elas o chamam. Eu perguntei para ele oque elas são, e oque dizem. Ele disse ‘’Elas são as coisas que Alfred traz para cá, elas não gostam daqui, elas dizem para nós levarmos elas de volta. Elas querem sair daqui. ’’

Eu estou com medo, não quero morrer, não quero que Harry morra. Eu queria sair daqui, mas se sairmos daqui, as que vivem no pântano irão nos amaldiçoar.

Eu não quero morrer.

Não quero ser amaldiçoado.

Eu só quero... Só quero que as coisas voltem a ser como antes... Por favor... ’’

Eu mostrei a Matt isso, e ele está começando a acreditar, não vou mostrar a Cath nem a David porque eles vão ficar desesperados.

Eu achei outra coisa perturbadora no diário do velho. Ele escreveu aquela parte quando tinha 15 anos, cinco anos depois o irmão dele morreu.

‘’ Harry tentou sair daqui, ele disse que não suportava mais as vozes, as vozes da casa. Eu disse para ele não ir, mas ele não me ouviu. Quando ele saiu, a proteção da mamãe não podia mais protegê-lo, então as que vivem no pântano o amaldiçoaram. Harry morreu pouco tempo depois de sair dessa casa, ele morreu enquanto dormia. Alfred me disse oque ele faz, ele disse como acalmar elas, ele disse que traz pessoas para lhe fazer companhia.

Ele disse que o único jeito de elas nos esquecerem, é trazer estrangeiros para cá.

Nós damos os estrangeiros para elas.

Eu não quero fazer isso, mas Alfred disse que enquanto trouxermos estrangeiros para cá, nós podemos escapar da maldição delas, quanto mais estrangeiros trouxermos mais elas esquecem oque ele fez. Elas descontam sua raiva neles. ’’

Eu estou muito assustada. Não consegui dormir direito hoje.

Tive um sonho terrível, sonhei que estava sendo afogada, afogada naquele pântano.

Eu preferi não dizer nada a Matt nem ninguém.

Cath está estranha, ela dormiu o dia todo. David está preocupado com ela, Matt disse que pode ser por conta do estresse.

Cath não quis comer. Eu tentei fazê-la comer, mas ela não comeu nada o dia todo. Estou ficando preocupada.

Eu e Matt fomos procurar ajuda de novo, David ficou cuidando de Cath. O nevoeiro abaixou um pouco, mas continua muito frio. Procuramos horas e horas e nada, fomos muito longe, quase nos perdemos, mas parecia que sempre eram as mesmas casas, que não saiamos do lugar.

Achei uma porta que a fechadura esta coberta de cera. Não consigo abri-la, perguntei a Matt se tinha um isqueiro na cozinha. Achamos só uma caixa de fósforos. Consegui derreter a cera da porta. Era uma sala de jantar. Havia uma lareira em baixo, mas eu acho que não é a lareira que dizia no diário. Não tem passagem que possa levar a um quarto no subsolo.

Achei um machado e armas de caça lá. Livros antigos também, mas todo de medicina, como sempre. Em baixo da mesa, achei uma pilha de quadros de artes, todos retratando mulheres se afogando ou sereias. Matt disse que as mulheres se afogando eram Ophélia.

Fui olhar Cath hoje, ela parece estar cada vez mais mal. Acho que ela deve ter pegado um resfriado ou algo assim.

Tive outro pesadelo hoje, sonhei que a casa inteira estava cheia de água. Eu vi duas mulheres conversando.

Elas diziam coisas sobre uma maldição e que os forasteiros devem morrer. Elas entraram no quarto de Cath. Elas diziam que Cath seria a primeira. Que elas queriam que Cath fosse uma delas. Foi horrível, eu vi Cath ficar com a pele escamosa e esverdeada como a delas, e ficar com uma cauda, uma sereia, mas uma sereia horrível. Elas não eram como as sereias que apareciam nas pinturas.

Eu estou com medo, quero sair dessa casa, eu quero ir pra minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado ~e continuem gostando~ da fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.