Contos e Aventuras do Tio Emmett 2 escrita por Gabih Cullen


Capítulo 45
T.P.M. 3


Notas iniciais do capítulo

N/E: VOOOLTAMOS! (depois de anos de demora). Aviso: O nome completo do cap é: T.P.M. 3 – A vingança é um prato que se come TRÊS vezes ao dia. O nyah não aceitou nome tão grande ¬¬’



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49638/chapter/45

Emmett: Everytime you smile, I smile. And everytime you shine, I'll shine for you (Toda vez que você sorri, eu sorrio. E toda vez que você brilhar, eu brilharei por você. Jump Thell Fall – Taylor Swift. )

Rosalie: Nananinanão, você não vai roubar meus holofotes!

Emmett: Não foi nesse sentido. Você que fique famosa a vontade. Estou falando do sol...

Rosalie: Não, obrigada. Eu também vou brilhar sozinha no sol....

Emmett: *magoado* Obrigada pela consideração.

 

P.O.V. Autora

 

- SOCORRO! – gritava Nessie, correndo escada acima – SOCORRO! Eles foram abiduzidos por aliens! – disse ela, batendo com força a portado quarto de Rosalie após entrar.

- O que houve? – Perguntaram Alice, Bella e Rosalie.

- Eles... eles... eles... – ela apontava freneticamente para a porta.

- Eles...? – continuou Bella.

- ESTÃO LOUCOS! – Berrou Nessie, suspirando aliviada, por poder dividir isto com alguém.

- Eles SÃO loucos – disse Rosalie.

- Então eles estão mais loucos! – Nessie dizia, agitando os braços rapidamente.

- Tem como piorar? – perguntou Alice.

- Tem  - disse Nessie, em um tom sombrio.

 

Lembranças – porque a vida é feita de momentos. Adendo do Emmett: E a imortalidade também!

 

Nessie acabara de chegar da cozinha, com um copo cheio de sangue na mão. Não, não era um O negativo ou um A positivo fresquinho. Era sangue de bicho mesmo. Nessie achava totalmente sem graça, mas já que era pelo bem geral da nação, ia sangue de bicho mesmo.

Assim que colocou os pés na sala, viu o caos.

Não era apenas uma briga, isso acontece toda a hora. Era A BRIGA. A CONFUSÃO! O CAOS!

Emmett estava encarando Jasper de forma ameaçadora, Jasper também encarava Emmett, mas nem era de forma tão ameaçadora. O que é estranho, já que ele passou tanto tempo em guerras.

- ME DEVOLVE O CONTROLE, JASPER! – Dizia Emmett, furioso.

Jacob, Edward e Carlisle também estavam na sala, mas davam pouca importância para o que acontecia na mesma. Jacob lixava as unhas e analisava uma revista em seu colo. Aquela era mesmo a ultima edição da Vogue? Edward estava com um celular na mão e analisava algo muito interessante por lá, até que achou, apertou um botão e colocou o celular no ouvido. Logo depois saiu da sala. Carlisle estava atirado no sofá, com os pés para cima e os braços cruzados, com a cabeça encostada em uma almofada. Se não fosse um vampiro, poderia dizer que ele estava dormindo.

- Não devolvo, lálálálá – Disse Jasper,feito criançinha, correndo de Emmett.

- Devolve logo, sua peste! – berrou Emmett, endireitando o corpo e cruzando os braços, com uma expressão seria (quase nunca antes vista no seu rosto).

Jasper não deu bola, e foi para o conto mais distante da sala.

- Anda logo, Jasper! O Documentário sobre A vida dos leões marinhos vai começar em quatro minutos! – Emmett continuava serio.

- DOCUMENTARIO? – perguntou Nessie, incrédula.

Foi então que os presentes na sala pareceram notar a presença de Nessie.

- Fala mais baixo, eu to tentar dormir – disse Carlisle.

- Você é um vampiro, você não dorme – disse Nessie, seria.

- E ai, Nessie? – disse Jacob, de um jeito meio... gay – Acha que este vestido ia ficar bem em mim? – Jacob virou a revista e mostrou a foto de um vestido rosa e longo. E não ficaria nenhum pouco bonito em Jacob.

- Ah... bem... eu tenho que ir! – Nessie ouviu-se dizendo, depois de sair correndo para o quarto da tia.

 

Fim de Lembranças – porque a vida é feita de momentos. Adendo do Emmett: E a imortalidade também!

 

- E foi isso – Nessie suspirou pesado.

Rosalie, Alice, Bella e Esme (que haviam chegado no começo da historia contada pela neta), estavam chocadas.

- Não... – dizia Alice – Eles não fariam isso...

- É maldade... – completou Bella, em tom serio.

- Mas nós fizemos isso com eles... se fosse comigo, eu vingaria.... – Rosalie falou, olhando as vampiras no quarto.

- Vocês acham que tudo isso é vingança? – perguntou Esme.

Alice assentiu, sendo acompanhada por Bella e Rosalie.

- Mas... até o Jake! E o papai! E o tio Emmett vendo um DOCUMENTARIO! – Nessie dizia, assustada – Por que isso? – perguntou.

- Nossa ultima ‘T.P.M.’ desenvolveu um sentimento de vingança nos meninos – falou Rose. – Você não consegue ver nada do que eles estão planejando? – Ela girou os calcanhares e olhou para Alice, que estava perto do seu closet, mais ao fundo do quarto.

Os olhos de Alice perderam o foco por alguns segundos. O restante das Cullen presente, prestavam atenção, ansiosas. Assim que os olhos de Alice voltaram ao foco, ela soltou um muxoxo.

- Nada! Porcaria de lobo... – resmungou Alice, baixinho.

As outras suspiraram.

- Bem, já que não tem jeito – começou Esme – Vamos descer e colocar ordem no barraco.

- Essa eu quero ver... – comentou Bella.

E assim elas foram

 

(...)

 

Aquela não era a sala da Mansão Cullen, aquela não poderia ser a sala da Mansão Cullen. Aqueles não poderiam ser seus maridos e melhor amigo. Mas eram, constataram as meninas assim que colocaram os pés no ultimo degrau da escada.

A cena era a coisa mais bizarra possível.

Carlisle continuava atirado no mesmo sofá de antes, e tinha o copo de Nessie nas mãos, que a mesma deveria ter deixado cair. Edward estava em uma poltrona no canto da sala, com seu computador no colo, parecendo não saber o que fazer; parecia estar escolhendo algo em muitas opções. Lembrava Alice em uma loja de roupas (mesmo que, no fim, ela acabasse comprando tudo. Ninguém é de ferro afinal). Emmett tinha os olhos vidrados na televisão, parecia achar o tal programa muito interessante, e nem ligava para os outros a sua volta. Parece que, afinal, a vida dos leões marinhos é bem interessante. Jasper estava sentado em um canto do sofá, lendo alguma coisa muito interessante, pela cara de fazia. Mas, não, aquilo não era um livro de historia, aqueles que ele lia constantemente e gostava muito. Era uma revistinha. Um gibi. Um gibi do Super-Homem. E, completando essa maravilhosa cena, estava Jacob. Muito bem esparramado em um dos sofás da sala, já haviam desistido da lixa de unha, agora folheava com atenção outra revista. Esta de perfumes. Muito estranho.

Rosalie respirou fundo e deu um passo a frente, olhou para as mulheres de sua família com um olhar que dizia ‘eu vou’. E foi.

Chegou perto do marido e sentou-se ao seu lado, quando ia lhe dar um beijo, Emmett colocou uma pequena mão no rosto de Rosalie, e lhe afastou.

- Nada de contatos – disse, ainda segurando o rosto de Rose.

- Como? – falou, incrédula.

- Você me entendeu. Sem contatos. Isso é contra minha filosofia – disse Emmett, e voltou sua atenção para a televisão.

Rosalie bufou baixinho, cruzou os braços e voltou para onde as outras Cullen estavam.

- Aquele ai não é o tio Emm – disse Nessie, apontando devagar, com os olhos arregalados.

- Pior que é... – disse Rose.

- Minha vez – declarou Bella, dando um passo a frente.

Mas, antes que ela chegasse sequer perto do marido, Edward falou em voz alta:

- Jasper, Emmett, me ajudem a decidir: morena, loira ou ruiva? – perguntou ele.

- COMO É QUE É? – Gritou Bella, furiosa. Aquilo não podia estar acontecendo. – E aquela historia de ‘Até que a morte nos separe’?

- ‘Cê sabe que nós não vamos morrer, Bells. Então revolvi aproveitar minha imortalidade. Mas a escolha da difícil: morena, loira ou ruiva? Lizzie, Tanya ou Louise? Difícil decisão... – falou Edward, encarando o horizonte.

- Eu vou te matar, Cullen! – falou Bella, entredentes e muito furiosa. Mas Esme, Rosalie e Alice lhe seguraram.

- Obrigada, amor! Vou ficar com a Tanya. Tchau pra vocês – declarou Edward e subiu para seu quarto.

- Esme – chamou Bella, se virando para ela – você ficaria muito, muito, muito, MUITO mesmo, brava se eu subisse lá e matasse o Cullen? – perguntou.

Mas não obteve resposta, pois nesse momento, ouviu-se os gritos de Alice.

- Você não vai me responder, Jasper Hale? – dizia ela, batendo o pé esquerdo ritmadamente e com as duas mãos na cintura. Ela estava perto do sofá onde Jasper lia uma revista e estava com uma cara nada... boa.

- Ai, Alice, me deixa – disse Jasper, fazendo cara de criança birreta. Virou-se no sofá de modo que ficasse de costas para Alice e voltou a ler sua revista.

- AHHHH! – gritou Alice, batendo pé e voltando para perto da escada, onde estavam Esme, Rose, Nessie e Bella.

- Minha vez – disse Esme, dando um passo a frente. - Muito bem, Carlisle, levantando daí já! – disse, indo em direção do marido e batendo palmas, como se ele estivesse dormindo.

- Silencio, mãe! Agora que eu ia descobrir como os leões marinhos se reproduzem! – reclamou Emmett – Não, pensando bem, eu não preciso saber dessas perversidades dos leões marinhos – Emmett cobriu o rosto e virou a cara.

As meninas se olharam e trocaram um olhar do tipo ‘Aquele é mesmo o Emmett?’

- Ah, Esme, me deixa dormir – reclamou Carlisle, quase nem se mexendo.

- Você tem que ir trabalhar! – disse Esme, dando mais um passo na direção de Carlisle.

- Ah, me deixa, Esme, hoje eu não vou trabalhar – COMO? – Vou ficar em casa, aqui... aproveitando...

- Você não vai ficar deitado o dia inteiro, se presa pela sua vida: levante-se agora, Carlisle Cullen. – ameaçou Esme.

- Ta, sua chata – reclamou Carlisle, se levantando e espreguiçando-se – Vou caçar, então...

- Você caçou não tem nem três dias, Carlisle – disse Esme, em seu melhor tom serio.

- Ah, aquele sangue de bicho? Não, eu não quero aquilo. Vou caçar um humano por ai, muito melhor... – Carlisle disse.

- Você não faria isso – Esme cerrou os olhos em direção ao marido – Se fizer, é melhor nem voltar pra casa.

Carlisle não respondeu, simplesmente saiu da sala.

- Então, gata, você acha que essa roupa ficaria bem em mim? – perguntou Jacob, se dirigindo a Rosalie.

- Cuidado, sua biba louca, ela ainda é casada comigo – alertou Emmett, olhando Jacob.

- Eu sei, mas ela não faz meu tipo – Jacob fez uma cara de desdém na direção de Rose e olhou para Jasper com uma expressão do tipo ‘E ai, gatinho? Rola um sentimento?’

- Tira o olho, Black – alertou Alice.

- Tudo bem, tudo bem. Quem sabe no shopping eu não encontre alguém... e ai, querem fazer compras? – perguntou Jacob.

- COMPRAS? – repetiu Nessie, incrédula – Cadê o senhor ‘anti-compras’ ?

- Vixi, nem eu sei. Deve ter ficado por ai – Jacob falou, ‘jogando o cabelo’. – Mas, então, loira, acha que um Chanel nº 5 ia ficar bem em mim? To pensando em trocar de perfume...

- Qualquer perfume é melhor que esse seu cheiro de lobo – Rosalie ‘torceu’ o nariz.

- Nossa, obrigada – disse Jacob, magoado.

- Sempre ai – Rosalie falou, sem humor nenhum na voz.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Me matem, vai, eu deixo.

MILHOES de perdoes pela demora, mas as coisas estão complicadas.

Volta as aulas é um saco ¬¬’

Beem, comentem muito muito muito e assim que eu puder, posto novamente.

E, eu sei que esse capitulo foi muuuito esperado por alguns, mas não ficou lá uma maravilha. Desculpa >

Beijos

Bruh C.