Loved and Lost escrita por Kaah DS


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Na minha versão da fic, Jane não matou o Red John u.u' Espero que gostem :3

"When old memories make it harder to breath
cause you know, just what you've lost
and you can't fall asleep cause she's there in your dreams
but you can't get away from your thoughts
when she's on repeat in your head
wishing you could take back things you said
you've loved and lost" (8)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496374/chapter/2

Já estou no último gole do meu café, quando um senhor senta-se na banqueta ao meu lado e começa a puxar conversa.

Michael: -Olá você é Patrick Jane, o vidente que ajudava a polícia?

Patrick: -Sou Patrick sim, mas não sou vidente. E você é...

Michael: -Michael, é um prazer conhece-lo senhor Jane.- disse estendendo a mão para me cumprimentar.

Patrick: -Prazer Michael.- falei respondendo ao seu gesto.

Michael: -Sempre lhe vejo aqui pelo vilarejo sozinho, está aqui de férias também?- questionou ele.

Patrick: -Quem dera me fossem apenas férias. Deixei Sacramento para viver aqui já faz 2 anos.

Michael: -Também sou de Sacramento. Desculpe ser intrometido, mas por que veio para cá?

Patrick: -Precisava deixar o meu passado para trás e seguir em frente, apenas isso.- respondi mas acabei deixando evidente a tristeza em minha voz.

Michael: -Entendo, depois de tudo aquilo que você passou não deve ser fácil.

Patrick: -Não mesmo. Veio de férias sozinho?

Michael: -Estou com minha esposa, ela decidiu ficar no hotel enquanto eu aproveito meu último dia de férias aqui. E você senhor Jane, não é casado?

Patrick: -Não. A única mulher que amei após tudo aquilo que aconteceu com a minha família, jamais soube sobre os meus sentimentos.

Michael: -Mas por que você nunca falou deles para ela? Ela não gostava de você?

Patrick: -Ela sentia algo por mim, era um tanto quanto evidente em seus olhos, ela jamais assumiria isso sem saber o que eu sentia por ela, mas eu tinha medo, medo de me envolver com ela e perde-la, medo de eu não ser a pessoa certa para ela, não queria a ver sofrer por minha causa. E se eu me declarasse e por ser quem eu sou, acabasse colocando tudo a perder?

Michael: -Você nunca saberá a resposta para essa pergunta se não tentar. Já pensou em voltar para Sacramento e procurar por ela?

Patrick: -Penso nisso todos os dias desde que a deixei. Mas não consigo, vai que ela já me esqueceu e seguiu em frente.

Michael: -Se ela te ama, pode apostar que nunca irá te esquecer. Estou voltando para Sacramento hoje a noite, porque não vem comigo e minha esposa?

Patrick: -Não sei se devo..- ele me interrompeu.

Michael: -Vamos Patrick, quando estiver no fim de sua vida e pensar em tudo que deixou de fazer por medo, vai se arrepender e muito por estar partindo sem ao menos ter a chance de ter tentado.

Patrick: -Tudo bem, eu vou. Obrigado Michael, vejo que o senhor é um bom homem.

Assim que estávamos nos despedindo ele me passou o endereço do hotel para que eu pudesse o encontrar hoje a noite para partirmos.

A ansiedade tomou conta de mim e parece que esse dia não teria fim nunca. Minhas coisas, que eram realmente poucas, já estavam prontas em uma pequena e mala velha.

As primeiras estrelas já estavam invadindo o céu, então já me encontrava com a mala em mãos embarcando no avião com o Michael e a esposa Judith, uma senhora sorridente e simpática. Já estávamos decolando a caminho de Sacramento, seria uma viagem e tanta.

Patrick: -Estou voltando Lisbon, espero que esteja bem.- falo para mim mesmo.

~Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se estiver qualquer erro ou talvez um pouco exagerada. Sempre deixo para escrever os capítulos na hora e de madrugada(praticamente único momento que tenho sossego, sem gente chamando ou vindo atrás perguntar o que estou fazendo) e o sono atrapalha. u.u' ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loved and Lost" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.