Opostos - Effie e Haymitch escrita por HeyAnnie


Capítulo 5
Capítulo 5 - Outro Beijo


Notas iniciais do capítulo

Haymitch afobado, Effie romântica, corredores... Aproveitem o capítulo!

Lembrete: Passa antes da Edição 74 dos Jogos Vorazes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496308/chapter/5

Tentei evitar o máximo possível ficar longe de Haymitch no dia dia seguinte. O que não funcionou, já que ele insistia em me provocar toda vez que tinha oportunidade. Isso sempre me deixava envergonhada, o que parecia alimentar ainda mais as provocações.

Na hora do jantar, por exemplo, quando fui pegar a sobremesa, Haymitch botou sua mão sobre a minha, fingindo, descaradamente, que iria pegar o mesmo doce que eu. Acabei dando um tapa discreto em seu braço, assustada com com o toque. Corei e ele riu, como se fosse a situação mais engraçada do mundo.

– Ui, que arisca - Haymitch sussurra, ainda rindo.

Tempos depois, acabamos ficando sozinhos na sala de jantar, me senti incomodada, já que não tinha mais ninguém além de nos dois ali e todos já estavam dormindo. Limpo minha boca no guardanapo e me levanto, um pouco desconfortável.

– Ahn... c-com li-licença - falo, tentando não parecer tão envergonhada - Vou para meu qua-quarto. Apro-aproveite o jantar

Já estava na porta de meu quarto quando sinto uma mão envolver meu pulso, me viro e dou de cara com Haymitch, nunca o vi tão sério, não sabia o que ele iria fazer. Então, ele me puxou para mais perto de si, colando nossos corpos, e enlaçou minha cintura com seus braços. Foram movimentos tão rápidos que nem deu para impedir. E, novamente, eu não queria impedir.

– Desculpa ser tão grosseiro com você - ele disse, com um sorriso irônico - não queria ser tão rude com uma dama.

Quando terminou de falar, Haymitch me beijou. Um beijo intenso, lento e delicado. Não parecia um animal, como na noite passada. Dessa vez, não queria empurra-lo, apenas fechei os olhos e coloquei minhas mãos em sua nuca. Eu já não me importava mais, só queria ficar ali.

– Não sei se devemos fazer isso - falo, em uma pausa para respirar - Nos beijar... Não parece certo.

– Eu gosto de você Effie - Haymitch diz, com os olhos ainda fechados - Não quero saber se é certo ou errado. Só quero te beijar e fim.

Ele coloca uma mão em minha bochecha, deixando os olhos semicerrados para poder me olhar. Não digo nada, só aproximo nossos rostos e o beijo. Tentando não me arrepiar quanto ele põe as mãos em meus cabelos.

"Não devíamos estar fazendo isso. Não devíamos nos beijar" penso. Por que eu estava deixando que ele me beijasse? Ou melhor, por que eu estava beijando ele? O que eu estou fazendo? Por que estava agindo assim? Devia ser fina, seguir as regras e não me envolver com ninguém durante o trabalho.

Me afasto bruscamente de Haymitch. Ele me encara e franze a testa, como se não entendesse minha reação. Abaixo a cabeça, tentando botar meus pensamentos em ordem. O que eu devia fazer?

"Faça tudo certo, não erre mais. Lembre-se dos bons modos Effie, bons modos"

– O que foi? - pergunta Haymitch, se aproximando.

– Eu... eu não sei - falo, um pouco tonta - Eu... eu preciso ir. Preciso pensar.

Entro em meu quarto e bato a porta com força, deixando um Haymitch confuso e sozinho no corredor. Deito na cama e não consigo dormir, muito menos pensar direito. Deus, o que eu fiz? Fico revirando no colchão até de madrugada, pensando no quanto fui idiota ao deixar Haymitch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haymitch magoado e ciumento, Effie confusa, declarações... até o próximo capítulo!

Comentem hoje, comente amanhã, comentem sempre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos - Effie e Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.